Saiba tudo sobre a ENEL e como a tecnologia pode afetar o consumidor

A ENEL é a mais nova acionista no setor de energia elétrica no país, a empresa tem uma ótima reputação e tem recebido elogios no segmento de tecnologia e sustentabilidade ambiental. Saiba aqui no gpspoint tudo sobre a Enel e como a tecnologia pode afetar o consumidor de seus serviços.

Quem é a Enel?

A Enel é, atualmente, uma das maiores empresas do segmento de energia elétrica no país, posicionada como número um no ranking de desenvolvimento das fontes de energia renovável. O grupo italiano que possui sua sede em Roma oferece o serviço de energia para mais de 10 milhões de pessoas, atuando na geração, transmissão, comércio, processo de conversão e distribuição de energia e gás natural, além de criar projetos de soluções sustentáveis para o meio ambiente.

A empresa também realiza a compra de energia e venda, mantendo o ativo de estratégias para integrar energia no Mercosul, uma vez que é a companhia que converte e transmite a energia produzida em nosso país para Argentina, realizando o mesmo trabalho da produção de energia na Argentina transportada para o Brasil.

E ainda integra diversas soluções inteligentes para que os clientes de sua empresa se conectem a tecnologia que transformam esse setor (armazenamento, geração de distribuição, mobilidade e automação de energia elétrica).

Fontes de energia renovável como a energia solar e eólica são projetos da ENEL

O grupo italiano é dono da maior parte das ações da Eletropaulo, a qual passou a ser conhecida como Enel. A atual empresa é a maior distribuidora no segmento de energia elétrica do país, passando a ser líder também em fontes de energia renovável, como a geração de energia eólica e energia solar.

Como sabemos, a energia renovável é um dos projetos sustentáveis que são inovadores e complexos, uma vez que sua disponibilidade depende exclusivamente das condições climáticas da região, ou seja, exige que os mecanismos tecnológicos, análises de armazenamento e previsão sejam adequados aos pré-requisitos para que funcione de forma eficaz.

Para que a transformação desse tipo de energia seja realizada é necessário ter uma plataforma mínima que é realizada por um medidor inteligente, o qual é responsável por demonstrar aos clientes as informações necessárias sobre consumo e como gerar sua energia.

A Enel também incentiva os projetos de mobilidade elétrica, a fim de contribuir para economia e sustentabilidade tecnológica.

Inovação com sustentabilidade e acesso para todos é um dos objetivos da Enel

O conceito que une a inovação tecnológica com a sustentabilidade é um dos objetivos que passa pelo projeto de desenvolvimento social da empresa.

A empresa ainda avalia o acesso das pessoas à internet, o qual é realizado com a necessidade do serviço de eletricidade, como se fosse um encontro dos megawatts com os megabytes. Sendo assim, a Enel oferece um serviço de energia elétrica limpa que é acessível para a maior parte da população brasileira, além disso, seu acesso aumenta a cada dia, já que a empresa não se preocupa apenas com o acesso, mas com as condições de pagamento de seus clientes, elaborando programas para a redução dos valores para pessoas com baixa renda mensal, o que contribui para melhorar o desenvolvimento socioeconômico do Brasil.

Se você faz parte deste programa e esta com dificuldades para tirar a 2º via Enel, veja o tutorial deste site.

 

Gostou do artigo? Então deixe seu comentário e compartilhe com seus amigos.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *