Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Usuários de GPS do Rio de Janeiro : favor corrigir seus mapas !

Usuários de GPS do Rio de Janeiro : favor corrigir seus mapas ! 17 Mai 2013 23:09 #193636

Boa noite pessoal

Segundo material escolar enviado pela Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro aos alunos do 5o ano do ensino fundamental, o Brasil passará a ter novas capitais de Estados no Nordeste :
- Manaus passa a ser a capital da Paraíba
- Belém passa a ser a capital de Pernambuco

De acordo com as novas mudanças deixa de ser possível uma rota de carro entre Pernambuco e Paraíba devido ao Rio Amazonas, que como todos sabem, impede uma ligação exclusivamente rodoviária entre as duas capitais
Ainda de acordo com a cartilha, PA passa a a ser a sigla do Estado da Paraíba. Com a mudança, o Estado do Pará deixa de ter sigla

As mudanças já foram informadas à NavTeq / TomTom e já devem constar nos próximos mapas, porém apenas aos distribuídos à população Carioca já que no resto do País não houve tal mudança

:X

Fonte: Jornal Hoje / G1 Rio de Janeiro

Sk
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar
  • Postagens: 5958
  • Agradecimentos: 8100
  • Registro em: 04/09/2010
    Ult. Visita: 28/11/2016
Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar!
Última Edição: 18 Mai 2013 09:41 por Sherlock.
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Fábio M., Thoth

Usuários de GPS do Rio de Janeiro : favor corrigir seus mapas ! 18 Mai 2013 01:23 #193643

Só fazendo piada mesmo... :(
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar
  • Postagens: 3372
  • Agradecimentos: 1247
  • Registro em: 20/10/2011
    Ult. Visita: 09/12/2016
Pesquise sempre! O fórum tem um acervo enorme com dúvidas respondidas. Evite abrir novos tópicos, utilize os tópicos já existentes.
Não crie uma nova mensagem para agradecer, clique apenas em 'Agradecimento' se a resposta lhe foi útil.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Sherlock

Usuários de GPS do Rio de Janeiro : favor corrigir seus mapas ! 20 Mai 2013 08:33 #193795

Isso é só para atrasar os Cariocas :( :(
  • machadocampista
  • Colaborador
  • Não hesite em repassar conhecimento.
  • machadocampista's Avatar
  • Postagens: 1251
  • Agradecimentos: 554
  • Registro em: 31/10/2012
    Ult. Visita: 06/11/2016
Os ignorantes que acham que sabem tudo privam-se de um dos melhores prazeres da VIDA, que é APRENDER.
Se minha resposta foi útil a você, clique no botão 'agradecer'.
GPS FOSTON FS707DC:
Download: Menu 320x240 (3.5") 3 Navegadores
Download: Menu 480x272 (4.3" e 5.0") 3 Navegadores
Download: Menu 800x480 (7") 3 Navegadores
Clique Aqui ajudando a manter o GPSPoint no ar

Usuários de GPS do Rio de Janeiro : favor corrigir seus mapas ! 20 Mai 2013 20:48 #193869

Olá, pessoal

Que absurdo! Já é hora dos responsáveis por estes "crimes" responderem por isso. Isso lembra aquelas placas colocadas num estádio de futebol (construído agora) na Bahia; dizia "Entrace/Saída", assim mesmo, faltando o "n", duplamente errada, tanto na grafia quanto no significado. O pior: foi noticiado num jornal inglês. Além da vergonha (isso pra quem tem, são poucos), quem vai arcar com os prejuízos disso?. É o fim da picada!

NNunes.
  • NNunes
  • Moderador
  • NNunes's Avatar
  • Postagens: 1839
  • Agradecimentos: 725
  • Registro em: 15/09/2011

Usuários de GPS do Rio de Janeiro : favor corrigir seus mapas ! 13 Set 2013 00:12 #202885

Essa é de doer.
Se não tivesse me dado vergonha (mesmo não sendo fluminense), teria achado engraçado.
  • Thoth
  • Usuário Platinum
  • Thoth's Avatar
  • Postagens: 316
  • Agradecimentos: 280
  • Registro em: 26/09/2012

Usuários de GPS do Rio de Janeiro : favor corrigir seus mapas ! 13 Set 2013 10:05 #202898

Sherlock escreveu:

As mudanças já foram informadas à NavTeq / TomTom e já devem constar nos próximos mapas, porém apenas aos distribuídos à população Carioca já que no resto do País não houve tal mudança

Na verdade esta notícia é um pouco antiga, estes erros absurdos foram encontrados logo no inicio do segundo bimestre do ano letivo.

Quanto a correção dos mapas tanto a NavTeq como a TomTom, talvez só estejam esperando a definição do novo nome para a capital fluminense.

Acredito que BURROLÂNDIA seja o nome apropriado.

Nautillus
  • Nautillus
  • Usuário Gold
  • Nautillus's Avatar
  • Postagens: 182
  • Agradecimentos: 108
  • Registro em: 26/07/2013
    Ult. Visita: 21/02/2015
Última Edição: 13 Set 2013 10:15 por Nautillus.

Usuários de GPS do Rio de Janeiro : favor corrigir seus mapas ! 13 Set 2013 12:55 #202908

O que me revolta mais além destes erros imperdoáveis são as explicações:

A Secretaria Municipal de Educação esclareceu que os Cadernos Pedagógicos são elaborados pelos próprios professores da rede municipal e os cadernos de Matemática são supervisionados pela professora doutora Suely Druck.

Suely Druck afirmou que é responsável somente pela revisão da parte de matemática dos Cadernos Pedagógicos e que textos e tabelas que tenham erros de geografia e português são revisados por outros profissionais posteriormente.
Quanto à pontuação numérica, a professora disse que não existem erros, já que a norma adotada no Brasil é só usar pontos quando o numeral é referente a dinheiro. Para Suely, as diferentes formas apresentadas na apostila são importantes para o conhecimento geral do aluno, que deve aprender as várias maneiras de se escrever o número.

E me permita discordar Nautillus com sua observação... não são só os cariocas que estão emburrecendo... o que pensar das últimas correções das redações do Enem?

Será que porque o fundador/presidente/mandão Sr. Luiz Inácio não tem escolaridade e, de acordo com suas próprias palavras, não precisa, todos nós teremos que ficar abaixo de seu coficiente de educação?
  • adinis
  • Usuário Platinum
  • adinis's Avatar
  • Postagens: 1001
  • Agradecimentos: 1218
  • Registro em: 29/10/2011
    Ult. Visita: 21/11/2016
Numa civilização ideal todos deveríamos ter os mesmos privilégios e regras mas, sabemos, que no dia a dia isto não é assim. Por isto "utopia" passou a ser sinônimo de desejável mas não alcançável. Pena!

Usuários de GPS do Rio de Janeiro : favor corrigir seus mapas ! 13 Set 2013 13:19 #202909

OK ! adinis.

Só tem um detalhe, sou nascido em uma cidade com o nome de João Pessoa o que certamente não é reconhecida pelas autoridades da educação do Rio de Janeiro. Diante deste descaso, acredito ter a autoridade suficiente para chamar a capital carioca de BURROLÂNDIA.

Indo pouco mais além, os automóveis da minha cidade natal, tem placas com o nome de : JOÃO PESSOA - PB, então, vamos supor que algum conterrâneo meu resolva passar pelo Rio de Janeiro, certamente terá seu veículo apreendido por alguma "otoridade" carioca por portar placas de uma cidade inexistente de um estado cuja sigla não é mais PB ( ISO 3166-2:BR) e sim PA, isto segundo as autoridades da educação de BURROLÂNDIA.

Culpo toda a sociedade carioca como coadjuvante e responsável por esta barbárie educacional, pois sabemos que todo o secretariado e os cargos de confiança foram atribuídos pelos representantes eleitos por votos diretos pela população carioca.

Nautillus
  • Nautillus
  • Usuário Gold
  • Nautillus's Avatar

Usuários de GPS do Rio de Janeiro : favor corrigir seus mapas ! 13 Set 2013 13:51 #202911

Ok Nautillus!

Apenas me permita lhe pedir para não ficar pensando que minhas postagens têm qualquer segunda intenção com vc. Longe de mim.

Só quis ressaltar que não é apenas o Rio que está EMBURRECENDO mas o país como um todo, para a alegria de TODOS os nossos políticos. Infelizmente...
  • adinis
  • Usuário Platinum
  • adinis's Avatar
  • Postagens: 1001
  • Agradecimentos: 1218
  • Registro em: 29/10/2011
    Ult. Visita: 21/11/2016
Numa civilização ideal todos deveríamos ter os mesmos privilégios e regras mas, sabemos, que no dia a dia isto não é assim. Por isto "utopia" passou a ser sinônimo de desejável mas não alcançável. Pena!

Usuários de GPS do Rio de Janeiro : favor corrigir seus mapas ! 13 Set 2013 14:06 #202912

OK ! Adinis.

Fique tranquilo, não estou pensando em nada neste sentido.

Concordo plenamente com a sua afirmação, afinal a falta de educação, ou melhor ainda, a burrice já faz parte da cultura brasileira.

[ ]s

Nautillus
  • Nautillus
  • Usuário Gold
  • Nautillus's Avatar
Última Edição: 13 Set 2013 14:09 por Nautillus.

Usuários de GPS do Rio de Janeiro : favor corrigir seus mapas ! 13 Set 2013 14:22 #202914

adinis escreveu:
Ok Nautillus!

Apenas me permita lhe pedir para não ficar pensando que minhas postagens têm qualquer segunda intenção com vc. Longe de mim.

Só quis ressaltar que não é apenas o Rio que está EMBURRECENDO mas o país como um todo, para a alegria de TODOS os nossos políticos. Infelizmente...

Meu Amigo Adinis,

Que bom que você esta participando deste forum, isso só vai engrandecer ainda mais as discussões e o aprendizado que iremos desfrutar.

Quanto ao assunto em pauta eu acho que: O Sr. Lula provavelmente vai continuar a receber diplomas "honoris causa" (ou coisa parecida). Não creio que seja necessário um diploma para ser presidente, mas sim muita inteligencia para saber escolher uma boa acessoria.Aliás , eu acho que ele deveria receber um doutorado em como se aposentar precocemente dado pela Yakuza do Japão. onde por razões diferentes , é costume sacrificar-se um dedo.
Infelizmente por causa dele, tem muita gente que pensa que então não precisa mais estudar,que o cotidiano ensina tudo, esquecendo-se que Lula é uma espécie de "genio" rude e primitivo, o que a maioria de nossos cidadãos não é.
Aliás, a vontade de alguns petralhas em censurar, apenas mostra como a petralhada é chegada ao fascismo,embora declarem a todos que são seu oposto.Os extremos encontram-se e não há nada mais parecido com o nazismo do que o stalinismo e o que rolou sob Pol Pot e o Khmer Vermelho.
Aliás , v. já deve ter notado, da China e URSS até a Venezuela, passando pelo Terceiro Reich e pelo PT, que a adoção politica da cor vermelha em bandeiras ou camisas, significa quase sempre radicalismo e fanatismo, além de pouca disposição para discussões racionais e sem apelação por motivos ideológicos.

Desculpe se me excedi. Aqui não é lugar para discussões deste tipo. Ma pelo menos desabafei...Se ADMIN, quiser pode deletar tudo o que eu postei.

Abçs
Kadao
  • Kadao107
  • Usuário Gold
  • Kadao107's Avatar
  • Postagens: 198
  • Agradecimentos: 315
  • Registro em: 18/05/2010
"As pessoas que se beneficiam com o sistema...não são as que vão mudá-lo"
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.543 seconds