Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Comunicação GPS USB

Comunicação GPS USB 19 Jul 2014 17:13 #225929

Olá Galera estou desenvolvendo um projeto com o windows CE e precisava comunicar o GPS para um circuito eletrônico via USB ou RS232,
Uso um Foston fs
Acessei o windows ce do dispositivo e percebi que quando ele usa a porta COM3 para comunicação USB quando usado para o aciveSync
e usa o com 6 para comunicação via bluetooth , ainda não consegui trocar dados com um dispositivo externo sem ser o pc.
Alguém ai tem alguma Ideia como fazer isso ? enviar e receber dados pelo Windows CE do GPS ??
Se alguém comercializar alguma ideia pra mim seria até interessante, o que gostaria mesmo é de aprender.
Obrigado
  • xyzoff
  • Iniciante
  • xyzoff's Avatar
  • Postagens: 3
  • Registro em: 19/05/2014
    Ult. Visita: 21/09/2014
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Comunicação GPS USB 19 Jul 2014 21:12 #225947

Olá xyzoff,

Creio que um assunto a ser pesquisado é a própria porta USB dos GPSs. Salvo raríssimas exceções, os GPSs são dispositivos clientes USB, não podendo ser host USB (EDIT - há exceções como centrais multimídia, por exemplo). Por isso a comunicação com PC é possível, uma vez que este faz o papel de host. Ligar outros dispositivos ao GPS pela porta USB seria mais ou menos como tentar ligar um pendrive (que é cliente USB) num celular (também cliente USB): geralmente não funciona, exceto como descrito abaixo.

Uns poucos GPSs WinCE têm porta USB host, nas quais se pode plugar pendrives, teclado e mouse, mas esses são bem raros. Já vi alguns à venda na Deal Extreme. Alguns celulares Android têm porta USB "bivalente": são cliente USB quando ligadas a um host como o PC, e são também host USB quando ligadas a um dispositivo como pendrive ou teclado, desde que se use um cabo USB OTG (On The GO). Mesmo nesses casos, nem todas as funcionalidades são garantidas: já liguei um mesmo cabo USB OTG em dois celulares diferentes. Um reconhece pendrive, teclado e mouse, o outro apenas pendrive.

Espero que algo disso seja aproveitável.
BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 03/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
Última Edição: 20 Jul 2014 07:15 por BrunoBL.

Comunicação GPS USB 25 Jul 2014 08:58 #226258

Bom dia meu amigo, bem sou novo no forum, mas acredito que sua duvida seja a mesma que a minha, afinal queremos comunicação com outros dispositivos externos com o gps, tal como um supervisorio, right ?
bem partindo para gps que tenha bluetooth, pois o bt gera uma porta com, que pode ser configurada,
assim espero ajudar..
qual quer coisa me procure.
att
Paulo
  • pioio258
  • Iniciante
  • pioio258's Avatar
  • Registro em: 25/07/2014
    Ult. Visita: 08/08/2014

Comunicação GPS USB 08 Ago 2014 16:24 #227250

e ai galera , nada ainda, poxa.... nem rs232, alguem pelo menos sabe de um gps com windows ce que tenha porta de comunicação ?
  • pioio258
  • Iniciante
  • pioio258's Avatar
  • Registro em: 25/07/2014
    Ult. Visita: 08/08/2014

Comunicação GPS USB 10 Ago 2014 07:36 #227356

pioio258 escreveu:
e ai galera , nada ainda, poxa.... nem rs232, alguem pelo menos sabe de um gps com windows ce que tenha porta de comunicação ?

Eles têm, mas já está ocupada com o receptor interno de GPS, e não conheço um GPS que tenha uma segunda porta serial disponível. Se seu aparelho suportar o cabo USB OTG, teoricamente daria para plugar na sua porta USB um conversor USB/serial, criando assim uma porta serial virtual no GPS como se faz com PCs. Mas não creio que encontrar um driver para WinCE do conversor USB/serial seja fácil.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 03/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar

Comunicação GPS USB 17 Out 2014 10:00 #231558

Ola amigo conseguiu?, eu consegui retirando o modulo bluetooth do gps e usando os pinos TX e RX. mas no USB nao consegui, e vc?
  • rdeletric2
  • Iniciante
  • rdeletric2's Avatar
  • Postagens: 1
  • Registro em: 25/07/2013
    Ult. Visita: 15/08/2016
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.304 seconds