Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Falta de aviso de radar - diMka 1.5.6 com o Primo 2.0

Falta de aviso de radar - diMka 1.5.6 com o Primo 2.0 09 Dez 2013 15:19 #209660

Alô pessoal! Sou novo em gps,e preciso da ajuda da galera!
Quando passo um radar operando, nada acontece, nem voz nem bip; só aparece a imagem dos radares.Tenho no Aquarius 3,5", 320x240,Igo Primo 2.0, de jul 06,2012, com a skin diMKa P.1.5.6. (GjaK v1.08-320), instalei semana passada o speedcam.txt do maparadar, está tudo habilitado, tudo funciona menos o aviso por voz e bipe.
Já li bastante em alguns foruns, mas só me atrapalhou...Já fiz backup dos arquivos do Primo e tem uma pasta " Turn on Sounds" vazia, e não achei a pasta "Audio".
Desculpe se postei fora do assunto, mas como tenho 75 anos, devo já ter queimado muitos neurônios por aí....me corrijam se está errado e me ajudem nesse problema.
Muito obrigado e parabéns pelo forum
  • aryp
  • Iniciante
  • aryp's Avatar
  • Postagens: 3
  • Registro em: 10/07/2013
    Ult. Visita: 18/12/2013
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Falta de aviso de radar - diMka 1.5.6 com o Primo 2.0 09 Dez 2013 20:44 #209671

Aryp!

Boa noite, Senhor Ary!
Vou tentar te ajudar.
A primeira coisa é verificar o Backup. O Senhor já informou que já fez, portanto, só para relembrar que deve ser um backup completo no seu computador pessoal (PC);
Os próximos passos que indico podem representar alguma alteração, já que utilizo a Primo 2.4 com a Skin diMka 1.7.1 e, pelo que entendi, o Senhor usa software de Navegação Primo 2.0 e diMka 1.5.6.
1) Sabendo que todos os arquivos estão adequadamente instalados em suas respectivas pastas, vamos agora às configurações:
2) Clica no botão Menu (habilita as configurações);
3) Clica em sons e avisos;
4) Verifica Volume (configura ao seu gosto e depois clica em voltar);
5) Verifica Volume Dinâmico (configura ao seu gosto e depois clica em voltar);
6) Verifica Idioma de voz (configura ao seu gosto e depois clica em voltar - testa se a voz é produzida);
7) Verifica Configurações avançadas (configura ao seu gosto e depois clica em voltar);
8) Verifica Número de anúncios (configura ao seu gosto e depois clica em voltar);
9) Verifica Configurações de alertas de velocidade (configura ao seu gosto e depois clica em voltar);
10) Verifica Configurações de pontos de alertas;
10.1.) Clica em habilita os avisos...;
10.2.) Seleciona Aviso por áudio (bipe e voz) - Seleciona sons Ultra iGo8 (idioma de voz);
10.3.) Clica para baixo e seleciona configurar distância dos alertas (seleciona tudo ou deixa ao seu gosto e depois clica em voltar);
10.4.) Clica em habilitar/desabilitar os alertas visuais (seleciona tudo ou deixa ao seu gosto e depois clica em voltar);
10.5.) Clica em habilitar/desabilitar os alertas por voz (seleciona tudo ou deixa ao seu gosto e depois clica em voltar);
10.6.) Clica em idioma da voz (seleciona Espanhol Mulher preferencialmente e depois clica em voltar);
10.7.) Clica para baixo (seleciona volume ao seu gosto);
10.8.) Clica em Alerta por voz (segunda frase) (seleciona cada opção disponível e configura ao seu gosto e depois clica em voltar);
10.9.) Clica em bipes: ao exceder o limite de velocidade (aqui eu acho que está o seu problema) Seleciona cada opção disponível e configura ao seu gosto. O detalhe é que deve estar ligado e a tolerância ao exceder o limite de velocidade deve ser um número próximo ao zero ou o próprio zero porque o alerta será ativado na seguinte conformidade: se a velocidade do alerta (radar) for 40 e o Senhor configurar +1km/h, o Navegador dará o anúncio sempre que a sua velocidade por 41 km/h;
10.10.) faça as configurações para cada alerta (radar fixo, radar móvel, semáforo com radar, etc);
Como eu disse ao Senhor, algumas linhas do menu de configuração podem não ser iguais, mas dá para orientar um pouco;
Caso o problema não resolva, então deverá verificar se possui realmente todos os arquivos em suas respectivas pastas;
Outra possibilidade de problema pode ser que:
Ao atualizar o arquivo de alertas (Alertas do Mestre Fidelis/Helio), deve-se apagar o conteúdo da pasta content\speedcam, mantendo apenas os arquivos SpeedcamUpdates.spud e o speedcam.txt ou outros que tenha baixado de outros sites.
Veja se entendeu.

Ping
  • Ping
  • Colaborador
  • Aprender e compartilhar
  • Ping's Avatar
  • Postagens: 2115
  • Agradecimentos: 1242
  • Registro em: 26/12/2010
    Ult. Visita: 30/07/2016

Falta de aviso de radar - diMka 1.5.6 com o Primo 2.0 10 Dez 2013 10:04 #209682

Aryp

Se, após ter configurado seu Primo 2 de acordo com as intruções do Ping, ainda não houver aviso de alguns pontos de alerta, abra o arquivo Sys. txt (antes faça uma cópia do referido arquivo, usando editar/copiar e editar/colar, mude a extensão dessa cópia, adicionando por exemplo a extensão original no final do nome). Se após as modificações aqui sugeridas algo não funcionar bem, apague o arquivo editado e renomeie a cópia para sys.txt

Procure no sys. txt que vc vai editar os seguintes parâmetros:

[speedcam_category:0]
[speedcam_category:1]
[speedcam_category:2]
[speedcam_category:3]
[speedcam_category:4]

Se existirem os parâmetros acima, adicione ou modifique (se já existir a linha) abaixo de cada parâmetro a linha:

use_road_speedlimit=0

Se não encontrar nenhum desses parâmetros, copie e cole no sys.txt as 8 linhas abaixo:

[speedcam_category:0]
use_road_speedlimit=0

[speedcam_category:1]
use_road_speedlimit=0

[speedcam_category:2]
use_road_speedlimit=0

[speedcam_category:3]
use_road_speedlimit=0

[speedcam_category:4]
use_road_speedlimit=0

Explicando. A primeira leva de Primo 2 veio com um bug que fazia com que não fossem anunciados por voz alguns pontos de alerta, a menos que o speedlimit fosse zero.

Abs
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
  • Postagens: 2016
  • Agradecimentos: 926
  • Registro em: 04/07/2011
    Ult. Visita: 30/11/2016
Por favor, não me envie msg privada pedindo ajuda, pergunte aqui no fórum. Minha resposta lhe foi útil
e você faz questão de agradecer? Não escreva uma msg agradecendo, apenas aperte o botão. :)
Última Edição: 10 Dez 2013 10:07 por luizcarlosrio.

Falta de aviso de radar - diMka 1.5.6 com o Primo 2.0 10 Dez 2013 18:23 #209702

luiscarlosrio,
O sr. acertou na mosca ! editei o system e a voz/bip apareceu.
As informações do colega Ping tb ajudaram, mas o Igo dele não tem os menus citados, nem a "regulagem" da velocidade.Disse que meu soft é Igo Primo 2.0, mas isso eu lí em algum lugar do forum.O código correto é 9.6.5. 245577, lí que os números 9.6.5 equivale a 2.0. Gostaria q
o sr. confirmasse ou não essa informação.Finalizando, gostaria q o sr. indicasse para download aqui no forum, um Igo e skin que fosse mais atual e consolidado e que viesse com todos os arquivos completos, para q eu delete o q tenho, e instale esse mais novo.
Novamente agradeço, e pessoas como o sr. que se interessou em me ajudar, é q fazem a pujança desse forum.
Abs,
Aryp

Ping,
Muito obrigado pelo "passo a passo", mas como disse no tópico do luiscarlosrio, seu Igo é diferente do meu, e não tem as "regulagens" de velocidade. Por favor, leia o tópico q postei para o colega , q tem mais detalhes.
Repito aqui os agradecimentos para o senhor q se interessou em me ajudar, e ajudou bastante, e são os senhores colegas que fazem a grandeza e força desse fórum e dão confiança a quem está iniciando.
Abs,
Aryp
  • aryp
  • Iniciante
  • aryp's Avatar
  • Postagens: 3
  • Registro em: 10/07/2013
    Ult. Visita: 18/12/2013
Última Edição: 10 Dez 2013 19:23 por Fábio M.. Razão: Junção de posts
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.280 seconds