Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: jwdupate e residentflash2 resolvido

jwdupate e residentflash2 resolvido 25 Jun 2014 01:54 #224603

Ola, galera, depois de muitos sites, nacionais e internacionais, consegui solucionar meu problema e acredito que seja o problema de muitos que usam o chinesinho foston, como navegador. Tenho um foston fs470dc, vem com o soft da foston, com muitas funçoes, bluetoof, TV (que ainda nao consegui fazer funcionar) Transmissor de FM e outros. Mas vamos ao que interessa.

Uso esse equipamento com um software de voo, quem quiser estudar LK8000, gasta uma bateria lesa, entao criei um pack de baterias para ele, mas fica para outra vez.

Meu problema começou nessa manha de terça feira, 24/06/14, quando atualizando esse soft, vi que podia atualizar outras coisas no foston, acabei por encontrar a bendita pasta RESIDENTFLASH2, li, reli e li de novo, la fui mexer no que nao deveria mexer, um determinado site, me informou que o software original da foston, mantinha sua inicialização la dentro, dai o que eu fiz, renomiei a bendita pasta RESIDENTFLASH2\APP para RESIDENTFLASH2\APPOLD e reiniciei o equipamento, eis que aparece a mensagem jdwupdate (falha ao procurar arquivo), podia ter feito pior, apagado, mas como bom tecnico de informatica que penso ser, so renomiei mesmo.
Pesquisando, pesquisando, tentando achar uma solucao para a merda que fiz, achei um sistema TOTAL COMANDER, bao demais esse sistema, de alguma forma ele lê o que nao sei o que e acaba por acessar o sistema do GPS via active sync ou mobile center.
Agora ja são 01 e 20 da manha do dia 25/06/14 e o GPS esta aqui do lado, recuperado e funcionando. Vamos a receita de bolo.

Programas a serem instalados, para resolver o problema do JWDUPATE, ate a falta dos arquivos dentro da pasta RESIDENTFLASH2.
1. Para quem usa o XP, instalar o MS ACTIVE SYNC, conexao via usb, pra quem usa o 7 ou 8, WINDOWS MOBILE, tambem via usb, todo mundo instalado e conectado. OK
2. Baixar da net, o TOTAL COMANDER, para resolver esses problemas eu baixei uma versao via torrent, que todos sabemos ser pipipichu, ja vem com as keys. Tem uma atualizacao que precisa ser aplicada no sistema TOTAL COMANDER PARA ELE RODAR E RECONHECER A PASTA RESIDENTFLASH2, a atualização tambem via net, chama wincefs.zip, é so baixar o TC primeiro, instalar, crackear ou nao, baixar wincefs.zip e colocar em um diretorio, acesse o TC e va ate o diretorio que vc guardou o wincefs.zip, dentro do TC clica no zip, ele vai reconhecer a atualização e vai pedir sua autorização para executar, clica em sim, sim e pronto.
3. Com o TC aberto, do lado esquerdo da tela do sistema, voce encontre NETWORK ..., se voce atualizou o TC, ele vai te mostrar uma opcao dentro da NETWORK, WinceDevice, clica nessa opcao, ele vai abrir os conjuntos de pastas do seu FOSTON, clica sobre a pasta RESIDENTFLASH, depois clica na barra azul, logo acima de WINCEDEVICE, adicione o numero 2 seguido de \ e tecla ENTER, pronto voce acessou a pasta RESIDENTFLASH2, faça ai a suas alterações.
4. Recomendo voce, baixar o STARWIN.EXE, criar outra pasta APP dentro da RESIDENTFLASH2 e colocar o startwin.exe dentro dela, agora RENOMEIE o startwin.exe para JWDMAIN.EXE, salve e reinicie o seu gps, perceba que agora o seu navegador vai passar direto para o WINCE sem acessar mais nada. De agora para frente voce pode instalar qualquer sistema para WINCE no seu equipamento FOSTON, voce acabou de ganhar um computador de bolso.
Eu fui um pouco mais adiante e ja fiz algumas alterações no sistema original da FOSTON, que foi eliminar o aviso de carga fraca de bateria, esse aviso é nojento, como meu software de voo, tem monitor de bateria na tela, nao precisava de mais esse sistema enchendo o saco, alem do que, ganhei mais agilidade no processamento das informacoes e economizei muita carga, capando o foston.
Outros aplicativos que voce pode rodar dentro do windows CE para ver o que esta comendo recurso do equipamento:
CEProcessV.exe – aplicativo para monitorar memoria em uso do windows CE, mostra em lista o que esta sendo rodado naquele momento, para parar o processo clica sobre o arquivo e clica em KILLPROC.
Regedit.exe – Altera registro do windows CE, a partir do windows CE e nao de fora.
CeRegEditor – altera o registro do windows CE, a partir do windows XP ou 7, via Windows Mobile.

Galera acho que é so isso por enquanto, se eu puder ajudar em algo mais, so perguntar, eu nao sei se pode divulgar o email aqui, se nao puder me desculpem os moderadores, podem alterar a publicação e remover o email, peço que nao removam a publicação, pelo que vi nas pesquisas que fiz, tem muita gente com o mesmo problema que eu, acho que vai ajudar toda essa pesquisa de hoje.
  • marcosramos2012
  • Iniciante
  • marcosramos2012's Avatar
  • Postagens: 2
  • Registro em: 30/03/2012
    Ult. Visita: 26/06/2014
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

jwdupate e residentflash2 resolvido 25 Jun 2014 09:31 #224611

Marcos

Primeiramente, seja bem vindo ao fórum.
Segundamente, obrigado por postar essas dicas, que certamente serão úteis a muitos usuários.
Terceiramente, permita-me fazer uma pergunta que pode ser idiota...ou não. :whistle:

Se, ao renomear a pasta APP, o Foston ficou inoperante, não daria para, usando o mesmo processo anterior, renomear novamente para o nome original?

Abs
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
  • Postagens: 2016
  • Agradecimentos: 926
  • Registro em: 04/07/2011
    Ult. Visita: 30/11/2016
Por favor, não me envie msg privada pedindo ajuda, pergunte aqui no fórum. Minha resposta lhe foi útil
e você faz questão de agradecer? Não escreva uma msg agradecendo, apenas aperte o botão. :)

jwdupate e residentflash2 resolvido 25 Jun 2014 09:58 #224614

Luiz, nao existe pergunta idiota amigo, somente pergunta que ainda nao foi feita e respondida, ficou inoperante sim, ele dava uma mensagem de erro em alemao na tela com um botao de Ok, quando clicava em ok, aparecia a tela do active sync, com as opcoes hide e disconect, era sinal de que o win ce esta operacional, so nao estava acessivel.
Nao daria para usar o processo anterior de renomear a pasta, porque ele nao acessava nada, explorer, regedit, nada disso de dentro do wince, a unica opcao foi acessar via active syng com um programa remoto via usb, o total comander.
  • marcosramos2012
  • Iniciante
  • marcosramos2012's Avatar
  • Postagens: 2
  • Registro em: 30/03/2012
    Ult. Visita: 26/06/2014
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.263 seconds