Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Troca de mapas

Troca de mapas 17 Fev 2012 08:15 #126844

Pessoal, estou usando o iGO 8.3.5 com skin Gurjon by Plot. Quando baixei o pacote completo, notei que o mapa instalado era o TomTom. Quero substituir pelo NavTeq. Basta eu apagar o TomTom da pasta Content\Map e colocar lá o NavTeq? Ou precisarei fazer mais alguma configuração?
Agradeço a todos e aguardo a resposta. Ricardo / BH
  • martifer
  • Banido
  • Sábio é aquele que aprende com todos os homens !
  • martifer's Avatar
  • Postagens: 1395
  • Agradecimentos: 251
  • Registro em: 06/01/2012
    Ult. Visita: 07/09/2012
;) Ricardo - B.Hte/MG
GPS X3 WF-99
Foston 583DCV

.....*Autorizado pelo autor*.....
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: Troca de mapas 17 Fev 2012 09:17 #126857

Martifer!

Olá Amigo!
No Tópico que você baixou o pacote não há orientações?
Não uso o iGO8, mas vou tentar te ajudar.
Fui no tópico do Plot_aqa: www.gpspoint.com.br/...011-revisao-1a#90336 e ví que há informações que podem ser úteis.
Provavelmente o seu navegador já está configurado para a troca. Procura no Menu as opções para a realização deste procedimento e tenta diretamente pelo seu navegador.
Se tudo correr bem, poderá ver em Conteúdo ou nas própria definições do Mapa.
Caso não dê certo, talvez seja por causa de configurações de pastas. Então deverá recorrer ao Tópico ou retorna que iremos tentar mais opções pelo computador.
Abraço

Ping
  • Ping
  • Colaborador
  • Aprender e compartilhar
  • Ping's Avatar
  • Postagens: 2115
  • Agradecimentos: 1242
  • Registro em: 26/12/2010
    Ult. Visita: 30/07/2016

Re: Troca de mapas 17 Fev 2012 11:34 #126892

Martifer!,

Verifique dentro da Pasta "CONTENT" se existem 3 pastas de mapas (map, map_ot e map_ta).

Se tiverem estas 3 pastas, provavelmente dentro de cada uma delas vai existir um aqv. brazil.fbl. E se vc tiver o MAPCHANGER instalado vc poderá trocar de mapas sem ter que instalar nada a mais no cartão.

Se, do contrário, existir somente a pasta MAP, aí sim, vc terá que substituir o aqv. BRAZIL.FBL dentro dela pelo que vc quiser testar.

Espero ter ajudado.

Abçs,
Cozzi.
  • cozzi
  • Colaborador
  • cozzi's Avatar
  • Postagens: 3060
  • Agradecimentos: 3429
  • Registro em: 01/09/2010
    Ult. Visita: 05/12/2016
Att,
Cozzi (BH/MG) :oks
APONTADOR T500
MIDI JAPAN
FOSTON FS-3D710DT
X3 WF-95

Re: Troca de mapas 17 Fev 2012 11:53 #126896

Prezados Ping e Cozzi,

Inicialmente, agradeço pela gentileza de responder.
Fui dar uma olhada e só tenho mesmo a pasta MAP dentro de Content. E nela continha o TomTom. Como já havia lido que só pede conter um mapa de cada vez (está certo isso?) eu salvei o TomTom em outro lugar e coloquei ali NavTeq. Aparentemente tudo está bem, mas falta verificar se resolveu o problema que me levou a querer a troca: a numeração da minha rua está invertida, ou seja, os números baixos estão no fim da rua e os altos no começo. Moro no nr. 190 e o mapa insiste em dizer que minha casa é 570... Quando olhei com mais calma, vi o motivo, que ja contei acima. Vamos ver se agora resolveu o problema. Verificado isso, colocarei aqui o resultado.
Novamente agradeço aos amigos. Abraços e bom carnaval. Ricardo / BH
  • martifer
  • Banido
  • martifer's Avatar
;) Ricardo - B.Hte/MG
GPS X3 WF-99
Foston 583DCV

Re: Troca de mapas 17 Fev 2012 12:04 #126898

Oi Ricardo...

Eu tbm sou aqui de Belzonte, rs...e isto eh muito comum em GPS, ou melhor, nos em todos os mapas.

O que ocorre é que a numeração nas ruas são feitas a partir da metragem em relação ao início desta, ou seja, se vc mora no nº 600 da sua rua, significa que sua casa está à 600m do começa desta rua. Porém o que ocorre nos mapas é que este início está invertido e isto é mais comum do a gente imagina.

Pra vc ter idéia, sempre vou a algum lugar usando o GPS, procuro conferir, qdo possível, antes pelo Street View do google para verificar se a numeração está correta...rs

A única forma de tentar resolver isto é participar e incentivar a colaboração dos usuários de GPS que solicitem as de correções dos mapas, que no caso da NAVTEQ podem ser feitas pelo link abaixo:

www.mapreporter.navteq.com/?lang=pt-BR

E do Teleatlas por aqui:

www.mapinsight.telea...apfeedback/index.php

Eu te aconselho a usar o mapa da Navteq, pois no nosso caso, é o único que possui por exemplo a duplicação da Av.Antonio Carlos, as obras que "tamparam" o Rio Arrudas (Boulervard), etc. O mais recente é o NAVTEQ [111125] - Nokia 2011.Q3 08.12.2011, que vc acha por aqui no fórum pra baixar.

Se precisar de mais ajuda estamos aí...

Abçs e bom carnaval pra vc tbm.
Cozzi.
  • cozzi
  • Colaborador
  • cozzi's Avatar
  • Postagens: 3060
  • Agradecimentos: 3429
  • Registro em: 01/09/2010
    Ult. Visita: 05/12/2016
Att,
Cozzi (BH/MG) :oks
APONTADOR T500
MIDI JAPAN
FOSTON FS-3D710DT
X3 WF-95

Re: Troca de mapas 17 Fev 2012 12:31 #126902

Cozzi!

Valeu Amigo pela ajuda.

Martifer!

O ideal seria que você pudesse proceder a troca de mapas diretamente pelo seu Navegador, sem substituição de arquivos pelo computador. Assim, quando você estiver "em trânsito" e suportar dificuldades, terá mais opções de soluções.
Acho que o iGO 8 que baixou possui este recurso, bastando apenas configurá-lo e instalar as pastas necessárias porque você ainda não as possui como foi dito.
Eu tenho no meu Aparelho o iGO Amigo do Capulleto totalmente operacional e com capacidade de troca de Mapas quando exigido.
A sugestão que recomendo é a instalação pelo cartão de memória.
Fica uma dica que acho muito boa.
Abraço

Ping
  • Ping
  • Colaborador
  • Aprender e compartilhar
  • Ping's Avatar
  • Postagens: 2115
  • Agradecimentos: 1242
  • Registro em: 26/12/2010
    Ult. Visita: 30/07/2016

Re: Troca de mapas 17 Fev 2012 14:23 #126923

Ping,

Novamente obrigado pela resposta. Creio que usando o Navteq ficarei bem servido. Recebi uma mensagem do Cozzi, dizendo ser tambem daqui de BHte (Belzonte...rsrs) e que o melhor mapa para esta região é mesmo o NavTeq. Fiz a substituição agora na hora do almoço e ainda não sai de carro. Farei isso a noite e verei se resolveu pelo menos o problema da minha rua. Depois posto um retorno pra voce. Abraços. Ricardo / BH
  • martifer
  • Banido
  • martifer's Avatar
;) Ricardo - B.Hte/MG
GPS X3 WF-99
Foston 583DCV

Re: Troca de mapas 17 Fev 2012 14:29 #126925

Prezado Cozzi,

Bom saber que voce tambem é de Belzonte... rsrs.. Ainda nao tinha conversado com ninguem daqui, pelo forum. Desta forma poderemos conversar e saber que visualizamos os mesmos lugares e problemas.
Quanto a numeracao, voce tem toda razão. Tenho GPS tambem no celular (N8) e acontece a mesma coisa. A numeração está invertida. Recentemente atualizei o mapa (Nokia Maps) e resolveu o problema. Fiz a mudança colocando o NavTeq no lugar do TomTom na hora do almoço (aqui na minha empresa) e quando for pra casa, a noite, vou testar. Depois te aviso se deu certo, ok?
No mais, agradeço sua ajuda e espero sempre poder contar com ela. Sou novato no uso de GPS, mas bastante curioso e "fuçador"... Um abraço. Ricardo / BH
  • martifer
  • Banido
  • martifer's Avatar
;) Ricardo - B.Hte/MG
GPS X3 WF-99
Foston 583DCV

Re: Troca de mapas 19 Fev 2012 17:55 #127327

Prezados Ping, Cozzi e demais membros que residem em Belo Horizonte:
Estava usando o mapa TomTom e percebia diversas discrepancias como por exemplo numeraçao errada sendo informada, rotas muito loucas e outras anomalias. Mudei para o NavTec NT Q3 2011.flb e a coisa melhorou significativamente. Ainda nao tracei a mesma rota que citei como muito louca, mas vou fazer. Quanto as numeraçoes, agora esta tudo ok. Portando, acho que vale a dica: pessoal de BH, usem o NavTeq !! Se alguem tiver alguma consideraçao a fazer, por favor faça. Sou novato aqui e ainda estou aprendenddo sobre o uso de GPS. Sera muito bem vinda. Um abraço a todos. Ricardo / BH
  • martifer
  • Banido
  • martifer's Avatar
;) Ricardo - B.Hte/MG
GPS X3 WF-99
Foston 583DCV

Re: Troca de mapas 19 Fev 2012 18:53 #127335

Cozzi,

Corrigindo sua informação, o site da Tomtom, para correções é: www.meutomtom.com.br\maps\.

ET.
  • ET
  • Colaborador
  • Juiz de Fora - MG
  • ET's Avatar
  • Postagens: 900
  • Agradecimentos: 279
  • Registro em: 14/01/2011
    Ult. Visita: 21/11/2016
ET.

Garmin zumo 350 LM + CNBR/AG/TRC/COCAR
CM M1 + Primo Android by Xamanian/Navitel/7Ways/Waze
Aquarius 2 Rodas + GMXT/PRIMO
DM do Projeto Tracksource - Interior de Minas Gerais
Os seguintes usuários disseram Obrigado: cozzi
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.290 seconds