Avaliação do Usuário: / 151
PiorMelhor 

É muito comum vermos crianças pequenas com celulares nas mãos, arrastando seus dedos na tela enquanto jogam ou apenas mexem nos aparelhos sem razão. A chamada geração Alpha, de crianças nascidas depois de 2010, é conhecida por conseguir interagir com a tecnologia desde muito cedo.

Uma pesquisa da AVG Technologies mostrou que 57% das crianças de até cinco anos sabem usar aplicativos em smartphones, mas somente 14% sabem como amarrar seus sapatos.

Apesar da tecnologia fazer parte do nosso dia a dia, essa intimidade dos pequenos com ela pode não ser tão segura. Além do perigo de aproximação de estranhos por meio da internet, malwares podem ser prejudiciais aos computadores e dispositivos móveis e podem até permitir o roubo de informações pessoais do usuário.

Leia mais...

Avaliação do Usuário: / 76
PiorMelhor 

A computação em nuvem vem crescendo cada vez mais. Como consequência dessa expansão, muitos sistemas e serviços se adaptaram para operar nesse sistema. Há algum tempo atrás, era comum softwares de gestão serem operados apenas dentro das empresas, limitando a mobilidade dos administradores. Atualmente estes serviços estão na nuvem e são utilizados com mais facilidade, pois oferecem acessibilidade, segurança e redução de custos para as empresas.

Você sabe como um sistema ERP pode ser utilizado na nuvem? Tire suas dúvidas abaixo e veja algumas informações que você deve conhecer sobre o assunto.

O que é ERP?

ERP, ou Enterprise Resource Planning, é um tipo de software desenvolvido para auxiliar a gestão empresarial. Com esse recurso é possível interligar dados e agilizar a comunicação entre departamentos distintos da empresa. Por exemplo, o departamento financeiro pode realizar um planejamento de final de ano levando em conta as informações adquiridas pelo departamento de RH.

Leia mais...

Avaliação do Usuário: / 1
PiorMelhor 

Você sabe o que é TI Verde?

Há alguns anos o meio ambiente vem se tornando a preocupação de muitas empresas na hora de projetar seus produtos. Um dos termos mais usados no ramo tecnológico é o TI Verde, que está ligado aos processos de fabricação dos componentes, administração, utilização dos equipamentos e descarte do “lixo eletrônico”.

Durante a fabricação, a principal preocupação é em criar produtos que consumam menos energia e evitar a utilização de metais pesados, que são altamente nocivos ao meio ambiente. Além disso, também é preciso evitar componentes químicos e aumentar a quantidade de materiais recicláveis.

Na administração o objetivo é poupar energia.Para Pablo Hess, biólogo e editor das revistas de tecnologia Linux Magazine e Easy Linux, um dos fatores que torna a economia de energia importante é a redução de calor gerado pelas máquinas em consequência da redução de energia gasta pelas mesmas.

Para reduzir esse gasto existe a virtualização, que passou a ser quase obrigatória às empresas de tecnologia que tem uma política verde.

Como aplicar a TI Verde em empresas e no dia a dia?

Leia mais...

Publicidade