Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Trocar conector mini USB GPS Midi Japan

Trocar conector mini USB GPS Midi Japan 09 Nov 2014 09:27 #232806

Peguei o GPS de um amigo para atualizar e quando fui conectar o cabo USB no GPS quebrou um dos contatos internos do conector mini-USB do aparelho e agora ele não conecta com o PC e nem o carregador funciona mais.

Gostaria de saber se alguém já trocou esses conectores e se é possível encontrar o componente para venda no mercado com facilidade e ainda se é padrão de cada aparelho ou serve um mesmo modelo para vários aparelhos.

É um GPS Midi Japan mod. MD-5078 ISDB-T 5 Pol. com 64 Mb de Ram.

Eu tenho alguma habilidade para trabalhar com eletrônica (bem básica) só não queria me aventurar sem ter nenhuma informação.
  • maurocervo
  • Usuário Gold
  • maurocervo's Avatar
  • Postagens: 196
  • Agradecimentos: 116
  • Registro em: 27/02/2011
    Ult. Visita: 15/11/2016
Ipanema
Porto Alegre - RS
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Trocar conector mini USB GPS Midi Japan 09 Nov 2014 15:54 #232820

Vc além da habilidade, básica como vc escreveu, precisaria de ferramentas adequadas: estação ou ferro de solda, chupador de solda e, lógico o conector miniUSB.

Como não creio que vc tenha isto tudo, posso estar errado, porque não enviar o aparelho a uma eletrônica de confiança e ver quanto fica o conserto?

Se for algo maior do que 50 reais acho que não vale a pena já que este aparelho é meio velho, 64MB de memória, que não consegue rodar os novos sabores do Primo.

É apenas um conselho.
  • adinis
  • Usuário Platinum
  • adinis's Avatar
  • Postagens: 1001
  • Agradecimentos: 1218
  • Registro em: 29/10/2011
    Ult. Visita: 21/11/2016
Numa civilização ideal todos deveríamos ter os mesmos privilégios e regras mas, sabemos, que no dia a dia isto não é assim. Por isto "utopia" passou a ser sinônimo de desejável mas não alcançável. Pena!
Os seguintes usuários disseram Obrigado: maurocervo

Trocar conector mini USB GPS Midi Japan 09 Nov 2014 17:04 #232823

Ferro de solda eu tenho alguns e sugador também. Trabalho com injeção eletrônica de automóveis e as vezes tenho que ressoldar uma placa de central ou caixa de relés.

Só não tenho o conector USB e como peguei o Gps para fazer um favor para o amigo já que ele pretende fazer uma viagem de férias daqui uns dias, então vou ter que arrumar para ele, pois não seria justo devolver estragado e ainda sem conseguir atualizar.
  • maurocervo
  • Usuário Gold
  • maurocervo's Avatar
  • Postagens: 196
  • Agradecimentos: 116
  • Registro em: 27/02/2011
    Ult. Visita: 15/11/2016
Ipanema
Porto Alegre - RS

Trocar conector mini USB GPS Midi Japan 09 Nov 2014 17:30 #232824

Bem, então já é meio caminho andado!

O conector é mais fácil vc ir em alguma eletrônica e tentar conseguir em alguma sucata. É um conector bem usado.

Uma dica para abrir o aparelho: retire os parafusos e use um cartão de crédito velho para separar as duas partes. Para facilitar lime ou lixe uma das extremidades do cartão para facilitar que ele entre facilmente entre as tampas, separando-as.

Boa sorte!
  • adinis
  • Usuário Platinum
  • adinis's Avatar
  • Postagens: 1001
  • Agradecimentos: 1218
  • Registro em: 29/10/2011
    Ult. Visita: 21/11/2016
Numa civilização ideal todos deveríamos ter os mesmos privilégios e regras mas, sabemos, que no dia a dia isto não é assim. Por isto "utopia" passou a ser sinônimo de desejável mas não alcançável. Pena!
Os seguintes usuários disseram Obrigado: maurocervo
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.250 seconds