Como tirar fotos perfeitas para redes sociais?

0

Como tirar fotos perfeitas para redes sociais? Você deseja segmentar o seu perfil e oferecer conteúdo de qualidade? Para ter um perfil profissional de sucesso, é preciso publicar conteúdo de qualidade, otimizado para seu público-alvo e com fotos profissionais.

Mesmo que não seja um fotógrafo profissional e não tenha equipamento adequado, é possível tirar fotos perfeitas para redes sociais com ajuda do seu smartphone.

Seu smartphone continuará a ser uma das melhores ferramentas para a criação de conteúdo envolvente nessas plataformas durante o distanciamento social. Os smartphones podem tirar fotos de qualquer lugar e, quando usados ​​corretamente, podem produzir publicações online de fotos de qualidade suficiente para as redes. Embora as fotos de celulares não sejam iguais às tiradas profissionalmente, existem várias maneiras fáceis de aumentar sua qualidade e diferenciar-se dos perfis concorrentes.

Dicas para tirar fotos profissionais

Um grande passo para aprender como tirar uma boa foto é aperfeiçoar “seu olho” e confiar em seu instinto artístico. As fotos do smartphone podem ser aprimoradas com uma variedade de técnicas, dicas e truques. Fotos de boa qualidade são fundamentais nas redes sociais e não precisam envolver muito esforço, equipamentos caros ou uma equipe de fotógrafos.

Aqui estão algumas dicas para tirar as fotos perfeitas com seu smartphone para Instagram, Facebook, Pinterest e Twitter e ajudar a destacar suas mídias sociais.

1. Cuide das lentes da câmera do seu telefone

Toda boa foto de mídia social começa com uma lente de câmera limpa. Antes de tirar fotos, abra o aplicativo da câmera e capture algumas imagens de teste para maior clareza. Também ajuda ter um limpador de vidro ou limpador à mão sempre que você planeja tirar uma foto, eles são o melhor material para limpar a lente rapidamente e sem risco de arranhá-la.

2. Considere um tripé ou suporte para seu smartphone

O tripé é um equipamento simples e muito utilizado para tirar fotos, até mesmo por fotógrafos iniciantes que desejam realizar ensaios importantes, como exemplo, ensaio de natal bebê, fotos para revistas, etc.

Embora seja possível estabilizar a câmera com uma montagem improvisada, sua melhor aposta para uma foto estável é comprar um tripé ou montagem profissional para o seu telefone.

Eles geralmente são fáceis de encontrar em lojas virtuais e podem melhorar muito a qualidade de suas fotos nas redes sociais, especialmente quando você trabalha em casa.

3. Use a função de cronômetro

Sempre que possível, use a câmera na parte de trás do telefone em vez da câmera frontal. A qualidade é melhor e suas fotos vão mostrar isso. Apoie seu telefone em algo estável ou use seu tripé e ative a função de temporizador em seu aplicativo de câmera.

Precisa de mais tempo? Verifique se o seu smartwatch tem um aplicativo de fotografia que pode acionar a câmera do seu telefone. Use o aplicativo e o recurso de cronômetro para obter fotos incríveis a mais de um braço de distância.

4. Preste atenção à iluminação

Você já ouviu isso antes: a iluminação é tudo. Pode ser difícil obter iluminação adequada fora de um estúdio e em sua casa, como acontece com quem realização ensaio de natal e outros ao ar livre, mas com alguns ajustes, uma foto bem iluminada é perfeitamente possível. Se possível, busque a luz natural do sol e aproveite a “hora de ouro”, a primeira hora após o nascer do sol e a última hora de luz antes do pôr do sol.

Evite usar flash, pois isso pode criar uma foto plana. Se puder, compre um anel de luz que permite excelente iluminação independentemente da hora do dia. Encontre algumas áreas da sua casa, pense na cozinha, na sala ou no pátio, onde a luz natural é ampla e indireta. Seja criativo e seus seguidores nas redes sociais perceberão.

5. Brinque com os ângulos da câmera

Brincar com ângulos exclusivos pode ajudar a destacar suas fotos e oferece variedade para postar nas redes sociais. Os ângulos podem criar a ilusão de profundidade e altura, tornando suas imagens mais interessantes de ver e gerando mais visualizações. Alguns podem tornar sua foto mais atraente, tente fotografar de cima e de baixo do objeto para criar uma nova perspectiva.

6. Ative as linhas de grade

Você sabia que pode habilitar linhas de grade na câmera do smartphone? As linhas de grade são uma das maneiras mais fáceis de melhorar instantaneamente a qualidade de sua foto para a mídia social.

Esse recurso usa “a regra dos terços”, uma teoria que sugere que o ponto focal de qualquer foto deve ser colocado nas interseções dessas linhas de grade. Isso ajuda a criar uma foto mais equilibrada, permitindo que o visualizador interaja com a foto mais facilmente. A ativação do recurso de linhas de grade pode ser feita por meio das configurações do aplicativo e pode ser desativada a qualquer momento.

7. Evite o zoom manual

O zoom é um erro comum que as pessoas cometem ao tirar fotos com seus smartphones. Pode ser tentador aumentar o zoom em suas fotos para ver mais de perto, mas isso pode diminuir a qualidade da imagem e possivelmente fazer com que seus seguidores de mídia social percam o interesse em seu perfil.

Existem algumas alternativas que você pode tentar para obter a imagem desejada sem aplicar zoom. Simplesmente amplie o assunto da imagem (certifique-se de usar a regra dos terços), encontre um fundo mais criativo que aprimore a foto sem se aproximar ou use a ferramenta de recorte depois. Ao aumentar o zoom para capturar a foto perfeita, certifique-se de manter os 1,80 metros adequados para o distanciamento social.

8. Edite, mas não exagere

Depois de usar essas dicas para tirar a foto perfeita, você pode editá-la antes de publicá-la nas redes sociais. Há uma variedade de aplicativos que podem tornar a edição fácil, mesmo se você não tiver experiência em edição de fotos: Adobe Photoshop Express, VSCO e Snapseed são apenas alguns que oferecem edição fácil e gratuita de seu telefone.

No entanto, certifique-se de não editar demais sua foto. Seus seguidores sociais podem dizer quando uma foto não parece real e é menos provável que se relacione com sua postagem. Seus clientes vão adorar ver algumas fotos com falhas ou erros, isso torna sua marca mais acessível e mais autêntica, e autenticidade é a moeda social.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.