Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Faxina no Apontador t502

Faxina no Apontador t502 18 Fev 2015 22:43 #237935

Boa noite!
Em primeiro, se não estiver postando no local adequado já peço desculpas, hehe. Estou me "achando" no fórum aos poucos.

Meu pai comprou o Apontador T502 faz tempo e náo utiliza nunca: passei a mão no aparelho dele,,,

Ao mexer no gps, ví que tem um monte de navegadores/mapas instalados e queria fazer uma limpa nele e deixar somente o essencial ou o original. Depois sim, atualizá-lo e deixá-lo redondinho.

Sei que um amigo do meu pai fez algumas modificações, mas não sei o que deixar ou não.

Segue imagem da tela:

Tem como resetá-lo de fábrica e deixar o software original? Só removo todo o conteúdo do SD? O que faço?

Abraço,
Felipe
  • f.27
  • Iniciante
  • f.27's Avatar
  • Postagens: 2
  • Agradecimentos: 1
  • Registro em: 17/02/2015
    Ult. Visita: 28/03/2015
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: 4467desouza

Faxina no Apontador t502 19 Fev 2015 01:07 #237939

Bom dia...

f.27, primeiramente essa pagina do seu GPS tem aqui no forum. Da uma olhada nesse link que vou te passar.

www.gpspoint.com.br/...personalizado/191911

Leia o mesmo atentamente se gostar beleza se nao gostar tente procurar no local PALAVRA CHAVE oque voce necessita. tipo:

Navegador iGO 8.3 ou alguma coisa sobre seu aparelho GPS apontador t502 < informo que tem que procurar para encontrar oque voce necessita.

Abracos e sucesso meu colega
  • 4467desouza
  • Usuário Platinum
  • URSO BRANCO/MS
  • 4467desouza's Avatar
  • Postagens: 1103
  • Agradecimentos: 463
  • Registro em: 18/08/2014
    Ult. Visita: 06/12/2016
:seta Gentileza para não congestionar a página pode somente clicar em :id AGRADECIMENTOS :id que ficarei grato :oks :bye

URSO BRANCO
Campo Grande/MS
Vulgo: Cidade Morena
Saudações Pantaneiras/MS

Tablet TB7990 - 7"- Orange - (Android) - Ultimate 2.4 - 1024x600 do Gran Rafael
Ultimate 2.4 do Gran Rafael no Note II - Gran Prime e Note 10.1 todos Samsung

:seta Sempre realize um backup antes de qualquer substituição de conteúdo de seu programa para se precisar no futuro ter ele guardado em mãos. Fica a dica :oks :id
Os seguintes usuários disseram Obrigado: f.27

Faxina no Apontador t502 19 Fev 2015 06:53 #237940

Bem-vindo ao fórum, Felipe,

Já que o GPS tem um menu com vários navegadores (entendi que eles estão todos instalados, funcionando), você tem uma ótima oportunidade de testar todos os que estão instalados e ver de qual gosta mais antes de sair apagando.

Como você está prestes a se inteirar mais sobre o GPS, já lhe adianto que no segundo minuto de partida você vai se perguntar: "mas afinal, qual navegador devo usar"? Essa é a pergunta campeã de audiência nesse e em outros fóruns. E já que você tem a oportunidade por já ter vários deles instalados, sugiro que leia os tópicos a respeito dos diversos navegadores e faça testes com cada um deles antes de excluir.

Depois, com um "eleito", que pode ou não ser o original, aí sim, personalize, deixe redondo.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 07/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
Última Edição: 19 Fev 2015 06:54 por BrunoBL. Razão: erros de digitação

Faxina no Apontador t502 19 Fev 2015 09:31 #237948

Felipe

Bem vindo ao Gpspoint.

Se os navegadores que vc mostra na imagem estiverem rodando, é muito provável que estejam instados em um cartão MicroSD.

Se for assim, sugiro que não mexa no navegador original, que deve estar instalado na memória interna do aparelho. Instale ou delete apenas navegadores no cartão.

O navegador original tem uma grande deficiência: ele só aceita mapas e outras atualizações compradas no site www.naviextras.com.

Qualquer mapa baixado da internet não vai funcionar nele, por problemas de licença.

Abs.
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
  • Postagens: 2017
  • Agradecimentos: 926
  • Registro em: 04/07/2011
Por favor, não me envie msg privada pedindo ajuda, pergunte aqui no fórum. Minha resposta lhe foi útil
e você faz questão de agradecer? Não escreva uma msg agradecendo, apenas aperte o botão. :)
Última Edição: 19 Fev 2015 09:32 por luizcarlosrio.

Faxina no Apontador t502 19 Fev 2015 13:11 #237958

Pensando na possibilidade de não ter outros mapas, acho que valeria à pena deixar o original e mais um que eu consiga usar mapas de terceiros. Pensei em deixar todos eles, mas não utilizo o gps diariamente.

Sobre mapas completíssimos, no máximo RS e SC eu utilizaria. O resto não me é útil.
Vou experimentar os navegadores dentro do carro e deixar os que achar mais fácil o manuseio.

Em tempo: estou tentando "quem é quem" entender o monte de pastas e arquivos no cartão SD.
  • f.27
  • Iniciante
  • f.27's Avatar
  • Postagens: 2
  • Agradecimentos: 1
  • Registro em: 17/02/2015
    Ult. Visita: 28/03/2015

Faxina no Apontador t502 19 Fev 2015 16:49 #237986

Sobre mapas completíssimos, no máximo RS e SC eu utilizaria. O resto não me é útil.

Felipe

Todos o navegadores do seu T502, o original ou os outros, usam o mesmo mapa.
Esses mapas podem ser do provedor HERE (antigo Navteq) ou do TomTom (antigo Teleatlas - não confundir com o navegador TomTom).
Esses provedores, para o caso do Brasil, não possuem mapas por estado, só para todo o país.

Mapas por estado só para os Estados Unidos.

Abs
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
  • Postagens: 2017
  • Agradecimentos: 926
  • Registro em: 04/07/2011
Por favor, não me envie msg privada pedindo ajuda, pergunte aqui no fórum. Minha resposta lhe foi útil
e você faz questão de agradecer? Não escreva uma msg agradecendo, apenas aperte o botão. :)
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.275 seconds