Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Firmware alternativo Multilaser 3.5

Firmware alternativo Multilaser 3.5 01 Fev 2014 16:02 #214169

Pessoas,

Tenho um Multilaser GPS Tracker 3.5 (GP4100ML) que apresentou o famoso problema de travar na tela de inicialização... Como tinha visto outras pessoas na mesma situação, estou postando aqui e espero que o pessoal possa replicar em outros fóruns.

Foto do modelo:

Abri o aparelho e tentei vários tipos de reset possíveis. Também desisti do suporte da Multilaser ou que eles me enviasse o arquivo original da Firmware.

Então vasculhei a internet com o código da placa e achei um aparelho russo quase idêntico, exceto pelo fato de ter apenas 512MB de memória interna ao invés de 1GB.

Estou fazendo uns testes e aparentemente está tudo ok, achei o menu novo até bem mais bonito e tem idioma Português (ele inicia em russo).

Aparelho ERGO 735
Nome do arquivo: ergo_735.7z
Tamanho: 11.2MB

Procedimento padrão, descompactar os arquivos na raíz de um cartão e ele vai iniciar o update. Aparece uma tela azul com letras brancas e uma barra de progresso toda deformada. Atenção que ele exibe uma mensagem falando sobre remover o cartão, NÃO REMOVA. Vai iniciar uma outra tela para copiar arquivos e ao final vai aparecer uma janela com botão OK mandando remover o cartão e reiniciar.

A firmware está no site do fabricante, não foi difícil achar, se não acharem eu tento o upload em algum lugar.
  • brenodangelo
  • Iniciante
  • brenodangelo's Avatar
  • Postagens: 1
  • Registro em: 18/09/2011
    Ult. Visita: 02/02/2014
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

• Página:
  • 1
Time to create page: 0.208 seconds