Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Aparência dos botões de uma skin

Aparência dos botões de uma skin 01 Set 2013 21:39 #201816

Amigos do fórum.

De início eu peço desculpas caso já exista um tópico semelhante ao presente. Procurei algo parecido mas não encontrei (talvez eu não saiba procurar direito...rsrsrsr).

A questão é a seguinte: eu estou usando o Primo 2.4 com uma skin diMka WA 170 TomSoft (a) Ad Green, em cuja skin os botões de todas as telas, inclusive a do mapa, são de um tom verde oliva com bordas verde claro.

Como eu gosto da skin, eu gostaria de trocar a cor desses botões. Estou pensando em algo cinza bem claro, praticamente transparente, com uma borda preta ou cinza escuro.

Certamente é possível alterar a cor desses botões porque existe skin com todo os tipos de cores. Alguém poderia me ajudar a fazer essa mudança ?

Desde já agradeço. Abraço a todos.

Rubem
  • rubemmoreira
  • Usuário Platinum
  • rubemmoreira's Avatar
  • Postagens: 321
  • Agradecimentos: 130
  • Registro em: 11/01/2011
    Ult. Visita: 07/11/2016
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Aparência dos botões de uma skin 02 Set 2013 11:45 #201843

Amigo Rubem,

Acho que já vi essa skin por aí! :kkkk :kkkk

Os botões são formados por arquivos gráficos e, lógico, podem ser de qualquer cor e formato. Veja

Clique aqui! [ Click to expand ]

O primeiro botão é a nossa velha conhecida AD Green, o segundo é da Dimka WA SN 1.7.0 mod AD, também tropicalizada e o terceiro é da original que foi modificada.

Problemas: são centenas de arquivos que têm que ser convertido pelo iPaq, modificados gráficamente e depois recomprimidos pelo iPaq. Isso para cada resolução da skin.

Felizmente alguns softwares nos ajudam no trabalho... o próprio iPaq tem como fazer isso em "batch" (vc dá um monte de arquivos e ele sai fazendo) e também uma jóia de editor de imagens chamado imBatch.

Usar Corel e Photoshop também ajuda.

Se vc gostou ou quer experimentar a Dimka WA SN 1.7.0 mod AD aí está o link:

Só mais uma coisa: existem novas skins que conseguem mudar a cor das setas de direção através de configurações extras da skin. Acredito, apesar de não ter ainda parado para estudar, que poderíamos fazer o mesmo com os botões. Repito: são suposições, não estudei o assunto ainda...

[ ]´s
  • adinis
  • Usuário Platinum
  • adinis's Avatar
  • Postagens: 1001
  • Agradecimentos: 1218
  • Registro em: 29/10/2011
    Ult. Visita: 21/11/2016
Numa civilização ideal todos deveríamos ter os mesmos privilégios e regras mas, sabemos, que no dia a dia isto não é assim. Por isto "utopia" passou a ser sinônimo de desejável mas não alcançável. Pena!

Aparência dos botões de uma skin 02 Set 2013 12:15 #201845

Amigo Adinis.

Obrigado pelo retorno. Eu sei que em que nave você conheceu a skin AD Green... (rsrs). Eu gosto da skin AD Green. Na verdade eu sou fã da dikma tomsoft em geral. Gosto das suas funções. No caso em questão eu apenas trocar aqueles botões verde da AD Green pelos botões prateados do seu comparativo de cores (skin original).
Se eu entendi bem, eu terei que entrar nos arquivos da skin e pintar os botões, é isso?
Não conheço aqueles programas que você citou. Uma hora dessas eu vou experimentar mexer as cores dos botões com o Photoshop.
Quando eu fizer (se conseguir, obviamente) e posto o resultado.

Abraço.

Rubem
  • rubemmoreira
  • Usuário Platinum
  • rubemmoreira's Avatar

Aparência dos botões de uma skin 02 Set 2013 13:39 #201853

Rubem,

Para mim ficaria bem fácil transformar a AD Green em AD Silver usando os botões prateados da original... já tenho uma certa experiência!

Se for do seu interesse me envie seu email por MP (mensagem Privada) que poderemos bater papo mais facilmente, sem estressar os moderadores!

[ ]´s.

• adinis
  • Usuário Platinum
  • adinis's Avatar
  • Postagens: 1001
  • Agradecimentos: 1218
  • Registro em: 29/10/2011
    Ult. Visita: 21/11/2016
Numa civilização ideal todos deveríamos ter os mesmos privilégios e regras mas, sabemos, que no dia a dia isto não é assim. Por isto "utopia" passou a ser sinônimo de desejável mas não alcançável. Pena!
Última Edição: 02 Set 2013 13:47 por adinis. Razão: Links adicionados.

Aparência dos botões de uma skin 02 Set 2013 17:23 #201884

Adinis,

Já enviei a MP com o meu email.
Mais uma vez agradeço a sua disposição em me ajudar.
Abraço.

Rubem
  • rubemmoreira
  • Usuário Platinum
  • rubemmoreira's Avatar

Aparência dos botões de uma skin 02 Set 2013 20:52 #201903

Rubemmoreira!

Boa noite, Amigo!
Eu também tenho uma dica:
1) Seleciona a Pasta de sua resolução da skin "verde"; extraia e reserva no computador;
2) Seleciona a Pasta de sua resolução da skin "Prata"; extraia e reserva no seu computador;
3) Agora, utilizando-se o programa IPAQ31x, proceda a conversão dos arquivos da primeira skin e salva em uma Pasta (Exemplo: Pasta_01);
4) Faça o mesmo com a segunda skin e salva em outra Pasta (Exemplo: Pasta_02);
5) Abra as duas Pastas e utiliza o modo de exibição de seu computador de tal forma que veja as imagens de ambas as pastas, colocando-as lado a lado;
6) Compara tamanho, padrão de formato e nome das imagens e, aquelas que forem idênticas, encaminha para uma terceira Pasta;
7) As imagens que encontrar diferentes, proceda alteração de tal forma que fique padronizado pela que pretende (prata);
8) Quando todos os arquivos ficarem iguais, converta novamente com o IPAQ e adiciona na terceira Pasta;
9) Por fim, instala na sua skin "verde" e veja o resultado;
10) Pode ocorrer de faltar algum arquivo, mas será mais fácil visualizar quando todos já estiverem prontos;
11) Não se esqueça das transparências quando tiver que proceder alterações nos botões;
12) Não se esqueça de salvar a sua skin original para restaurar, caso algo tenha dado errado;
Veja se entendeu.

Ping
  • Ping
  • Colaborador
  • Aprender e compartilhar
  • Ping's Avatar
  • Postagens: 2115
  • Agradecimentos: 1242
  • Registro em: 26/12/2010
    Ult. Visita: 30/07/2016
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.245 seconds