Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO: diMkaWA_P171 GpsForum.W mod AD - Com modificações na placa de Zona de Rodizio

diMkaWA_P171 GpsForum.W mod AD - Com modificações na placa de Zona de Rodizio 23 Out 2013 20:48 #206313

SENHORES - PRINCIPALMENTE PAULISTAS E VIAJANTES DAQUELAS BANDAS

Já a algum tempo venho querendo mudar a filosofia da placa de Zona de Rodízio que é mostrada na região central de São Paulo a partir dos mapás mais novos da Navteq.

Objetivo:

Somente mostrar este aviso quando for, realmente, o dia e horário da restrição. Isto evita que o motorista acabe não prestando atenção quando o aviso aparece já, que até o momento, ele sempre aparecia, independente de dia ou horário.

Estes avisos que sempre aparecem (o mesmo para a Raquel ficar falando a toda hora), acaba causando uma desatenção e, quando o aviso for realmente verdadeiro, vamos acabar não prestando atenção.

Dependências:

- Primo v 2.4 - Esta skin só roda nela
- Mapa Navteq. Até onde sei os mapas Tomtom não têm esta informação
- O usuário vai escolher a opção de dia de seu Rodizio.

Escolher as novas opções:
.
Note na figura que a placa na Paulista aparece ou não dependendo do horário
.

Entrar em Configurações -> Configurações de orientação visual.
Descer até Dia de Rodízio

Vá clicando até aparecer a sua opção desejada:

Desligado - Desliga a opção e as placas vão aparecer da mesma maneira anterior, sempre.

SEG, TER, QUA, QUI, SEX - Escolha dependendo da placa de seu carro.

Peço a colaboração de todos que se dispuserem a usar esta skin para reportar problemas e erros... afinal aqui em Marmelópolis não tem Rodizio... só marmelo mesmo!

Agradecimentos especiais: Ao Fidelis que, sem sua sapiência e paciência, não haveria esta modificação ou, pelo menos, iria demorar bem mais. Saúde Fidelis!

Download:

Revisão 11/11:

Resolução 480x272
Resolução 800x480 - Em breve

Revisão 11/11:

1. A pedido de pessoas que usam no trabalho e têm permissão especial para transitar na Zona de Rodízio, as opções estão assim agora:
- Desligado - A placa da ZR não aparece nunca.
- Ligado - A placa sempre aparece, igual ao original da skin.
- SEG TER QUA QUI SEX - Dia da placa

2. Agora quando não mostra a placa de ZR também não fala (créditos Rafael2San).
  • adinis
  • Usuário Platinum
  • adinis's Avatar
  • Postagens: 1001
  • Agradecimentos: 1218
  • Registro em: 29/10/2011
    Ult. Visita: 21/11/2016
Numa civilização ideal todos deveríamos ter os mesmos privilégios e regras mas, sabemos, que no dia a dia isto não é assim. Por isto "utopia" passou a ser sinônimo de desejável mas não alcançável. Pena!
Última Edição: 11 Nov 2013 14:10 por adinis. Razão: Atualização de links.
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Benites, Milton, Sherlock, guiga210, sete7, d780, olavovo, marques_ams, rafael2san, Nene-SP...

diMkaWA_P171 GpsForum.W mod AD - Com modificações na placa de Zona de Rodizio 23 Out 2013 22:04 #206323

Adinis,

Agradeço suas palavras generosas mas minha ajuda foi pontual. Evidentemente o mérito é todo seu.

Grande abraço e obrigado por mais essa facilidade (e que demore muito a ser necessária aqui por essas bandas ;)
-- Fidelis
  • fidelis.forum
  • Moderador
  • fidelis.forum's Avatar
  • Postagens: 3427
  • Agradecimentos: 3198
  • Registro em: 31/01/2012
    Ult. Visita: 06/12/2016
Antes de enviar seus pontos de alerta CONSULTE O FORMATO PADRÃO! Contribuições fora do padrão não serão reconhecidas pelo sistema. Obrigado.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: adinis

diMkaWA_P171 GpsForum.W mod AD - Com modificações na placa de Zona de Rodizio 23 Out 2013 22:33 #206333

adinis escreveu:
Saúde Fidelis!

Adinis,

Complementando: saúde ao Fidelis (em especial), Adinis, RafaelSan, Lakota, luizcarlosrio, plot-aqa, Sherlock, Fábio M. ... bem, vou parar a citação para não me estender até à madrugada. rsrs.

Brincadeiras à parte, parabéns pelos seus sucessivos trabalhos aqui disponibilizados.

NNunes
  • NNunes
  • Moderador
  • NNunes's Avatar
  • Postagens: 1840
  • Agradecimentos: 725
  • Registro em: 15/09/2011
    Ult. Visita: 10/12/2016
Última Edição: 23 Out 2013 22:34 por NNunes.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: adinis, fidelis.forum

diMkaWA_P171 GpsForum.W mod AD - Com modificações na placa de Zona de Rodizio 24 Out 2013 00:50 #206336

Fidelis,

Em Niterói não sei quanto vai demorar mas, te garanto que, em Marmelópolis vou morrer de tudo menos desse susto!

NNunes,

Na verdade não é trabalho nenhum... apenas diversão e maneira de manter uma mente sadia e ocupada!

Obrigado!
  • adinis
  • Usuário Platinum
  • adinis's Avatar
Numa civilização ideal todos deveríamos ter os mesmos privilégios e regras mas, sabemos, que no dia a dia isto não é assim. Por isto "utopia" passou a ser sinônimo de desejável mas não alcançável. Pena!
Última Edição: 24 Out 2013 00:54 por adinis.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: anor

diMkaWA_P171 GpsForum.W mod AD - Com modificações na placa de Zona de Rodizio 24 Out 2013 07:55 #206338

adinis,

Essa skin traz incorporados os recursos da mini junção (parte 2) que você vinha sendo trabalhando em outro tópico ?
Parabéns pelo excelente trabalho (extensivo ao Fidelis).

Abraço.

Rubem
  • rubemmoreira
  • Usuário Platinum
  • rubemmoreira's Avatar
  • Postagens: 321
  • Agradecimentos: 130
  • Registro em: 11/01/2011
    Ult. Visita: 07/12/2016

diMkaWA_P171 GpsForum.W mod AD - Com modificações na placa de Zona de Rodizio 24 Out 2013 10:24 #206348

Rubem,

Não incorpora não. Mas, dependendo da aceitação, nada impedirá que eu coloque esta modificação na parte 2... ainda mais que não altera em nada o funcionamento da skin se o usuário colocar como "Desligado".
  • adinis
  • Usuário Platinum
  • adinis's Avatar

diMkaWA_P171 GpsForum.W mod AD - Com modificações na placa de Zona de Rodizio 24 Out 2013 17:58 #206390

Adinis,

Agradecimentos a esta iniciativa, para quem mora em SP é de suma importância este aviso e alerta. Temos horários que não podemos rodar e na correria de uma grande urbe passamos desapercebidos as vezes. Se puder incorporar as junções e túneis em meia tela, cada vez fica mais completa esta skin.

Grato
  • Rahal
  • Iniciante
  • Rahal's Avatar
  • Postagens: 44
  • Agradecimentos: 14
  • Registro em: 15/07/2011

diMkaWA_P171 GpsForum.W mod AD - Com modificações na placa de Zona de Rodizio 24 Out 2013 18:24 #206393

Rahal,

Obrigado pelas palavras!

Eu não moro em São Paulo mas sei destas dificuldades dos paulistanos! Tenho um casal amigo que mora em SP e uma vez me atrasei e cheguei na casa deles, na Mooca, exatamente às 17:00h de uma terça com meu carro final 4. Se tivesse marcado não teria conseguido esta façanha!

Veja que o que mais me preocupa são avisos repetitivos que acabam fazendo com que seu cérebro se acostume... eu, por exemplo, não coloco lombadas com áudio, só visual porque moro numa zona com grande quantidade e, se deixar a Raquel falar todas vai ter uma hora que ela vai falar de um radar e eu vou passar batido!

Exatamente como acho que vcs paulistas já se acostumaram a essa placa sempre visível na tela... seja terça ou domingo, seja sua placa final 1 ou 0... Já está no sub-consciente e o nosso cérebro se acostuma a ignorar.

Com esta modificação, se a placa aparecer na tela vcs vão prestar mais atenção, nem que seja se tem um marronzinho por perto!

Quanto a colocar nas outras skins que eu modestamente modifico fique tranquilo que farei sim!

Grande abraço.
  • adinis
  • Usuário Platinum
  • adinis's Avatar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Rahal

diMkaWA_P171 GpsForum.W mod AD - Com modificações na placa de Zona de Rodizio 24 Out 2013 19:01 #206397

adinis escreveu:
Rahal,

Obrigado pelas palavras!

Eu não moro em São Paulo

... eu, por exemplo, não coloco lombadas com áudio, só visual porque moro numa zona com grande quantidade e, se deixar a Raquel falar todas vai ter uma hora que ela vai falar de um radar e eu vou passar batido!

Com esta modificação, se a placa aparecer na tela vcs vão prestar mais atenção, nem que seja se tem um marronzinho por perto!

Quanto a colocar nas outras skins que eu modestamente modifico fique tranquilo que farei sim!

Grande abraço.

Adinis,

Obrigado por mais esta obra de efetiva utilidade principalmente para nos paulistas, Vc.e o Fidelis estão de parabéns, pois sei exatamente a mão de obra para se alterar uma skin.

Agora, fala sério!!! onde é que estão as lombadas em Marmelópolis??? ha.ha.ha.ha. Nem asfalto tem... toma cuidado com você esta enxergando demais. rs.rs.rs.rs

Abração
Kadao
  • Kadao107
  • Usuário Gold
  • Kadao107's Avatar
  • Postagens: 198
  • Agradecimentos: 315
  • Registro em: 18/05/2010
    Ult. Visita: 09/12/2016
"As pessoas que se beneficiam com o sistema...não são as que vão mudá-lo"

diMkaWA_P171 GpsForum.W mod AD - Com modificações na placa de Zona de Rodizio 24 Out 2013 22:39 #206423

Prezado ADINIS,

Possuo GPS de 7", aguardando SKIN com visualização de JV em meia tela e a programação para os dias da semana do RODÍZIO.

Mais uma vez PARABÉNS pelo ótimo trabalho, continue desenvolvendo este trabalho de grande utilidade para os apreciadores de GPS.
  • Rahal
  • Iniciante
  • Rahal's Avatar
  • Postagens: 44
  • Agradecimentos: 14
  • Registro em: 15/07/2011

diMkaWA_P171 GpsForum.W mod AD - Com modificações na placa de Zona de Rodizio 25 Out 2013 01:37 #206426

Excelente iniciativa, Adinis!

Me permita uma pergunta:

É possível fazer com que este recurso seja implementado através de módulo UX?

Abs
  • Thoth
  • Usuário Platinum
  • Thoth's Avatar
  • Postagens: 316
  • Agradecimentos: 280
  • Registro em: 26/09/2012

diMkaWA_P171 GpsForum.W mod AD - Com modificações na placa de Zona de Rodizio 25 Out 2013 09:59 #206435

Thoth escreveu:
É possível fazer com que este recurso seja implementado através de módulo UX?

Eu, pessoalmente, não gosto de módulos UX apesar de reconhecer que, para certas coisas, é a melhor solução!

Mas para isso temos o valoroso Rafael2San...
  • adinis
  • Usuário Platinum
  • adinis's Avatar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Thoth

diMkaWA_P171 GpsForum.W mod AD - Com modificações na placa de Zona de Rodizio 25 Out 2013 10:32 #206441

bom dia , adinis mais um parabens para voce , sei que nao e seu aniversario mais voce merece os parabens pela forma que faz as coisas para o bem dos outros .

to baixando ,,,, alias ja baixou .

agora sera que quando marcar o dia do rodizio vai alterar a rota traçada pelo navegador e nos outros dia vai ter outro caminho .

eu lembro uma vez la no outro sitio que nos tinhamos conversado sobra isso de colocar um comando para que no dia do rodizio fosse avisado , tipo esse carro nao roda na quarta ,mais ou menos assim.

vou testar aqui e ver como funciona a parada.

a meia tela ia ficar legal tambem , tudo junto e misturado.

valew brow .
  • olavovo
  • Usuário Platinum
  • olavovo's Avatar
  • Postagens: 380
  • Agradecimentos: 176
  • Registro em: 03/03/2011
    Ult. Visita: 29/11/2016

diMkaWA_P171 GpsForum.W mod AD - Com modificações na placa de Zona de Rodizio 25 Out 2013 11:17 #206449

olavovo escreveu:
agora sera que quando marcar o dia do rodizio vai alterar a rota traçada pelo navegador e nos outros dia vai ter outro caminho .

eu lembro uma vez la no outro sitio que nos tinhamos conversado sobra isso de colocar um comando para que no dia do rodizio fosse avisado , tipo esse carro nao roda na quarta ,mais ou menos assim.

Sobre mudar a rota ainda não, apesar de ser possível a modificação e eu já ter pensado isso... Só o tempo dirá!

Sim conversamos sobre isso sim... Esta já era uma ideia antiga minha... um dia ia sair!

Pelos retornos me parece que muita gente gostou da meia tela! Até o guto! :kkkk :kkkk :kkkk

P.S. Vc costuma passar pela zona de rodizio frenquentemente?
  • adinis
  • Usuário Platinum
  • adinis's Avatar
Última Edição: 25 Out 2013 11:18 por adinis.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: olavovo

diMkaWA_P171 GpsForum.W mod AD - Com modificações na placa de Zona de Rodizio 25 Out 2013 13:15 #206456

Obrigado pelo retorno.

Sim adinis eu fico sempre dentro da zona .........de rodizio , ate ja levei umas cartinhas com foto do meu carro .

Adinis seria possivel voce fazer essas coisas que voce faz muito bem , meia tela e agora o rodizio para a dinka 156 do primo 2.0.1.

vai diz que sim .

valew brow
  • olavovo
  • Usuário Platinum
  • olavovo's Avatar
  • Postagens: 380
  • Agradecimentos: 176
  • Registro em: 03/03/2011
    Ult. Visita: 29/11/2016
Última Edição: 27 Out 2013 21:52 por Fábio M.. Razão: Retirada de citação

diMkaWA_P171 GpsForum.W mod AD - Com modificações na placa de Zona de Rodizio 25 Out 2013 14:34 #206460

parabens fico muito bonito, sea que poderia me um link para baixa essa skin tb?
  • LEANDROF1
  • Usuário Platinum
  • LEANDROF1's Avatar
  • Postagens: 256
  • Agradecimentos: 63
  • Registro em: 20/12/2010
    Ult. Visita: 30/04/2014

diMkaWA_P171 GpsForum.W mod AD - Com modificações na placa de Zona de Rodizio 25 Out 2013 17:13 #206491

UX disponibilizada por Rafael2San em www.gpspoint.com.br/...-da-restricao#206490
  • adinis
  • Usuário Platinum
  • adinis's Avatar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: rafael2san, Thoth

diMkaWA_P171 GpsForum.W mod AD - Com modificações na placa de Zona de Rodizio 25 Out 2013 22:55 #206520

Boa noite Adinis,

hoje testando a sua skin com opção de rodizio, percebi um problema na apresentação dos (Drive Alerta) vi que você fez com que os botões do lado Direito sumisse na hora que é apresentado os DA, porém acho que você poderia descer as placas do DA um pouco pois os botões somem mas o Botão da Bussola continua aparecendo e acaba ficando em cima da placa DA, acredito que descendo uma pouco ja resolve esse problema.
não consegui testar a função do Rodizio pois comi bola, pensei que o local para ativar e desativar estava em Configurações Extras e não achei, agora ao chegar em casa que voltei ao tópico para verificar ai vi que esta em Configurações de Orientação Visual, mas na segunda-feira mesmo já vou testar, depois reporto o comportamento.
Parabéns.
  • Amoriello
  • Colaborador
  • Amoriello's Avatar
  • Postagens: 2007
  • Agradecimentos: 891
  • Registro em: 03/07/2011
    Ult. Visita: 08/12/2016
GPS Siga-Me Imagem Primo 2.0.1
GPS Airis E350 iGO Amigo

diMkaWA_P171 GpsForum.W mod AD - Com modificações na placa de Zona de Rodizio 26 Out 2013 00:10 #206527

Boa noite Amoriello,

Veja que por não serem vistos não quer dizer que os botões da direita não estejam lá! E eles precisam estar lá porque se vc clicar no lugar deles a função será executada. Para mudar este comportamento (de transparência total) basta que vc vá em Configurações do mapa, Transparências e ajuste a última transparência para um valor diferente de zero.

Interessante que ainda não vi a placa DA ficar atrás da bússola... mas posso estar enganado! Amanhã vou fazer umas simulações aqui para ter certeza.

Quanto a Configurações Extras eu sou meio fresco mesmo! Já que todo mundo coloca lá eu vou e mudo de lugar! B) :evil:

Pior que agora vc só vai testar na segunda. Desculpe por isso!!!

P.S. Fiz um teste aqui e as DAs aparecem onde não exista informação... Elas não têm um lugar específico para aparecer. Seria interessante vc tentar me passar uma rota para simular aqui.

Outra coisa: meus testes são com mapa Navteq... será que, como bom paulista, vc não está usando Tomtom?

Não deve estar porque quer testar o rodízio....
  • adinis
  • Usuário Platinum
  • adinis's Avatar
Última Edição: 26 Out 2013 00:27 por adinis. Razão: P.S.

diMkaWA_P171 GpsForum.W mod AD - Com modificações na placa de Zona de Rodizio 26 Out 2013 01:08 #206529

Adinis,

eu achei que fosse de propósito os botões sumirem quando mostra as placas DAs, por que quando não aparece as placas os botões ficam visíveis, simule uma rota entre Ibiúna-SP até São Paulo Capital a rota é traçada pela Rodovia Bunjiro Nakao e Rodovia Raposo Tavares e ao longo desse trecho tem muitas placas DAs, segundo um teste que fiz aqui as funções dos Botões da Direita não funcionam quando estão visíveis as placas DAs, abaixo tem umas screens repare que sem a rota traçada todos os botões estão visíveis e com rota traçada em simulação os botões ficaram invisíveis mas somente quando mostradas as placas DAs.
na segunda screens debaixo do botão da Bússola esta mostrando uma placa de "Curva à Esquerda" na simulação você poderá ver .
screen_11_2013-10-26.jpeg

screen_10_2013-10-26.jpeg
  • Amoriello
  • Colaborador
  • Amoriello's Avatar
GPS Airis E350 iGO Amigo
Última Edição: 26 Out 2013 01:11 por Amoriello.

diMkaWA_P171 GpsForum.W mod AD - Com modificações na placa de Zona de Rodizio 26 Out 2013 11:56 #206548

Amoriello,

Vamos tentar nos entender porque não consegui entender/visualizar seu problema!

Coisas estranhas nas suas imagens:

1- O botão de adicionar alerta some também. Em todos os meus testes este botão nunca some totalmente (fica cinza mas visivel). Porque? Porque é necessário uma ação rápida porque, normalmente, vc está passando por um ponto que quer adicionar em velocidade e não pode perder tempo procurando o botão.
2- Conforme vc pode ver no vídeo que fiz com seu nome comigo as coisas são diferentes!

Nesta simulação usei um transparência dos botões de cerca de 40% para verificar se realmente les somem ao mostrar o DA. Não somem.

Os DAs, qualquer que seja a quantidade, são mostrados em lugares "vagos" da tela.

Resumo: Deve ter alguma coisa de diferente no seu pacote e, quase sempre, isto é causado por algum UX.
Faça um teste... Dentro da pasta UX crie uma sub-pasta TEMP e mova todos os seus UXs para lá e teste.

Fico no aguardo de novo capítulo!
  • adinis
  • Usuário Platinum
  • adinis's Avatar

diMkaWA_P171 GpsForum.W mod AD - Com modificações na placa de Zona de Rodizio 27 Out 2013 15:36 #206594

Oi adinis,

vamos continuar o próximo capitulo?
como citado por você tirei todos as UX um a um e continuou aquele caso no DAs de sumirem os botões da Direita, e inclusive até baixei o Data.zip Fast Ultimate mas continuou do mesmo jeito, quando em simulação o botão Menu que se transforma em botão "Pare" este fica duplicado como mostra as screens, talvez seja ali o problema,

ComDAs.jpeg

SemDAs.jpeg

diMkaWAP171_2.jpeg

outra coisa que percebi também é que me pareceu que a skin está programada para mostrar o Limite da via somente quando acima do
limite, ou seja se no mapa não tiver a indicação do limite, fica exibindo o Limite (Zero) km/h, que particularmente acho um incomodo, mas é minha opinião, veja que anexei umas secreens abaixo para você analisar, há, eu estou usando as simulações em GPS Físico, e não no emulador.

LimiteUrbano.jpeg

LimiteRodovia.jpeg
  • Amoriello
  • Colaborador
  • Amoriello's Avatar
GPS Airis E350 iGO Amigo
Última Edição: 27 Out 2013 15:37 por Amoriello.

diMkaWA_P171 GpsForum.W mod AD - Com modificações na placa de Zona de Rodizio 27 Out 2013 16:30 #206596

Amoriello escreveu:
vamos continuar o próximo capitulo?

Agradeço o seu esforço para tentarmos resolver o problema!

Veja: uma pista surgiu quando vc disse e mostrou a placa com 0km!

Eu já venho modificando esta skin desde a v170 lá em outro forum co-irmão... e um dos primeiros problemas que me reportaram foi exatamente o aparecimento deste valor na placa.

A única solução encontrada foi remover a pasta save e recomeçar do zero (sem trocadilhos!). Para vc não perder suas informações, em caso de não resolver, guarde a sua pasta save antes de remover (sei que não estou falando com nenhum novato mas para vc não me xingar depois!).

Poderia fazer este teste para mim?
  • adinis
  • Usuário Platinum
  • adinis's Avatar

diMkaWA_P171 GpsForum.W mod AD - Com modificações na placa de Zona de Rodizio 27 Out 2013 19:58 #206603

adinis escreveu:
Poderia fazer este teste para mim?

adinis,

apaguei a pasta save e re-configurei tudo novamente porém continua com o mesmo problema, troquei por outra skin diMka WA P171 tonsoft(a) e acaba o problema, será que é a skin mesmo? será que no Download da skin ocorreu algum problema?
tanto o problema de sumir os botões lado Direito quanto a placa de aviso do limite de velocidade, ambos os casos continuaram os problemas.
mas vamos continuar até descobrir o que está acontecendo.
  • Amoriello
  • Colaborador
  • Amoriello's Avatar
GPS Airis E350 iGO Amigo

diMkaWA_P171 GpsForum.W mod AD - Com modificações na placa de Zona de Rodizio 27 Out 2013 20:12 #206604

Amoriello, já que vc baixou o data do Ultimate, me diga:

vc selecionou "skin padrão" para fazer o teste? O Ultimate deve ser assim.

Abraço
  • rafael2san
  • Usuário Platinum
  • rafael2san's Avatar
  • Postagens: 1496
  • Agradecimentos: 3692
  • Registro em: 04/05/2011
    Ult. Visita: 04/12/2016
Última Edição: 27 Out 2013 20:13 por rafael2san.

diMkaWA_P171 GpsForum.W mod AD - Com modificações na placa de Zona de Rodizio 27 Out 2013 20:39 #206607

Oi, rafael,

acabei de testar com skin Padrão, sem problemas, eu não sabia que seu Data.zip já tinha a skin diMka introduzido internamente, então pra quem usa o Fast Ultimate não precisa de skin? e se o usuário optar por usar a skin Gurjon não dá conflito? teria que trocar o Data.zip?
agora só falta tentar descobrir o que está acontecendo com a skin do adinis aqui no meu pacote.
  • Amoriello
  • Colaborador
  • Amoriello's Avatar
GPS Airis E350 iGO Amigo

diMkaWA_P171 GpsForum.W mod AD - Com modificações na placa de Zona de Rodizio 27 Out 2013 22:20 #206612

Amoriello

Tenho boas e más noticias!

As boas são que consegui reproduzir o problema usando o pacote EP diretamente no GPS.

As más é que copiei todo o pacote que uso no emulador para o GPS e funcionou perfeitamente... Amanhã vou fazer testes mudando data, branding e global_cfg.

Foi só para não te deixar sem notícias... amanhã teremos mais um capítulo!
  • adinis
  • Usuário Platinum
  • adinis's Avatar
Última Edição: 28 Out 2013 10:00 por adinis.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Amoriello

diMkaWA_P171 GpsForum.W mod AD - Com modificações na placa de Zona de Rodizio 27 Out 2013 22:38 #206613

Amoriello escreveu:
Oi, rafael,

acabei de testar com skin Padrão, sem problemas, eu não sabia que seu Data.zip já tinha a skin diMka introduzido internamente, então pra quem usa o Fast Ultimate não precisa de skin? e se o usuário optar por usar a skin Gurjon não dá conflito? teria que trocar o Data.zip?
agora só falta tentar descobrir o que está acontecendo com a skin do adinis aqui no meu pacote.

Isto mesmo Amoriello, o Ultimate já tem a skin no próprio data, com todas as funcionalidades que reportei no tópico dele.
Ele já contem todos os UX usados, ou seja, é um pacote completo, otimizado em um arquivo.
Mas se vc usar outra skin, incluindo Gurjon, ele comporta-se como um data.zip padrão (com a exceção de algumas imagens).

Mas para usar o data certinho, basta deixar tudo em default e conferir as funcionalidades.

Abraço
  • rafael2san
  • Usuário Platinum
  • rafael2san's Avatar
  • Postagens: 1496
  • Agradecimentos: 3692
  • Registro em: 04/05/2011
    Ult. Visita: 04/12/2016
Última Edição: 27 Out 2013 22:54 por rafael2san.

diMkaWA_P171 GpsForum.W mod AD - Com modificações na placa de Zona de Rodizio 28 Out 2013 12:47 #206639

Amoriello,

Acho que capítulo final!

Configurações -> Configurações extras desta skin -> Configurações visuais -> Mostrar alertas de condução = Direita horizontal
(O pior é que tive que entra no código para descobrir isso!) :evil:

Quanto à velocidade Zero:

Nestes mesmos Configurações -> Configurações extras desta skin -> Configurações visuais entre em Alertas de velocidade e veja todas as opções disponíveis colocando como desejar.

Dependendo de como estejam as opções é necessário "passear" por elas para a skin gravar suas preferências na save.
  • adinis
  • Usuário Platinum
  • adinis's Avatar

diMkaWA_P171 GpsForum.W mod AD - Com modificações na placa de Zona de Rodizio 28 Out 2013 20:31 #206671

Boa noite adinis,

acabei de ler o poste acima e já fiz o teste, é capitulo final mesmo :oks
então grave essas dicas se outro usuários tiver o mesmo problema, entrando em Mostrar Alertas de Condução estava Direita Vertical foi só alterar resolvido, sobre o Limite estava em Ao exceder o limite de Velocidade foi só alterar para Todos Ligados resolvido.
acho que como eu estava usando a skin diMka WA P171 padrão não tem essas funções então não ficava gravado no system.ini.
Valeu adinis foi bom aprender.
  • Amoriello
  • Colaborador
  • Amoriello's Avatar
GPS Airis E350 iGO Amigo

diMkaWA_P171 GpsForum.W mod AD - Com modificações na placa de Zona de Rodizio 28 Out 2013 21:43 #206683

Fico feliz Amoriello!

Para as pessoas, que como vc não gostam da cor café com leite, dentro de alguns dias vou lançar esta mesma skin mas com a cor prateada clássica. É só aguardar!

Grande abraço.
  • adinis
  • Usuário Platinum
  • adinis's Avatar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: pedroprada

diMkaWA_P171 GpsForum.W mod AD - Com modificações na placa de Zona de Rodizio 29 Out 2013 07:47 #206709

Amigo Adinis

A diMkaWA_P171 GpsForum.W mod AD deste tópico possui as mesmas configurações lançadas por você nesta mesma Skin em outro tópico, onde as junções e os túneis aparecem em formato MINI a direita da tela?

OBS - Gosto muito aparecendo em minis, mas quero experimentar esta configuração do Rodízio. Porém sem prejuízo destas referidas MINIS.

Me esclareça esta dúvida por favor.

Abraços do Tonzap
  • tonzap
  • Colaborador
  • "Apontador T-500 The Best"
  • tonzap's Avatar
  • Postagens: 621
  • Agradecimentos: 142
  • Registro em: 26/05/2010

diMkaWA_P171 GpsForum.W mod AD - Com modificações na placa de Zona de Rodizio 29 Out 2013 10:43 #206720

É exatamente essa Zapata, acrescida com as modificações do rodizio. Pode experimentar sem susto.
  • adinis
  • Usuário Platinum
  • adinis's Avatar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: tonzap

diMkaWA_P171 GpsForum.W mod AD - Com modificações na placa de Zona de Rodizio 31 Out 2013 11:35 #206926

Adinis

Baixei e testei esta Skin em navegação real em São Paulo.

Resultado:

1 - Em Desligado - Aparece o ícone e alertas por vós repetidamente até nossa exaustão.

2 - Em dia da semana diferente de nossa placa - Não aparece o ícone de rodizio, porém o alerta por vós e anunciado por cerca de 3 vezes e depois para. Meu final de placa é 5 (quarta feira ), se coloco outra data, acontece isto.

3 - Em dia da semana correto com o final da Placa - Ocorre a mesma coisa com o ítem 2, Ou seja, não aparece o ícone de rodízio e o aviso por vós ocorre apenas umas tres vezes e depois para.

Portanto, entendo que em dias diferentes, nada deveria ser anunciado e no dia correto do final da placa, deveria ser anunciando e ícone visível adequadamente, o tempo todo. O que atenderia ao objetivo proposto.

Abraços.

Tonzap
  • tonzap
  • Colaborador
  • tonzap's Avatar

diMkaWA_P171 GpsForum.W mod AD - Com modificações na placa de Zona de Rodizio 06 Nov 2013 10:47 #207510

Zapata:

Obrigado pelo reporte!

Não me atentei que poderia haver esse aviso por voz... vou pesquisar.

Não entendi também que não tenha funcionado corretamente a mostra da placa de rodízio em dia de sua placa... Lembre que ela só deve aparecer no dia e HORÁRIOS do rodízio. Me confirme essa informação, por favor.
  • adinis
  • Usuário Platinum
  • adinis's Avatar

diMkaWA_P171 GpsForum.W mod AD - Com modificações na placa de Zona de Rodizio 11 Nov 2013 14:12 #207810

.
Atenção! Novo link na mensagem 1

Revisão 11/11:

1. A pedido de pessoas que usam no trabalho e têm permissão especial para transitar na Zona de Rodízio, as opções estão assim agora:
- Desligado - A placa da ZR não aparece nunca.
- Ligado - A placa sempre aparece, igual ao original da skin.
- SEG TER QUA QUI SEX - Dia da placa

2. Agora quando não mostra a placa de ZR também não fala (créditos Rafael2San).
  • adinis
  • Usuário Platinum
  • adinis's Avatar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: tonzap

diMkaWA_P171 GpsForum.W mod AD - Com modificações na placa de Zona de Rodizio 11 Nov 2013 14:14 #207811

tonzap escreveu:
... porém o alerta por voz é anunciado por cerca de 3 vezes e depois para...

Tonzap,

Aviso por voz corrigido. Por favor, se possível, me reporte se está adequado agora.

Abraços,
  • adinis
  • Usuário Platinum
  • adinis's Avatar

diMkaWA_P171 GpsForum.W mod AD - Com modificações na placa de Zona de Rodizio 12 Nov 2013 09:06 #207876

adinis escreveu:
tonzap escreveu:
... porém o alerta por voz é anunciado por cerca de 3 vezes e depois para...

Tonzap,

Aviso por voz corrigido. Por favor, se possível, me reporte se está adequado agora.

Abraços,

Adinis

Ainda não testei em navegação.

Em simulação, configurado o dia correto de minha placa e em dia diferente e no horário exato do período de rodízio, funcionou corretamente.

Não testei como ligado e com desligado.

Observei o que segue:

1 - Em Configurações Extras Desta Skin/Configurações Visuais/Configurações de Orientação Visual, o DIA DE RODÍZIO aparece duas vezes, o primeiro com o aparecimento do DESLIGADO e por último (2ª. vez) sem o DESLIGADO.

Portando está aparecendo duas vezes para configurar o DIA DO RODÍZIO.

2 - Em Configurações/Configurações de Orientação Visual/ o item DIA DO RODÍZIO também como citado acima, aparece duas vezes.

Entendo que seria mais oportuno aparecer em ambos os casos somente a primeira vez, a fim de evitar interpretações e ou bugs desnecessários.

Abraços do Tonzap
  • tonzap
  • Colaborador
  • tonzap's Avatar

diMkaWA_P171 GpsForum.W mod AD - Com modificações na placa de Zona de Rodizio 12 Nov 2013 10:47 #207881

Caro adinis
quando vc vai lançar esta skin prateada
não sou muito chegado a esta cor café com leite
gostaria mesmo uma cor mais perto da cor do campeão brasileiro de 2013.

no aguardo
um forte abraço
  • pedroprada
  • Iniciante
  • pedroprada's Avatar
  • Postagens: 36
  • Agradecimentos: 7
  • Registro em: 15/08/2013
    Ult. Visita: 18/11/2016

diMkaWA_P171 GpsForum.W mod AD - Com modificações na placa de Zona de Rodizio 12 Nov 2013 11:02 #207885

tonzap escreveu:
Portando está aparecendo duas vezes para configurar o DIA DO RODÍZIO.
Só posso crer que vc também tem o UX Rodizio do Rafael na sua pasta UX e não pode... Verifique.
  • adinis
  • Usuário Platinum
  • adinis's Avatar
  • Página:
  • 1
  • 2
Time to create page: 0.542 seconds