Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Personalizar a skin Dimka

Personalizar a skin Dimka 26 Ago 2014 12:04 #228649

Pessoal,

Uso IGo8.3 na multimídia de meu carro, uso e sou "quase" plenamente satisfeito com a skin Dimka, o quase é por conta de 2 pequenos detalhes, ou preciosismos que eu gostaria de corrigir, um deles é o ícone do pedágio, que é aquele símbolo em russo que não quer dizer nada.
Tenho uma imagem de ícone para pedágio que é perfeita, a cabine de pedágio, com o carro ao lado, mas preciso conseguir editar o arquivo Kamerak, para colocar dentro o novo ícone, salvar e fazer a "transparência", o que consegui descobrir até o momento é que devo baixar 2 programas para fazer a extração do arquivo, a edição e a recompactação, no caso são o IPAQ31X e Gimp2.

A outra coisa que eu gostaria de customizar é o carrinho, no caso são os mini cooper, e eu tenho uma boa foto de traseira do meu carro, a qual poderia redimensionar, e fazer os ajustes necessários, claro que não tenho todas as informações, estou garimpando o conhecimento para ir a luta!

Os arquivos do carrinho estão dentro da Skin, e são os mycar_Blue, Green e Red, minha ideia é copiar um deles e editar colocando meu carro, na teoria está ótimo, meu problema é fazer na prática, por isto estou criando este tópico.

Quem puder me dar alguma orientação para que eu consiga fazer esta customização, e de quebra, ficará disponível a todos um possível how-to, ou DIY aí todos, ou quem queira poderá ter mais esta customização em seu GPS. B)

antecipadamente grato - Luiz Roberto
  • LRobertogo
  • Iniciante
  • LRobertogo's Avatar
  • Postagens: 34
  • Agradecimentos: 10
  • Registro em: 19/07/2011
    Ult. Visita: 17/10/2016
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Personalizar a skin Dimka 26 Ago 2014 13:07 #228651

Veja o link abaixo:

www.gpspoint.com.br/...012-igo-835-e-igo834

As figuras dos radares são as seguintes:

figura10.gif

Sobre os carrinhos, se não me engano as figuras ficam dentro da pasta CAR, ao lado da pasta SAVE.

Dá uma olhada que vc vai entender o formato dos arquivos BMP (atente-se ao tamanho em pixels).

Sempre que precisar mexer em um arquivo ZIP do Igo, use o WinRAR 3.93
  • plot_aqa
  • Gerente
  • Evite Mensagens Privadas para dúvidas. Pesquise!
  • plot_aqa's Avatar
  • Postagens: 7801
  • Agradecimentos: 4072
  • Registro em: 02/08/2010
    Ult. Visita: 23/04/2015
CLIQUE AQUI e Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar !

POR FAVOR, DÚVIDAS APENAS NO FORUM!!!

NÃO EXISTE ATENDIMENTO V.I.P., PORTANTO NÃO ENVIEM MP COM DÚVIDAS TÉCNICAS
Última Edição: 26 Ago 2014 13:30 por plot_aqa.

Personalizar a skin Dimka 26 Ago 2014 16:28 #228659

Grato Plot_aqa,

O detalhe é que a pasta dos carrinhos a qual você se refere são os que são utilizados na skin Gurjom, os 3 da Dimka só mudam a cor, já os encontrei dentro da pasta da Skin, são idênticos, só muda mesmo a cor, no caso azul, vermelho e verde. A visão noturna tem as sinaleiras traseiras e a luz dos faróis.

Acredito que se eu conseguir abrir para editar, com a definição de tamanho eu devo conseguir dimensionar a minha foto que é do carro real, ou seja, com a redução de tamanho deverá ficar com muito boa qualidade, espero!!! e a visão noturna deixo como está, pois acredito que deve ser bem complicado o processo de "iluminar" a imagem.

abs. - LRobertogo
  • LRobertogo
  • Iniciante
  • LRobertogo's Avatar
  • Postagens: 34
  • Agradecimentos: 10
  • Registro em: 19/07/2011
    Ult. Visita: 17/10/2016
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.799 seconds