Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO: GPS Apontador T700 congelado

GPS Apontador T700 congelado 08 Jan 2018 12:10 #275813

Sugestões???????????
Abraços.

Jcgarces,

Uma vez pedi numa loja de informática para o técnico substituir a bateria num Foston, ele trocou a bateria e não funcionou corretamente, voltei contei o problema, ao que ele alegou que a bateira não estava boa etc. Pedi, então, pra colocar a velha e tudo voltou ao normal.

Moral da história: na bateria que veio no GPS tem uma plaquinha que ele (técnico) não colocou na bateria nova. O problema era esse. Isso não ocorre quando o técnico é o de celular, porque ele entende do 'RISCADO".

Será que a sua bateria não é dessa com a plaquinha?

Veja esta postagem:

www.gpspoint.com.br/...pontador-t500#183534

NNunes.
  • NNunes
  • Moderador
  • NNunes's Avatar
  • Postagens: 1900
  • Agradecimentos: 776
  • Registro em: 15/09/2011
    Ult. Visita: 11/01/2018
Última Edição: 08 Jan 2018 12:18 por NNunes.
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: jcgarces

GPS Apontador T700 congelado 08 Jan 2018 12:25 #275814

NNunes
Se você reparar, na minha foto anterior vai reparar que esta com a plaquinha , neste tutorial ,foi instalado a bateria sem a plaquinha.
Que por sinal foi um dos tutoriais que segui,tenho receio de retirar essa plaquinha e degringolar tudo.

Abraços.
  • jcgarces
  • Usuário Platinum
  • Rio de Janeiro
  • jcgarces's Avatar
  • Postagens: 347
  • Agradecimentos: 142
  • Registro em: 20/10/2011
    Ult. Visita: 16/01/2018
BOTAFOGO DE CORAÇÃO

GPS Apontador T700 congelado 08 Jan 2018 12:38 #275815

1) Isto ai de travar na tela inicial não tem muito a ver com bateria, por outro lado, a possibilidade do sistema travar é imensa quando a bateria esta baixa e o usuário fica forçando a placa a funcionar, alimentada por baixa amperagem é o caso.

2) Não tem mais segredo este negócio de GPS, visto que nem em Forums da China encontra FW, mesmo porque a onda agora é outra. GPS caiu muito na ASIA, porém com a demanda em outros países, o fato de travar vai demandar mais serviços. Não importa se hoje existe Waze.

3) Pelo menos para mim... não existe mais GPS que não pode ser recuperado, há anos recupero muitos e alguns anos atrás eu não tinha acesso a diversos fabricantes de placas como Mediatek e Atlas (processadores) - Mstar (Apontador e Aquarius/Orange) utilizam em seus aparelhos) e JWD (Midi/Foston/Bak/outros) todos são recuperáveis porque tenho acesso a qualquer sistema operacional para, 90% dos GPS que já estiveram ou temos em território Brasileiro. Independe se é Apontador , Aquarius , Multilaser ou outro inlcusive os de moto...

4) Garmin também perdeu o segredo, eu possuo qualquer firmware já lançado nos ultimos 20 anos. Mais hoje o mercado caiu demasiadamente, sendo assim foi arquivado. Eu arquivei tudo e raramente aparece alguém querendo salvar o aparelho, visto que lido mais com Centrais Multimídias como Aikon/Booster/Clarion M1 entre centenas de outras. Hoje sou lider em recuperação Clarion e MOTREX Hyundai e KIA (inclusive revendedor autorizado e assistência técnica unica no Brasil). Não importa se é um NX 700B um Clarion 501BE ou 501BA...Um Hyundai Elantra/Tuscon ou Santa Fé... não tem porta fechada.

5) O intuito aqui é explicar já que não terão meus telefones e contato porque não estou aqui para comercializar nada e sim dar a dica de que bateria nova não salva aparelho travado. Apesar de eu já saber que os comentários serão ruidosos prevalecerá os direitos do GPSPoint sobre estas informações. Sou o inimigo número 1 de todo o território nacional carente por recuperar seus aparelhos e não entendem porque não libero software, se há um serviço a ser feito ele deve ser cobrado se envolve trabalho de abertura, regravação de componente etc.

6) O serviço as vezes de recuperação pode não ser o que esperam muitos usuários, visto que temos que sacar a Eprom original e primariamente regravar o setor de inicialização, isto quando não liga.

7) Dá um trabalho que as vezes não compensa o preço cobrado. Então só uma dica... não tentem utilizar o GPS estando o mesmo com a bateria baixa, é a partir daí que o sistema se destrói porque não tem força de alimentação suficiente para manter os dados da EPROM, daí vai romper mesmo.

8) Na realidade é uma bagunça e uma briga geral para disputar vendas de placas de GPS na Asia, nunca se sabe se ao abrir o aparelho você vai encontrar uma placa JWD ou MSTAR funcionando no aparelho, a não ser quem tem muita experiência em saber pela informação do aparelho (através do painel de sistema) quem fabricou pelo código que aparece na tela. Muita fabricas fecharam as portas em 2016/17.

9) Outro detalhe: Bateria de GPS já na fábrica não está ali com aquela amperagem atoa. Em nossos sistemas de recuperação temos como diminuir ou aumentar o tamanho da potência em Amperes exigida pela placa via porta USB, justamente porque isto é engenharia pura, não tentem realizar reparos substituindo uma pela outra, já que a placa já está vacinada para alimentar com aquela bateria em questão. Então a bateria deverá conter a mesma capacidade em amperes que a outra, se no caso forem substituir.

10) Um software de controle geral da placa faz todo o processo para que não se tentem utilizar a mesma placa para outras telas diferentes, isto é... se ele foi projetado para funcionar na tela de 7.0 logicamente, da qual logicamente a placa não aceitará a tela de 5.0 ou 4.3, a mesma requer maior potência em amperagem e por isso aquela bateria enorme. Já peguei fabricante colocando bateria de 500Mah em GPS de 7.0 é o caso dos Navcity. . . Não é atoa que fecharam as portas (vergonha nacional).
  • [email protected]
  • Iniciante
  • fhongadm@hotmail.com's Avatar
  • Postagens: 11
  • Agradecimentos: 5
  • Registro em: 01/06/2011
    Ult. Visita: 10/01/2018
Última Edição: 08 Jan 2018 13:14 por [email protected].

GPS Apontador T700 congelado 08 Jan 2018 12:45 #275816

... tenho receio de retirar essa plaquinha e degringolar tudo.

Jcgarces,

Sem a colocação dessa plaquinha na bateria nova o GPS não vai funcionar. Aí que está, não é você que vai retirar a plaquinha e sim quem tem capacidade técnica pra isso, ou seja, o técnico que troca bateria o dia todo.

Cara, procure a pessoa capacitada.O barato, às vezes, sai caro.

IMPORTANTE:você viu na postagem que recomendei que a ligação se dá com cinco fios. Pensemos: se na bateria velha a ligação é com a plaquinha, conclusão: na nova também.

Se não fizer do jeito correto ...

NNunes.
  • NNunes
  • Moderador
  • NNunes's Avatar
Última Edição: 08 Jan 2018 12:47 por NNunes.

GPS Apontador T700 congelado 08 Jan 2018 12:57 #275817

TROCA O CARREGADOR VEICULAR, BEM PROVÁVEL QUE SEJA A CARGA QUE ELE ENVIA ESTEJA SOBRECARREGADA..ANTES DE COMPRAR CARREGADOR PEGUE ALGUÉM EMPRESTADO..VALEU...
  • COMBATENTE31
  • Iniciante
  • COMBATENTE31's Avatar
  • Postagens: 1
  • Registro em: 18/10/2011

GPS Apontador T700 congelado 08 Jan 2018 13:04 #275818

TROCA O CARREGADOR VEICULAR

COMBATENTE31,

Desculpe, discordo. O problema já está identificado. Na bateria original os fios ligados a ela é por meio de uma placa; ocorre que na bateria nova o colega está ligando somente 2 fios. Não dá certo mesmo.

OBSERVAÇÃO: são cinco os fios bateria/GPS.

NNunes.
  • NNunes
  • Moderador
  • NNunes's Avatar
Última Edição: 08 Jan 2018 13:05 por NNunes.

GPS Apontador T700 congelado 08 Jan 2018 13:38 #275820

NNunes

Não sei qual é o teu GPS, mas o meu é só dois fios ,um preto e um vermelho, positivo e negativo:

Funcionado sem bateria

O problema é que ele funciona quando quer.
Abraços.

OBS: NNunes,dá uma olhada nas MP.
  • jcgarces
  • Usuário Platinum
  • Rio de Janeiro
  • jcgarces's Avatar
BOTAFOGO DE CORAÇÃO
Última Edição: 08 Jan 2018 13:41 por jcgarces.

GPS Apontador T700 congelado 08 Jan 2018 14:15 #275821

jcgarces escreveu:
Bom dia, hoje de manhã voltei a carga:

Material usado para abrir o GPS:

OPS. não sei o que o machado e o pé de cabra tá fazendo ai.
Abri o gps e resolvi ligar direto sem bateria , 1º liguei no computador ,reconheceu, liguei na energia ,ligou:

Amigo isto ai é piada? :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: Para que o Machado? Tá com raiva mesmo desse GPS ai hein! Acalme ai... vou te ajudar! rsss Aproveite que estou online lendo uns posts aqui, raramente fico... e pergunte o que quiser vou responder.
  • [email protected]
  • Iniciante

GPS Apontador T700 congelado 08 Jan 2018 14:26 #275822

Ok, já vi que é de Sampa, mandei um email.

Mas a questão é essa , você liga e não sai da tela inicial, quando consigo ligar , não posso desligar ,pois não liga mais..
já fiz restauração, apaguei tudo e instalei os arquivos originais.

Mas continua o problema.
Abraços.
  • jcgarces
  • Usuário Platinum
  • Rio de Janeiro
  • jcgarces's Avatar
BOTAFOGO DE CORAÇÃO

GPS Apontador T700 congelado 08 Jan 2018 16:16 #275824

Não sei qual é o teu GPS, mas o meu é só dois fios ,um preto e um vermelho, positivo e negativo:

Jcgarces,

De fato, a "plaquinha" de que eu falava era bem pequena e soldada à bateria, salvo engano na parte superior e não tinha, quero crer, 1 cm de comprimento por 1 mm de largura.Essa tinha os cinco fios ligados bateria/GPS. Mas isso já faz uns 7 anos e vi somente de relance, mas reafirmo, o técnico trocou a bateria sem a plaquinha e não rolou.

O seu caso, ao que parece, é diferente e a ligação é parecida/igual com a da postagem abaixo:

www.gpspoint.com.br/...pontador-t500#177322

Edit: Mensagem privada respondida. Acho que a tal plaquinha não é tão pequena quanto mencionei acima. Li todas as postagens do tópico citado e todas as pessoas que fizeram a troca retiraram a placa da bateria velha e colocaram na nova com os fios assim distribuídos: os fios positivo e negativo ligado da bateria à placa e três do aparelho GPS à placa, totalizando os cinco fios.

NNunes.
  • NNunes
  • Moderador
  • NNunes's Avatar
Última Edição: 08 Jan 2018 18:17 por NNunes. Razão: Adicionar informações

GPS Apontador T700 congelado 08 Jan 2018 20:08 #275830

Valeu NNunes, por enquanto eu vou usando sem bateria mesmo.
Só no carregador.
Não vou gastar dinheiro com bateria agora ,uma bateria tá quase 80 reais no ML (( com frete)).
Em cada dez ligada que dou ele funciona 7.
É uma bos média,ehehehhe.
Abraços à todos que ajudaram.
  • jcgarces
  • Usuário Platinum
  • Rio de Janeiro
  • jcgarces's Avatar
BOTAFOGO DE CORAÇÃO

GPS Apontador T700 congelado 09 Jan 2018 14:38 #275849

jcgarces escreveu:
NNunes

1) Oi??? 5 fios de bateria? ;) ;) Baterias de GPS têm duas séries. Uma é a que utiliza medidor de carga automático, para que ao carregar com o carregador veicular, a alimentação chegue até a amperagem esperada, o mais real possível.

2) A luz próxima deve-se acender, um Led de pausa (em algumas placas quando o ciclo atinge 100% ele apaga ou fica azul), neste carregamento. Este tipo de bateria pode conter três fios e que são: vermelho, preto e amarelo.

3) O outro tipo de bateria utiliza dois fios basicamente, não contém medidor automático de força, corrente (amperes), utilizada neste projeto e têm dois fios que são: Vermelho e preto.

4) Geralmente a placa do circuito de um Apontador T700 utiliza dois fios, justamente porque ele não mede pela bateria, o nível de carga e sim através da placa lógica MSTAR, que está instalada.

5) Então a coisa é simples, temos o número das células até 2.000mAh (Negativo e Positivo = dois fios ou solda ponto em Alumínio) e + o núcleo de medidor automático de corrente, que é justamente a placa de onde são partem dois a três fios, sendo eles:

Vermelho/Preto/Amarelo. Lembrando que Apontador na maioria deles, são utilizados apenas dois fios.

6) Placas lógicas de baterias, para que servem? São elas que não deixam o ciclo da bateria ultrapassar do ponto, para não incharem ou explodirem.

7) Só sevem para esta finalidade. Então cada caso e cada engenharia, de placa, têm uma placa e isto não se limita ao tipo de fabricante da placa e sim apenas o tamanho da tela. Porém GPS Garmin e Magellan/Mio trabalham em sentido diferenciado. Têm segredo em cima, não vem ao caso. Na verdade estas placas contém limitadores de corrente que são memórias.

8) Cada tamanho de tela exige um tipo de placa e a tentativa de substituir uma placa de bateria 2400mAh por de 1.500mAh, logicamente vai alterar o método de carregamento e a carga será menor ou muito maior, do que as células da bateria do GPS, podem suportar.
  • [email protected]
  • Iniciante
Última Edição: 09 Jan 2018 14:46 por [email protected].

GPS Apontador T700 congelado 09 Jan 2018 18:42 #275855

por enquanto eu vou usando sem bateria mesmo.
Só no carregador.

Garcez

Apesar do aparelho funcionar sem bateria, isso vai causar dois problemas:

1: como a corrente do carregador normalmente não é tão uniforme como a da bateria, algum componente do aparelho pode ser danificado.
2- como ao desligar o carregador o aparelho perderá toda alimentação, ao ser ligado novamente vai demorar muito mais para sintonizar os satélites e estabelecer o chamado almanaque.

Como eu não lido há muito tempo com isso e meus neurônios já são meia vida, posso estar dizendo besteira. Mas, como tenho muitos aparelhos em casa e só uso um, de vez em quando, ao tirar algum da gaveta, com a bateria totalmente descarregada, ele demora uma eternidade para conseguir uma orientação confiável de posição.Isso não acontece com o gps em uso, mesmo desligado sua bateria continua alimentando alguma parte dos circuitos.

Abs
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
  • Postagens: 2131
  • Agradecimentos: 1088
  • Registro em: 04/07/2011
Por favor, não me envie msg privada pedindo ajuda, pergunte aqui no fórum. Minha resposta lhe foi útil
e você faz questão de agradecer? Não escreva uma msg agradecendo, apenas aperte o botão. :)

GPS Apontador T700 congelado 09 Jan 2018 19:20 #275857

NNunes

1) Oi??? 5 fios de bateria? ;) ;)

O que o NNunes quiz dizer é que sai 5 fios da placa mãe.
No meu apontador è:
2 fios um vermelho e um preto , bateria.
2 fios um vermelho e um preto , alto falante.
1 fio branco, antena da tv.

luizcarlosrio

Realmente ,toda vez que ligo ,começa tudo do zero, mas não vou gastar dinheiro com bateria agora((80,90 reais no ML com frete)),prefiro comprar outro .
Vou usando o meu T 500 por enquanto.

Estou procurando um com cuidado

Abraços.
  • jcgarces
  • Usuário Platinum
  • Rio de Janeiro
  • jcgarces's Avatar
BOTAFOGO DE CORAÇÃO
Última Edição: 09 Jan 2018 19:30 por jcgarces.

GPS Apontador T700 congelado 10 Jan 2018 13:26 #275867

jcgarces escreveu:
NNunes

1) Oi??? 5 fios de bateria? ;) ;)

O que o NNunes quiz dizer é que sai 5 fios da placa mãe.
No meu apontador è:
2 fios um vermelho e um preto , bateria.
2 fios um vermelho e um preto , alto falante.
1 fio branco, antena da tv.

- Cinco fios não se contam justamente porque não se pode ligar a bateria diretamente a placa lógica do GPS, neste caso, conta-se somente os fios da micro placa com limitador de corrente continua. Já o preço da bateria está certo no Mercado Livre, eu vendo por R$ 60,00 em uma de minhas unidades.

- Mais deixarei a dica...

- Todo dia vem gente aqui querendo comprar bateria de GPS, "RECUSO DE CARA A VENDA" . Nem sempre eu deixo substituir porque pode ser o carregador que está errado também. Na maioria das vezes para GPS de 7.0 Polegadas, o cara vem seco querendo uma... e já breco ali mesmo porque sei que de nada vai adiantar.

- Na maioria dos casos abro o GPS, dou um choque acima de 3.7 Volts na mesma por 1 hora e ela volta zeradinha. Então no seu caso ("jcgarces"), já que estragou a primeira (original) pelas fotos... deve-se adquirir uma sim.

- Tomar muito cuidado com este GPS se for utilizar sem bateria. Vamos supor que fique ligado no mapa e você simplesmente esqueça de desligar o GPS, nos modos normais... A brincadeira vai te custar o reparo da placa porque certamente vai travar na tela inicial.

- Pela descarga rápida e pelo fato de que não deu tempo de finalizar os aplicativos, vai terminar em morte geral até a recuperação correta com a bateria exata. Não existe assistência técnica no Brasil que possua o firmware original, a não ser o próprio fabricante, que jamais vai atender esta demanda. Não atendem nem os que estão dentro da garantia quanto mais fora.

- Eu possuo todos os softwares para qualquer Apontador mais hoje em dia faz tempo que ninguém quer saber disso então arquivei, até surgirem de novo para reparo.
  • [email protected]
  • Iniciante
Última Edição: 10 Jan 2018 16:56 por NNunes. Razão: Correção do post

GPS Apontador T700 congelado 10 Jan 2018 21:49 #275882

Então no seu caso ("jcgarces"), já que estragou a primeira (original) pelas fotos... deve-se adquirir uma sim.

Já resolvi,não vou gastar com esse GPS.
Estou quebrando a cabeça para instalar um IGO Primo ,ou o meu cartão sd com meu navegador num tablet e não estou conseguindo.
Estou com um tablet usado aqui em casa:
www.americanas.com.b...lerId=59717553000302

Se conseguir depois eu compro um tablet melhor, vou tentar esse para teste.

Caso tenham informação sobre essa instalação a gradeço,já vi vários tutorias e não consegui.

Abraços.
  • jcgarces
  • Usuário Platinum
  • Rio de Janeiro
  • jcgarces's Avatar
BOTAFOGO DE CORAÇÃO

GPS Apontador T700 congelado 11 Jan 2018 07:30 #275887

Jcgarces

Primeiro de tudo,, não instale no cartão SD, instale na memória interna do aparelho.
Depois que tudo estiver funcionando, daí sim poderá ver se ele aceita o cartão.
No meu celular que tem Android é assim, ele não aceira o navegador no cartão externo.
  • claudiotrg
  • Colaborador
  • claudiotrg's Avatar
  • Postagens: 1398
  • Agradecimentos: 1185
  • Registro em: 09/11/2010
    Ult. Visita: 17/01/2018

GPS Apontador T700 congelado 11 Jan 2018 10:05 #275889

Jcgarces,

Eu comprei uma bateria para o meu Aquarius MTC2132 no Ebay, por US$ 4,99 + US$ 2.99 de frete. Pela cotação do dólar de hoje, o mesmo anúncio, dá como custo total o valor de R$ 25,86. Se considerar o IOF, que é debitado diretamente no seu cartão de crédito, o valor não supera os R$ 30,00, bem abaixo dos R$ 80,00 que você encontrou no ML.

Ainda não tenho a bateria em mãos, mas já está no Brasil e, como esperado, foi liberada sem impostos.

O ponto negativo é que sempre demora um pouco para chegar (mas chega).

Abs

Link anúncio: eBay.
Anexos:
  • Thoth
  • Usuário Platinum
  • Thoth's Avatar
  • Postagens: 346
  • Agradecimentos: 332
  • Registro em: 26/09/2012
    Ult. Visita: 15/01/2018
Última Edição: 11 Jan 2018 10:07 por Thoth.

GPS Apontador T700 congelado 11 Jan 2018 13:32 #275892

As baterias que vi no ML acima de 1500Mah eram muito grossas ((a minha era de 2100Mah e fina ))

Mas como já disse ,vou investir num Tablet 7 polegadas, os GPS de 7"" que tem no mercado é muito fraco.

Uso o Igo Primo 2.4 com navegador NEW ENTERPRISE

Obrigado pelas dicas.
Abraços.

PS. NNunes, dê uma olhada nas MP.
  • jcgarces
  • Usuário Platinum
  • Rio de Janeiro
  • jcgarces's Avatar
BOTAFOGO DE CORAÇÃO
Última Edição: 11 Jan 2018 13:50 por jcgarces.

GPS Apontador T700 congelado 11 Jan 2018 20:08 #275898

... dê uma olhada nas MP.

Jcgarces,

MP respondida.

NNunes.
  • NNunes
  • Moderador
  • NNunes's Avatar

GPS Apontador T700 congelado 11 Jan 2018 20:14 #275899

GPS ''APRONTADOR'' ! Já tive um .....
  • pindorama
  • Iniciante
  • pindorama's Avatar
  • Postagens: 32
  • Agradecimentos: 7
  • Registro em: 09/11/2011

GPS Apontador T700 congelado 12 Jan 2018 08:12 #275909

GPS ''APRONTADOR'' ! Já tive um .....

Eu tenho 3 aparelhos da marca Apontador

Na minha opinião, os pontos fracos dele são:

1- Fragilidade da carcaça. Dois dos meus abriram do nada, precisei colar com super bonder
2- Som muito baixo.
3- Pouca sensibilidade da tela de toque

Ponto forte:

Bateria. Dura muito mais do que as dos meus outros aparelhos.

Nota: a Apontador não fabrica aparelhos, apenas importa da China e coloca seu nome. Assim, podemos ter gps Apontador de vários fabricantes e com diferentes características boas ou ruins.

Abs
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
  • Postagens: 2131
  • Agradecimentos: 1088
  • Registro em: 04/07/2011
Por favor, não me envie msg privada pedindo ajuda, pergunte aqui no fórum. Minha resposta lhe foi útil
e você faz questão de agradecer? Não escreva uma msg agradecendo, apenas aperte o botão. :)
Última Edição: 12 Jan 2018 08:15 por luizcarlosrio.
  • Página:
  • 1
  • 2
Time to create page: 0.667 seconds