Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: O que é o timestamp que aparece no info.ini de vozes, langs etc?

O que é o timestamp que aparece no info.ini de vozes, langs etc? 19 Jan 2014 21:14 #213032

Quem já abriu alguma voz ou lang deve ter reparado em linhas como as abaixo, encontradas no arquivo info.ini:

timestamp_readable="2013.09.26. 22:29:51"
timestamp="1380245391"

A primeira linha é a data num formato legível por humanos(AAAA.MM.DD. HH:MM:SS), enquanto a segunda é a mesma data mas num formato facilmente legível por computadores chamado timestamp, tipicamente usado em Unix. Resumidamente, o timestamp representa o número de segundos decorridos desde a 0 hora de 01/01/1970 UTC.

Por esquecimento, ou desconhecimento, algumas vezes quem altera uma voz ou lang costuma atualizar apenas a data legível, deixando o timestamp original. Isso gera um descasamento entre as fomas legível e numérica. Numa identificação da opção mais atual, o navegador pode obter um resultado errado ao comparar formas numéricas desatualizadas.

Assim, aqui vai a dica: é importante manter as duas datas sincronizadas ao se alterar um pacote. Existem utilitários para converter de uma forma para outra, mas é bem simples fazer isso pelo site www.timestampconvert.com.

Abraços,
-- Fidelis
  • fidelis.forum
  • Moderador
  • fidelis.forum's Avatar
  • Postagens: 3427
  • Agradecimentos: 3198
  • Registro em: 31/01/2012
    Ult. Visita: 06/12/2016
Antes de enviar seus pontos de alerta CONSULTE O FORMATO PADRÃO! Contribuições fora do padrão não serão reconhecidas pelo sistema. Obrigado.
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Fábio M., Varelo, Xamanian

O que é o timestamp que aparece no info.ini de vozes, langs etc? 19 Jan 2014 23:18 #213041

Obrigado pela aula gratuita! rs.

off-tópico...não esqueceu não daquele pedido do Velocímetro, não né? rs
  • Varelo
  • Usuário Platinum
  • Salve-me! Mico Leão Dourado
  • Varelo's Avatar
  • Postagens: 283
  • Agradecimentos: 626
  • Registro em: 19/03/2012
    Ult. Visita: 20/11/2016
\[..]/
Quando puder agradeça...,pois, "Agradecimento é a única moeda de troca que recebemos por tentar ajudá-los".
ZonaSul - São Paulo - SP

O que é o timestamp que aparece no info.ini de vozes, langs etc? 20 Jan 2014 09:02 #213053

Varelo,

Me desculpa, não estou lembrando... refresca minha memória :)

Abraços,
-- Fidelis
  • fidelis.forum
  • Moderador
  • fidelis.forum's Avatar
  • Postagens: 3427
  • Agradecimentos: 3198
  • Registro em: 31/01/2012
    Ult. Visita: 06/12/2016
Antes de enviar seus pontos de alerta CONSULTE O FORMATO PADRÃO! Contribuições fora do padrão não serão reconhecidas pelo sistema. Obrigado.

O que é o timestamp que aparece no info.ini de vozes, langs etc? 20 Jan 2014 15:12 #213080

Tá lá suas MP...rs

abçs.
  • Varelo
  • Usuário Platinum
  • Salve-me! Mico Leão Dourado
  • Varelo's Avatar
  • Postagens: 283
  • Agradecimentos: 626
  • Registro em: 19/03/2012
    Ult. Visita: 20/11/2016
\[..]/
Quando puder agradeça...,pois, "Agradecimento é a única moeda de troca que recebemos por tentar ajudá-los".
ZonaSul - São Paulo - SP
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.282 seconds