Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: E agora um pouco de PAIA

E agora um pouco de PAIA 27 Out 2010 21:17 #23361

Olá Pessoal!!!

Até hoje eu não sei direito se PAIA é um pouco de verdade que virou mentira, ou um pouco de mentira que virou verdade, mas não importa, vou contar uma Paia aqui, ou melhor, um fato verídico do jeito que se sucedeu, foi lá pelo início da década de 80 ainda no século passado mais precisamente entre 1981 e 1983, naquela época a gente não tinha GPS para ficar fazendo atualizações então o brinquedinho TOP era o rádio PX, e como eu trabalhava como técnico em uma empresa de computadores eu viajava muito e o PX era um excelente companheiro de viagem, o meu rádio era um Cobra 148 GTX, com cento e tantos canais e um amplificador de 300 watts e uma bateria de caminhão no bagagito do fusca, e como eu estava contando, eu viajava muito lá pelas bandas do sul de Minas, então eu conseguia falar com bastante facilidade com os Macanudos do Rio Grande do Sul, e durante estes três anos consegui fazer muitas amizades com esse pessoal que ainda hoje os lembro com muita saudade, mas dentre tantos companheiros um se destacou mais, o que acabou virando uma boa amizade, era um gaúcho bonacho uma barbaridade que morava numa cidadezinha chamada de Encruzilhada do Sul, e para família não cair de pau em cima de mim, vou trocar o nome dele neste relato, o Benevides era um índio velho, boa gente uma barbaridade mas só que tinha um pequeno problema, para cada dez coisas que ele falava onze eram besteira, para se ter uma idéia lá em Encruzilhada ele era conhecido como a Fina Flor da Grossura, pois bem, a gente se falava quase todo o dia e eu quase morria de rir com os causos que ele contava, tempos depois sai de férias então o Benevides me convidou para passar uns dias na Estância dele lá em Encruzilhada do Sul, excitei um pouco mas acabei cedendo ao convite, e uns dias antes da viagem numa conversa com ele pelo rádio eu perguntei Benevides como é que eu faço pra chegar aí, e ele de pronto respondeu:

_ Mais num téim problema tchêêê, vou passá o caminhu pra ti, então sai de São Paulo passa Curitiba i vai chegar em Porto Alegre, chegando lá pergunta prá qualquer guri onde fica a Estância do Benevides e pronto daí um instantinho tá chegando na porteira da Estância que vai ta aberta pra ti entrá.

Pois bem, Encruzilhada do Sul fica a mais ou menos uns 200 km de Porto Alegre e a estrada é de terra pelo menos na época era, e ainda hoje com toda a informação existente tem muito gaúcho que nunca ouviu falar desta cidade.
De Ribeirão Preto até Porto Alegre foram três dias de viagem e mais um para chegar lá em Encruzilhada, o Benevides preparou uma recepção digna de um Chefe de Estado, em suma fui recebido com todas as honras, me foi oferecido um legítimo churrasco gaúcho com convidados trajando vestes típicas do Rio Grande do Sul e ainda com a presença das autoridades da cidade o Delegado da Brigada e o Prefeito, a Primeira Dama não compareceu, estava de mau com o Benevides, que depois eu fiquei sabendo o porque, nas últimas eleições municipais até então, o irmão dela havia sido candidato a vereador, mas não conseguindo se eleger por culpa do Benevides e este sim, inclusive ele era o Presidente da Câmara por ter sido o vereador mais votado, contaram as más línguas que durante a campanha eleitoral o Benevides chamou os cabos eleitorais e disse:

_Indiazada, vô dá um barde de tinta e um pincéu prá cada um de voceis e quero que voceis escrevem o que eu vô falá preste béim atenção, em todo o muro em toda a parede voceis vão escrevê o seguinte “Voti em Benevides pra Veriador”

Dois dias depois todos os muros e paredes estavam pintados, então o tal irmão da Primeira Dama ficou mordido e mandou a turma dele colocar um não antes da frase, ficando assim “Não voti em Benevides prá Veriador”, me disseram que o Benevides ficou bravo uma barbaridade, depois mais calmo chamou os cabos eleitorais e disse:

_ Mais num tem probrema nenhum, voceis vão faze o seguinte, vão pegar o bardinho de tinta e o pincéu e vão escrevê em baixo di tudo o seguinte “Prá vê o que Aconteci” aí coisa vai ficá assim “Não Voti em Benevides pra Veriador pra vê o que Aconteci”

Para se ter uma idéia dizem que até defunto votou no Benevides.. Daí terminada a recepção, fiquei ali na boa vida churrasqueando quase todo dia bebendo vinho e chimarrão e ouvindo os causos do Benevides, uns dias antes de eu voltar para Ribeirão fui assistir uma seção na Câmara dos Vereadores que se reunia toda a quinta feira, e nesta seção estava em pauta o questão do alto consumo de energia elétrica, explicando melhor, o abastecimento de água de Encruzilhada do Sul era provido por um açude que passava ao lado da cidade, mas o reservatório ficava no alto de uma colina, então para se levar a água até ele eram usadas duas bombas enormes que consumiam muita energia elétrica, então um vereador sugeriu que o reservatório fosse construído a lado do açude economizando energia, um outro vereador se levantou e disse.

_ Tudo bem, só que vocês estão se esquecendo da lei da gravidade!

E o Benevides respondeu de pronto:

_ Mais num téim probrema nóis vamu revogá essa lei.

Então um outro respondeu:

_ Oh! Benevides, nós não podemos revogar esta lei, ela é uma lei federal.

Aconteceram outras coisas, mas se alguém quiser saber mais é só baixar o arquivo no link abaixo e descompactar dentro dele tem arquivos de áudio em .WMA e a bem da verdade este relato foi baseado nas histórias de um humorista gaúcho com o nome de Ivan Taborda a quem rendo as minhas homenagens, e estas gravações do arquivo estavam em em fitas K7 desde aquela época, e me foram oferecidas por um gaúcho companheiro de rádio, e durante muito tempo eu as ouvia durante minhas viagens.

Tá contada a minha PAIA

Coiotte
http://www.megaupload.com/?d=D3TTFY4L
  • Coiotte
  • Usuário Platinum
  • Coiotte's Avatar
  • Postagens: 582
  • Agradecimentos: 39
  • Registro em: 19/09/2010
    Ult. Visita: 30/03/2011
Última Edição: 28 Out 2010 16:31 por Coiotte.
O tópico foi trancado.

Re:E agora um pouco de PAIA 28 Out 2010 04:46 #23400

Muito bom !

Lembrou um pouco a dupla "Nilton Pinto e Tom Carvalho" que também segue essa linha de humor "country". Se é Paia eu não sei mas que é divertido é...
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar
  • Postagens: 5958
  • Agradecimentos: 8098
  • Registro em: 04/09/2010
    Ult. Visita: 28/11/2016
Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar!
O tópico foi trancado.

Re: E agora um pouco de PAIA 28 Out 2010 06:00 #23406

Coiotte, deste jeito tu me mata parceiro! :)
Uma pena não ter aproveitado a maquina fotográfica de seu amigo para postar aqui uma foto do Benevides! hehehe
Aproveito para lhe dizer que seus posts são show de bola.
"Posta mais pra nós uai!"

Att
GPSPoint
  • GPSPoint
  • Administrador
  • Feliz aquele que transfere o que sabe
  • GPSPoint's Avatar
  • Postagens: 3920
  • Agradecimentos: 1655
  • Registro em: 31/12/2009
    Ult. Visita: 20/10/2016
Links mais procurados do Fórum :
- iGO 8.3.5 (My Way) Pacote 2012 : clique aqui para acessar
- iGO 8.4.3 ( Amigo ) Pacote 2012 : clique aqui para acessar
- iGO 9.6.13 (Primo) Pacote 2013 : clique aqui para acessar
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar !:woohoo:
O tópico foi trancado.

Re:E agora um pouco de PAIA 28 Out 2010 06:47 #23423

Rapaz, essa é muito bom.
É bom começar a manhã de bom humor.
Valeu!
  • ataraujo
  • Iniciante
  • ataraujo's Avatar
  • Postagens: 17
  • Registro em: 21/09/2010
    Ult. Visita: 22/12/2014
O tópico foi trancado.

Re:E agora um pouco de PAIA 28 Out 2010 11:25 #23530

kkkkkkkkk, muito boa coiote, boa mesmo.
  • Paulo Borba
  • Galeria de Honra
  • Um grande amigo.
  • Paulo Borba's Avatar
  • Postagens: 716
  • Agradecimentos: 80
  • Registro em: 18/01/2010
    Ult. Visita: 02/04/2011
O tópico foi trancado.

Re:E agora um pouco de PAIA 28 Out 2010 17:46 #23680

É isso aí pessoal,

Fiquei contente em saber que vocês gostaram, valeu!!! o Sherlock lembrou bem, Nilton Pinto e Ton Carvalho, tenho também o Tonho dos Couros e outros, se vocês quizerem posso disponibizar todos em algum link é só darem um alô, a bem da verdade sempre gostei do humorismo no rádio, para vocês terem uma idéia eu sou nascido na primeira metade do século passado e naquela época não existia a televisão, se não falha a memória do velho a televisão chegou aqui no Brasil na segunda metade da década de 50, entre 1956/57, até então o rádio era a coqueluche da época, e diga-se de passagem não eram todas as pessoas que tinham um receptor de rádio em casa, lembro-me bem eu e meu pai ouviamos a PRK 30 um programa produzido por Lauro Borges e Castro Barbosa que era apresentado semanalmente na Rádio Nacional de São Paulo, tinha aos domingos na Rádio Record, o História das Malocas cujo personagem central era o Malandro Charutinho interpretado pelo saudoso Adoniram Barbosa, tinha também um programa diário que se chamava Programa Manoel de Nóbrega, onde os comediantes Ronald de Golias e Carlos Alberto de Nóbrega este da Praça e Nossa faziam a gente dar boas risadas, hoje pode parecer até cafonisse lembrar estas coisas, mas para mim foi uma era dos anos dourados que o tempo jamais coseguirá apagar da minha lembrança.

Fico por aqui, um abraço a todos

Coiotte
  • Coiotte
  • Usuário Platinum
  • Coiotte's Avatar
Última Edição: 28 Out 2010 17:53 por Coiotte.
O tópico foi trancado.

Re:E agora um pouco de PAIA 28 Out 2010 18:02 #23686

Muito boa esta Coiotte, vc me fez lembrar da epoca do PX, aprendi muito com meu velho pai a usar o Px, e era diversão garantida.,Abraço.
  • ricardobatata
  • Colaborador
  • ricardobatata's Avatar
  • Postagens: 112
  • Agradecimentos: 6
  • Registro em: 03/07/2010
    Ult. Visita: 15/11/2016
O tópico foi trancado.

Re:E agora um pouco de PAIA 28 Out 2010 19:18 #23697

Coiotte, se quiser disponibilizar mais coisas do tipo por escrito, eu faço questão de ler. Adoro humor...
Eu já fui um macanudo também... hehehe. Mas não tinha no carro, apenas em casa parafusado em minha cama tubolar. (minha mãe ficava cabrera inclusive)
O meu era um pequeno, Cobra 19.

Att
GPSPoint
  • GPSPoint
  • Administrador
  • GPSPoint's Avatar
O tópico foi trancado.

Re:E agora um pouco de PAIA 28 Out 2010 20:52 #23716

Oi pessoal que coisa boa;

Neste momento a Rede Globo está apresentando um especial
sobre o querido Adoniram a quem tive o grande prazer de
conhecer no bar do Chico Louco em Valinhos

Vou continuar assistindo, tchau pessoal

Coiotte
  • Coiotte
  • Usuário Platinum
  • Coiotte's Avatar
O tópico foi trancado.

Re:E agora um pouco de PAIA 28 Out 2010 21:23 #23717

Olá Pessoal,

O GPSPoint mencionou, a cama tubular, pois bem, isto me lembrou um fato ocorrido lá pelos anos de 1978 em Ribeirão Preto, na epóca eu tinha um colega de trabalho o Adilson Salomão que por conseguinte tinha um outro amigo e vizinho o Sebastião que estudava medicina na USP Ribeirão, contou-me o Adilson que o Sebastião disse para ele quer durante a transa da noite anterior havia quebrado o pé da cama, então o Adilson de uma forma bastante solicita disse pro Sebastião:

_ Se vocêr quizer eu posso te emprestar a minha caixa de ferramentas.

Segundo o Adilson o Sebastião pensou um pouco e respondeu:

_Mas será que vai dar certo a altura.

Pode parecer piada mas não é.

Coiotte
  • Coiotte
  • Usuário Platinum
  • Coiotte's Avatar
Última Edição: 28 Out 2010 21:29 por Coiotte.
O tópico foi trancado.

Re:E agora um pouco de PAIA 28 Out 2010 21:29 #23718

Agora Coiotte,me responda uma coisa... Este Sebastião conseguiu se formar??? Se conseguiu,olha o risco que estamos correndo ne? rsss.
  • ricardobatata
  • Colaborador
  • ricardobatata's Avatar
O tópico foi trancado.

Re:E agora um pouco de PAIA 28 Out 2010 21:40 #23721

Olá Ricardobatata,

Conseguiu sim, e atualmente ele é Diretor do Hemocentro de Ribeirão Preto, e nos anos de 1982 em um trabalho conjunto desenvolvemos um infusor de insulina para diabéticos o que nos deu a grata satisfação de sermos mencionados na Coluna de Medicina da revista Veja edição de fevereiro de 1982 na página 62. e também no programa Fantástico da Rede Globo no mesmo mes.

Coiotte
  • Coiotte
  • Usuário Platinum
  • Coiotte's Avatar
Última Edição: 28 Out 2010 21:43 por Coiotte.
O tópico foi trancado.

Re:E agora um pouco de PAIA 28 Out 2010 21:44 #23723

Parabens então Coiotte.Abraço.
  • ricardobatata
  • Colaborador
  • ricardobatata's Avatar
O tópico foi trancado.

Re:E agora um pouco de PAIA 28 Out 2010 22:08 #23727

Coiotte, eu já precisei desta caixa de ferramentas também. kkkk

Att
GPSPoint
  • GPSPoint
  • Administrador
  • GPSPoint's Avatar
O tópico foi trancado.

Re:E agora um pouco de PAIA 28 Out 2010 22:45 #23730

Ok GPSPoint,

Mas quem não precisou!!! Agora cabe uma pergunta: o motivo foi a transa da noite anterior ou a fragilidade da perna da cama?????

Vai saber né.

Coiotte
  • Coiotte
  • Usuário Platinum
  • Coiotte's Avatar
Última Edição: 28 Out 2010 23:25 por Coiotte.
O tópico foi trancado.

Re:E agora um pouco de PAIA 28 Out 2010 23:24 #23735

Olá Pessoal,

não consigo escrever um post sem ter que reedita-lo uma ou outras vezes mais, de tanto erro de portugueis, e isto me lembra um outro fato ocorrido a algum tempo atráz ou atrás não sei direito, mas vou explicar o porque, em 1977 fui morar em Ribeirao Preto e como bom cidadão que era chegando lá providenciei a transferência do meu título de eleitor para a referida cidade, no preechimento da ficha eu exagerei um pouco na verdade até então eu era técnico em eletrônica mas coloquei que era engenheiro e na assinatura eu caprichei mais do que nunca, burrice a minha, não deu outra , na primeira eleição o engenheiro aqui foi convocado para trabalhar como mesário e na sub-sequente também, mas felizmente em 1985 houve um recasdastramento eleitoral, então eu coloquei na ficha que era semi-alfetizado o que é a pura expreção da verdade e na assinatura eu caprichei para não ser indiciado por falcidade ideológica, na época eu tinha uma empresa e dois sócios e um deles o Thadeu muito esnob além de ter cometido o mesmo erro que eu havia comrtido a anos atrás, quasi morreu de rir ao saber que eu era semi-alfabetizado, mas não deu outra adivinhem que foi covocado na eleição seguinte, e com certesa ou certeza não sei, na próxima eleição de domingo ele estará a disposição da justiça eleitoral e o anarfa aqui tentando escrever algum post no GPSPoint.

Coiotti ou Coiotte também nun sei
  • Coiotte
  • Usuário Platinum
  • Coiotte's Avatar
Última Edição: 28 Out 2010 23:35 por Coiotte.
O tópico foi trancado.

Re:E agora um pouco de PAIA 29 Out 2010 06:15 #23754

Coiotte escreveu:
Ok GPSPoint,

Mas quem não precisou!!! Agora cabe uma pergunta: o motivo foi a transa da noite anterior ou a fragilidade da perna da cama?????

Vai saber né.

Coiotte
Coiotte, foi a união das duas alternativas. :woohoo:

Att
GPSPoint
  • GPSPoint
  • Administrador
  • GPSPoint's Avatar