Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: UX - Otimização da rota e recursos extras do mapa

UX - Otimização da rota e recursos extras do mapa 18 Abr 2014 15:10 #220336

Amigos, dei algumas pinceladas em outro excelente trabalho do Sik e Amatér para Android, visando o seu uso no Primo Windows CE.

Esta ux adiciona recursos extras do mapa (já presente em algumas skins, mas não tão completo) e também adiciona um link para a otimização da rota. É muito útil para quem deseja "jogar" diversos destinos no Primo e precisa que o gps calcule a melhor rota.

Veja um exemplo:

1.Traçei uma rota simples, com início e fim. Mas desejo adicionar mais destinos (para fazer entregas, por exemplo). Então, clico em Recursos extras do mapa:

2. Agora adiciono o Ponto de referência com o novo endereço que desejo. Posso buscar nos POIs, Favoritos, Mapa... Aqui, dei um clique simples no local e cadastrei-o como Ponto de referência:

3. Se as entregas são independentes de prioridades para o usuário (como neste exemplo), percebemos que passaremos "reto" por um ponto de entrega, e depois teremos de voltar novamente para fazer a entrega final: desnecessário. Veja:

4. Então, para ajustar essa rota, voltemos novamente para Recursos extras do mapa, clicamos no ícone da Otimização da rota (seta em azul). Aqui, podemos otimizar toda a rota ou apenas os Pontos de referência:

5. Pronto! Percebemos que o Primo trocou a posição dos dois "destinos", fazendo da entrega mais rápida e econômica.

Em algumas skins pode haver sobreposição de botões (como na Fast, que possui os botões transparentes). Por isto estou pensando em adicionar diretamente e resolver isto, retirando o botão da skin.

Nas que não tiverem botão transparentes, como a Titanium, não haverá problemas.

Segue links da UX:

para Windows CE:
Parte da mensagem está oculta para visitantes. Por favor faça login ou se registre para vê-la.

para Android
Parte da mensagem está oculta para visitantes. Por favor faça login ou se registre para vê-la.

Abraços
  • rafael2san
  • Usuário Platinum
  • rafael2san's Avatar
  • Postagens: 1496
  • Agradecimentos: 3692
  • Registro em: 04/05/2011
    Ult. Visita: 04/12/2016
Última Edição: 18 Abr 2014 16:06 por rafael2san.
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: leopardo, Milton, Sherlock, galonet, guiga210, Amoriello, Xenon, LeaderHC, sartori25, zuza20...

UX - Otimização da rota e recursos extras do mapa 18 Abr 2014 16:28 #220341

Muito bom Rafael,

Eu que saio normalmente com 8 ou 10 pontos de endereços diariamente vai ajudar bastante, porque posso fazer o roteiro diretamente no GPS, e dispensar o Google Maps.

Grato,
  • sartori25
  • Intermediário
  • sartori25's Avatar
  • Postagens: 51
  • Agradecimentos: 19
  • Registro em: 25/03/2012
    Ult. Visita: 31/08/2016
Garmin 1490t Fm Traffic
Siga-me Imagem
Magellan 9265
Magellan 5240
.
S.B.Campo - SP
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: rafael2san

• Página:
  • 1
Time to create page: 0.273 seconds