Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

TÓPICO: Skins diMka P.1.7.4 Padrão, TomSoft P.1.7.4 e GpsForum P.1.7.1 modificadas - Atualização 12/06/2017

Skins diMka P.1.7.4 Padrão, GpsForum e TomSoft P.1.7.1 modificadas - Atualização 26/03/2017 22 Abr 2017 08:56 #272448

Pessoal,

estou precisando de ajuda sobre uma questão e que não consegui resolver, pelo menos até agora. Talvez alguém se disponha a ajudar.

Analisando as skins TomSoft, me deparei com um recurso que está desabilitado (pelo próprio Tom): backup e restauração de dados (leia-se pasta Save). Na verdade este recurso foi introduzido nas antigas skins GjAk (Gurjon-Arkoko) pelo Arkoko e depois migradas pelo Tom para as diMka -- ambas skins ainda para Primo 1.1 e 1.2.

O recurso para fazer backup e restauração de dados dependem de alguns executáveis que ficam na pasta Utility. Deixo link para estes arquivos, já que estão se tornando cada vez mais raros.

Parte da mensagem está oculta para visitantes. Por favor faça login ou se registre para vê-la.

Senha: nome deste fórum, em minúsculas.

Comento em linhas gerais como estas coisas funcionam. No arquivo customized.lua estão os parâmetros para acionar os executáveis necessários e no arquivo variable_def.ui existe uma linha para inserir o recurso no menu da skin TomSoft (este está desabilitado, por isso não aparece no tal menu. A linha começa com <row text="Backup & Restore"). Em essência os parâmetros do customized simplesmente executam o arquivo backup.exe (ou restore.exe), mas este(s) depende(m) de um script, backup.nfrun (restore.nfrun) para o correto funcionamento.

Detalhe os scripts foram feitos para Primo 1.1 ou 1.2, onde a pasta Save era muito parecida com aquela do iGO8. Conclusão: somente os arquivos na pasta raiz (Save) e subpastas "diretas" têm backup (ou restauração) feitos. Caso haja outra subpasta dentro de uma, nada feito. Exemplo: do jeito que se encontra não é possível fazer backup (e restauração) da subpasta \Save\profile\01, que é onde se encontra o system.ini (com as configurações do usuário), nem de suas subpastas.

O arquivo backup.exe e backup.nfrun ainda dependem de um terceiro, o arquivo backup.txt, que é onde se configura quais pastas e arquivos serão salvos. Não adianta setar subpastas de subpastas da Save. Isto deixa claro que o problema está no script. Lendo-o é possível notar que é isto mesmo, ou seja, ele só considera subpastas diretas da Save, nenhuma outra.

O embaraço surge ao observar que as skins Gurjon e TomSoft para Primo 2.0 e 2.4 simplesmente retiraram o recurso de backup & restore, não apagando, mas comentando a linha que permite acioná-lo diretamente. Não é possível afirmar que os caras desistiram do recurso e nem que eles não conseguiram corrigir os scripts mencionados. Por outro lado, caso os executáveis apresentem limitações, então não há modificação nos scripts nfrun que resolva.

Estou tentando, mas confesso não ter conseguido sucesso. Talvez alguém queira tentar alguma solução. E para que eu não induza ninguém aos meus erros, deixo sem detalhar o que fiz.

Acrescento que em 2014 o amigo Luiz Carlos tentava algo nesta direção, mas seguindo outro caminho, que, ao que parece, deu certo. Mas é um caso particular, onde ele fazia backup apenas do arquivo system.ini. Deixo o link do tópico da época para quem quiser ler os posts e solução dele:

www.gpspoint.com.br/.../33-igo-primo/193662

[]'s

PS: acredito que não seja difícil migrar o recurso da TomSoft para outras skins. Se for possível resolver isto, então entendo que o recurso backup/restore seria muito interessante para todos. Além disso, é possível fazer até 5 backups diferentes.
  • Xamanian
  • Usuário Platinum
  • Xamanian's Avatar
  • Postagens: 1394
  • Agradecimentos: 2697
  • Registro em: 05/02/2013
    Ult. Visita: 15/01/2018
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: CameloBranco, Ziko

Skins diMka P.1.7.4 Padrão, GpsForum e TomSoft P.1.7.1 modificadas - Atualização 26/03/2017 22 Abr 2017 12:21 #272450

Pessoal,

já que o fórum anda devagar quase parando, vou provocar: Sabiam que é possível habilitar o transmissor de FM no Primo? Deem só uma olhadinha na figura a seguir:

B) B) ;) ;)

Habilitado fica, mas falta um detalhe (pois só agora consegui fazer com que isso funcionasse): testar como fica a transmissão em si. Não estou com nenhum receptor FM por perto.

Dois comentários (corrijam-me se erro):

(1) Nunca vi nestes últimos anos alguém conseguir fazer com que o Primo habilitasse este recurso.

(2) É necessário que se tenha a biblioteca NNGHAL.DLL na raiz da pasta Primo. Pelo que estou entendendo (ainda são "chutes"), esta biblioteca deve ser compatível com o dispositivo, isto é, apesar de ter o mesmo nome (do arquivo) elas devem ser compiladas para cada modelo específico. Em geral o navegador original traz esta dll, mas note-se que o navegador tem que ser da NNG.

Aqui funcionou em um Discovery Channel com a dll extraída de outro aparelho: Guia 4 Rodas. O interessante que o vendedor é o mesmo, com aparelhos distintos, sendo que o primeiro não tem a dll, mas o segundo sim. A figura acima foi capturada no primeiro modelo!

Vou testar se realmente há transmissão. Caso alguém já tenha conseguido algo do tipo, chegando a conclusão que não funciona, me avisem para não gastar tempo. Caso queiram fazer testes, me avisem também, pois darei todos os passos necessários.

[]'s
  • Xamanian
  • Usuário Platinum
  • Xamanian's Avatar
Última Edição: 22 Abr 2017 12:22 por Xamanian.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: GilbertoL, CameloBranco, Ziko

Skins diMka P.1.7.4 Padrão, GpsForum e TomSoft P.1.7.1 modificadas - Atualização 26/03/2017 22 Abr 2017 16:07 #272452

• Ziko
  • Intermediário
  • Ziko's Avatar
  • Postagens: 99
  • Agradecimentos: 125
  • Registro em: 04/12/2015
    Ult. Visita: 14/01/2018
Última Edição: 13 Dez 2017 10:19 por Ziko.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Xamanian

Skins diMka P.1.7.4 Padrão, GpsForum e TomSoft P.1.7.1 modificadas - Atualização 26/03/2017 22 Abr 2017 17:01 #272453

Zico,

vamos lá!...

Anexo da dll:

Parte da mensagem está oculta para visitantes. Por favor faça login ou se registre para vê-la.

Procedimentos:

(1) No sys.txt, insira (ou modifique) os seguintes parágrafos:

[other.fm_transmitter]
fmtx_enabled=1 ; needs proper nnghal.dll

[modules]
IFM_TRANSMITTER="NNGHAL_FM_TRANSMITTER"
IFM_TRANSMITTER_MANAGER="FM_TRANSMITTER_MANAGER_IM P"
IITINER_LIST_MANAGER=IGO_SPEC_ITINER_LIST_MANAGER
ITMC_STATION_SELECTOR=TMC_STATION_SELECTOR_IGO
IFM_STATION_CACHE ="FM_TMC_STATION_CACHE"

(2) Tome uma skin diMka (por exemplo), abra o arquivo variable_def.ui e localize esta linha:

<row FMTransmitter text="FM Transmitter" icon="ico_FMTransmitter_sml.bmp#3" onrelease=sc_btnASM_FMTransmitter_OnRelease visible=(%other.fm_transmitter.fmtx_available)/>

Mude-a para o seguinte:

<row FMTransmitter text="FM Transmitter" icon="ico_FMTransmitter_sml.bmp#3" onrelease=sc_btnASM_FMTransmitter_OnRelease/>

Note que, em essência, é retirada a parte "visible=(%other.fm_transmitter.fmtx_available)" (sem aspas).

(3) Se nada acontecer (se der errado), entre na pasta \save\profile\01, abra o arquivo system.ini e localize a linha fmtx_enabled=1. Talvez (como ocorreu comigo), esteja setado como 0, mude para 1 e reinicie o Primo.

Com esta dll e com os procedimentos acima eu consegui fazer com que a tela exibida na figura de post anterior funcionasse. Ou seja, no Primo o recurso fica habilitado. Mas...

Em meus testes iniciais, ao que parece, o transmissor de FM não funciona. O som, no Primo, continua funcionando, quando eu esperava um mute. Confesso estranhar que os procedimentos acima não tenha alguma ligação entre o software (Primo) e o hardware (dispositivo GPS). Esperava algo como porta com, etc. como ocorre com TMC, por exemplo. O que consegui, acho, foi deixar o software "disposto" a conversar com o hardware, mas parece que ainda falta algo. Daí a minha ideia de compartilhar o que consegui e ver se consigo envolver mais pessoas.

Bem, veja se em seus testes você consegue uma tela semelhante aquela que postei. Pode ser um bom começo, depois a gente vê se é possível evoluir ou se a coisa não passa deste ponto.

Abraços!
  • Xamanian
  • Usuário Platinum
  • Xamanian's Avatar
Última Edição: 22 Abr 2017 17:02 por Xamanian.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Ziko

Skins diMka P.1.7.4 Padrão, GpsForum e TomSoft P.1.7.1 modificadas - Atualização 26/03/2017 22 Abr 2017 17:50 #272455

• Ziko
  • Intermediário
  • Ziko's Avatar
Última Edição: 13 Dez 2017 10:18 por Ziko.

Skins diMka P.1.7.4 Padrão, GpsForum e TomSoft P.1.7.1 modificadas - Atualização 26/03/2017 22 Abr 2017 17:58 #272456

Zico,

como lhe disse, parece que o software (Primo) "está disposto a dialogar" com o hardware, mas sinto falta de algo que passe por algum tipo de endereço físico (hardware). A dll parece se comportar como driver, mas não sei dizer ao certo. O parágrafo [modules] parece aceitar a "ligação" da mesma. Mas como habilitar ou desabilitar o hardware em si?

Talvez exista algo no WinCE, algo além, como no registro do Windows e que possa fazer este papel. Já procurei em vários navegadores como isto poderia ser feito, mas não vi nada (sys.txt) além do que comentei anteriormente. Talvez seja necessário entrar no WinCE de um dado aparelho e ver se há algum driver, algum comando, etc. que habilita/desabilita o transmissor de FM.

Mas como nunca vi esta tela (figura post acima) ativa, algum passo foi dado. Entendo que o assunto mereça mais algum esforço.

Abraços.
  • Xamanian
  • Usuário Platinum
  • Xamanian's Avatar

Skins diMka P.1.7.4 Padrão, GpsForum e TomSoft P.1.7.1 modificadas - Atualização 26/03/2017 30 Abr 2017 16:37 #272724

Zico,

A tua skin está quase perfeita.
Parabéns pelo trabalho.
Mas surgiu um pequeno problema.. Os avisos de câmaras para ônibus não estão funcionado.

Um abraço,

Fernando Arbex
  • ferarbex
  • Iniciante
  • ferarbex's Avatar
  • Postagens: 27
  • Agradecimentos: 12
  • Registro em: 05/04/2011
    Ult. Visita: 17/01/2018

Skins diMka P.1.7.4 Padrão, GpsForum e TomSoft P.1.7.1 modificadas - Atualização 26/03/2017 01 Mai 2017 06:52 #272728

• Ziko
  • Intermediário
  • Ziko's Avatar
Última Edição: 13 Dez 2017 10:18 por Ziko.

Skins diMka P.1.7.4 Padrão, GpsForum e TomSoft P.1.7.1 modificadas - Atualização 26/03/2017 01 Mai 2017 16:31 #272757

Pessoal,

para quem gosta de uma skin TomSoft, seguem gif's animada de uma na versão 1.7.4:

Notem que o recurso de prioridade dos pontos de alerta e de aviso sobre eventos de energia, típicos de diMka 1.7.4, estão aí presentes. Além disso, habilitado área de rodízio, 32 pontos de alertas configuráveis, botões 2D/3D e captura na tela de navegação, etc. Observem também (nas figuras, claro) que é possível ter junções (e túneis) em tela cheia ou em tamanhos mini e médio.

Ainda em testes, mas quando estiver ok, tudo para todos! ;)

[]'s
  • Xamanian
  • Usuário Platinum
  • Xamanian's Avatar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Astrologico, claudinho tk, CameloBranco, antoniokra, Ziko

Skins diMka P.1.7.4 Padrão, GpsForum e TomSoft P.1.7.1 modificadas - Atualização 26/03/2017 02 Mai 2017 05:55 #272773

Grande Skin ;)
Bom trabalho
  • alipark
  • Iniciante
  • alipark's Avatar
  • Postagens: 14
  • Agradecimentos: 2
  • Registro em: 19/03/2015
    Ult. Visita: 09/07/2017

Skins diMka P.1.7.4 Padrão, GpsForum e TomSoft P.1.7.1 modificadas - Atualização 26/03/2017 07 Mai 2017 10:54 #272899

Pessoal,

está quase lá, só mais um pouquinho para os testes finais nas TomSoft 1.7.4. Mais algumas telas capturadas:

A primeira figura apresenta uma descrição resumida dos números que aparecem na barra inferior e no botão do menu à direita. Já as duas figuras seguintes exibem o protetor de tela da skin TomSoft. Notem na terceira figura, por exemplo, que o tempo estimado para se chegar até a próxima manobra é de 35 segundos (último campo na barra inferior) e que a mesma está a 500 metros de distância (painel no canto esquerdo superior).

[]'s
  • Xamanian
  • Usuário Platinum
  • Xamanian's Avatar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: atlan, Milton, Ziko

Skins diMka P.1.7.4 Padrão, GpsForum e TomSoft P.1.7.1 modificadas - Atualização 26/03/2017 07 Mai 2017 17:43 #272908

Pessoal,

para aqueles mais exigentes, sugiro um teste em uma skin diMka (qualquer), desde que não seja uma com modificações feitas por brasileiros. Trata-se do seguinte:

(1) Vá em Configurações =. Configurações da tela de navegação => Personalizar botões do menu à direita. Como se trata apenas de um teste, na tela que se abre, escolha um botão qualquer e selecione (na próxima tela) a opção "Adicionar ponto de alerta nesta posição". Claro, para aquelas pessoas que não usam este atalho em um dos botões do menu à direita.

(2) Feito isso, o atalho aparecerá em um dos botões do menu à direita na tela de navegação. Dê um clique longo (clique e segure por alguns segundos) no novo ícone. Abrirá uma tela semelhante a figura a seguir (onde se deve rolar até o final):

(3) Na última opção deverá estar selecionado "Todos os tipos" (caso contrário, escolha-o). Agora volte à tela de navegação e dê um clique curto (sem segurar) no botão de adicionar ponto de alerta. Será exibida uma tela análoga à figura a seguir:

Note-se os 32 pontos de alerta presentes na figura acima.

(4) Agora repita o passo 2 e escolha "Só aqueles do iGO 8" (ou algo parecido, como "Como os do iGO8"). Vejam se aparecerá uma tela similar a próxima figura.

Observem que apenas os ícones referentes ao pontos de alerta usados pelo iGO 8 aparecem na figura acima. Quando não aparecem é porque há um erro introduzido em algumas skins diMka que foram modificadas. Em geral aparecem ícones grandes, porém sendo os mesmos 32 tipos. O correto é aparecer como na figura acima.

Se é útil ou não, não faz diferença para mim, porém este é um recurso das skins diMka, que existe há muito tempo. Entendo que o funcionamento correto deveria manter, no mínimo, a proposta original, mas sem perder aquilo que foi introduzido de novo.

A skin do exemplo é uma TomSoft 174 (mod XA), mas em breve todas as skins mod Xamanian estarão corrigidas. ;) ;)

[]'s
  • Xamanian
  • Usuário Platinum
  • Xamanian's Avatar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: atlan, Kadao107, Milton, Ziko

Skins diMka P.1.7.4 Padrão, GpsForum e TomSoft P.1.7.1 modificadas - Atualização 26/03/2017 07 Mai 2017 19:11 #272912

Tô quase voltando ao WinCE para usar esta skin...
  • JoãoBC
  • Usuário Platinum
  • Rio de Janeiro - Vitória
  • JoãoBC's Avatar
  • Postagens: 1027
  • Agradecimentos: 754
  • Registro em: 07/12/2010

Skins diMka P.1.7.4 Padrão, GpsForum e TomSoft P.1.7.1 modificadas - Atualização 26/03/2017 07 Mai 2017 20:39 #272913

João,

contrariando Cazuza, não preciso de nenhuma ideologia para viver. Sim, ele "precisava", pois buscava algo, naquela altura de sua vida, para continuar vivendo. Eu, neste caso, não.

No caso em tela, não tenho o menor interesse (pessoal) para manter vivo o Primo para WinCE (nem em denegrir outras opções mais modernas). Mas, de alguma forma, tenho -- interesse -- pelo Primo para Android. Explico: uso uma versão do Primo 2.0 (sim, nada de 2.4) em minha central multimídia (com Android). Só isso.

Porém, alguns se perguntarão, por que o XA insiste em manter o Primo para WinCE "vivo". Simples, apesar de não usar na prática, a maioria esmagadora dos usuários de dispositivos GPS em nosso país usa este sistema operacional e é, para estas pessoas, que ouso fazer -- ou ao menos tento -- algo que elas possam usar -- caso gostem, claro.

Penso no comum, não naquele(s) que tem(têm) mais opções. O indivíduo não envelhece, ganha maturidade. Uma plástica então. Esta é a ideia disso que tento com estas skins. ;)

Abraços!
  • Xamanian
  • Usuário Platinum
  • Xamanian's Avatar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: atlan, Kadao107, JoãoBC

Skins diMka P.1.7.4 Padrão, GpsForum e TomSoft P.1.7.1 modificadas - Atualização 26/03/2017 08 Mai 2017 08:38 #272917

Xamanian

mais uma vez parabéns pelo maravilhoso trabalho ......com os parâmetros do tranmissor de fm.....

Utilizo o WinCE e o mapa tomtom.........o navegador vai falando todos os bairros em que passo.....gostaria de saber se tem como desativar esta função???
desde já obrigado....
  • Adilsonml
  • Usuário Prata
  • Adilsonml's Avatar
  • Postagens: 127
  • Agradecimentos: 34
  • Registro em: 14/04/2012
    Ult. Visita: 11/01/2018

Skins diMka P.1.7.4 Padrão, GpsForum e TomSoft P.1.7.1 modificadas - Atualização 26/03/2017 08 Mai 2017 17:09 #272925

Adilson,

obrigado pelas gentis palavras.

Bem, é uma característica do conteúdo da TT o recurso de falar o nomes de bairros (inexistente, até agora, nos Here). O que escrevo aqui é de memória, então peço para fazer testes. Dando certo ou errado, reporte o que aconteceu, assim outros poderão se beneficiar. Se errarei em algum ponto, solicito aos demais colegas a correção.

(Tente) vá em Configurações => Sons, avisos e alertas => Configurações de voz TTS Pro. Se na skin que você usa tiver a opção "Falar o nome da localidade" (ou algo similar), desmarque e faça testes. Caso usei a ux Wiman, tente seguir neste caminho: Configurações => Sons, avisos e alertas => Outras configurações para voz TTS Pro (Wiman) [ou algo do tipo]. No campo "Falar nome da localidade", escolha não. Faça testes e veja se resolve o problema.

Acho que este último procedimento resolve o caso, mas como falo de memória, não posso afirmar. Teste aí e veja se resolve o problema.

[]'s
  • Xamanian
  • Usuário Platinum
  • Xamanian's Avatar

Skins diMka P.1.7.4 Padrão, GpsForum e TomSoft P.1.7.1 modificadas - Atualização 26/03/2017 09 Mai 2017 02:06 #272927

Alguém já conseguiu fazer uma CM aceitar um comando de voz pelo Primo?

Há anos vejo pessoas tentando...

Onde estaria o nó?

Um abraço a todos?
  • ferarbex
  • Iniciante
  • ferarbex's Avatar
  • Postagens: 27
  • Agradecimentos: 12
  • Registro em: 05/04/2011
    Ult. Visita: 17/01/2018

Skins diMka P.1.7.4 Padrão, GpsForum e TomSoft P.1.7.1 modificadas - Atualização 26/03/2017 09 Mai 2017 05:32 #272930

Xamanian

Vou fazer os testes ....e reporto.....ok....
muito obrigado......abraços
  • Adilsonml
  • Usuário Prata
  • Adilsonml's Avatar
  • Postagens: 127
  • Agradecimentos: 34
  • Registro em: 14/04/2012
    Ult. Visita: 11/01/2018
Os seguintes usuários disseram Obrigado: JoãoBC

Skins diMka P.1.7.4 Padrão, GpsForum e TomSoft P.1.7.1 modificadas - Atualização 26/03/2017 09 Mai 2017 07:02 #272931

Olá, Xamanian, bom dia.
Obrigado pelas palavras dirigidas à mim.
Sabe, na época que eu possuía um Navicity, GPS com
WinCE gostava demais da skin Green com trocentas informações na tela, pois, como disse antes, parecia um painel de avião com todas as informações disponíveis de uma só vez, sem precisar navegar entre as opções.

Mas o aparelho, ainda que com 128 de RAM, era muito lento, ainda que usasse o mínimo de recursos possíveis.
Por isso migrei para o Android, "aproveitando" o telefone.
Tentei adaptar a skin para android para ficar igual, mas o cérebro (meu) fundiu...
  • JoãoBC
  • Usuário Platinum
  • Rio de Janeiro - Vitória
  • JoãoBC's Avatar
  • Postagens: 1027
  • Agradecimentos: 754
  • Registro em: 07/12/2010

Skins diMka P.1.7.4 Padrão, GpsForum e TomSoft P.1.7.1 modificadas - Atualização 26/03/2017 21 Mai 2017 10:05 #273155

• Ziko
  • Intermediário
  • Ziko's Avatar
Última Edição: 13 Dez 2017 10:17 por Ziko.

Skins diMka P.1.7.4 Padrão, GpsForum e TomSoft P.1.7.1 modificadas - Atualização 26/03/2017 21 Mai 2017 14:06 #273163

Zico,

talvez a resposta lhe decepcione... Basicamente, nas TomSoft, existem dois indicadores: (a) sobre a barra inferior há um ponto que fica verde ou vermelho, indicando que os pontos de alertas estão habilitados ou desabilitados. (b) Sobre o segundo botão (de baixo para cima) no menu à direita, que tem o símbolo de $, que fica verde ou com um traço vermelho, indicando que rodovias com postos de pedágio estão habilitadas ou desabilitadas, respectivamente.

Veja a sequência de figuras a seguir:

Indo-se ao menu de Configurações => Configurações de rota, ao rolar a tela que se abre é possível desabilitar (ou habilitar) rodovias com posto de pedágio. A tela fica assim:

Ao retornar a tela de navegação, será visto o ícone de $ com um traço vermelho:

Em suma, a função destes dois indicadores é indicar que os recursos estão ou não habilitados. No caso do $, este indica que rodovias com postos de pedágio estão habilitados e que este tipo de rodovia será levado em consideração nos cálculos de rotas. Só isso. Já aquele outro símbolo que você indica na figura de seu post, indica formalmente que existe(m) posto(s) de pedágio ao longo daquela rota que foi calculada.

Para entender o funcionamento do recurso (no caso, aquele do $), basta abrir o arquivo navigatemap.ui e procurar o parágrafo que se inicia por:

<layer ui_Tomsoft_typtrasy

Note que "typ trasy", em tcheco (é o caso do Tom), significa "tipo de rota". Na verdade o correto é interpretar esta expressão apenas como "o tipo de rota que considera rodovias com postos de pedágio estão ou não habilitadas". Lendo todo o parágrafo citado é possível entender melhor o objetivo.

Pena, né? Não pensei em mexer nisso, mas é possível sim.

Espero disponibilizar pelo menos uma skin TomSoft 174 ainda hoje, apenas para testes; quando estiver ok, libero em todas as cores.

Abraços!
  • Xamanian
  • Usuário Platinum
  • Xamanian's Avatar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Ziko, Estreante

Skins diMka P.1.7.4 Padrão, GpsForum e TomSoft P.1.7.1 modificadas - Atualização 26/03/2017 21 Mai 2017 14:38 #273167

Pessoal,

deixo um link com a skin TomSoft 174 Silver-Golden nas resoluções 272x480 e 480x800, bem como um lang atualizado, para testes. Não acredito que esteja em versão final, assim peço àqueles que possam se interessar que realizem testes e reportem falhas e erros.

Senha: nome deste fórum em letras minúsculas.

[]'s
  • Xamanian
  • Usuário Platinum
  • Xamanian's Avatar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Milton, victorbodini, Astrologico, Ziko, Estreante

Skins diMka P.1.7.4 Padrão, GpsForum e TomSoft P.1.7.1 modificadas - Atualização 26/03/2017 21 Mai 2017 14:53 #273169

Oi grande amigo, já baixando para testar, mas tenho certeza que estará ótima pois você sempre faz excelentes trabalhos.
Desde já os meus parabéns pelo post e pela iniciativa.
Abs,
Mauricioea
  • mauricioea
  • Usuário Prata
  • mauricioea's Avatar
  • Postagens: 101
  • Agradecimentos: 29
  • Registro em: 21/03/2012
    Ult. Visita: 16/01/2018

Skins diMka P.1.7.4 Padrão, GpsForum e TomSoft P.1.7.1 modificadas - Atualização 26/03/2017 21 Mai 2017 15:03 #273170

Amigo Maurício,

estas skins já contemplam suas observações e sugestões, bem como aquelas do amigo Kadao. Mas tem coisinhas para ajusta ainda. rsrs Comento abaixo. Mas não deixarei de agradecê-lo por dois motivos: (a) pelas sempre gentis palavras dirigidas a mim e (b) por ter muitas (ótimas!) contribuições suas nestas skins, em particular nestas de hoje.

Problema que notei agora: na skins 272x480 as mini e mid junções (e túneis) aparecem na parte inferior da tela, já na skin 480x800 ambas aparecem na parte superior da tela. Não me lembro de ter mexido nestas coisas, pois uso sempre os mesmos arquivos de configurações, alterando apenas outras coisas específicas de cada resolução. Entendo que as junções/túneis ficarem na parte inferior é melhor, pois não atrapalha a exibição das placas diagramadas e de indicação quando configuradas para aparecem acima. Tô aceitando sugestões... :laugh: :laugh: :laugh:

Quando aparecem mini e mid junções e túneis, todos os botões laterais e barra inferior foram retirados, deixando a tela mais limpa, sem sobreposição ou cortes, deixando o mapa aparecer integralmente. Sugestão do Kadao e que me pareceu bem interessante. Não notei falhas, mas é preciso testar isso também.

Grande abraço!
  • Xamanian
  • Usuário Platinum
  • Xamanian's Avatar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: pip_piticu

Skins diMka P.1.7.4 Padrão, GpsForum e TomSoft P.1.7.1 modificadas - Atualização 26/03/2017 30 Mai 2017 08:33 #273454

]Ole eu pode adicionar idéias como bar e botões (TomSoft) em outra pele
Quero ter uma pele completa
  • pip_piticu
  • Iniciante
  • pip_piticu's Avatar
  • Postagens: 1
  • Registro em: 30/05/2017
    Ult. Visita: 17/12/2017
Última Edição: 31 Mai 2017 00:48 por pip_piticu.

Skins diMka P.1.7.4 Padrão, GpsForum e TomSoft P.1.7.1 modificadas - Atualização 26/03/2017 10 Jun 2017 15:54 #273850

• Ziko
  • Intermediário
  • Ziko's Avatar
Última Edição: 13 Dez 2017 10:16 por Ziko.

Skins diMka P.1.7.4 Padrão, GpsForum e TomSoft P.1.7.1 modificadas - Atualização 26/03/2017 10 Jun 2017 16:47 #273851

nós leigos em programação poderemos usar se sim como fazer para usar, o que substituir ou adicionar vi que indica varios parametros e fiquei um pouco confuso ou é para o xamarim personalizar junto com você afinal 2 gênios se entendem.kkk.grato.
  • antoniokra
  • Usuário Platinum
  • antoniokra's Avatar
  • Postagens: 416
  • Agradecimentos: 190
  • Registro em: 24/05/2015

Skins diMka P.1.7.4 Padrão, GpsForum e TomSoft P.1.7.1 modificadas - Atualização 26/03/2017 10 Jun 2017 17:54 #273853

• Ziko
  • Intermediário
  • Ziko's Avatar
Última Edição: 13 Dez 2017 10:15 por Ziko.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: antoniokra

Skins diMka P.1.7.4 Padrão, GpsForum e TomSoft P.1.7.1 modificadas - Atualização 26/03/2017 11 Jun 2017 06:53 #273856

• Ziko
  • Intermediário
  • Ziko's Avatar
Última Edição: 13 Dez 2017 10:15 por Ziko.

Skins diMka P.1.7.4 Padrão, GpsForum e TomSoft P.1.7.1 modificadas - Atualização 26/03/2017 11 Jun 2017 06:56 #273857

• Ziko
  • Intermediário
  • Ziko's Avatar
Última Edição: 13 Dez 2017 10:14 por Ziko.
Time to create page: 0.504 seconds