Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Dúvidas iGO 8.3: Posições da visualização do mapa 3D e 2D pré-configuradas + Alinhamento do alerta de Radar + Inicializar

Dúvidas iGO 8.3: Posições da visualização do mapa 3D e 2D pré-configuradas + Alinhamento do alerta de Radar + Inicializar 22 Ago 2013 15:08 #200617

Olá Pessoal,

Primeiramente gostaria de agradecer a toda ajuda que esse fórum me proporcionou, realmente os tópicos e dicas postados aqui me ajudaram a resolver vários problemas e esclarecer várias dúvidas! Porém, agora tenho 2 dúvidas que não achei em nenhum tópico.

No meu carro eu instalei uma Central Multimidia que veio com o iGO (Oba!!!) e já fui la correndo configura-lo. Aqui no forum encontrei vários posts falando sobre as configurações do arquivo sys.ini. Porém eu tenho uma configuração que não consegui encontrar.

1) Posições da visualização do mapa 3D e 2D pré-configuradas:
Tanto na interface padrão quanto na Gurjon, quando estamos navegando temos 3 opções de posições da visualização do mapa no cockpit: Perto, Médio, Longe. Tanto para a 3D quanto para a 2D eu tenho essas 3 opções pré configuradas. A questão é que eu quero alterar essas posições para 3 posições de minha preferência. Meu problema é +/- assim: Na visualização 2D, o Perto é perto d+, o Médio é longe d+, o Longe so me serviria se eu tivesse que manobrar um ônibus espacial na reentrada da atmosfera, é muito alto... No mapa 3D além da altura tem a inclinação. Particularmente eu gosto do Médio, mas gostaria de melhorar também. Outro detalhe também é que quando o iGO inicializa e abre o mapa, ele sempre abre o mapa com uma posição que NÃO é nenhuma dessas 3 opções pré configuradas. Como faço para alterar essas configurações?

2) Alinhamento do alerta de Radar:
Gosto da skin Gurjon por que ela é clean, e como eu sempre ando com o mapa em vista, ela favorece a maior área de mapa. Meu problema é apenas com os alertas visuais de radar, quando ela aparece ela fica meio que "encavalada" sobre o sinalizador de velocidade. Com isso eu não consigo identificar visualmente se trata-se de um radar móvel ou fixo. Para solucionar eu preciso apenas emuprar o alerta visual um pouco mais para direita. Existe configuração para isso?

3) Inicializar iGO no Mapa:
Notei que a skin Gurjon o iGO ja inicializa e abre no mapa, ja a skin padrão abre no menu. Existe alguam configuração apra a skin padrão inicializar e abrir ja no mapa?

Eu estou utilizando o iGO de versão 8.3.4.142975 de 11/05/2010 com resolução de "800_480".

Desde ja agradeços as respostas!

Obrigado!
  • mineirogh
  • Iniciante
  • mineirogh's Avatar
  • Postagens: 6
  • Agradecimentos: 2
  • Registro em: 21/12/2010
    Ult. Visita: 01/04/2014
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Dúvidas iGO 8.3: Posições da visualização do mapa 3D e 2D pré-configuradas + Alinhamento do alerta de Radar + Inicializar 22 Ago 2013 16:01 #200625

3. www.gpspoint.com.br/...iciando-o-igo#193877

1. No seu sys.txt, veja se existem linhas como essas:

viewpreset_front1="30,100,7200,10"
viewpreset_front2="140,7000,6000,10"
viewpreset_top="600,50000,225,10"
viewpreset_front3="140,7000,6000,10"

Se sim, coloque um ponto e virgula na frente de cada uma das linhas e salve o sys.txt

Para gravar uma configuração qualquer que tenha feito, clique na tela, ao aparecer aqueles quadradinhos lá embaixo da tela,. segure sobre um deles e segure até aparecer uma msg perguntando se quer alterar a configuração

2. É difícil... requer mexer na skin.

Sua resolução é realmente 800_480 ou 480_234? Se for essa última, veja aqui:

www.gpspoint.com.br/...?limitstart=0#166098.
  • plot_aqa
  • Gerente
  • Evite Mensagens Privadas para dúvidas. Pesquise!
  • plot_aqa's Avatar
  • Postagens: 7801
  • Agradecimentos: 4072
  • Registro em: 02/08/2010
    Ult. Visita: 23/04/2015
CLIQUE AQUI e Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar !

POR FAVOR, DÚVIDAS APENAS NO FORUM!!!

NÃO EXISTE ATENDIMENTO V.I.P., PORTANTO NÃO ENVIEM MP COM DÚVIDAS TÉCNICAS
Os seguintes usuários disseram Obrigado: ehorta

Dúvidas iGO 8.3: Posições da visualização do mapa 3D e 2D pré-configuradas + Alinhamento do alerta de Radar + Inicializar 27 Ago 2013 09:14 #201097

plot_aqa, você me deu um super help, e por isso sou muito grato.

Sobre o item 1: Consegui fazer o que você indicou e ficou bem legal! mas falta só mais uma coisa: Quando eu abro o iGO e ele vai para o mapa, ele mostra o mapa inicialmente numa determinada posição, através das posições pré-definidas eu consigo posicionar do jeito que eu quero, porém eu gostaria que ele já abrisse o mapa numa determinada posição. Na skin Gurjon eu consegui configurar isso, mas na padrão não existem essas configurações. Tentei achar algo parecido no arquivo system.ini ou sys.txt. Você sabe me dizer como configurar a posição do mapa ao abrir?

Sobre o item 2: Acho que vou voltar para a skin padrão, esta praticamente impossível identificar que tipo de radar é na skin Gurjon, e como um bom brasileiro pé de chumbo identificar radares é essencial, que pena...

Sobre o item 3: Eu fiz a operação indicada no link para incluir a linha start_state="st_NavigateMap" mas deu o mesmo problema apontado no link que você mandou: Ao clicar no botão "Menu" é apresentado um erro e o iGO fecha. Se não me engano o texto do erro é: Failed to open the file icon_map.bmp. Ao fechar a mensagem de erro o iGO fecha também. Esse problema é apresentado tanto com a skin padrão quanto a Gurjon. Quando falo o botão "Menu" é aquele botão na tela em cima do mapa no cockpit, que fica do lado direito em baixo, o botão meio transparente.

Novamente sou muito grato pela atenção ao meu tópico.
  • mineirogh
  • Iniciante
  • mineirogh's Avatar

Dúvidas iGO 8.3: Posições da visualização do mapa 3D e 2D pré-configuradas + Alinhamento do alerta de Radar + Inicializar 27 Ago 2013 10:13 #201098

3. Experimente esse outro método (faça backup antes):

www.gpspoint.com.br/...tomaticamente#178649

2. Vc não tem aviso por voz do radar? É bem mais seguro (não precisa tirar o olho da rua)

1. Use as seguintes seções dentro do seu sys.txt. Faça backup do seu original e substitua as seções já existentes por essas que vou te passar. Daí vc faz um teste. A seção MAP deve ir entre colchetes, como as demais, porém coloquei entre parênteses aqui pq senãobagunça o post. Corrija no seu caso, ok?

(map) ; aqui deve ser colchetes!
rasterorder=""
3d_dem="1"
3d_landmarks="1"
auto_nightmode="1"
follow_gps="1"
3d_buildings_distance="3"
show_labels="1"
show_oneway="1"
alternative_roadnames="1"
autotilt=1
3d_max_tiltlevel=8999
3d_min_tiltlevel=500
3d_default_tiltlevel=8229
tiltfactor=7
;minimum_tilt_amount=50
3d_buildings=1
3d_dem_detail=3
terrain_in_2d=0
3d_roads=1
3d_tunnels=1
3d_scale_carmodel=1
3dcarsizemin=5500
3dcarsizemax=9500
3dcarsizemul=14500
text_animation=1

[3d]
show_guidance_strip=1
show_guidance_arrows=0
guidancearrow_first_size=1.0
guidancearrow_first_alpha=15
guidancearrow_second_size=0.6
guidancearrow_second_alpha=15
disable_3d_labels=0

[smartzoom]
restore_smartzoom_on="1"
auto_smartzoom_time="9999"
overview="0"
enabled="1"
;enabled2d="1"
zoom_after_find="1"
auto_follow_time=9999
auto_follow_on="0"
maxangle=90
;maxzoom=600
minangle=0
;minzoom=50
  • plot_aqa
  • Gerente
  • plot_aqa's Avatar
CLIQUE AQUI e Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar !

Dúvidas iGO 8.3: Posições da visualização do mapa 3D e 2D pré-configuradas + Alinhamento do alerta de Radar + Inicializar 28 Ago 2013 08:56 #201262

Olá plot_aqa,

Resolvi todos os problemas:

Sobre o Item 1:
Para o mapa abrir na posição desejada eu alterei os seguintes parâmetros:
3d_max_tiltlevel=8999
3d_min_tiltlevel=500
3d_default_tiltlevel=6000
Para setar as posições pré-definidas no mapa 3D e 2D, eu fiz a operação na tela mesmo, mas eu vi que essas configurações foram gravadas no system.ini, aproveitei elas para colocar no sys.txt e usar como base para os parâmetros citados acima:
viewpreset_front1="55,100,7200,10"
viewpreset_front2="208,1104,6000,10"
viewpreset_front3="140,7000,6000,10"
viewpreset_top="500,7000,4875,10"

Sobre o Item 2: Acredito que eu me expressei mal, eu tenho sim o alerta sonoro do radar, porém o alerta sonoro é o mesmo para radares fixos e móveis, por isso o ícone do alerta visual para mim é útil pois ai eu sei se trata de um radar móvel ou fixo. Agora fiquei com uma dúvida: é possível personalizar o alerta sonoro quando é radar móvel ou fixo?

Sobre o item 3: Solução certeira! ficou ótimo!

Fico muito grato pela sua ajuda, agora minha central multimídia esta com o iGO rodando perfeitamente, é muito legal!
  • mineirogh
  • Iniciante
  • mineirogh's Avatar

Dúvidas iGO 8.3: Posições da visualização do mapa 3D e 2D pré-configuradas + Alinhamento do alerta de Radar + Inicializar 28 Ago 2013 09:47 #201279

mineirogh

Sim, se vc tiver os arquivos corretos no seu aparelho, e o Igo configurado corretamente, vc ouvirá as seguintes frases, para cada tipo de radar diferente que estiver a sua frente:

"Atenção, radar fixo"
"Atenção, radar móvel"
"Atenção, semáforo com radar"
"Atenção, câmera no semáforo"
"Atenção, Polícia Rodoviária"

Etc, etc, etc.

Para isso deve ter que usar a skin Gurjon ou a dimka.
  • plot_aqa
  • Gerente
  • plot_aqa's Avatar

Dúvidas iGO 8.3: Posições da visualização do mapa 3D e 2D pré-configuradas + Alinhamento do alerta de Radar + Inicializar 29 Set 2013 15:01 #204259

2) Alinhamento do alerta de Radar:
Gosto da skin Gurjon por que ela é clean, e como eu sempre ando com o mapa em vista, ela favorece a maior área de mapa. Meu problema é apenas com os alertas visuais de radar, quando ela aparece ela fica meio que "encavalada" sobre o sinalizador de velocidade. Com isso eu não consigo identificar visualmente se trata-se de um radar móvel ou fixo. Para solucionar eu preciso apenas emuprar o alerta visual um pouco mais para direita. Existe configuração para isso?

Sim, e é fácil ajustar a posição do alerta:
Programe uma rota qualquer e deixe ativa;

Entre no menu-->opções-->alertas-->clique nos 3 pontinhos em "configurações dos alertas"-->clique nos 3 pontinhos em "alerta visual"--opções de posição.

Pronto, aí vc ajusta a posição do alerta com as barras vertical(na esquerda) e horizontal(em cima). Para terminar é só clicar no botão "Parar" na direita.
Obs: essa configuração só aparece se estiver com uma rota ativa.
  • alexeiev
  • Iniciante
  • alexeiev's Avatar
  • Postagens: 35
  • Registro em: 15/12/2010
    Ult. Visita: 03/12/2016
Última Edição: 29 Set 2013 15:02 por alexeiev.
  • Página:
  • 1
Time to create page: 1.440 seconds