Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

TÓPICO: Skins diMka P.1.7.4 Padrão, TomSoft P.1.7.4 e GpsForum P.1.7.1 modificadas - Atualização 12/06/2017

Skins diMka P.1.7.4 Padrão, TomSoft P.1.7.4 e GpsForum P.1.7.1 modificadas - Atualização 12/06/2017 05 Fev 2017 21:29 #270512

Pessoal,

faz um bom tempo que fiquei meio "enjoado" com o visual das skins diMka, então resolvi modificar algumas de acordo com minhas preferências. Acertar não é fácil, mas havia, ao menos, uma necessidade de tentar. Tomei como base algumas modificações feitas pelos amigos Adinis, Rafael e Fidelis; ideias deles, digamos. Também mexi em algumas coisas a mais. Todos os erros, falhas, feiuras et al são de minha responsabilidade e não deles.

Gostaria de agradecer a quatro amigos em especial nesta empreitada:

(1) Thoth: que sempre me tratou como ser humano e me fez aprender a sempre tratar todos assim. Ele sempre zelou pelos meus trabalhos e sempre testou o que fiz, reportando tudo o que percebeu em seus testes. Aprendam a reconhecer esta pessoa. ;)

(2) Amorielo: mais do que um cara bacana com todos, uma pessoa diferenciada pela simplicidade e conhecimento, que sempre procura não demonstrar. É um guru daqueles que prefere ficar em seu canto, mas que me ajudou mais do que eu esperava nesta empreitada. ;)

(3) Mauricioea: foi através dele que fiquei sabendo que as skins GpsForum tinham um protetor de tela diferenciado. Ele queria que o mesmo funcionasse, por gostar do visual. Eu, por desconhecer, não sabia por onde começar. Foi um luta desde meados de 2016... Meus agradecimentos ao Maurício por toda ajuda, sugestão e comentários. ;)

(4) Kadao: esse aí... Esteve do meu lado o tempo todo, mais do que sugerindo e dando dicas, estava ali me "segurando" para não desistir. Posso afirmar que tudo o que está aí é fruto da colaboração dele, tem "dedo" dele, tem incentivo e mérito. Como sempre brincamos: é "nosso". Não dá para ser plural sem ele. Simplesmente um ser humano dos maiores! ;)

Abaixo, logo a seguir, os links com as skins diMka Padrão, GpsForum e TomSoft, todas para as resoluções 800x480 e 480x272, mas para WinCE apenas. Porém é possível aproveitar os ícones (bmp's), caso queira-se, e ajustar skins para Android, ao menos em algumas resoluções. Naturalmente que para versão para Android em 800x480 funciona corretamente, outras resoluções carecem de testes.

Observações:

(1) As skins diMka Padrão foram refeitas, muitos ajustes, talvez não perceptíveis para aqueles menos atentos. Na versão 480x272 houve uma enormidade de ícones refeitos, melhorando muito a qualidade gráfica. Alinhamento de botões e indicadores foram refeitos. Logo há muita diferença e que justifica baixar novamente os arquivos (em ambas as resoluções). Mas é aconselhável um backup por parte daqueles que já estavam usando a primeira versão disponibilizada.

(2) As skins TomSoft estão apresentadas nas mesmas cores e com os mesmos ícones das diMka Padrão, porém foram aprimoradas. Agora com 32 tipos de alertas, incluindo altura limitada e área de violência. Outros detalhes sutis foram incorporados. Descubram!

(3) GpsForum: está longe do que eu gostaria que ficasse, mas é preciso ousar e apresentar algo, para que outros possam ajudar no trabalho. Esta skin melhorou muito em relação às versões de que dispunha. O maior problema foi a ausência de uma versão original para que pudesse restaurar, ao menos, o que foi feito originalmente. Aquelas que tenho estão muito mexidas/alteradas/personalizadas. Fiz o que foi possível.

A novidade nesta versão é um protetor de tela com visual diferente. Para usá-lo basta entrar em "Configurações do protetor de tela" e habilitar o modo automático. Para testes em modo simulação, para ser mais rápida a visualização, sugiro setar a distância para 10 metros.

O que resta nest skin: junções e túneis com placas de indicação e diagramadas na mesma tela. Em algumas circunstâncias aparecem junções/túneis, mas sem um dos tipos de placas. Está como no original, mas não sei dizer se é uma característica desta skin.

Chega, vamos aos links!

GpsForum 1.7.1 - 480:
Data: versão antiga
Parte da mensagem está oculta para visitantes. Por favor faça login ou se registre para vê-la.

GpsForum 1.7.1 - 800 (Parte 1):
Parte da mensagem está oculta para visitantes. Por favor faça login ou se registre para vê-la.

GpsForum 1.7.1 - 800 (Parte 2):

Padrão 1.7.4 - 480:

Padrão 1.7.4 - 800 (Parte 1):

Padrão 1.7.4 - 800 (Parte 2):

TomSoft 1.7.4 - 480:
Data: 12/06/2017 - 19:30

TomSoft 1.7.4 - 800 (Parte 1):

TomSoft 1.7.4 - 800 (Parte 2):

Volto a insistir, os créditos devem ser dados aos amigos Adinis, Rafael e Fidelis e aos demais amigos citados -- somente a eles --, mas toda crítica, de qual ordem for, devem ser registrada a mim e somente a mim.

Os agradecimentos adicionais são dados aos amigos Thoth, Amorielo, Marício e Kadao (não há importância na ordem, todos são igualmente importantes e que sejam igualmente agradecidos, não só por mim).

Peço que relatem falhas, erros, desalinhamentos de botões, ícones, fontes, etc. Assim todos se beneficiam. Aliás, devem ter muitos erros, por isso até este ponto tudo é para testes.

São 34 skins no total, entre Padrão, GpsForum e TomSoft; cerca de 935 MB em skins. Logo é razoável imaginar que algumas apresentarão falhas e/ou incoerência em relação a adoção dos mesmos ícones e cores (uma escolha afirmada desde o início).

Encerro com uma observação importante: não vou ficar mantendo links vivos, se cair, caiu. Só renovarei caso exista modificação nas skins, sejam estas notadas por mim ou relatadas por terceiros. Porém, aquele(s) que quiser(em), sintam-se à vontade para relinkar as skins.

Lang:
Data: 12/06/2017 - 17:40
Lang:

Branding (WinCE, 480x272 e 800x480):
Data: 12/06/2017 - 17:40

A senha para todos os arquivos com as skins é sempre a mesma: o nome do fórum em letras minúsculas.

Abraços a todos.
  • Xamanian
  • Usuário Platinum
  • Xamanian's Avatar
  • Postagens: 1394
  • Agradecimentos: 2697
  • Registro em: 05/02/2013
    Ult. Visita: 15/01/2018
Última Edição: 14 Jun 2017 16:44 por Xamanian.
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Cyow, atlan, leopardo, Kadao107, Milton, Sherlock, marciojs, JoãoBC, guiga210, domacena...

Skins diMka P.1.7.4 padrão modificadas - Atualização 05/02/2017 06 Fev 2017 07:23 #270518

Xamanian....
vou testar .......
com todo respeito.....e humildade agradeço a sua pessoa...porque da para se perceber o senso de colaboratividade que existe em você em ajudar o forum com suas criações e modificações......pois se percebe também a educação em que se dirige as pessoas de menos capacidade.......obrigado por compartilhar os seus conhecimentos com desprendimento e boa vontade....Valeu

voltando ao assunto dimka......será que tem como criar na skin um meio de ajustar o delay(Atraso),diretamente na mesma?.......comentado um tempo atras no topico do Infinity,sendo ajustado somente no sys
  • Adilsonml
  • Usuário Prata
  • Adilsonml's Avatar
  • Postagens: 127
  • Agradecimentos: 34
  • Registro em: 14/04/2012
    Ult. Visita: 11/01/2018

Skins diMka P.1.7.4 padrão modificadas - Atualização 05/02/2017 06 Fev 2017 09:12 #270527

Adilson,

obrigado pela gentileza. Saiba, então, o significado de "comunidade", isto é, um colaborando com os demais. Ou ainda, comunidade significa comum, igualdade, daí tratar todos da mesma maneira. Poucos percebem o fato de o GPS Point ser uma comunidade e colaborar dando tratamento respeitoso as pessoas. Sou assim porque tenho noção de convivência em comunidade, não tratando as pessoas de acordo com o sabor do vento. Mas deixemos assim...

Não dá para ajustar certos parâmetros do sys.txt e do igo9.ini (que fica no data.zip) através das skins, não é adequado. Aqueles parâmetros dizem respeito ao navegador como um todo, já as skins representam uma interface, em tese amigável, entre o usuário e o navegador. Nas skins é possível configurar ajustes visuais e sonoros, mas não ajustes técnicos.

O tal delay está relacionado com o tempo de sincronização do sinal de satélites. Ajustar o atraso para um valor menor, por exemplo, visa obter um melhor posicionamento do cursor (não é o carrinho, mas aquele pontinho pequeno que fica perto dele) e de maneira mais rápida, dando, em tese, melhor precisão. Mas nem sempre isso resolve o problema de sinal, é apenas uma tentativa. Sugiro não mexer muito neste ajuste. Escolha um valor, por exemplo, entre 50 e 250 e deixe-o assim em definitivo. Não se trata de algo que se altera sempre.

Abraços.
  • Xamanian
  • Usuário Platinum
  • Xamanian's Avatar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: luizcorreaemp, CameloBranco

Skins diMka P.1.7.4 padrão modificadas - Atualização 05/02/2017 06 Fev 2017 09:48 #270532

Pessoal,

alguns anos atrás uma rapaziada aqui do fórum desenvolveu um manual para a skin diMka. Muita coisa mudou de lá para cá, mas os principais recursos continuam presentes em todas elas. Assim, por não conseguir baixar o pdf da página principal do fórum (parece que o link está quebrado), coloco um link aqui para quem possa se interessar.

Neste arquivo é possível verificar que as diMka, e consequentemente o navegador Primo, tem muito mais recursos do que se imagina. O manual descreve os principais recursos desta skin, as terminologias, ensina como traçar rotas de várias maneiras e está repleto de figuras que deixam claro o significado e o lugar de cada coisa. Naturalmente que os ícones e algumas telas poderão ser diferentes, pois dependem da skin que cada um está usando, mas é tudo muito simples e intuitivo.

[]'s
  • Xamanian
  • Usuário Platinum
  • Xamanian's Avatar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: atlan, Sherlock, MauroSZ, blueghostxp, CameloBranco, antoniokra, Dan Rocha

Skins diMka P.1.7.4 padrão modificadas - Atualização 05/02/2017 06 Fev 2017 10:58 #270542

Testei a versão light das Skins para 480x272

Gostei do visual diferente das Skins - realmente, uma forma de dar uma refrescada nas diMka padrão sem abrir mão das funcionalidades conhecidas!

Sherlock
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar
  • Postagens: 5990
  • Agradecimentos: 8330
  • Registro em: 04/09/2010
    Ult. Visita: 07/01/2018
Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar!
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Xamanian

Skins diMka P.1.7.4 padrão modificadas - Atualização 05/02/2017 06 Fev 2017 11:13 #270545

Sherlock,

caro amigo, a intenção é justamente essa, dar um ar mais jovial aquilo que sabida e comprovadamente funciona muito bem.

As duas skins verdes e azuis possuem as mesmas cores em modo noturno, porém diferem em modo diurno. As "light" são mais agradáveis, menos berrantes em modo diurno; as outras incomodam bastante. :laugh: :laugh:

Aquela nomeada de Golden é bem razoável também, mas o que me surpreendeu, mais pelo resultado, é ver como ficou aquela skin nomeada Cappuccino (originalmente dita "Gold" pelos desenvolvedores originais). Os botões ganharam moldura/contornos em tom dourado e que, quando clicados, aparecem em cor vermelha e em forma meio 3D (originalmente era amarelo e o botão parecia afundar na tela).

Não gosto muito da Cappuccino (em particular, estou usando a Silver-Golden), me parece sóbria demais. Mas é inegável que a mesma também ficou mais jovial, ainda mais com ícones mais modernos (gosto é gosto, alguns poderão discordar). Talvez alguém prepara uma gif animada desta skin antes e depois da reformulação, só para comparação.

Para mim o que importa é a diversidade de cores e ícones de tal modo que cada um poderá compor sua própria skin, de acordo com suas preferências, retirando e inserindo bmp's livremente. Aí seria interessante que divulgassem também. Acho que é por aí. ;) ;)

Grande abraço.
  • Xamanian
  • Usuário Platinum
  • Xamanian's Avatar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Adilsonml

Skins diMka P.1.7.4 padrão modificadas - Atualização 05/02/2017 06 Fev 2017 17:04 #270558

Pessoal,

uma skin diMka P1.7.1 GpsForum Silver-Golden em 480x272:

Aparentemente tudo funcional nesta skin, mas ainda em fase de testes.

Em breve nas cores das skins anteriores; para todos e nas duas resoluções.

[]'s
  • Xamanian
  • Usuário Platinum
  • Xamanian's Avatar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Milton, Amoriello, BOCANNERA, Thoth, claudinho tk, golfy

Skins diMka P.1.7.4 padrão modificadas - Atualização 05/02/2017 06 Fev 2017 19:55 #270566

Pessoal,

mexendo com as skins me deparei com alguns ícones para caminhões, especificamente aqueles avisando sobre riscos (explosivos, gás tóxico, etc.). Pensei, se é para fazer ícones no padrão BR, que estes sejam também contemplados. Mas confesso que fiquei em dúvidas sobre o resultado, apesar de ter usado placas oficiais nos ícones.

Deixo aqui como eram os ícones antes e depois, nesta ordem:

---

Não sei porque, mas depois de um tempo as gif's são exibidas de modo sincronizado, mas demora um pouquinho. Note-se que estão em tamanho para a resolução 800x480.

De qualquer modo, seria interessante que as pessoas dessem suas opiniões, se devem ou não mudar estes ícones. Cabe observar que estes ícones, em geral, ficam no data.zip e não nas skins, mas é lógico que se pode inseri-los nelas.

Caso alguém queira experimentar os novos ícones, basta informar, pois posto um link com os arquivos já preparados, bastando inserir nas skins ou no data.zip (nas duas resoluções principais).

[]'s

PS: quem souber o que deve ser feito para que estes ícones apareçam na tela de navegação que nos informe; confesso não saber. ;)
  • Xamanian
  • Usuário Platinum
  • Xamanian's Avatar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: BOCANNERA, Thoth, 4467desouza

Skins diMka P.1.7.4 padrão modificadas - Atualização 05/02/2017 08 Fev 2017 11:10 #270604

Olá Xamanian, bom dia para você e demais foreiros.
Sabe, há tempos atrás, quando eu tinha um GPS da navcity, com winCE, eu amava a skin Starwars Green, feita pelo trio Adnis, Fidelis, Rafael e por você (quarteto ?), pois tinha informações em toda tela, na esquerda e embaixo, formando uma moldura. Também havia um quadrado que ficava vermelho mostrando-se o quanto estava atrasado ou verde, adiantado. Lembro q na época perguntei sobre a possibilidade de passar para Android.
Ela está neste pacote?
  • JoãoBC
  • Usuário Platinum
  • Rio de Janeiro - Vitória
  • JoãoBC's Avatar
  • Postagens: 1027
  • Agradecimentos: 754
  • Registro em: 07/12/2010
Última Edição: 07 Mar 2017 14:31 por JoãoBC.

Skins diMka P.1.7.4 padrão modificadas - Atualização 05/02/2017 08 Fev 2017 11:30 #270606

João,

as skins deste tópico são diMka Padrão, aquele que se refere (Green) é uma TomSoft, que foi modificada para apresentar aqueles recursos que você mencionou. Em breve disponibilizarei as TomSoft (e GpsForum) nas mesmas cores destas atuais, mas com os recursos originais de cada uma delas. Ainda estão em fase de testes.

Abraços.
  • Xamanian
  • Usuário Platinum
  • Xamanian's Avatar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: JoãoBC

Skins diMka P.1.7.4 padrão modificadas - Atualização 05/02/2017 08 Fev 2017 17:49 #270617

Filosofia de porta de botequim:
Skin é igual a sutiã: a primeira a gente nunca se esquece...

Obrigado por disponibilizar.
  • JoãoBC
  • Usuário Platinum
  • JoãoBC's Avatar
Última Edição: 08 Fev 2017 17:50 por JoãoBC.

Skins diMka P.1.7.4 padrão modificadas - Atualização 05/02/2017 08 Fev 2017 19:05 #270621

João,

deixo uma gif com imagens da TomSoft em 480x272 para você se certificar:

Esta skin das figuras é baseada naquela nomeada de Silver-Golden, onde só apresento telas capturadas no modo diurno. O modo noturno é na cor black piano com botões possuindo moldura na cor dourada.

Note que tem algumas telas dos menus específicos da TomSoft, bem como as barras na tela de navegação. Observe que esta skin está habilitada para 32 pontos de alertas, incluindo o altura limitada (@Fidelis). Os ícones estão alinhados e nos tamanhos corretos. Veja a figura de inserir pontos de alertas, os ícones não estão grandes. Isto se deve a uma falha (original) nas diMka 480x272, que comentarei outra hora e direi o que está errado e como corrigir.

Só não liberei estas TomSoft porque é preciso testar mais; quando for o caso, todas para todos. ;)

Abraços.
  • Xamanian
  • Usuário Platinum
  • Xamanian's Avatar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: JoãoBC, atlantico1111

Skins diMka P.1.7.4 padrão modificadas - Atualização 05/02/2017 08 Fev 2017 20:54 #270624

Sim, eu usava com 4 quadrados com informações (velocidade, distância, etc), acima do ícone do auto-falante, além das informações no rodapé. Deixou saudades...

#partiumelancolia
  • JoãoBC
  • Usuário Platinum
  • JoãoBC's Avatar

Skins diMka P.1.7.4 padrão modificadas - Atualização 05/02/2017 08 Fev 2017 21:19 #270626

João,

entende agora porque o NextGen não me desce? Porque não se troca aquilo que é bom e confiável por firulas! Não há nada melhor (AINDA!!!) do que um Primo com skin diMka. Quem disser o contrário ou engana ou engana-se. Simples assim. ;)

Melhor não é o mais novo e nem o mais atual; é simplesmente aquilo que é comprovado e eficiente. Se não fui claro, basta comparar carros com motores à combustão e carros elétricos. Ambos são carros, só que o primeiro é um de fato; já o segundo é um liquidificador/enceradeira com volante. Quem não percebe a diferença não é motorista, é condutor. O mesmo, por analogia, se aplica ao Primo e ao NextGen. Um é para dizer que tem GPS, o outro é para dizer que funciona, que é belo e confiável.

Abraços!

PS: sei que me entende. ;)
  • Xamanian
  • Usuário Platinum
  • Xamanian's Avatar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: JoãoBC

Skins diMka P.1.7.4 padrão modificadas - Atualização 05/02/2017 09 Fev 2017 09:29 #270634

Pessoal,

comentei ontem que as skins diMka (Padrão, TomSoft e GpsForum) apresentam um probleminha na exibição de ícones nos menus, especificamente na resolução 480x272. Apresento quatro figura onde é possível ver como estava o problema e como ficou após solucionado.

A primeira figura, acima apresenta ícones maiores, que extrapolam o tamanho dos botões. Note-se também o ícone de altura limitada (explicação mais adiante). A seguir, a próxima figura mostra a mesma tela, porém com a correção.

Mais duas telas capturadas, onde a primeira tem o problema mencionado e a seguinte já corrigida:

As duas primeiras figuras são telas obtidas quando se clica no botão para inserir ponto de alerta e as duas seguintes são encontradas nas configurações de voz TTS. Basta seguir estes caminhos para encontrar tais telas e fazer testes.

O problema está no arquivo "scripts_overrides.lua" que se encontra na pasta 480_272\ui da skin. Este arquivo originalmente contém um erro que não indica os arquivos de menus corretos; caso dos camerak_xxx.bmp. Ao invés de indicar o arquivo camerak_Menu o arquivo usado é o camerak_SM, que é maior do que aquele correto (Menu). Por isso aparece maior do que os botões. Note-se também que eu, particularmente, preparo os camerak_Menu de altura limitada com uma inscrição para indicar tal ponto de alerta, porém os outros dois arquivos correspondentes não tem texto, o interior é branco. Isto é possível de ser visto nas telas acima.

O que me levou a entender o problema -- e consequentemente buscar uma solução --, foi observar que na resolução 800x480 o problema não aparecia, isto é, o ícone com a inscrição "Alt. limit." aparecia corretamente, coisa que não acontecia na 480x272. Ao perceber que o problema estava no arquivo scripts_overrides.lua, tentei adaptá-lo para o funcionamento esperado. Porém não se encontra todos os parâmetros para a resolução 480x272, pois originalmente o problema já vem daí. Assim, advirto que a solução que encontrei foi obtida por tentativa e erro, deixando os parâmetros de acordo com o funcionamento que eu esperava. Porém outros podem surgir.

A seguir deixo em anexo o arquivo que uso na resolução 480x272 (somente essa apresenta falha, mas não testei resoluções inferiores). Para usá-lo basta inserir o anexo na pasta 480_272\ui, substituindo o arquivo existente. É importante observar duas coisas: (a) fazer um backup do arquivo original (caso surja algum problema inesperado) e (b) realizar testes para certificar que não existem falhas no uso de uma skin assim modificada (fiz vários testes, mas é impossível imaginar todos os pontos que podem apresentar falhas, distorções, etc.). E, por fim, usem por conta e risco próprios.

[]'s
  • Xamanian
  • Usuário Platinum
  • Xamanian's Avatar
Última Edição: 09 Fev 2017 09:35 por Xamanian.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: JoãoBC, Enzo Jones, BOCANNERA, Thoth, Ziko

Skins diMka P.1.7.4 padrão modificadas - Atualização 05/02/2017 06 Mar 2017 07:17 #271224

• Ziko
  • Intermediário
  • Ziko's Avatar
  • Postagens: 99
  • Agradecimentos: 125
  • Registro em: 04/12/2015
    Ult. Visita: 14/01/2018
Última Edição: 13 Dez 2017 10:31 por Ziko.

Skins diMka P.1.7.4 padrão modificadas - Atualização 05/02/2017 07 Mar 2017 09:22 #271268

Zico,

farei testes com sua sugestão, realmente me pareceu muito interessante. Obrigado, continue com suas contribuições, que são sempre ótimas! ;)

Pessoal,

em breve estarei atualizando o link do primeiro post, onde as skins receberam várias correções, principalmente os ícones das skins 480x272, que estavam distorcidos e agora não mais. Em algumas skins aquela telinha do mini-mapa foram corrigidas, além de várias outras correções.

Aproveito para deixar uma gif animada apresentando uma velha skin repaginada, mas da família TomSoft, que também sairá em breve. Lembro que esta skin nunca foi feita na resolução 480x272, mas foi feita uma adaptação anos atrás por mim e o (sumido) amigo Adinis. Agora novas mudanças foram feitas.

[]'s
  • Xamanian
  • Usuário Platinum
  • Xamanian's Avatar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: JoãoBC, Amoriello, CLAUDIO L, Ziko

Skins diMka P.1.7.4 padrão modificadas - Atualização 05/02/2017 09 Mar 2017 16:50 #271324

Pessoal,

acho que até este final de semana será possível relinkar as skins: Padrão e TomSoft; GpsForum preciso pensar. Entre várias modificações, inclusive em relação às últimas diMka Padrão (do primeiro post), está aquela relacionada ao aplicativo Calculadora. Muitos não usam, muitos nem mesmo sabem que esta útil ferramenta está disponível. Ocorre que, originalmente, as diMka não têm o arquivo calculator.ui, simplesmente usa aquele presente no data.zip.

Porém algumas coisas me incomodavam, como, por exemplo, as funções trigonométricas e suas inversas em abreviatura em língua inglesa. É estranho, já que temos um lang em português, mas a tradução tem que ser no arquivo mesmo. Alterei isso no ano passado e já compartilhei nas skins do primeiro post. Agora fiz novas modificações. Antes de algumas breves observações, uma gif animada:

Notem que, além das funções trigonométricas e suas inversas em simbologia abreviada em português, também foram alterados os símbolos de +/-, o de divisão e o sinal de menos/negativo (que era só um tracinho). No modo exponencial e logaritmo foram corrigidas as variáveis x e y, que ora aparecia em minúsculas e ora, em outros lugares, em maiúsculas. Agora tudo padronizado.

Para quem quiser comparar a gif acima com aquilo que está sendo apresentado por sua skin atual, basta ir ao "Menu principal" (aquela tela do mapinha), depois clicar em "Mais..." e, por fim, em "Calculadora".

Notem também que tudo ficou em português PT-BR.

Pode ser bobeira, porém os mais exigentes perceberão as sutilezas e, quiçá, virão a gostar. ;)

[]'s

Edit: as alterações (apenas para WinCE, em qualquer resolução):

Clique aqui! [ Click to expand ]

Quem estiver usando Primo para Android ou NextGen, basta editar o arquivo calculator.ui, porém usando o arquivo original e introduzindo apenas as alterações feitas. Não use o Bloco de Notas para salvar, sugiro o freeware Notepad++.
  • Xamanian
  • Usuário Platinum
  • Xamanian's Avatar
Última Edição: 09 Mar 2017 19:14 por Xamanian.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: atlan, JoãoBC, CLAUDIO L, Thoth, akoszt, antoniokra, Ziko

Skins diMka P.1.7.4 padrão modificadas - Atualização 05/02/2017 10 Mar 2017 05:33 #271338

Xamanian,bom dia!
Utilizo a skin dimka 174,que vc postou......muito boa,excelente......tenho uma duvida .....na UX do meu navegador existe um arquivo chamado minijv_24.rar.........
Este arquivo pode prejudicar o funcionamento da skin ou dar algum erro de visualização das junções? Posso deixa-lo na UX ou seria melhor deleta-lo?
Obrigado...
  • Adilsonml
  • Usuário Prata
  • Adilsonml's Avatar

Skins diMka P.1.7.4 padrão modificadas - Atualização 05/02/2017 10 Mar 2017 20:03 #271354

Adilson,

só agora consegui tempo para respondê-lo. ;)

Veja, estas skins já têm a possibilidade de uso de mini-jv, então não é necessário usar o citado módulo ux, aliás, o mesmo pode até dar conflitos.

Use, sempre que possível, a seguinte lógica: se uma determinada skin tem um dado recurso e existe um módulo ux fazendo a mesma coisa, então retire o módulo ux. Caso a skin não tenha o tal recurso e caso você goste do mesmo, então use o módulo ux.

Deletar ou não: sempre faço assim com os módulos ux que não uso, na pasta "ux" crio uma subpasta, de nome qualquer (não importa) e jogo aqueles que não quero usar lá dentro. Assim não se perde o arquivo, mas em subpasta ele nunca será utilizado. Pense nisso.

Abraços.
  • Xamanian
  • Usuário Platinum
  • Xamanian's Avatar

Skins diMka P.1.7.4 padrão modificadas - Atualização 05/02/2017 10 Mar 2017 20:32 #271356

Xamanian!
Muito obrigado!
  • Adilsonml
  • Usuário Prata
  • Adilsonml's Avatar

Skins diMka P.1.7.4 Padrão, GpsForum e TomSoft P.1.7.1 modificadas - Atualização 11/03/2017 11 Mar 2017 20:50 #271380

Pessoal,

novos links e informações no primeiro post. Sugiro ler atentamente o texto enquanto os arquivos são baixados.

Muita coisa foi modificada, mesmo nas diMka Padrão P.1.7.4 disponibilizadas inicialmente. Agora tem as TomSoft e as GpsForum, ambas para testes, pois não podem ser entendidas como finalizadas. Que os parceiros e as parceiras deste fórum contribuam com suas sugestões, comentários e críticas; tudo muito bem-vindo!

Cansado aqui; que outros tomem coragem para tomar a dianteira dos trabalhos que iniciei. ;)

Ótimo domingo a todos!
  • Xamanian
  • Usuário Platinum
  • Xamanian's Avatar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Kadao107, Sherlock, JoãoBC, Enzo Jones, akoszt, Ziko

Skins diMka P.1.7.4 Padrão, GpsForum e TomSoft P.1.7.1 modificadas - Atualização 11/03/2017 12 Mar 2017 05:49 #271385

Amigo Xamanian,

"O Mestre na arte da vida faz pouca distinção entre o seu trabalho e o seu lazer, entre a sua mente e o seu corpo, entre a sua educação e a sua recreação, entre o seu amor e a sua religião. Ele dificilmente sabe distinguir um corpo do outro. Ele simplesmente persegue sua visão de excelência em tudo que faz, deixando para os outros a decisão de saber se está trabalhando ou se divertindo. Ele acha que está sempre fazendo as duas coisas simultaneamente."

Texto Budista

Gostaria de deixar registrado que o agradecimento é somente meu, pois em todas as etapas da sua árdua e difícil tarefa de refazer, modernizar e principalmente aprimorar todas essas skins, eu aprendi e tirei proveito dos seus conhecimentos, personalidade, dedicação e gentileza..

Nesse período de troca de idéias, a minha admiração pela sua participação e dedicação a esse forum, cresceu exponencialmente.

Obrigado Xamanian.

abçs
Kadao
  • Kadao107
  • Usuário Platinum
  • Kadao107's Avatar
  • Postagens: 211
  • Agradecimentos: 335
  • Registro em: 18/05/2010
    Ult. Visita: 09/01/2018
"As pessoas que se beneficiam com o sistema...não são as que vão mudá-lo"
Última Edição: 12 Mar 2017 05:58 por Sherlock.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: marcelopratta, Xamanian, Ziko

Skins diMka P.1.7.4 Padrão, GpsForum e TomSoft P.1.7.1 modificadas - Atualização 11/03/2017 12 Mar 2017 08:07 #271388

Xamanian,

Muito obrigado amigo por nos presentear com as melhores Skins existentes. Agora p trabalho será nosso de testar e informar erros, se existirem.
Já baixei e vou iniciar os testes.
Parabéns pela atitude pois hoje quase não estamos tendo novidades relativas a GPSs WinCE.

Abraço,

Mauricioea
  • mauricioea
  • Usuário Prata
  • mauricioea's Avatar
  • Postagens: 101
  • Agradecimentos: 29
  • Registro em: 21/03/2012
    Ult. Visita: 19/01/2018
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Xamanian, Ziko

Skins diMka P.1.7.4 Padrão, GpsForum e TomSoft P.1.7.1 modificadas - Atualização 11/03/2017 12 Mar 2017 08:43 #271389

Kadao,

lendo seu texto budista, que tem a minha cara (você já me conhece, mesmo sem ter contato direto. rsrsrs), a parte final diz o que penso: não sei se trabalhei ou me diverti, acho que as duas coisas. É como no livro Bhagavad Gita: filosofia do desapego, fazer (qualquer coisa) sem esperar nada em troca; apenas fazer.

Maurício,

tem alguns anos que uso o Primo em uma central multimídia em meu carro. Mas esta é com Android. Foi dureza fazer o Primo funcionar do jeito que eu queria. Com o tempo notei que as skins disponíveis estavam feias, com aparência de velhas, meio cansadas, o que me deixou igualmente cansado delas. Foi quando tentei mudar algumas coisas, mas sem tirar as principais características -- marcantes, diga-se -- das diMka. O layout da diMka é marcante, não deve ser alterado, ou se quebra a (obra de) arte.

Tempos depois me dei conta de algo que estava na cara, muito óbvio, bastando entrar no GpsForum (e outros fóruns) e ler os comentários e pedidos de auxílio: a maioria esmagadora ainda usa dispositivos GPS baseados em WinCE!!! Por que não ajustar as skins para este sistema operacional também? -- pensei... Se tudo deve ser para todos -- defendo --, então é preciso fazer algo para os usuários de navegadores rodando sob WinCE.

Mas para que se tenha uma ideia do tamanho da trabalheira, iniciei tudo em meados de dezembro de 2015, então falo em mais de um ano de ajustes nas skins. Algumas cores ficaram legais, outras são questionáveis, claro. Mas houve uma preocupação de minha parte: manter duas cores que fizeram sucesso no passado: aquela que nomeie Cappuccino (chamada de "Golden" no exterior) e a que chamei de Green Antique (TomSoft), antes somente Green. Estas skins também foram repaginadas, não apenas recebendo novos ícones, mas também novos botões. Se ficou bom ou não, não sei dizer; cada um com sua opinião. Acredito que pelo menos uma skin poderá ser agradável a todos os usuários.

Seria interessante que os demais usuários relatassem problemas, falhas, críticas etc. Só assim é possível ajustar as coisas e melhorar algo que, ao final, será em benefício de todos. Afinal, são 34 skins, dividas em 13 diMka Padrão, 11 TonSoft e 10 GpsForum; impossível acertar em todas elas, logo erros são esperados e precisam ser relatados.

Abraços aos amigos Kadao e Maurício; sem eles nada disso seria possível.

Edit: não se pode esquecer de forma alguma -- ou seria injusto -- dos incansáveis trabalhos do Rafael e do Fidelis, tanto em skins quanto em módulos ux. Se quase não há nada no exterior, atualmente, principalmente em relação a Primo para WinCE -- quase sempre links quebrados; aqui no país há sim muita disposição em tornar este navegador o mais completo possível, sempre primando-se pela aparência visual e funcional. E, neste caso, os dois amigos se doam com afinco. Agradecimentos a ambos sempre! ;)
  • Xamanian
  • Usuário Platinum
  • Xamanian's Avatar
Última Edição: 12 Mar 2017 08:54 por Xamanian.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Kadao107, JoãoBC, Ziko

Skins diMka P.1.7.4 Padrão, GpsForum e TomSoft P.1.7.1 modificadas - Atualização 11/03/2017 12 Mar 2017 09:21 #271391

Xamanian,

Obrigado .....pelo magnifico trabalho........de altissima competencia e empenho.....muitissimo obrigado Xamanian......abraços
  • Adilsonml
  • Usuário Prata
  • Adilsonml's Avatar

Skins diMka P.1.7.4 Padrão, GpsForum e TomSoft P.1.7.1 modificadas - Atualização 11/03/2017 12 Mar 2017 10:24 #271394

Mode edit on

Pessoal,

os ícones de carga da bateria que estão nas skins disponibilizadas são aqueles originais da diMka, porém pensei em alterá-los, mas sem ter certeza se ficarão/ficariam bons. Deixo aqui figuras de tais ícones antes (meio. rsrsrs) e depois, para efeito de comparação:

Explico: filhos e netos são críticos de tudo o que fazemos. Um achou que um dos ícones, em amarelo, deveria ser suavemente escurecido, ficando mais perto do alaranjado. E que o último ícone (embaixo) fosse levemente clareado. Assim fiz... Diz-se que ficou perfeito! Então, tá, disse eu. E assim atualizo este post e o link com os arquivos.

Obs.: não notei quase diferença alguma, exceto, de fato, no último ícone (que ficou realmente mais claro). Vai entender a molecada... :laugh: :laugh:

Os ícones da figura à esquerda são os originais da diMka, aqueles do centro são aqueles de hoje mais cedo e aqueles da figura à direita são os novos.

Caso alguém queira experimentar, deixo aqui um link com os arquivos necessários e para as resoluções 480x272 e 800x480:

Para usá-los, basta pegar os dois bmp's (não os png's, que estão presentes também) e inserir na skin, mas apenas em modo diurno (não precisa inserir na subpasta "night") e seguindo a resolução correta. Façam isso somente se souber o que está fazendo. Também é conveniente um backup dos arquivos que já estão na skin antes da substituição.

[]'s

Mode edit off
  • Xamanian
  • Usuário Platinum
  • Xamanian's Avatar
Última Edição: 12 Mar 2017 20:50 por Xamanian.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: atlan, Kadao107, akoszt, Ziko

Skins diMka P.1.7.4 Padrão, GpsForum e TomSoft P.1.7.1 modificadas - Atualização 11/03/2017 12 Mar 2017 17:21 #271406

Muito obrigado, belíssimo trabalho.
  • ferarbex
  • Iniciante
  • ferarbex's Avatar
  • Postagens: 27
  • Agradecimentos: 12
  • Registro em: 05/04/2011
    Ult. Visita: 18/01/2018

Skins diMka P.1.7.4 Padrão, GpsForum e TomSoft P.1.7.1 modificadas - Atualização 11/03/2017 12 Mar 2017 18:08 #271409

Pessoal,

por total distração minha, inseri um arquivo equivocado em todas as skins; trata-se do arquivo "backgroundSS.bmp". Em anexo deixo o arquivo correto (aquele que está em cada skin é transparente, o correto é preto).

Para corrigir o problema, basta inserir o arquivo em anexo na pasta ui_igo9\common, substituindo aquele que lá se encontra. Quem não souber como fazer isso, ou pergunte ou não faça a substituição.

Este diminuto arquivo, datado de 2012, é usado no protetor de tela, que aparece quando configurado em modo automático. Com o arquivo como seguiu nas skins, que é transparente, há sobreposição na tela, entre a tela de navegação e o protetor de tela. Com o novo arquivo este problema desaparece. Quem não usa o protetor de tela não notará diferença alguma.

Em futura versão as skins seguirão já com esta correção, mas não compensava upar todas para corrigir um único arquivo (porém a falha está em todas, isto é, todas devem ser corrigidas).

Queiram me desculpar pela falha e pelo transtorno. ;)

[]'s

Arquivo Anexo:

Nome do Arquivo: backgroundSS.bmp
Tamanho do Arquivo: 0 KB
  • Xamanian
  • Usuário Platinum
  • Xamanian's Avatar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: atlan, Enzo Jones, Ziko

Skins diMka P.1.7.4 Padrão, GpsForum e TomSoft P.1.7.1 modificadas - Atualização 11/03/2017 13 Mar 2017 05:26 #271415

Xamanian

Não estou conseguindo baixar o bmp.
Tentei em 3 navegadores.

Por gentileza, queira verificar.

Obrigado,

Abraços do Tonzap
  • tonzap
  • Colaborador
  • "Apontador T-500 The Best"
  • tonzap's Avatar
  • Postagens: 657
  • Agradecimentos: 174
  • Registro em: 26/05/2010
    Ult. Visita: 18/01/2018
Time to create page: 0.715 seconds