Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: UX Mapchanger - update 04.maio.2015

UX Mapchanger - update 04.maio.2015 21 Mai 2014 07:44 #222451

Bom dia pessoal,

Recebi ontem de um amigo este módulo UX, que tenho quase certeza de que muitos irão adorar e que descrevo à seguir da maneira mais elementar possível por meio de um copy/paste das palavras do autor:
MapChanger: esta ux é muito mais interessante do que o mapchanger anterior, pois não usa nenhum arquivo da pasta Utility. Na prática esta ux troca apenas os arquivos de mapas e que devem ficar na mesma pasta "map". Note que, com esta ux, não é mais necessário ter aquele monte de subpastas (map_ta, map_ot, etc.). Os arquivos de buinding, histspeed, POI e phoneme também devem ficar apenas em uma única pasta.
Esta ux troca mapas de fabricantes diferentes, logo não é possível usá-la para troca de mapas do mesmo fabricante, mas de versões diferentes (aí tem que se usar aquele mapchanger antigo mesmo).
A maneira de usar esta ux é muito simples: basta colocá-la na pasta ux e fazer a troca de mapas no novo botão que aparecerá no menu "Configurações". Se tiver apenas um mapa/fabricante, este botão ficará desativado (esmaecido/cinza); se tiver dois mapas (TT e Here, por exemplo), então será possível acessar o submenu e selecionar o mapa, mas tendo que reiniciar o navegador. A confirmação da troca correta de mapas pode ser feita lá no menu "Conteúdo".
Esta ux existia para android, mas estava cheia de erros; eu e o Adinis fizemos as correções e a migramos para wince também. Entendemos (eu e ele) que a simplicidade da ux, aliada a um pacote mais enxuto, facilita muito a vida do usuário. Sim, por exemplo, no mapchanger antigo era preciso mudar o nome do cartão ou o caminho do navegador para que tudo funcionasse como o esperado; com esta ux nada disso é necessário. O fato dela trocar apenas os arquivos de mapas pode sugerir "singeleza" excessiva, mas na prática não faz diferença para o usuário, sem falar que fica mais simples em tudo.
Ah, se o cara quiser usar mapas de um mesmo fabricante, mas de países diferentes, então não terá problema. Basta inserir todos os mapas daquele fabricante na pasta "map", os mesmos serão carregados a medida que se atravessa as fronteiras. Isto vale para cada grupo de arquivos de mapas para fabricantes diferentes (TT e Here).
Se existir arquivos compatíveis com o mapa selecionado, tipo o .fsp, mas um para cada fabricante, o arquivo correto associado ao mapa escolhido será carregado e o outro ignorado. A exceção são os POI's. Se tiver arquivos de dois fabricantes (exemplo, TT e Here) na pasta "poi", então todos serão carregados ao mesmo tempo e poderá haver sobreposição de ícones na tela. Como estes arquivos podem ser usados por contéudos da TT e da Here, basta que o usuário escolha os arquivos de POI's que mais lhe convier.
Teste aí e me diga depois. Se gostar, poderá postar no fórum, já está autorizado, caro amigo.

Parte da mensagem está oculta para visitantes. Por favor faça login ou se registre para vê-la.

Gostaria de acrescentar apenas uma observação: o acréscimo de itens de um mesmo recurso na mesma pasta já me causou problemas com a família de mapas Raster, explico
- coloquei de uma só vez 214 mapas rasterizados do Estado de São Paulo, na pasta \content\raster\ para experimentar a possibilidade de um percurso todo com mapa de imagens de satélite; foi um estouro; durante o carregamento o Primo deu estouro de memória e o processo só foi adiante quando reduzi drasticamente este número
- ahhh mas quem é que vai por mais de 200 países na pasta \content\map\ ? Quem vai eu não sei, mas que é possível é porque na última varsão Here/NavTeq para a Europa, contei dentro da pasta "map" entre *.fbl / *.fsp / *.fda o total de 216 arquivos (dos quais 48 são mapas)
- então a observação é: testem o limite do Primo antes de "adotar" este módulo (quantidade máxima de itens do mesmo conteúdo) para não terem surpresa na hora do carregamento/uso do navegador, ok?

Boa semana a todos

Sherlock
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar
  • Postagens: 5958
  • Agradecimentos: 8100
  • Registro em: 04/09/2010
    Ult. Visita: 28/11/2016
Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar!
Última Edição: 04 Mai 2015 21:25 por Sherlock.
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: guiga210, Do_Mato, massaaki, victorbodini, nunes100, Amoriello, CLAUDIO L, LeaderHC, BOCANNERA, akoszt...

UX Mapchanger 21 Mai 2014 08:49 #222454

Sherlock,

registre o meu muito obrigado!

Sempre gratificante poder observar velhos amigos, mesmo ausentes, se fazerem presentes e em plena forma evolutiva, como sempre!

:seta Vida que segue!

Forte abraço! :oks

Claudio.
  • CLAUDIO L
  • Usuário Prata
  • CLAUDIO L's Avatar
  • Postagens: 111
  • Agradecimentos: 81
  • Registro em: 04/11/2011
    Ult. Visita: 09/12/2016
Os seguintes usuários disseram Obrigado: OLima

UX Mapchanger 21 Mai 2014 09:39 #222455

Sherlock escreveu:
... - ahhh mas quem é que vai por mais de 200 países na pasta \content\map\ ? Quem vai eu não sei, mas que é possível é porque na última varsão Here/NavTeq para a Europa, contei dentro da pasta "map" entre *.fbl / *.fsp / *.fda o total de 216 arquivos (dos quais 48 são mapas)

SK,

O seu exemplo do Raster não é o ideal pois a filosofia é outra! e usar um Raster apenas já acaba com a (pouca) memória dos aparelhinhos... vc sabe disto!

Colocar mapas não é problema pois eles serão ativados somente quando o aparelho estiver nas coordenadas de cada um... por isto, até agora, havia a "lenda urbana" de não se colocar mais de um mapa do mesmo país ao mesmo tempo.

Como esta UX "ativa" somente um por vez esta regra deixou de existir.

Em tempo 1: Já testei com os 2 mapas do Brasil e também colocando os mapas da Argentina, Uruguai e Chile. Não vi nenhum problema.

Em tempo 2: Lembrando que, se houver o ícone do mapchanger antigo, ele não mostrará corretamente o mapa em uso. Tem que ser visto diretamente no Conteúdo -> mapas.
  • adinis
  • Usuário Platinum
  • adinis's Avatar
  • Postagens: 1001
  • Agradecimentos: 1218
  • Registro em: 29/10/2011
    Ult. Visita: 21/11/2016
Numa civilização ideal todos deveríamos ter os mesmos privilégios e regras mas, sabemos, que no dia a dia isto não é assim. Por isto "utopia" passou a ser sinônimo de desejável mas não alcançável. Pena!
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Sherlock, renato.campelo

UX Mapchanger 21 Mai 2014 13:07 #222479

bom dia com boa tarde junto.

eu estou usando essa UX mapchanger wince e esta funcionando muito bem ja deletei a pasta utility do meu navegador , coloquei todos os mapas das pastas _nt _tt _ot etc....tudo na pasta map e os pois somente na pasta POI e tudo aquilo que tinha varias pasta deletei tudo .

simplificou muito a vida do navegador.

valew brow.

grande adinis.
  • olavovo
  • Usuário Platinum
  • olavovo's Avatar
  • Postagens: 380
  • Agradecimentos: 176
  • Registro em: 03/03/2011
    Ult. Visita: 29/11/2016

UX Mapchanger 21 Mai 2014 13:12 #222481

Como ficam os arquivos sys.txt personalizados para cada mapa?

Abs
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
  • Postagens: 2017
  • Agradecimentos: 926
  • Registro em: 04/07/2011
    Ult. Visita: 07/12/2016
Por favor, não me envie msg privada pedindo ajuda, pergunte aqui no fórum. Minha resposta lhe foi útil
e você faz questão de agradecer? Não escreva uma msg agradecendo, apenas aperte o botão. :)

UX Mapchanger 21 Mai 2014 13:25 #222485

luizcarlosrio,

O lado ruim deste mapchanger é que não há como ter arquivos próprios para cada mapa, tal como o sys.txt. Neste caso utilizará um sys.txt apenas.
Eu continuo utilizando o mapchanger "tradicional".

VALEW!!!
  • SPY/DF
  • Usuário Platinum
  • SPY/DF's Avatar
  • Postagens: 321
  • Agradecimentos: 408
  • Registro em: 05/08/2011
    Ult. Visita: 08/12/2016
Última Edição: 21 Mai 2014 13:26 por SPY/DF.

UX Mapchanger 21 Mai 2014 13:59 #222492

Baixei e estou testando ... é sempre uma boa alternativa! Parabéns
  • nunes100
  • Usuário Platinum
  • nunes100's Avatar
  • Postagens: 212
  • Agradecimentos: 42
  • Registro em: 21/06/2011
    Ult. Visita: 24/11/2016
Nunes 100

UX Mapchanger 13 Jun 2014 09:49 #224046

Senhores
Bom dia, estou tentando a 3 dias baixar esta ux mas este multiload que remete para o ilivid não esta baixando o arquivo (já baixei vários arquivos pelo gpspoint usando este multiload), inicialmente pensei que fosse problemas no meu computador, mas agora cheguei a conclusão de que não é, só estou postando este pedido depois de várias tentativas, por favor Sherlock você pode verificar??
  • Astrologico
  • Usuário Gold
  • Astrologico's Avatar
  • Postagens: 154
  • Agradecimentos: 61
  • Registro em: 08/08/2011

UX Mapchanger 13 Jun 2014 19:12 #224077

Aparentemente o sistema do Multiload foi alterado, este download será retirado temporariamente.
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar
  • Postagens: 3372
  • Agradecimentos: 1247
  • Registro em: 20/10/2011
Pesquise sempre! O fórum tem um acervo enorme com dúvidas respondidas. Evite abrir novos tópicos, utilize os tópicos já existentes.
Não crie uma nova mensagem para agradecer, clique apenas em 'Agradecimento' se a resposta lhe foi útil.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Sherlock

UX Mapchanger 14 Jun 2014 15:57 #224112

Fábio

Obrigado pela intervenção - acabei de substituir o link

:oks

Sk
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar
  • Postagens: 5958
  • Agradecimentos: 8100
  • Registro em: 04/09/2010
    Ult. Visita: 28/11/2016
Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar!
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Fábio M.

UX Mapchanger 23 Jul 2014 20:24 #226167

Adinis:

Não sei se consigo fazer com que saia do seu (também) retiro, mas lá vai uma pergunta:
É correto em se usando a UX Mapchanger a existência de uma pasta map_ta, além da
pasta map ou de uma pasta poi_ta, também além da pasta poi?

Um grande abraço.
  • blueghostxp
  • Iniciante
  • blueghostxp's Avatar
  • Postagens: 43
  • Agradecimentos: 34
  • Registro em: 05/02/2013

UX Mapchanger 29 Jul 2014 11:04 #226485

Bom Dia a todos.
Conforme explicado no 1º post:
"Os arquivos de building, histspeed, POI e phoneme também devem ficar apenas em uma única pasta."
Eu pergunto, e desculpem-me pelo ignorância, como de ser nomeado esta pasta comum a estes arquivos?
  • akoszt
  • Intermediário
  • akoszt's Avatar
  • Postagens: 87
  • Agradecimentos: 103
  • Registro em: 28/05/2013

UX Mapchanger 29 Jul 2014 11:28 #226488

blueghostxp, akoszt e demais usuários ainda com dúvidas sobre nomes de pastas, etc.

Quem usava até aqui o Mapchanger tradicional, tem uma pasta map, uma pasta map_TA, uma pasta map_NT, etc
Da mesma forma para as pastas POI, Phoneme, building, histspeed, são 3 de cada (ou até 4, em alguns pacotes).

Com essa nova UX Mapchanger, não é mais necessário ter tantas pastas. Bastam as pastas map, poi, phoneme, building, histspeed. Como era antigamente nos iGos originais, sem opção de troca de mapas.
Agora os dois mapas (só podem existir 1 mapa de cada provedor, no total de 2), um de cada provedor, ficarão juntos na pasta map.
Os phonemes, que podem ser vários, um para cada provedor e um para cada idioma usado, vão ficar jiuntos na pasta phoneme.
E assim por diante.

Abs
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
  • Postagens: 2017
  • Agradecimentos: 926
  • Registro em: 04/07/2011
    Ult. Visita: 07/12/2016
Por favor, não me envie msg privada pedindo ajuda, pergunte aqui no fórum. Minha resposta lhe foi útil
e você faz questão de agradecer? Não escreva uma msg agradecendo, apenas aperte o botão. :)
Última Edição: 29 Jul 2014 11:30 por luizcarlosrio.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: blueghostxp, akoszt

UX Mapchanger 18 Out 2014 21:09 #231641

Olá galera,

Estou com um travamento de tela (o Primo continua falando os PAs)
quando tento trocar de mapa. O mapa que está carregado é o Tom Tom,
e roda tudo bem até a troca.

Multilaser Tracker

Pasta ui_igo9
_320_240
_400_240
_480_272
_800_480
_common

Pasta ux
_MapChanger_20

Pasta Content
_map -> Brazil_R3_TomTom_2014.03_140418.fbl
-> Brazil.fda
-> Brazil.fbl

_poi -> Brazil_TomTom_2014.03_140424.poi

_phoneme -> Brazil_TomTom_2014.03_LH+_140424.ph
-> Brazil.ph

_building -> vazia

_hitspeed -> Brazil.hsp

Alguma sugestão?
  • RubensGielow
  • Intermediário
  • RubensGielow's Avatar
  • Postagens: 82
  • Agradecimentos: 19
  • Registro em: 13/04/2012
    Ult. Visita: 05/12/2016
Rubens Eduardo Gielow
www.arconcenter.com.br
(47) 3394-8020

UX Mapchanger 19 Out 2014 22:59 #231686

Rubens,

Vc não disse qual o pacote (e versão) que vc está usando... mas pelas resoluções que vc colocou me parece que não seja um Primo 2.4.

Verifique isto porque a ux mapchanger só funciona no primo 24.

Retorne por favor.
  • adinis
  • Usuário Platinum
  • adinis's Avatar
  • Postagens: 1001
  • Agradecimentos: 1218
  • Registro em: 29/10/2011
    Ult. Visita: 21/11/2016
Numa civilização ideal todos deveríamos ter os mesmos privilégios e regras mas, sabemos, que no dia a dia isto não é assim. Por isto "utopia" passou a ser sinônimo de desejável mas não alcançável. Pena!

UX Mapchanger - update 04.maio.2015 29 Jul 2015 17:42 #246468

@EDIT: Pode deixar rs, pesquisei e vi que são dois mapchanger diferentes e não uma versão mais recente do outro...
o que funcionou aqui (MapChanger_wince) não utiliza a pasta Utility e varias pastas map diferentes
enquanto o (Mapchanger_20) precisa de fazer mais alguns esquemas alem de somente joga-lo na pasta UX para funcionar...

Vou deixar a msg original que postei caso apareça mais alguém com essa dúvida:

Aqui não funcionou...
Aquela UX de nome MapChanger_wince na qual vc troca o mapa através de um novo botão em configurações funcionou sem problemas
Porém essa de nome Mapchanger_20 que coloca um botãozinho com o icone do mapa que está sendo utilizado logo na tela principal, não funciona...
Tipo clico nele, seleciono o map que quero usar, ele reinicia, muda o icone para o do mapa selecionado mas em Conteudo continua o mapa anterior...
Aqui estou utilizando o TomTom e Here mais recentes, iGo Primo 2.4 Mappy com exe 9.6.13.405512
Devo fazer algum procedimento além de colocar o arquivo Mapchanger_20 na pasta UX?

Obrigado!
  • knowa
  • Iniciante
  • knowa's Avatar
  • Postagens: 4
  • Registro em: 27/05/2014
    Ult. Visita: 28/10/2016
Última Edição: 30 Jul 2015 16:43 por knowa.

UX Mapchanger - update 04.maio.2015 19 Set 2015 12:33 #248641

esse funciona para igo amigo 8.4
  • ksonno
  • Iniciante
  • ksonno's Avatar
  • Postagens: 2
  • Registro em: 21/02/2012

UX Mapchanger - update 04.maio.2015 19 Mai 2016 16:36 #259676

Amigo, esse link não funciona (openload.io/f/mQIV6-Ves6U/Mapchanger_20.zip)
  • helioeletronica
  • Iniciante
  • helioeletronica's Avatar
  • Postagens: 28
  • Agradecimentos: 1
  • Registro em: 03/03/2016
    Ult. Visita: 30/09/2016
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.760 seconds