Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Iphone 4S - GPS mais preciso, à espera do JB, mas o iGO Primo vai permitir customizar no 4S iOS 5.0.1?

Iphone 4S - GPS mais preciso, à espera do JB, mas o iGO Primo vai permitir customizar no 4S iOS 5.0.1? 17 Jan 2012 02:08 #119483

Parabéns pelo forum, Sherlock e demais!

Eu gosto muito do iGO Primo no Iphone, e, até comprei na App Store.

No meu antigo 3GS que quebrei, funcionava com um receptor BT de GPS, e, os alertas do iGO Primo customizados eram fantásticos, ao aumentar de velocidade, acima da permitida, na presença do radar, ele alertava com sons de alerta: tudo que eu queria num GPS!

Com relação ao 3GS, eu constato que o Iphone 4S capta melhor o sinal de GPS, pois possui uma maior precisão. Há um trecho na BR-040 BH-Rio, que o sinal de GPS do meu navegador TomTom GO 740 se perdia e também no 3GS com receptor BT de GPS, mas no Iphone 4S não perco o sinal.

Com isso, o receptor BT não devo precisar mais. Assim não preciso usar mais Apps do Cydia para fazer o receptor BT funcionar.

O fato de usar mais satélites (com o acréscimo do GLONASS) parece dar mais precisão ao 4S.

Só estou no aguardo do JB para poder carregar os alertas para o meu iGO Primo.

Vejam os vídeos:

iPhone 4S v iPhone 4 GNSS (GPS+GLONASS) Comparison

GPS and GLONASS: "Dual-core" location for your phone

A minha dúvida, e, talvez o Sherlock ou algum colega saiba a solução é que no 5.0.1 com colegas com Iphone 4 com JB, o iGO Primo quando se tenta customizar parece abrir e fechar, e, não customiza.

Por favor, alguém conseguiu customizar os alertas no iOS 5.0.1?

Eu até paguei pelos radares do iGO Primo, mas são tão ruins que nem os baixei.

Abraços,

Felipe
  • carioca10
  • Iniciante
  • carioca10's Avatar
  • Postagens: 23
  • Agradecimentos: 9
  • Registro em: 07/05/2011
    Ult. Visita: 23/09/2013
Última Edição: 17 Jan 2012 02:11 por carioca10.
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: CLAUDIO L

Re: Iphone 4S - GPS mais preciso, à espera do JB, mas o iGO Primo vai permitir customizar no 4S iOS 5.0.1? 17 Jan 2012 16:49 #119606

Baixei a porcaria dos "Bancos de dados de radares de velocidade para Brasil", que comprei, para ver se melhorava. Nas outras versões, ele permitia que Vc inserisse novos radares, agora nem isto aparece.

Está uma grande decepção!
  • carioca10
  • Iniciante
  • carioca10's Avatar

Re: Iphone 4S - GPS mais preciso, à espera do JB, mas o iGO Primo vai permitir customizar no 4S iOS 5.0.1? 19 Jan 2012 10:26 #120061

carioca10

a princípio, como o JB te dá a liberdade de usar o software que quiser , a resposta é sim
o caminho é o mesmo que o do GPS comum e vai depender do que você quis dizer por customizar os alertas

em meu iPhone , optei por utilizar a skin diMka com anúncios de Pontos de Alerta e limites de velocidade
utilizo o "export" do MapaRadar com os types 3 e 30 convertidos para 2 e 17 respectivamente , sem locais de radares móveis nem pedágios e com locais de policia rodoviária e lombadas, todos com dados de direção
além disso, gosto do pack de "curva perigosa" e "cruzamento de linha férrea" do Helio
ajustei o sys.txt para procurar pontos de alerta num raio de 500 metros , com ajuste no angulo de direção de 45 graus e no caso de radares , abrangendo aparelhos até 10 metros de distância da pista (para não bipar em radares da pista local quando estive trafegando na pista expressa)
como o novo primo também mostra informações de placas e de trânsito , chega a ser uma "sobrecarga" de informações ao motorista, daí também diminui a distância para anúncio da próxima manobra para 100 metros e removi o "Prepare-se para" que antecede as orientações de voz

resumindo: no iOS 4.3 , o Primo 2.3 aceita customização total - no iOS 5.0.1 também deveria

:)
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar
  • Postagens: 5958
  • Agradecimentos: 8098
  • Registro em: 04/09/2010
    Ult. Visita: 28/11/2016
Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar!
Os seguintes usuários disseram Obrigado: CLAUDIO L

Re: Iphone 4S - GPS mais preciso, à espera do JB, mas o iGO Primo vai permitir customizar no 4S iOS 5.0.1? 20 Jan 2012 11:29 #120350

Já botei uma estrela na avaliação do iGo Primo Brasil no App Store, por nas últimas versões terem tirado a possibilidade de personalização de alerta de radares.

Eu uso o do maparadar e do tracksource no meu TT 740. Dá um trabalho para converter e usar o Access. Às vezes o tracksource informa mais inclusive radares do que o maparadar.

Às vezes nenhum deles ainda registrou novos radares.

Sem aviso de radar, porque o do iGo Primo é uma porcaria, uso o Radare, base maparadar, e o iRadar. O Radare sozinho cai o App em segundo plano, quando ligo em conjunto com o iRadar, o Radare se mantém, mas tenho que aturar os "apitos irritantes"do iRadar.

Vou tentar configurar o iRadar conforme Vc usou, vamos ver se melhora.

O JB do 4S 5.0.1 está próximo.
  • carioca10
  • Iniciante
  • carioca10's Avatar
Última Edição: 20 Jan 2012 11:54 por carioca10.

Re: Iphone 4S - GPS mais preciso, à espera do JB, mas o iGO Primo vai permitir customizar no 4S iOS 5.0.1? 22 Jan 2012 07:39 #120734

Efetuei o JB p/ o 4S iOS 5.0.1.

Percebi que na "pasta "Navigation\content\speedcam" só existe o arquivo "SpeedcamUpdates.spud" e nada mais.

Vou reclamar junto a iGO Primo se efetivamente estão configurando o aplicativo para receber radares. Eu os comprei e aqui no Rio visualizando no mapa não encontrei nenhum!

Eu entrei no App Store e comuniquei o problema.

Vamos ver se resolvem:

"...
I have bought the latest version of this App with "Banco de dados de
radares de velocidade para o Brasil".

I am in the city of Rio de Janeiro and did neither get any alert not
see any alert visuable on the map.

I can also not add any alert as I could in the previous versions of this App.

Please fix it.
..."
  • carioca10
  • Iniciante
  • carioca10's Avatar
Última Edição: 22 Jan 2012 07:51 por carioca10.

Re: Iphone 4S - GPS mais preciso, à espera do JB, mas o iGO Primo vai permitir customizar no 4S iOS 5.0.1? 23 Jan 2012 07:26 #120974

Desinstalei e reinstalei o iGo Primo como "Experiente"/"All", carregando os alertas de radares da iGo.

Os alertas de velocidades apareceram no mapa.

Da mesma forma, manteve-se: percebi que na "pasta "Navigation\content\speedcam" só existe o arquivo "SpeedcamUpdates.spud" e nada mais.
  • carioca10
  • Iniciante
  • carioca10's Avatar
Última Edição: 23 Jan 2012 07:29 por carioca10.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Sherlock

Re: Iphone 4S - GPS mais preciso, à espera do JB, mas o iGO Primo vai permitir customizar no 4S iOS 5.0.1? 08 Mai 2012 14:07 #146444

Olá Carioca10 e Sherlock!

Eu estava pesquisando aqui no forum sobre o desbloqueio do meu 4S (5.0.1) que acabou de chegar
e me deparei com essa troca de informações.

Estou viajando em junho para a Europa e tenho aqui comigo já um apontador T501 com todos os mapas
de que vou precisar, pois, vai haver um trecho em que precisarei me deslocar uns 300 km de carro.

No entanto, estou pensando em ampliar um pouco mais meu "projeto" e utilizar o iphone para conhecer as cidades,
e me deslocar mesmo a pé com uma maior precisão e rapidez através dos pontos turísticos.

Venho pensando em abrir um tópico sobre isso mas não sei se nesse caso, em se tratando de iphone, se seria o mais correto,
por isso estou dando uma burladinha do bem aqui no seu tópico ok? Espero que não se importe!

Vocês acham melhor comprar o IGO pela Apple mesmo ou desbloquear o Iphone e poder personalizá-lo, pois está intacto, e se consigo e aonde baixo e com instalo os aplicativos que necessitarei para a viagem, lembrando de que mapas e etc, já estão aqui comigo.

Se entenderem necessário ou melhor, posso abrir um tópico sim, sem problema, pois não achei nada sobre isso.

Abraço!:oks
Cláudio.
  • CLAUDIO L
  • Usuário Prata
  • CLAUDIO L's Avatar
  • Postagens: 111
  • Agradecimentos: 81
  • Registro em: 04/11/2011
    Ult. Visita: 08/12/2016
Última Edição: 09 Mai 2012 13:45 por CLAUDIO L. Razão: Escrevi errada a versão! O certo é 5.0.1

Re: Iphone 4S - GPS mais preciso, à espera do JB, mas o iGO Primo vai permitir customizar no 4S iOS 5.0.1? 09 Mai 2012 12:34 #146626

Claudio

Tenho um iPhone 4 com o iOS 4.3 e JailBreak
Nunca me arrependi de te-lo desbloqueado pois com isso tenho acesso a todas os recursos que um aparelho bloqueado não consegue acessar
O Primo para aparelhos com JailBreak é muito mais maleável que sua versão oficial
Para começo de história, você teria que comprar a versão Européia se quisesse usar os mapas de lá
Então, minha sugestão é que você desbloqueie o que têm - faça o JailBreak - daí instale o pacote aqui do Fórum
Fazendo isso, só terá depois que copiar o conteúdo que já possui, do PC para o iPhone
O programa que faz isso é o deste link (apenas para aparelhos com JailBreak)
www.macroplant.com/iexplorer

Sk
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: carioca10

Re: Iphone 4S - GPS mais preciso, à espera do JB, mas o iGO Primo vai permitir customizar no 4S iOS 5.0.1? 09 Mai 2012 14:24 #146648

Muito obrigado, Sherlock!
Primeiro te peço desculpas pq errei na versao de meu IOS, não é 4.3 e sim 5.0.1 (já editei) mas acho que não
gera nenhuma mudança na sua resposta né?

No que se refere ao JailBreak, pra minha versão, eu baixo de algum site específico ou de qualquer um serve?

Em outro tópico vc comentou sobre a vantagem de comprar o IGO no itunes (q neste instante vi q está a U$ 24,99)
e acrescentar o tráfico online tb (li agora meio corrido mas parece q há uma promoção e ele sai grátis), vc tem informações sobre a funcionalidade deles atuando juntos nos dias de hoje? Parece q só faltariam os radares....

Veja, o da Europa (Western Europe Edition) está por U$ 37,99 olhando aqui no iphone tb com tráfico grátis em 2012.

Meu amigo, eu tenho essas dúvidas pq como aqui eu já obtive tanta ajuda e conhecimento, e ainda por cima não vou
ficar tão mais pobre por conta disso (vou considerar um investimento nessa nossa vida super curta), talvez possa
ser interessante comprar e depois com a ajuda de vocês, tentar :id colocar o conteúdo dele a disposição aqui do fórum pra todos. :id
Uma forma de reciprocidade, entendeu, por tudo?

Acho q aí teremos q desbloqueá-lo depois de comprar o IGO de qualquer jeito não?
Se for isso acho melhor, se for o caso, pegar o europeu, desbloquear e jogar o conteúdo Brasil pra dentro....ou estou pensando errado?
Raciocinei por comprar o europeu pq não é tão mais caro e viria com todo o conteúdo daqueles países, mas sei q se estivesse pensando em economizar eu deveria pegar o do Brasil, desbloquear e depois colocar tudo q tenho aqui daqueles países.

O que vc acha?

Mais uma vez, obrigado! :oks

Claudio.
  • CLAUDIO L
  • Usuário Prata
  • CLAUDIO L's Avatar
Última Edição: 09 Mai 2012 14:30 por CLAUDIO L. Razão: Acréscimo.

Re: Iphone 4S - GPS mais preciso, à espera do JB, mas o iGO Primo vai permitir customizar no 4S iOS 5.0.1? 10 Mai 2012 12:33 #146850

Claudio

Entendi seu ponto de vista e tenho que agradecer por sua oferta de compartilhamento

Ná época em que o tópico foi aberto para falar do lançamento do Primo para iPhone, a versão oficial era a única disponível no mercado e de fato vinha com a excelente opção de compra do tráfego online. Porém, hoje em dia, a versão desbloqueada que temos aqui no Fórum é melhor que a versão oficial vendida na Apple Store pelo seguinte motivo: a versão oficial não importa base de radares do Mapa Radar e a nossa desbloqueada importa TUDO ! Fora este "detalhe" as funcionalidades são idênticas

Daí acho que não vale à pena investir NESTA versão oficial do Primo, mas quem sabe em breve em alguma outra versão dele ou de algum outro navegador, como ha indícios de bons lançamentos em um futuro próximo (ex.: Route 66 com Realidade Aumentada)

Usar o iPhone como GPS é um privilégio. Chega a dar dó do GPS comum. A recepção de satélite do 4S usa uma tecnologia tal que nem os bons aparelhos que temos no mercado possuem ainda

Minha dica: procure alguém que entenda de iPhone e peça para fazer o desbloqueio para você (aqui no site não avançamos muito nesta direção ainda). Depois, utilize o passo-a-passo para instalar o Primo App aqui do Fórum e também para copiar o conteúdo do Brasil para dentro dele. Dá um pouquinho de trabalho, mas vale muito à pena

Sk
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: carioca10

Re: Iphone 4S - GPS mais preciso, à espera do JB, mas o iGO Primo vai permitir customizar no 4S iOS 5.0.1? 11 Mai 2012 07:44 #147023

Valeu Sherlock mas quem tem que agradecer sou eu!

Bom, ontem deixei o 4S em casa pq ainda estava tentando descobrir uma forma de passar meus cotatos pra ele pois
minha operadora atual é a Nextel. O 4S é de um plano empresa da operadora OI com net ilimitada.
Depois tenho q ver como desabilito tudo lá fora pra não pagar aquelas tarifas absurdas, usar o Iphone só como GPS mesmo.

Pra minha surpresa, ontem a noite qdo cheguei em casa minha mulher e o nerdezinho do meu filho resolveram fazer
uma surpresa pra mim e baixaram :bua o IGO Brazil da Apple, crente q eu ficaria feliz!!! rs
Pior que eu tive q ficar pra eles não ficarem chateados né? Acho q vc entende! Mas pelo menos não atualizaram o IOS do 5.0.1 para o 5.1.1, o que, salvo engano, permite ainda o desbloqueio. Mas diante desse presente q recebi ontem perdi até o rumo!! rss

Será que desbloqueando agora dá pra importar a base de radares do Mapa Radar entre outros itens? Tipo, trocando as licenças do IGO? Aí jogaríamos todo o conteúdo dos países europeus e outras coisinhas mais....

Ah, dei uma olhada na Realidade Aumentada q você citou, que coisa linda !!!

:seta Sherlock, muito obrigado pela ajuda e dicas q vc dá a todos aqui, impressionante:! :! :!

Forte abraço! :oks

Claudio
  • CLAUDIO L
  • Usuário Prata
  • CLAUDIO L's Avatar
Última Edição: 11 Mai 2012 07:51 por CLAUDIO L. Razão: Acréscimo.
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.318 seconds