Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

TÓPICO: Skins diMka P.1.7.4 Padrão, TomSoft P.1.7.4 e GpsForum P.1.7.1 modificadas - Atualização 12/06/2017

Skins diMka P.1.7.4 Padrão, GpsForum e TomSoft P.1.7.1 modificadas - Atualização 11/03/2017 13 Mar 2017 07:02 #271417

Tonzap

O procedimento é semelhante em todos os navegadores. Coloque o cursor do mouse em cima do arquivo disponibilizado pelo Xamanian, clique com o botão direito do mouse, selecione a opção ´Salvar link como...´.

O Google Chrome foi utilizado nesse exemplo.
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar
  • Postagens: 3526
  • Agradecimentos: 1411
  • Registro em: 20/10/2011
    Ult. Visita: 07/01/2018
Pesquise sempre! O fórum tem um acervo enorme com dúvidas respondidas. Evite abrir novos tópicos, utilize os tópicos já existentes.
Não crie uma nova mensagem para agradecer, clique apenas em 'Agradecimento' se a resposta lhe foi útil.
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: tonzap

Skins diMka P.1.7.4 Padrão, GpsForum e TomSoft P.1.7.1 modificadas - Atualização 11/03/2017 13 Mar 2017 08:14 #271420

Fábio

Pensei que ao clicar no link o download fosse efetuado.

Da forma orientada deu certo.

Obrigado

Tonzap
  • tonzap
  • Colaborador
  • "Apontador T-500 The Best"
  • tonzap's Avatar
  • Postagens: 657
  • Agradecimentos: 174
  • Registro em: 26/05/2010
    Ult. Visita: 17/01/2018

Skins diMka P.1.7.4 Padrão, GpsForum e TomSoft P.1.7.1 modificadas - Atualização 13/03/2017 13 Mar 2017 10:06 #271424

Pessoal,

os dois links das skins GpsForum foram atualizados no primeiro post. Sugiro fortemente que se baixem as skins corrigidas.

Estas skins estavam sem dois arquivos de bússola linear e que são usados em seu protetor de tela. Tentar usar as skins (menos as duas Silver_Golden que estavam ok) apontaria falta dos arquivos, forçando a saída do Primo. Quem me alertou sobre este problema foi o amigo Maurícioea, além de sugerir ajustes em arquivos internos (de programação). Novamente deixo meu agradecimento a ele e os créditos pelas correções.

As skins GpsForum são realmente problemáticas, foram muito mexidas, muitas mãos... E o problema é que não tenho as versões originais para tentar correções/adaptações; literalmente tudo foi e está sendo feito "na unha". Acredito em novas falhas, por isso peço que façam testes e reportem, para que correções sejam feitas. É preciso ter paciência com esta skin.

[]'s
  • Xamanian
  • Usuário Platinum
  • Xamanian's Avatar
  • Postagens: 1394
  • Agradecimentos: 2697
  • Registro em: 05/02/2013
    Ult. Visita: 15/01/2018
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Kadao107, Milton, Thoth, Ziko

Skins diMka P.1.7.4 Padrão, GpsForum e TomSoft P.1.7.1 modificadas - Atualização 13/03/2017 13 Mar 2017 10:22 #271425

Salve Xamanian, grande amigo!

Fiquei honrado com sua citação na postagem inicial, mas devo confessar que as contribuições que dei foram poucas se comparadas com os benefícios que você proporcionou não só a mim, mas a todos os membros deste e de outros fóruns de GPS.

Saiba que tenho muito carinho, respeito e admiração por você. O considero imensamente, nobre amigo.

Estou sempre atendo a tudo o que desenvolve, isso porque sei que se trata de trabalho bem feito, seguro. É por isso que sempre que puder ajudar, ajudarei.

Forte abraço!
  • Thoth
  • Usuário Platinum
  • Thoth's Avatar
  • Postagens: 346
  • Agradecimentos: 332
  • Registro em: 26/09/2012
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Xamanian

Skins diMka P.1.7.4 Padrão, GpsForum e TomSoft P.1.7.1 modificadas - Atualização 13/03/2017 13 Mar 2017 18:31 #271436

Então... B) B)

Parte da mensagem está oculta para visitantes. Por favor faça login ou se registre para vê-la.

Amigos globalizados, digamos. ;)
  • Xamanian
  • Usuário Platinum
  • Xamanian's Avatar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: tonzap, pirika, Thoth

Skins diMka P.1.7.4 Padrão, GpsForum e TomSoft P.1.7.1 modificadas - Atualização 13/03/2017 14 Mar 2017 07:39 #271445

Amigo Xamanian

Primeiramente um grande muito obrigado por todo este trabalho disponibilizado.

Estamos todos imensamente gratos.

Apenas uma pequena informação:

Creio que você não seja o criador da UX Button_2D3DmodRS.zip, que disponibiliza na tela do mapa um pequeno botão circular, que nos permite alternar entre a visão do mapa em 3D e ou 2D.

Nas skins GPSpoint 480x272, este botão não está aparecendo direito, ou seja, aparece apenas uma pequena parte do botão porém a UX está funcionando corretamente. Nas padrões me pareceu correto.

Creio ser o caso de apenas corrigir seu posicionamento.

Perdõe me pelo abuso em colocar isto aqui neste tópico. Desconheço quem seja o idealizador da UX.

Um grande abraço do Tonzap.
  • tonzap
  • Colaborador
  • tonzap's Avatar

Skins diMka P.1.7.4 Padrão, GpsForum e TomSoft P.1.7.1 modificadas - Atualização 13/03/2017 14 Mar 2017 07:59 #271446

Salve, amigo Tonzap!

Note que a citada ux tem um "'modRS" no final de seu nome. Este RS é uma abreviatura do nome do Rafael, que montou este módulo. Eu não o tenho, se puder colocá-lo aqui, poderei dar uma olhada.

Explico: as skins GpsForum e TomSoft não têm o tal botão 2D/3D integradas nativamente, porém a Padrão sim, pois foi baseada no (ótimo) trabalho do Rafael e ele já havia feito a integração. Para ter tal recurso nas GpsForum e TomSoft é preciso o usar a ux; acredito que o desalinhamento esteja na ux, que deve usar um ícone diferente daquele das skins.

Outra coisa, como não tenho (ainda) este módulo ux para testar, não sei dizer ele daria conflito no uso simultâneo dele com as skins diMka Padrão. Em geral dá problema.

Abraços!
  • Xamanian
  • Usuário Platinum
  • Xamanian's Avatar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: tonzap

Skins diMka P.1.7.4 Padrão, GpsForum e TomSoft P.1.7.1 modificadas - Atualização 13/03/2017 14 Mar 2017 08:23 #271448

Xamanian

Obrigado pelo pronto atendimento.

Segue em anexo o módulo UX em questão para sua apreciação.

Em testes com as skins padrões 480x272, não encontrei problemas, funcionou corretamente.

Concluo ser questão de posicionamento nas Skins GPSpoint..

Tonzap
Anexos:
  • tonzap
  • Colaborador
  • tonzap's Avatar

Skins diMka P.1.7.4 Padrão, GpsForum e TomSoft P.1.7.1 modificadas - Atualização 13/03/2017 15 Mar 2017 06:39 #271471

Tonzap,

fiz pequenas alterações no módulo ux e troquei os ícones. Caso prefira os originais, me avise, pois preparo outros depois. A modificação está em anexo.

Faça testes; aqui parece que funcionou, ao menos nas GpsForum e TomSoft; não verifique a compatibilidade com a Padrão (que já tem o recurso).

Abraços.

Arquivo Anexo:

Nome do Arquivo: Button_2D3DmodRS.zip
Tamanho do Arquivo: 14 KB
  • Xamanian
  • Usuário Platinum
  • Xamanian's Avatar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: tonzap, Luixx

Skins diMka P.1.7.4 Padrão, GpsForum e TomSoft P.1.7.1 modificadas - Atualização 13/03/2017 15 Mar 2017 15:30 #271479

Amigo Xamanian

Ficou perfeito como tudo o que sempre faz. o ícone ficou ótimo e funcionou corretamente na GPSpoint.

Perguntas sobre dúvidas que sempre tenho, se me permite:

1 - Se tenho uma Skin GPSpoint ativa e troco por outra GPSpoint de livre escolha, ocorrerá alterações nas configurações do navegador que efetuei, segundo minhas preferências? Neste caso eu teria que revisar tudo o que havia configurado ou são mantidas?

2 - Agora caso escolha uma Padrão, vai ocorrer modificações?

Por insegurança, me caso com uma Skim e dificilmente uso outro por falta desta orientação.

Por outro lado, apresnto uma observação que registrei aqui:

As Skins Padrões estão configuradas para permitir se ativadas as Mini junções e mini túneis.
Nas Skins GPSpoint, monstram em tela cheias sem permitir configuração de minis.

Neste caso instalei a UX minijv_24.zip, para mostrar em tamanho reduzido os túneis e junções, pois acho melhor assim (mantem o percurso na tela).

Ocorre que ao observar a imagem na tela do navegador, verifico que a s fotos (junções e túneis) estão ligeiramente maiores que a moldura que as adornam.

Como somos parecidos, sei que perseguimos a perfeição, resolvi fazer esta observação.

Por último, muito obrigado por efetuar os devidos ajustes na UX 2D3D.

Abraços do Tonzap
  • tonzap
  • Colaborador
  • tonzap's Avatar

Skins diMka P.1.7.4 Padrão, GpsForum e TomSoft P.1.7.1 modificadas - Atualização 13/03/2017 15 Mar 2017 17:50 #271484

Caro amigo Tonzap,

permito que você (ou qualquer um) tenha sempre liberdade, comigo, de perguntar, criticar ou sugerir o que tiver que ser. Ou se é assim, ou se nega a pluralidade entre os humanos (o pensar e agir diferentemente). Defendo a pluralidade; sem manifestação de ordem política, deixo claro. Sei que me entende. ;)

Faz um tempo que penso em postar (óbvio ou não) algum texto contendo exatamente suas dúvidas. Já o fiz no passado, em algum fórum, não me recordando agora se aqui ou em outro (tem alguns anos que só posto aqui, pois aqui me sinto em casa, mesmo tendo "apanhado" no passado recente. Trata-se do clássico "faz parte").

Pois bem, irei por partes.

tonzap escreveu:
1 - Se tenho uma Skin GPSpoint ativa e troco por outra GPSpoint de livre escolha, ocorrerá alterações nas configurações do navegador que efetuei, segundo minhas preferências? Neste caso eu teria que revisar tudo o que havia configurado ou são mantidas?

A essência na troca de uma skin por outra resulta em duas coisas: (a) carregamento de ícones e (b) recursos presentes em cada uma delas. As skins que preparei/modifiquei, ou o nome que se queira dar, foram assim feitas: fazia modificações em apenas uma delas e depois levava os arquivos de maneira idêntica para as demais (leia-se, aqui, arquivos da pasta \common\ui e xxx_yyy\ui, onde xxx_yyy é a resolução da skin).

Além disso, procurei ter o cuidado de usar os mesmos arquivos de extensão bmp em cada uma das skins do mesmo tipo (Padrão, GpsForum e TomSoft) -- depois comecei a colocar todos em todas as skins (note a diferença de tamanhos entre elas). Porém nem sempre foi possível (por isso eu estar sempre atualizando os links, pois descubro falhas). Na verdade, trata-se de 34 skins para WinCE no total (e tem mais 24 que uso em Android, versão 2.0 apenas e na resolução 800x480 apenas). Isto é, são no total 58 skins de tipos diferentes e cores diferentes. Logo erros são mais do que esperados. Não adianta meus meus pedidos de desculpas; há erros, então eles são meus.

Partindo do princípio que a tese é (ou deveria ser) mantida, então a regra para que você me pergunta é a seguinte: Caso esteja usando uma skin Padrão e a mesma é alterada por uma skin Padrão de outra cor, então nenhum problema será gerado, só muda a cor mesmo; de tal sorte que nem é preciso reiniciar o navegador. A mesma lógica se aplica caso as skins sejam GpsForum ou TomSoft.

Exemplo: skin Padrão Silver em modo diurno e Padrão Cappuccino de noite não apresenta erros nesta configuração, mas pode apresentar caso seja (novamente, por exemplo), TomSoft em modo diurno (qualquer cor) e GpsForum em modo noturno (qualquer cor).

Em resumo: skins do mesmo tipo, do mesmo skinner, não importando a cor, basta trocar e não se terá problemas (se houver, é falha de quem as fez; inclusive minha, por isso peço que se faça testes e que os erros sejam reportados). Mas note bem, se usar skins do mesmo tipo, porém de "idades" diferentes ou modificadas por outra pessoa, então poderá haver problema (uma pessoa não sabe, necessariamente, o que outra pessoa na outra skin -- neste caso é necessário reiniciar o navegador).

tonzap escreveu:
2 - Agora caso escolha uma Padrão, vai ocorrer modificações?

Veja, a regra mais básica possível para seleção de skins é sempre usar o mesmo tipo para o modo diurno e noturno. Vira e mexe alguém tem problemas com isso. Para testes/passatempo em casa, normalmente não importa, pois sempre estamos ou em modo diurno ou noturno. O problema está no uso diário: quando uma skin muda automaticamente do modo diurno para o modo noturno.

Caso uma skin seja escolhida para o modo diurno e outra, de outro tipo, seja selecionada para o modo noturno, então, ao mudar automaticamente (o Primo) entre os dois modos, poderá acusar falta de arquivo em uma delas. É muito comum pessoas entrarem em fóruns para dizer que falta o(s) arquivo(s) tal em determinada(s) skin(s). Nem sempre é isso, pode ser apenas a transição de um tipo para outro, onde uma usa um determinado arquivo e a outra não; e vice-versa.

Insisto na regra de utilização: se selecionar uma skin Padrão para o modo diurno, que seja selecionada uma skin Padrão para o modo noturno (não importando a cor, caso as mesmas sejam da mesma procedência, isto é, do mesmo skinner/desenvolvedor). Não se "combina" skins entre modos diurno e noturnos de tipos diferentes. Exemplo, é um equívoco selecionar Padrão de dia e GpsForum (ou TomSoft) de noite; tem enormes chances de aparecer mensagens de erro.

Eu, em particular, na tentativa de minimizar estas falhas, tento, quando possível, usar os mesmos arquivos bmp's em todas elas, ou seja, o que estiver presente em uma estará em todas. Nem sempre é possível, dado o número de skins, como falei acima. Neste caso, aliás, em todos, o melhor é sempre reiniciar o navegador a cada troca de skins (salvo nos casos em que mencionei).

Caso mini-jv e mini-túneis: este é um dilema... Entendo que as telas (junções e túneis) deveriam ser como no original, em tela cheia. Outros são mais diretos: querem ver as manobras e tela cheia atrapalha. Tenho preferência por tela cheia por um único argumento: todas as vezes que uma manobra importante exige visualização da tela de navegação (de mapa), o Primo automaticamente volta para este estado, retirando a imagem de junção ou de túnel. Um exemplo típico ocorre em rotatórias, é só fazer um teste em simulação para verificar.

Mas não importa, o meu argumento não passa de uma opinião, não tem fundamentos para justificá-lo. Assim, é razoável e natural que outros prefiram as mini-jv e mini-túneis. Eu poderia fazer isso nas GpsForum e TomSoft da mesma forma que o Rafael (brilhantemente) fez naquelas diMka Padrão que tenho usado (porém bastante modificadas em relação o que ele fez; deixando o "bastante" aqui sem detalhamentos). Mas não quis assim fazer. Procurei seguir a lógica básica: manter aquilo que foi originalmente feito nestas skins.

O grande Amigo Adinis, o "sumido" (sei o motivo, nada de mais), tentou usar nas GpsForum o recurso das mid-jv. Ficou muito bom, diga-se de passagem. Mas a expressão "tentou" é porque gerou outros problemas (que na época não pude comentar com ele, pois achava as skins muito feias e nem quis testar. rsrs). Cheguei a apelidar a skin que hoje nomeio de Cappuccino de "skin calcinha" (não sendo machista e muito preconceituoso neste ponto), mas a explicação é óbvia. Sem detalhar: a escolha forçou o corte de outros recursos desta skin (GpsForum), entre eles cito o não funcionamento correto daquele novo protetor de tela. Tive que retirar o recurso de mid-jv por não conseguir, em pouco tempo, ter as duas coisas funcionais ao mesmo tempo.

UX minijv_24.zip: a tenho, mas o amigo Tonzap sabe que todas as ux's, em geral, são problemáticas. Aquela que lhe enviei hoje usava um bmp com três ícones ("tripa"), bastou trocar por um simples (um ícone só) para resolver o problema. Tenho uma ux (mini-jv) deste tipo e que parece estar funcional. Só peguei e testei dias atrás, mas não tive o cuidado de analisar detalhes. Peço que me dê um tempo para avaliar o caso; se conseguir algo "mais ou menos" aqui, posto a ux. Não tenho intenção de modificar as skins (poderia, mas foi outra escolha em não mexer nisso).

Suas observações: caro amigo, quem me dera que todos fossem assim, apresentando observações, comentários, críticas e apresentando sugestões. Continue sempre assim! Muito provavelmente eu não vou conseguir solução para tudo o que querem, mas tentarei. Não conseguindo, outros tentarão. Este é o fórum GpsPoint, um repositório não de arquivos, mas de cérebros (e dos melhores!).

Grande abraço e muitíssimo obrigado pelos comentários. Espero ter ajudado um pouco. Caso contrário, pergunte (sempre!).

Xamanian
  • Xamanian
  • Usuário Platinum
  • Xamanian's Avatar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: atlan, tonzap, Enzo Jones, tttmio, Thoth, akoszt, Ziko

Skins diMka P.1.7.4 Padrão, GpsForum e TomSoft P.1.7.1 modificadas - Atualização 13/03/2017 16 Mar 2017 06:14 #271497

Amigo Xamanian

Obrigado por sua explanação tão rica e esclarecedora.

Sempre atencioso, sempre conhecedor e professor.

Tenho em você e outros companheiros que aqui se manifestam em mais alto nível, de amizade, conhecimento e doação, Vocês já descobriram a felicidade em servir.

Aqui tenho participado de maneira modesta por meus poucos conhecimento. Sou de outra geração (65 anos), de uma época onde nada disto existia, e bem pouco imaginávamos existir.

Mas não me desgrudo do site desde 2010.

Sou um grande observador em tudo que se apresenta, na riqueza de seus detalhes.

Por isto sempre estou alerta à tudo que se apresenta, que se inova, que se ousa, que realmente agrega e acima de tudo que traz satisfação.

Reconhecendo os trabalhos e aprimoramentos que fazem do Navegador do GPS, um hobby e uma alegria viciante.

Espero que sempre continue assim, você e os companheiros similares em sua grandiosidade.

E que todos os amigos experimentem suas skins e que postem aqui suas observações, permitindo assim o aprimoramento deste lindo trabalho.

Meus sinceros agradecimentos.

Abraços do Tonzap

PS - Espero ansiosamente pela disponibilização da sua particular/pessoal UX mini-jv24.zip.
  • tonzap
  • Colaborador
  • tonzap's Avatar

Skins diMka P.1.7.4 Padrão, GpsForum e TomSoft P.1.7.1 modificadas - Atualização 13/03/2017 17 Mar 2017 15:50 #271540

Xamanian já nos alertou para gente não fazer bobagem.

Mas seria possível ensinar como colocar esse botão 3D na skin?
  • ferarbex
  • Iniciante
  • ferarbex's Avatar
  • Postagens: 27
  • Agradecimentos: 12
  • Registro em: 05/04/2011

Skins diMka P.1.7.4 Padrão, GpsForum e TomSoft P.1.7.1 modificadas - Atualização 13/03/2017 18 Mar 2017 04:04 #271551

Colocar a UX na pasta UX, ir em Configurações Extras da Skin e ativar a opção. Pronto. Veja o ícone na tela do mapa.

Tonzap
  • tonzap
  • Colaborador
  • tonzap's Avatar

Skins diMka P.1.7.4 Padrão, GpsForum e TomSoft P.1.7.1 modificadas - Atualização 13/03/2017 18 Mar 2017 04:23 #271553

Muito obrigado
  • ferarbex
  • Iniciante
  • ferarbex's Avatar

Skins diMka P.1.7.4 Padrão, GpsForum e TomSoft P.1.7.1 modificadas - Atualização 13/03/2017 18 Mar 2017 09:15 #271563

Xamanian
Usando uma skin Gpspoint, efetuo minhas configurações pessoais, e quando desligo e religo o Gps, vejo que não foram salvas.

O que poderia ser?

Quem sabe deletando a pasta save, religando e configurando novamente?

O que me sugere?

Tonzap
  • tonzap
  • Colaborador
  • tonzap's Avatar

Skins diMka P.1.7.4 Padrão, GpsForum e TomSoft P.1.7.1 modificadas - Atualização 13/03/2017 18 Mar 2017 11:49 #271568

Amigos Tonzap e Arbex,

estive numa correria nesta semana, só agora pude entrar no fórum com mais tempo; minhas desculpas pela demora.

Foi bom o Tonzap ter respondido, antes, ao pedido do Arbex. Entendi de maneira diferente e iria explicar como se colocar o botão 2D/3D nas skins modificando quatro arquivos da pasta \common\ui. Ufa! :laugh: :laugh:

Bem, de qualquer forma inseri o recurso nas skins GpsForum e TomSoft (as Padrão já o tinham; créditos ao Rafael). Estou fazendo testes neste momento, mas parece que tudo ok. Assim, não será mais necessário usar o tal módulo ux. Espero que entre hoje e amanhã consiga atualizar todos os links do primeiro post. Peço um pouco de calma; avisarei quando for o caso.

Tonzap, sobre o módulo ux de mini junções, peço-lhe que espere mais um tempinho, não tive tempo de olhar estas coisas direito. Na verdade são dois, um mini-jv e outro mid-jv (maior um pouco). Esta última ux foi modificada pelo nosso amigo Kadao, mas tem um detalhezinho que precisa ser corrigido antes. Conseguindo ajustar estas coisas, a gente disponibiliza depois.

Abraços.
  • Xamanian
  • Usuário Platinum
  • Xamanian's Avatar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Ziko

Skins diMka P.1.7.4 Padrão, GpsForum e TomSoft P.1.7.1 modificadas - Atualização 13/03/2017 18 Mar 2017 11:59 #271569

tonzap escreveu:
Usando uma skin Gpspoint, efetuo minhas configurações pessoais, e quando desligo e religo o Gps, vejo que não foram salvas.

O que poderia ser?
Tonzap

Tonzap,

você está se referindo as skins GpsForum que postei aqui no tópico? Se sim, não há nada impedindo que as configurações modificadas sejam salvas. De fato, é na pasta Save que estas coisas ficam registradas. Faça um backup da mesma e veja se isto resolve o problema. Se continuar, volte com a save anterior (aí o problema é outro).

Outra coisa: as skins GpsForum, TomSoft e Padrão são todas elas diMka, mas com recursos diferentes. Ao usar um dos tipos (as cores não importam, como já falei antes), pode haver interferência quando se muda para outro tipo. Exemplo: aquela bússola diferente que existe na GpsForum (uma pequena seta rodeada dos pontos cardeais) não está presente na TomSoft e Padrão. Assim, ao mudar da GpsForum para um das outras duas aquele botão no canto superior direito fica com uma setinha para a esquerda, que indica a abertura do menu rápido, mas sem a bússola comum (vermelha e branca).

Por outro lado, os recursos comuns às três skins não deveria ser alterado após mudança de skins de tipo diferente. Por exemplo, se o usuário habilitou avisos de pontos de alerta por voz TTS, então assim deveria ficar em qualquer tipo de skin; não pode ser esperado que em uma delas os avisos passem a ser por bipes. Motivos: em todas as configurações nos arquivos internos estão do mesmo jeito.

Ainda acredito que o problema está na pasta Save mesmo, mas peço para fazer testes e reportar aqui depois, dando certo ou não. Assim fica o registro para outras pessoas (se der certo), ou se busca alguma solução (caso o problema persista).

Abraços.
  • Xamanian
  • Usuário Platinum
  • Xamanian's Avatar

Skins diMka P.1.7.4 Padrão, GpsForum e TomSoft P.1.7.1 modificadas - Atualização 13/03/2017 19 Mar 2017 04:40 #271588

Vejam bem,

No mesmo cartão de uma Central Xing Ling (128 mega mas o processador é bom) para BMW 320 tenho o Infinity; o Enterprise e o Ultimate. Tudo funciona muito bem.

Mas o Ultimate com a skin nova (Xamanian) do GPS Forum azul é uma loucura de bonita e mesmo em 3D não arrasta e fica leve. Frequento esses forums desde 2010. O trabalho de todos vocês é de utilidade pública. As pessoas gastam menos tempo se deslocando, consomem menos combustível e viagens tornam-se menos cansativas. Um visual bonito é sempre bem vindo e valoriza o ambiente do carro. De tempos em tempos faço pequenas contribuições. A skin padrão silver goldem também é linda uso no Enterprise.

Em tempo o Botão 2D/3D ficou perfeito.

Usem sempre cartão classe 10 e de tempos em tempo vale a pena formatar - guardando os arquivos no pc).
  • ferarbex
  • Iniciante
  • ferarbex's Avatar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Xamanian, Ziko

Skins diMka P.1.7.4 Padrão, GpsForum e TomSoft P.1.7.1 modificadas - Atualização 13/03/2017 19 Mar 2017 06:49 #271589

Arbex,

já que gostou da skin GpsForum (azul), já experimentou o protetor de tela que está disponível nela (e em todas as GpsForum)? Eu, em particular, não uso protetor de tela em navegador gps, mas este (da GpsForum) é diferente e está funcional. Para usar, basta seguir pelo caminho Configurações => Configurações da tela de navegação => Protetor de tela (selecionar "Ligado") e depois, no botão logo abaixo ("Configurações do protetor de tela), habilitar "Protetor de tela automático". Sugiro, também, configurar esta tela de configuração da maneira que cada um preferir. Por exemplo, no primeiro campo, "No protetor de tela:", eu prefiro Velocidade ao invés de Horário.

Como disse ontem, estas skins estão sendo ajustadas aos poucos. Ainda hoje estarei atualizando os links. Mas é preciso que as pessoas façam testes e reportem falhas e opiniões para que tudo seja aprimorado. Esta é a ideia.

Abraços.
  • Xamanian
  • Usuário Platinum
  • Xamanian's Avatar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: atlan, Ziko

Skins diMka P.1.7.4 Padrão, GpsForum e TomSoft P.1.7.1 modificadas - Atualização 19/03/2017 19 Mar 2017 08:23 #271590

Pessoal,

todos os links do primeiro post foram atualizados. Àqueles que gostaram destas skins, sugiro que as baixem novamente, pois foram feitas várias correções e ajustes.

As modificações feitas podem não parecer com algum efeito para alguns (ou muitos), mas não foram poucas. Além de novas correções de ícones, foram feitos vários ajustes em arquivos internos (de configuração, digamos). Alguns bipes foram trocados e outros, historicamente ausentes, foram acrescentados.

Quem usa skins diMka, sabe que é possível configurá-la para que os avisos sobre a carga da bateria não sejam feitos por voz TTS, mas sim por bipes. Muitos assim preferem, pois é cansativo ouvir a voz TTS falando a todo instante. Além disso, o menor uso da TTS melhora (e muito) a carga da bateria.

Pois bem, ao desabilitar tal recurso nas configurações de voz TTS, é possível escolher os bipes no submenu Avisos, por bipes, sobre o status da bateria. Lá aparecerão, já setados pela diMka, os arquivos !ACPowerOn, !ACPowerOff, !ACPowerLow, !ACPowerCrit, todos de extensão wav. Ok, mas onde estão estes arquivos? Estes arquivos não acompanham o Primo originalmente, logo não estão no data.zip. Eles são específicos para a diMka. Só que eles também não estão nas diMka mais recentes, foram todos removidos (e não só esses). Por quê??? Então, agora eles estão todos presentes em todas as skins do primeiro post. São originais e não criação minha.

Além destes arquivos de áudio, foram feitas modificações nas skins em outros bipes, mas obviamente, todos podem ser modificados, escolhendo-se outros. Antes somente o som !ding era usado, em praticamente tudo. O som deste bipe parece mais um "boing" na cabeça da gente, me incomodava e sempre tinha que reconfigurar escolhendo outro. Isso sem falar do tal de !Alert1, outra pancada na cabeça. Porém, ao alterar os bipes nas configurações internas das skins é preciso ter cada arquivo inserido nelas, caso contrário corre-se o risco de acusar falta de arquivo (caso o usuário não tenha o arquivo). Assim, todos estão presentes, além de outros diferentes que também poderão ser escolhidos por cada um, se assim o desejar.

Estou cansado... São 34 skins diferentes, tanto em cores quanto em tipos, totalizando 1 GB em dados. É muita coisa só para skins. Portanto, falhas são esperadas. Espero ter diminuído. Pretendo dar um tempo com este trabalho, mas peço que façam testes e reportem erros. Se for o caso, então irei repor os links, caso contrário, deixarei como está.

Lembro que se os links quebrarem, quebrados permanecerão. Isso só será diferente caso surjam modificações significativas. Por outro lado, caso ocorra quebra de link, se alguém quiser colocar novos, que se sintam à vontade para isso.

Os créditos continuam sendo dados aos citados no primeiro post. ;)

[]'s
  • Xamanian
  • Usuário Platinum
  • Xamanian's Avatar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Kadao107, marciojs, Enzo Jones, Thoth, akoszt, antoniokra, Ziko

Skins diMka P.1.7.4 Padrão, GpsForum e TomSoft P.1.7.1 modificadas - Atualização 19/03/2017 19 Mar 2017 08:43 #271591

amigo xamanian

obrigado pelo trabalho genial e pela cordialidade.
  • antoniokra
  • Usuário Platinum
  • antoniokra's Avatar
  • Postagens: 416
  • Agradecimentos: 190
  • Registro em: 24/05/2015
Última Edição: 19 Mar 2017 08:49 por antoniokra. Razão: correção de informação
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Xamanian, Ziko

Skins diMka P.1.7.4 Padrão, GpsForum e TomSoft P.1.7.1 modificadas - Atualização 19/03/2017 19 Mar 2017 08:55 #271592

antoniokra escreveu:
amigo xamanian

obrigado pelo trabalho genial e pela cordialidade.

Antônio,

sempre vi os fóruns como comunidade, isto é, aquilo feito por um passa a ser de todos. Tento fazer a minha parte, mas pedindo para a comunidade ajudar, seja testando, seja reportando falhas, seja o que mais for necessário. Só assim a coisa fica comum (no sentido de igual para todos).

Obrigado e abraços.
  • Xamanian
  • Usuário Platinum
  • Xamanian's Avatar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: JoãoBC, antoniokra, Ziko

Skins diMka P.1.7.4 Padrão, GpsForum e TomSoft P.1.7.1 modificadas - Atualização 19/03/2017 20 Mar 2017 10:03 #271645

Xamanian,
parece que o forista ivanoviedo encontrou um problema na skin padrão e, inadvertidamente, postou o comentário no tópico do Infinity/Cozzi:

Anexo Semttulo.jpg não encontrado

A skin usada é a diMka WA P.1.7.4 - Silver II

ivanoviedo

abçs
  • Ziko
  • Intermediário
  • Ziko's Avatar
  • Postagens: 99
  • Agradecimentos: 125
  • Registro em: 04/12/2015
    Ult. Visita: 14/01/2018

Skins diMka P.1.7.4 Padrão, GpsForum e TomSoft P.1.7.1 modificadas - Atualização 19/03/2017 20 Mar 2017 11:05 #271648

Zico,

obrigado pelo relato. ;)

Veja, a mensagem de erro na tela capturada pelo Ivan é de ausência do arquivo map_diriconbg_btn_small.bmp. A melhor e mais simples de verificar se o arquivo está faltando é abrir a skin e procurar pelo nome do mesmo. Todas as skins que disponibilizei, nomeadas de Silver II (e outras também, claro), contêm o tal arquivo. Logo, não há problema com a skin; o motivo é outro.

Explico: este arquivo é usado para exibir a segunda manobra abaixo, isto é, a primeira manobra fica acima e a segunda fica imediatamente abaixo. Note na figura do Ivan algo interessante: a segunda manobra está do lado direito da indicação da primeira manobra. Note também que o valor "10 m" (em vermelho), está desalinhado, abaixo do botão, coisa que não vi aqui em meus testes. O intrigante, no caso, é acusar falta de um arquivo que nem está sendo usado! Pior, ele está presente nas skins que disponibilizei, basta conferir.

Só existem duas possibilidades para explicar o problema relatado:

(a) Mudança de skin sem reiniciar o navegador. Caso uma skin de versão anterior a diMka P1.7.4 tenha sido usada e, logo após, a diMka Padrão 1.7.4 Silver II tenha sido carregada, mas sem reinicialização, então o Primo irá acusar falta de arquivo (pois só carregou aqueles da primeira skin). Este recurso de segunda manobra abaixo não existiam nas diMka 1.7.2 ou anteriores.

(b) A skin foi modificada e a pessoa esqueceu-se de alguns arquivos. Não acredito muito, apesar do desalinhamento do texto que informa a distância restante até a primeira manobra.

De qualquer forma irei verificar tudo novamente, mas ainda aposto na hipótese de uma skin antiga por uma mais nova sem reinicialização do navegador.

Abraços.
  • Xamanian
  • Usuário Platinum
  • Xamanian's Avatar
Última Edição: 20 Mar 2017 11:08 por Xamanian.

Skins diMka P.1.7.4 Padrão, GpsForum e TomSoft P.1.7.1 modificadas - Atualização 19/03/2017 20 Mar 2017 11:40 #271652

Agradeço o interesse.
Não modifiquei a Skin, e ao instalar ela foi reiniciado.
Tive este mesmo problema no Igo Infinity do Cozzi e no Ultimate do Rafael.
Estava usando a Ultimate com a Skin diMka WA P171 - Lakota_Cozzi sem problemas, resolvi modernizar e coloquei a nova Skin e reiniciei, tudo funcionou perfeito, mas em duas buscas tive o erro, e travamento total.
Achei que era problema do Ultimate, e passei a usar o Infinity com a Skin, e novamente tudo perfeito até fazer uma busca, e novamente o mesmo erro apareceu, ai resolvi pedir ajuda aqui no Fórum.
  • ivanoviedo
  • Iniciante
  • ivanoviedo's Avatar
  • Postagens: 23
  • Agradecimentos: 11
  • Registro em: 19/07/2014
    Ult. Visita: 16/01/2018

Skins diMka P.1.7.4 Padrão, GpsForum e TomSoft P.1.7.1 modificadas - Atualização 19/03/2017 20 Mar 2017 11:43 #271653

Procurei na Skin e achei dois dos arquivos nos locais abaixo:

ui_igo9\800_480

ui_igo9\800_480\skin_night
  • ivanoviedo
  • Iniciante
  • ivanoviedo's Avatar

Skins diMka P.1.7.4 Padrão, GpsForum e TomSoft P.1.7.1 modificadas - Atualização 19/03/2017 20 Mar 2017 12:23 #271656

Ivan,

estou fazendo testes aqui, depois darei um retorno. Se for falha na skin, então corrigirei, colocarei novos links e avisarei a todos. De um jeito ou de outro darei um retorno sobre o caso.

Abraços.

Edit: você poderia informar a resolução que está usado e exatamente o nome (completo) da skin com "problema"? Já testou outras do mesmo tipo (Padrão, por exemplo), mas em outra cor? Preciso saber se o problema está apenas em uma skin ou em todas do mesmo tipo.
  • Xamanian
  • Usuário Platinum
  • Xamanian's Avatar
Última Edição: 20 Mar 2017 12:33 por Xamanian.

Skins diMka P.1.7.4 Padrão, GpsForum e TomSoft P.1.7.1 modificadas - Atualização 19/03/2017 20 Mar 2017 12:55 #271658

diMka WA P.1.7.4 - Silver II
Resolução: 800x480 7 polegadas
Central Multimídia Caska 156A
  • ivanoviedo
  • Iniciante
  • ivanoviedo's Avatar

Skins diMka P.1.7.4 Padrão, GpsForum e TomSoft P.1.7.1 modificadas - Atualização 19/03/2017 20 Mar 2017 13:14 #271660

Xamanian

Somente hoje baixei a nova atualização disponibilizada e fui a campo fazendo testes.

Com relação a não salvar minhas configurações ao gosto pessoal, efetuei os seguintes procedimentos.

1 - Renomeir a pasta save para saveold.

2 - Substitui tods as suas skins pelas disponibilizadas no sábado.

3 - Liguei o navegador e após as configurações iniciais, troquei a skin pela GPSforum Capuccino e reiniciei o navegador.

4 - Efetuei todas as configurações pessoais, passo a passo.

5 - Desliguei o navegador e em seguida liguei novamente.

6 - Muitas configurações pessoais não foram novamente salvas.

7 - Repeti as configurações e novamente não são salvas, voltam à origem.

8 - O problema ocorre principalmente com as 'CONFIGURAÇÕES DOS PONTOS DE ALERTAS', principalmente com:

- Bipes ao Exceder-se o Limite de Velocidade
- Configuraçãode de Distância para os Alertas.
- Configurações dos Alertas por Voz.

Por exemplo; se configuro uma distância de 400 metros, ao reiniciar, retorna para 700 metros.

Conclui que não está na pasta Save, pois com o meu procedimento ela foi criada novamente.

Por outro lado, informo que em " CONFIGURAÇÕES DO MAPA', em Personalizar os botões do Menu da direita, o primeiro botão de cima é escolhido normalmente, porém lá no mapa, ele aparece vazio, porém ativa a função escolhida.

Por último, observei que o dia do Rodizio, não se mantinha conforme escolhido.

Retirei da pasta UX Rodízio.zip e o problema acabou. Entendi que não se deve usar esta UX para as Skins GPSforum.

Quanto a fixar minhas configurações pessoais, não sei o que fazer mais.

Abraços do Tonzap.
  • tonzap
  • Colaborador
  • tonzap's Avatar
Última Edição: 20 Mar 2017 13:19 por tonzap. Razão: erro
Time to create page: 1.154 seconds