Avaliação do Usuário: / 23
PiorMelhor 

Um GPS é um dispositivo que localiza e traça rotas terrestres através de sinais emitidos via satélite. Ele calcula sua localização e, a partir dela, indica o trajeto solicitado por você. Muitos brasileiros trabalham de forma autônoma, dirigindo táxis, representando empresas, e precisam se deslocar para vários lugares diferentes. Os compromissos não podem esperar e você não pode se dar ao luxo de pedir informações o tempo todo, demandando tempo e dinheiro perdidos. Para essas pessoas, um GPS é um aparelho imprescindível, pois ele indica as rotas corretas, alerta sobre radares, a distância que falta até o local e a quilometragem que você irá percorrer. Esse é o objetivo básico de um GPS, mas, com as tecnologias cada vez mais avançadas, muitas funcionalidades passaram a fazer parte desse dispositivo.

Escolhendo seu GPS

 

Como escolher um bom GPS? Primeiramente, escolha marcas de qualidade, que ofereçam garantia. O painel de visualização deve ser fácil de entender e rápido de se personalizar. Uma escolha interessante se refere ao receptor de qualidade, pois é ele quem calcula as rotas e você precisa de um bom sinal para que mudanças de trajeto sejam calculadas rapidamente.

Apresentamos abaixo, algumas funções que podem tornar seu trajeto menos estressante e servem de entretenimento para toda a sua família.

Funções adicionais interessantes: são algumas funções inseridas no aparelho de GPS. Elas não mudam o objetivo inicial do dispositivo, mas fazem com que o tempo passe mais rápido. As funcionalidades abaixo tornarão a rotina diária de trajetos mais atrativa.

Player de áudio: que tal ouvir as músicas que você gosta enquanto se dirige ao trabalho? Em uma viagem longa, então? Com um aparelho de GPS que possui essa função, você dispensa a compra de rádio para seu carro e só ouve as músicas que deseja, em formato MP3.

Player de vídeo: mais interessante ainda será o aparelho que possuir player de vídeo. Assista vídeos baixados na internet ou DVDs de filmes. Mas não esqueça! O motorista deve estar atento ao que acontece nas estradas e o vídeo se aplica somente aos passageiros.

Receptor de TV digital: vocês estão na estrada, desejando assistir ao programa preferido. No meio do rush você pode assisti-lo, se o seu aparelho de GPS possuir receptor de TV digital. Lembramos que essa funcionalidade pode distrair o motorista, servindo apenas aos passageiros.

Configuração de pontos de interesse: alguns aparelhos possuem a opção de configurar, antes de viajar, locais de parada como restaurantes e postos de gasolina. Uma boa opção para não ser pego desprevenido durante o passeio.

Para os aparelhos que possuem funcionalidades como players de áudio e vídeo recomendamos aqueles que possuam entrada USB, assim você poderá inserir pendrives com seus arquivos favoritos e assisti-los quando quiser. Esteja atento também ao tamanho da tela: se você for assistir filmes, o interessante é comprar um dispositivo que possua tela maior, para facilitar a visualização.

É isso aí! Agora você já sabe como escolher bem o seu GPS. Bom proveito!

Publicidade