Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Continuando a PAIA.

Continuando a PAIA. 05 Nov 2010 17:22 #25497

Olá Pessoal !!!

Alguns dia atrás eu contei no outro Post como foi a minha estada lá em Encruzilhada do Sul, na Estância do Benevides, mas a história não foi só quilo não, teve muito mais.
Como eu contei o Benevides foi o vereador mais votado, pudera, depois daquele aviso em todos os muros da cidade, e é fácil de entender o porque, de origem italiana, ele tinha um pouco mais de dois metros de altura, de braços abertos feito o Cristo Redentor devia ter mais de três metros de envergadura, a mão dele era maior do que uma raquete de ping-pong, e usava um botina número 54 ou 56, e além disso representando bem a sua origem, falava alto e gesticulava uma barbaridade, disse um peão que trabalhava com ele lá na estância que quando ele entrava no curral, o Capeta o (boi mais bravo da estância) miava que nem um gatinho.

No sábado de manhã um assessor do prefeito, foi lá na estância me levar um convite para um churrasco que iria acontecer á tarde no sitio da família, o que acabou virando um jantar a portas fechadas devido frio que fazia, disseram que era por causa do Minuano, não sei dizer se é esse usado para lavar louças, mas era um tal de Minuano. A tarde, o tal assessor foi me buscar com o carro oficial da prefeitura, uma perua Rural Willys, e nem preciso dizer que o Benevides ficou bravo uma barbaridade por não ter sido convidado.
Como não poderia deixar ser o prato principal e a sobremesa, preparados pela Primeira Dama, foi falar mal do Benevides, e logo no inicio do jantar ela falou:

_ Não é que eu quero falar mal daquele pão-duro, mas não sei se percebeu, que naquele churrasco mixuruca que ele ofereceu prá ti, nem o vigário foi, e não é prá menos, durante a campanha eleitoral falaram práquele animal, que era bão acender uma vela prá Deus e outra pro Diabo, e o que, que aquela anta fez prá economizar, foi na porta da igreja e fez um despacho com uma galinha preta que tinha morrido de fome lá estância dele, e só acendeu uma vela pros dois, quando o vigário soube disso virou uma fera, eu não tiro a razão dele, dizem até que o vigário já pediu pro Bispo excomungar o Benevides, o que eu acho bão, e se ti não acredita que os bichos tão morrendo de fome lá, é só olha pro cachorro dele, quando o coitadinho tá de lado parece que tá de frente, quando tá de frente parece que ele foi embora, outro dia o Coronel da Brigada foi lá e o mão-de-vaca do Benevides percebeu que o Coronel tava olhando pro cachorro e muito sem graça perguntou:

_ Coronel o senhor que veio de Porto Alegre, e é um home bastante instrumado me fala, uma coisa, o que é, que eu faço para arribar este bicho que é da criaçãoe e da istimação? pois eu já fiz de tudo e num adiantou.

O Coronel que é um homem de poucas palavras respondeu:

_ Experimenta dar um pouco de comida para ele, quem sabe.

Tentei mudar o rumo da conversa, mas não teve jeito ela voltou no assunto:

_ Mas viu tchê, não sei se ti reparou no tamanho da pata daquela besta?

Respondi que sim, e que achava a botina dele um pouco grande, e ela continuou:

_ Mas não é prá menos tchê, prá agüentá um ignorante daquele tamanho em cima tem de ser grande mesmo.

Ai o prefeito, entrou na conversa, mas o tema continuou sendo o mesmo, e ele comentou:

_ Certa feita, viu tchê, nóis alugamos uma jardineira e fumos fazer um viagem internacional lá prás bandas de Punta Del Leste, lá no Uruguai pertinho daqui, e não querendo imitar a minha mulher, mais o burro do Benevites aprontou mais uma daquelas.
A noite nóis fumos no cassino e ele foi vestido a caráter, tava de bombachas camisa branca um pala nas costas, tava até com as boleaderas e o lenço vermelho no pescoço, mais isso ele tem de bão, é Maragato porque se fosse Colorado em mandava matar. Chegando no cassino a mula ficou encantada com a tal da roleta, grudou a barriga na mesa e ficou atrapalhando , como ele não tava jogando, o guri da roleta falou:

_ Bamos acer uma aposta, tchê.

Ai a mula respondeu:

_Tô sem parpite Tchê;

O guri da roleta insistiu:

_ Debes apostar en los anhos se su senhora:

E a besta respondeu, falou o prefeito:

_ Intão tá bão Tchê, aposto no vermeio 29

Mas não é pra acreditar Tchê, a mula tem sorte, deu vermelho 29, e como ele tinha apostado 5 dólar que era aposta mínima, ele ganhou 32 vezes a aposta, o que deu mais de 150 dólares, foi um montão de fichas, e o guri pra tirar o prejuízo insistiu para ele jogar de novo, e a mula dizia que não tinha palpite, ai guri falou:

_ Pero si, entonces debes apostar en el tamanio de su erramienta.

E o Benevides não entendeu direito e foi um atrevero total, ele gritou:

_ O que que tá pensando Tchê, eu vim aqui pra passiá e não pra trabalha as ferramentas eu deixei lá em Encruzilhada.

A mulher dele que era um pouco menos burra do que ele cochichou no ouvido dele e a mula entendeu, e como além de burro era ganancioso respondeu:

_ Tá certo intão, vô apostá tudo no vermeio 23.

Conta o prefeito que foi um alvoroço total:

_ Pra ti ter uma idéia Tchê, as velhas se assanharam todas e as guria davam risadinhas e a mulher do Benevides não sabia onde punha a cara, mas nem te conto o final tchê, depois que a roleta parou com a bolinha no preto 11. a mula do Benevides com cara de porco que vai ser vendido no mercado, falou:

_ Perdi tudo, por exibido que fui.

É isso pessoal, por hoje e só, e a propósito vou ficar alguns dias fora do fórum vou para Serra da Canastra, onde tenho muitos amigos mineiros, e quando voltar contos os causos sô

Coiotte
  • Coiotte
  • Usuário Platinum
  • Coiotte's Avatar
  • Postagens: 582
  • Agradecimentos: 39
  • Registro em: 19/09/2010
    Ult. Visita: 30/03/2011
Última Edição: 05 Nov 2010 18:39 por GPSPoint.
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: Continuando a PAIA. 05 Nov 2010 18:37 #25507

Coiotte,

Vai levar seu GPS pra Canastra?

Sk
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar
  • Postagens: 5958
  • Agradecimentos: 8098
  • Registro em: 04/09/2010
    Ult. Visita: 28/11/2016
Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar!
Última Edição: 05 Nov 2010 18:40 por GPSPoint.

Re:Continuando a PAIA. 05 Nov 2010 19:11 #25518

Mas é elementar meu caro Sherlock !!!

Não sei quem é mais burro se é Benevides ou eu, pode acreditar que não é paia, comprei um GPS, Gááárrrmin modelo ETREX Legend e vou levá-lo comigo, se eu conseguir voltar eu conto a história, se eu não voltar é porque o Gááárrrmin me deixou na mão, aí meu amigo, era uma vez um Coiotte, pois vamos andar aprox 45 Km, e a nossa única referência vai ser o GPS.

É isso aí meu amigo.

Abraços

Coiotte
  • Coiotte
  • Usuário Platinum
  • Coiotte's Avatar
  • Postagens: 582
  • Agradecimentos: 39
  • Registro em: 19/09/2010
    Ult. Visita: 30/03/2011
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.249 seconds