Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

TÓPICO: Nova Cone-30 com alertas de Zona Violenta, Altura Limitada e suporte a 32 tipos

Nova Cone-30 com alertas de Zona Violenta, Altura Limitada e suporte a 32 tipos 23 Dez 2012 22:37 #182871

Amigos,

Após pouco mais de um ano desde a primeira publicação, quando introduzimos o alerta para "Zona Violenta", temos uma nova versão da Cone-30, agora trazendo uma outra novidade para os navegadores iGO - alerta de Altura Máxima Permitida -, especialmente útil para os profissionais do volante. Oferece também a facilidade única para se cadastrar novos pontos de Altura Limitada pela própria skin, com o valor da altura.

Bom, vamos aos detalhes:

Nomes: diMka-WA-P.1.7.1_TomSoft-Classic-BR-mod-AD+Cone-30+AL, para Primo 2.4, e diMkaWA_P156_Cone-30+AL.zip para Primo 2.0

* Suporte estendido de 24 para 32 tipos de alerta;
* Alerta de "Zona Violenta" no type 30;
* Alerta para "Altura máxima permitida" no type 37 e facilidade para se cadastrar novos pontos, com o valor da altura, pela skin;
- Resoluções 800_480 e 480_272;
- Adição do nome da localidade ao alerta de perímetro urbano;
* Previsão de chegada adicionada ao resumo da rota;
- Dicionario embutido para facilitar a introdução de novas frases sem necessidade de alterações na voz ou na lang.
* Opção para falar nomes de municípios, cidades e bairros (estes dois dependentes do mapa em uso), ao cruzar seus limites;
- Tipos reordenados pelo type do txt na apresentação para configuração de frases extras. Facilita a identificação do valor do type por
contagem;
- Os tipos vagos são apresentados com ícones transparentes na tela de configuração para fácil identificação, mas bloqueados;

Dentre as novas facilidades, destaco a extensão para 32 tipos de alerta, que "abre a porta" para introdução de novos tipos (temos ainda 6 vagos), e o cadastramento de Altura Limitada pela própria skin, incluindo o valor da altura, facilidade única em termos de skins para iGO Primo.

- Alerta de "Zona Violenta": este já está em uso há mais de um ano e não deve apresentar problemas. Incorporei o txt ao nosso bloco como uma forma de incentivar novas colaborações. Hoje temos zonas demarcadas apenas no Rio de Janeiro e em São Paulo. Para contribuições de novas zonas violentas, basta enviar um ponto indicando a parte central da zona. Um script se encarregará de gerar os pontos necessários para demarcar a zona, com um círculo de 200m de raio.

- Alerta de "Altura máxima permitida" : Foi usada uma nova técnica para economia de base de dados, que nos permite guardar os valores das alturas de cada ponto sem gastar um byte sequer adicional. Vou dar um exemplo para ficar mais claro:

Vamos tomar o ponto de altura limitada abaixo:
-38.250833,-12.821199,37,10,0,0 "Altura máxima: 5.6"

Como vemos, a informação da altura está no comentário, em azul, que é ignorado pelo iGO ao gerar o speedcam.spdb, ficando apenas o seguinte:

-38.250833,-12.821199,37,10,0,0

Como então poderemos informar a altura no caso desse alerta, sem uma base adicional relacionando as coordenadas com a altura, de modo semelhante ao que é feito para as tarifas de pedágio? A resposta é: inserindo essa informação nas coordenadas! Veja a nova linha abaixo:

-38.250835,-12.821196,37,10,0,0

Note como o último dígito da longitude foi substituído pela parte inteira da altura (metros) e o último da latitude pela parte fracionária (decímetros). Dessa forma, a skin consegue recuperar a informação da altura a partir das coordenadas do ponto alertado, sem gastarmos nada para esse armazenamento, o que seria mais crítico pois esse tipo de alerta tem um grande potencial de crescimento da base, comparativamente com a de pedágios.

Vale ressaltar que o erro introduzido nas coordenadas é menor que 80cm, completamente desprezível em relação à precisão do GPS. O campo da velocidade, sem uso para esse alerta, também é aproveitado para se armazenar a parte das dezenas da altura: para alturas até 9,9m, coloca-se o valor 10 na velocidade, de 10 a 19.9m, coloca-se 20, etc até a faixa final de 90 a 99.9m, para a qual se coloca 100.

Para poucos pontos é possível fazer esse ajuste das coordenadas manualmente, mas para uma grande quantidade o ajuste deve ser feito automaticamente por um script. A base que publiquei é originária do projeto OSM (ainda com poucos pontos, menos de 400) e já foi ajustada. Espero receber muitas contribuições, especialmente dos profissionais que precisam estar atentos a esse alerta.

Essa nova facilidade é experimental e espero ir ajustando até ficar redonda com a ajuda de todos que testarem e reportarem os problemas.

Abaixo, exemplos de telas com as novas facilidades:

Cone30AL1.jpg

Cone30AL-3.jpg

Link: Projeto descontinuado.

Abraços,
-- Fidelis

===================================================================================================
Post original:

Amigos,

Como havia mencionado antes, fiz uma alteração na skin diMka-1.5.6 (iGO-Primo 2.0) e diMka 1.7.1 TomSoft (iGO-Primo 2.4) para incluir um novo tipo para área com risco de violência. Usei o valor 30 (vago) para o novo tipo e um cone de trânsito como ícone.

Para evitar modificar os arquivos proprietários de texto e voz, e os problemas de copyright decorrentes, optei por embutir um dicionário na própria skin com precedência sobre os originais. As necessidades de tradução da skin (texto e voz) são primeiro tratadas internamente. Se a tradução não estiver disponível na própria skin, serão usados os dicionários originais.

Isso facilita o trabalho de quem quiser customizar a skin, pois limita a maioria das modificações à própria skin tornando a distribuição mais simples. Simplifica também para o usuário, que precisa instalar apenas a nova skin.

Aproveitando a maior facilidade de modificações, e para testá-las, acrescentei estas também:

- Falar o nome da localidade nos alertas de perímetro urbano;
- Falar o nome do município ou da cidade ao entrar neles;
- Alterei o tipo 23 (creio que é originalmente posto de correio), para representar "Delegacia de Polícia". Não sei se isso é útil, ou mais útil que o original, é apenas experimental.

As facilidades de falar o nome da localidade foram testadas basicamente em modo de simulação e no teste da fala do ponto de alerta. Peço a quem fizer um teste real num percurso mais longo, verificar eventuais problemas.

Percebi que alguns recursos já disponíveis, mas não habilitados em alguns modelos, podem ser habilitados pela nova skin: falar sinais de advertência, comprimento de túnel, zona ambiental, etc. Testei rapidamente num T503 de um amigo e vi esses recursos habilitados, mas ainda não tive tempo de fazer testes de campo.

Consultei algumas traduções anteriores como a do d780 e de outros, mas como meu foco era o código, fui traduzindo diretamente para não perder tempo e conforme minha preferência. Assim, deve haver falhas e omissões. Se tiverem sugestões, me mandem por favor.

Essa é um versão beta, experimental, e como as modificações no código da skin foram um pouco grandes, a probabilidade de ter introduzido bugs é maior. Assim, peço a quem testar todo cuidado e que faça um backup completo de suas configurações. Depois me avisem como foi, problemas encontrados, etc. para a gente ir corrigindo e aprimorando.

Comentários, sugestões são bem-vindos.

Parte da mensagem está oculta para visitantes. Por favor faça login ou se registre para vê-la.

Um Feliz Natal a todos!
-- Fidelis

Novas facilidades:
- Adicionada previsão de chegada ao resumo da rota;
- Adicionada facilidade para alarme visual intermitente;
  • fidelis.forum
  • Moderador
  • fidelis.forum's Avatar
  • Postagens: 3427
  • Agradecimentos: 3198
  • Registro em: 31/01/2012
    Ult. Visita: 06/12/2016
Antes de enviar seus pontos de alerta CONSULTE O FORMATO PADRÃO! Contribuições fora do padrão não serão reconhecidas pelo sistema. Obrigado.
Última Edição: 21 Jun 2016 09:29 por fidelis.forum.
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Pragelas, leopardo, BrunoBL, plot_aqa, Sherlock, galonet, guiga210, Appollo_01, sete7, d780...

Nova Cone-30 com alertas de Zona Violenta, Altura Limitada e suporte a 32 tipos 28 Dez 2012 16:50 #183197

Nova versão da diMka-1.5.6 cone-30:

Versão 0.6b
- Incluída opção no menu TTS Pro para ativar/desativar a fala dos nomes de cidades e municípios;
- Melhor deteção dos limites das cidades (entrada e saída);
- Reorganização de trechos de código e alterações nas traduções.

Link atualizado no post inicial: www.gpspoint.com.br/...-dicionario-embutido

Abraços,
-- Fidelis
  • fidelis.forum
  • Moderador
  • fidelis.forum's Avatar
Antes de enviar seus pontos de alerta CONSULTE O FORMATO PADRÃO! Contribuições fora do padrão não serão reconhecidas pelo sistema. Obrigado.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Appollo_01, Amoriello

Nova Cone-30 com alertas de Zona Violenta, Altura Limitada e suporte a 32 tipos 28 Dez 2012 17:37 #183199

Fidelis,
Ando meio sumido dos fóruns a algum tempo por falta de tempo, aperto de final de ano, e só agora ví esta sua postagem com uma bela ideia em desenvolvimento.
Parabéns pela iniciativa, muito boa e útil, pois constantemente estamos entrando em algumas "frias" (ou será quente, devido a chuva de chumbo? :bua ) por não conhecer o local. Se passarmos a capturar e postar os pontos críticos, poderemos traçar rotas que evitem estes locais, bloqueando-os.

Esta função de falar a cidade também é muito interessante pois nos dá uma melhor noção de onde estamos sem ter que acionar a função "onde estou", que algumas vezes não mostra a cidade, apenas a rodovia.

Moro em uma cidade pequena, mas a medida do possível vou testar estas modificações e posto os resultados.
Infelizmente,, hoje em dia estamos precisando mais da policia que dos Correios, assim acho válido a troca, com a ressalva que em alguns casos já existem alertas para esta categoria. Em minha cidade, tanto a polícia militar como a policia civil são anunciados: "Atenção posto de serviço da polícia a xx metros"

Quanto as resoluções, as telas de 800x480 vem ganhando espaço, acho que pode considerar uma futura possibilidade.
Obrigado pelo presente de natal

Tenha um ótimo ano novo, extensivo aos seus familiares.
:bye

[ ]s
sete7
  • sete7
  • Usuário Platinum
  • sete7's Avatar
  • Postagens: 621
  • Agradecimentos: 439
  • Registro em: 02/01/2011
    Ult. Visita: 11/04/2016

Nova Cone-30 com alertas de Zona Violenta, Altura Limitada e suporte a 32 tipos 28 Dez 2012 17:44 #183200

Vou baixar e conferir, obrigado.
  • Caio Junior
  • Galeria de Honra
  • Não mande MP, vamos resolver no forum
  • Caio Junior's Avatar
  • Postagens: 1092
  • Agradecimentos: 913
  • Registro em: 04/04/2011
    Ult. Visita: 27/03/2013
Não mande mp para resolver suas dúvidas

Autorizado pelo autor.

Nova Cone-30 com alertas de Zona Violenta, Altura Limitada e suporte a 32 tipos 28 Dez 2012 18:05 #183202

Boa Noite

Fidelis

Obrigado por compartilhar

Baixando para testar

Feliz Ano Novo
  • jps10
  • Usuário Gold
  • jps10's Avatar
  • Postagens: 197
  • Agradecimentos: 18
  • Registro em: 02/04/2012
    Ult. Visita: 09/03/2013

Nova Cone-30 com alertas de Zona Violenta, Altura Limitada e suporte a 32 tipos 28 Dez 2012 20:36 #183213

sete7,

Obrigado pelos seus comentários ponderados. Seria muito bom a gente dar continuidade no registro de locais com risco de violência, iniciado pelo marcoslesteves que postou locais de cracolândia aqui no Rio: www.gpspoint.com.br/...io-de-janeiro#178550

Não vi ainda esses alertas de posto de serviço da polícia que você comentou. São PAs que você baixou de algum site?

Caio Junior e jps10,

Obrigado por testarem, peço que me falem os problemas encontrados.

Abraços e Boas Entradas para todos,
-- Fidelis
  • fidelis.forum
  • Moderador
  • fidelis.forum's Avatar

Nova Cone-30 com alertas de Zona Violenta, Altura Limitada e suporte a 32 tipos 28 Dez 2012 20:54 #183217

Amigo. Vou aguardar, ansioso, um navegador desse para Central Multimidia de 8". A coisa está feia pelas estradas...
  • ARQRAMOS
  • Usuário Platinum
  • ARQRAMOS's Avatar
  • Postagens: 233
  • Agradecimentos: 10
  • Registro em: 28/09/2010
    Ult. Visita: 01/10/2016

Nova Cone-30 com alertas de Zona Violenta, Altura Limitada e suporte a 32 tipos 28 Dez 2012 21:00 #183221

OK, vou reservar um tempo para incluir o de 8" :). Seria a resolução 800x480 (só tenho 5") ?

-- Abraços,
  • fidelis.forum
  • Moderador
  • fidelis.forum's Avatar

Nova Cone-30 com alertas de Zona Violenta, Altura Limitada e suporte a 32 tipos 28 Dez 2012 21:06 #183222

Sim, amigão, 800x480. Agradeço, desde já.
  • ARQRAMOS
  • Usuário Platinum
  • ARQRAMOS's Avatar

Nova Cone-30 com alertas de Zona Violenta, Altura Limitada e suporte a 32 tipos 29 Dez 2012 00:24 #183230

fidelis.forum escreveu:
Amigos,

Como havia mencionado antes, fiz uma alteração na skin diMka-1.5.6 (iGO-Primo) para incluir um novo tipo para área com risco de violência. Usei o valor 30 (vago) para o novo tipo e um cone de trânsito como ícone.

Para evitar modificar os arquivos proprietários de texto e voz, e os problemas de copyright decorrentes, optei por embutir um dicionário na própria skin com precedência sobre os originais. As necessidades de tradução da skin (texto e voz) são primeiro tratadas internamente. Se a tradução não estiver disponível na própria skin, serão usados os dicionários originais.

Isso facilita o trabalho de quem quiser customizar a skin, pois limita a maioria das modificações à própria skin tornando a distribuição mais simples. Simplifica também para o usuário, que precisa instalar apenas a nova skin.

Aproveitando a maior facilidade de modificações, e para testá-las, acrescentei estas também:

- Falar o nome da localidade nos alertas de perímetro urbano;
- Falar o nome do município ou da cidade ao entrar neles;
- Alterei o tipo 23 (creio que é originalmente posto de correio), para representar "Delegacia de Polícia". Não sei se isso é útil, ou mais útil que o original, é apenas experimental.

As facilidades de falar o nome da localidade foram testadas basicamente em modo de simulação e no teste da fala do ponto de alerta. Peço a quem fizer um teste real num percurso mais longo, verificar eventuais problemas.

Percebi que alguns recursos já disponíveis, mas não habilitados em alguns modelos, podem ser habilitados pela nova skin: falar sinais de advertência, comprimento de túnel, zona ambiental, etc. Testei rapidamente num T503 de um amigo e vi esses recursos habilitados, mas ainda não tive tempo de fazer testes de campo.

Consultei algumas traduções anteriores como a do d780 e de outros, mas como meu foco era o código, fui traduzindo diretamente para não perder tempo e conforme minha preferência. Assim, deve haver falhas e omissões. Se tiverem sugestões, me mandem por favor.

Essa é um versão beta, experimental, e como as modificações no código da skin foram um pouco grandes, a probabilidade de ter introduzido bugs é maior. Assim, peço a quem testar todo cuidado e que faça um backup completo de suas configurações. Depois me avisem como foi, problemas encontrados, etc. para a gente ir corrigindo e aprimorando.

Comentários, sugestões são bem-vindos.

OBS: Esqueci de comentar, mas essa versão é apenas para 480x272. Assim que estiver mais consolidada posso acrescentar outras resoluções, se houver necessidade.

Link: www.slingfile.com/folder/cye.html

Um Feliz Natal a todos!
-- Fidelis

boa noite fidelis.forum vc relatou que criou um proprio dicionario dentro da skin, voce poderia me dizer onde esta esta dicionario e qual o nome do arquivo q esta dentro da skin. por favor

um grande abcs
  • fabio.magrao
  • Usuário Platinum
  • fabio.magrao's Avatar
  • Postagens: 229
  • Agradecimentos: 39
  • Registro em: 03/04/2011
    Ult. Visita: 27/10/2016

Nova Cone-30 com alertas de Zona Violenta, Altura Limitada e suporte a 32 tipos 29 Dez 2012 12:52 #183262

fabio.magrao,

O dicionário está dentro do arquivo customized.lua, onde foi feita a maioria das mudanças para o novo dicionário e outras facilidades. Você pode editar as traduções para sua preferência, p. ex. Mas praticamente todos os arquivos de interface (.ui) precisaram ser alterados por causa do novo dicionário.

OBS: Essas mudanças não fixam o idioma em Português diretamente no código. A idéia foi preservar a flexibilidade de se usar outras línguas alterando apenas o dicionário, seja o interno da skin, ou os originais.

Abraços,
-- Fidelis
  • fidelis.forum
  • Moderador
  • fidelis.forum's Avatar

Nova Cone-30 com alertas de Zona Violenta, Altura Limitada e suporte a 32 tipos 29 Dez 2012 14:23 #183269

boa tarde fidelis.forum, obrigado pela inf., eu achei muito bacana essas falas das cidades e municipios parabens....eu acho q seria bem interessante se ao inves da gabi ou raquel falar por ex.

sao pauo entrando na cidade ou sao paulo saindo da cidade

ela falar entrando na cidade de sao paulo ou saindo da cidade de sao paulo, creio q seria mais interessante esta fala, o que vc e os amigos do forum acham.

abcs
fabio
  • fabio.magrao
  • Usuário Platinum
  • fabio.magrao's Avatar

Nova Cone-30 com alertas de Zona Violenta, Altura Limitada e suporte a 32 tipos 29 Dez 2012 15:03 #183272

Oi Fidelis, parabéns pela iniciativa e compartilhamento, agradeceria se pudesse fazer ele tambem na resolução 800 x 480, pois tenho um fosto 707dc.

desde ja agradeço

abração

celio andrade
  • andrade55
  • Intermediário
  • andrade55's Avatar
  • Postagens: 80
  • Agradecimentos: 21
  • Registro em: 30/10/2011
    Ult. Visita: 22/03/2013

Nova Cone-30 com alertas de Zona Violenta, Altura Limitada e suporte a 32 tipos 29 Dez 2012 19:51 #183311

fabio.magrao escreveu:
... eu acho q seria bem interessante se ao inves da gabi ou raquel falar por ex.

sao pauo entrando na cidade ou sao paulo saindo da cidade

ela falar entrando na cidade de sao paulo ou saindo da cidade de sao paulo,
fabio
fabio.magrao,

Obrigado, concordo com você :). O problema é que o custo disso é maior do que parece. Por exemplo, no caso do Rio de Janeiro a fala correta deveria ser: "entrando na cidade do Rio de Janeiro". Há várias outras assim e o tratamento correto da preposição sairia caro em termos de processamento, verificando cidade por cidade. Por essa razão optei pelo método mais simples e rápido. A programação de GPS é do tipo real time, com muitas interrupções precisando ser atendidas imediatamente. Atrasos em um desses tratamentos podem comprometer outros eventos. Com esse tratamento mais simples estou conseguindo rodar até num Multilaser com 64M.

Abraços,
-- Fidelis
  • fidelis.forum
  • Moderador
  • fidelis.forum's Avatar
Última Edição: 29 Dez 2012 19:52 por fidelis.forum.

Nova Cone-30 com alertas de Zona Violenta, Altura Limitada e suporte a 32 tipos 29 Dez 2012 19:54 #183312

andrade55 escreveu:
Oi Fidelis, parabéns pela iniciativa e compartilhamento, agradeceria se pudesse fazer ele tambem na resolução 800 x 480, pois tenho um fosto 707dc.

andrade55,

Sim, vou preparar os ícones para 800_480, mas só no ano que vem :)

Abraços,
-- Fidelis
  • fidelis.forum
  • Moderador
  • fidelis.forum's Avatar

Nova Cone-30 com alertas de Zona Violenta, Altura Limitada e suporte a 32 tipos 29 Dez 2012 20:01 #183315

fala fidelis.forum realmente ta rodando blz no gps de 64, pois o meu é um de 64 e ta uma belezura, se eu puder abusar dos seus conhecimentos seria possivel me dizer se eu consigo mudar a skin minha pra ela falar "entrando na cidade de XXXX... ou saindo da cidade de XXX....
é muito dificil isso....e vc poderia me dizer como realizar isso

obrigado
fabio
  • fabio.magrao
  • Usuário Platinum
  • fabio.magrao's Avatar

Nova Cone-30 com alertas de Zona Violenta, Altura Limitada e suporte a 32 tipos 29 Dez 2012 23:19 #183320

fabio.magrao,

Mudar a tradução mantendo uma frase fixa para qualquer cidade é bem simples, basta alterar a tradução seguindo os passos abaixo:

1- descomprima a skin no seu computador;
2- edite o arquivo customized.lua no diretório ui_igo9/common/ui/;
3- na linha 286 da versão 0.6b você vai encontrar as entradas abaixo:

["Entering the city of %s."]="%s: Entrando na cidade.",
["Entering the county of %s."]="%s: Entrando no município.",

4- mude conforme seu gosto, mas mantendo a mesma sintaxe:
Ex. conforme você sugeriu:

["Entering the city of %s."]="Entrando na cidade de %s.",
["Entering the county of %s."]="Entrando no município de %s.",

5- recomprima a skin e copie para o GPS.

Note que vai falar "de" para todas as cidades e municípios. Assim como soa estranho falar "município do São Paulo", soa também estranho falar "município de Rio de Janeiro".

Abraços,
-- Fidelis
  • fidelis.forum
  • Moderador
  • fidelis.forum's Avatar

Nova Cone-30 com alertas de Zona Violenta, Altura Limitada e suporte a 32 tipos 30 Dez 2012 14:10 #183323

Bom dia Fidelis !

Essa SKIN ficou muito boa. Eu baixei agora e vou testar em campo nos próximos dias.

Eu uso o GPS no dia a dia prá trabalhar.

Notei que nas informações que aparecem do lado esquerdo da tela, existe a opção de você configurar para aparecer os dados de hora de chegada e distância que falta para chegar ao destino ou ao ponto de passagem. Seria muito dificil você deixar aberto essa configuração para que possamos escolher que as informações apareçam tanto para o ponto de passagem quanto para o destino final? Na SKIN que eu estou acostumado a usar é assim, e se você conseguir isso me seria muito útil.

Obrigado.
  • portesjunior
  • Usuário Platinum
  • portesjunior's Avatar
  • Postagens: 290
  • Agradecimentos: 12
  • Registro em: 11/07/2010
    Ult. Visita: 27/09/2015

Nova Cone-30 com alertas de Zona Violenta, Altura Limitada e suporte a 32 tipos 30 Dez 2012 14:25 #183325

oi fidelis.forum...vlws meu camarada pela dica...deu tudo certinho...aki ficou 1000....

um grande abcs
  • fabio.magrao
  • Usuário Platinum
  • fabio.magrao's Avatar

Nova Cone-30 com alertas de Zona Violenta, Altura Limitada e suporte a 32 tipos 30 Dez 2012 14:38 #183326

fidelis.forum

Primeiramente, gostaria de agradecê-lo pela iniciativa do excelente trabalho em caráter experimental colocado à disposição de todos nós participantes do fórum. Já pude experimentá-lo por um percurso de 175 Km as facilidades de falar nome da localidade nos alertas de perímetro urbano e o nome do município ou da cidade ao entrar neles, sem falhas observadas. Em pontos de alertas, os radares funcionaram também sem falhas. Ao falar mensagens de energia, AC ligada, a pronúncia sai como "energia externa conectadai, em vez de conectada .

Não consegui, ainda, simular nenhuma rota que aparecesse o ícone, cone, sinalizando área com risco de violência. Observação: coloquei os pontos turísticos do Rio de Janeiro em content, userdata, poi, trabalho de iniciativa do colega marcoslesteves.

Abraço.

NNunes.
  • NNunes
  • Moderador
  • NNunes's Avatar
  • Postagens: 1840
  • Agradecimentos: 725
  • Registro em: 15/09/2011
    Ult. Visita: 10/12/2016
Última Edição: 30 Dez 2012 14:42 por NNunes.

Nova Cone-30 com alertas de Zona Violenta, Altura Limitada e suporte a 32 tipos 30 Dez 2012 16:38 #183336

portesjunior,

Eu não modifiquei essa parte, assim esse comportamento deve ser da skin original. De qualquer forma vou dar uma olhada para ver do que se trata e se consigo ajudar de alguma forma.

Abraços,
-- Fidelis
  • fidelis.forum
  • Moderador
  • fidelis.forum's Avatar

Nova Cone-30 com alertas de Zona Violenta, Altura Limitada e suporte a 32 tipos 30 Dez 2012 17:26 #183337

Obrigado Fidelis !

A SKIN com essa configuração que te falei é a dimka tomsoft. Eu tenho ela aqui.

Se você precisar dela para dar uma olhada eu te envio, ok ?

Um abraço !
  • portesjunior
  • Usuário Platinum
  • portesjunior's Avatar
Última Edição: 30 Dez 2012 17:27 por portesjunior.

Nova Cone-30 com alertas de Zona Violenta, Altura Limitada e suporte a 32 tipos 30 Dez 2012 18:58 #183342

fabio.magrao escreveu:
oi fidelis.forum...vlws meu camarada pela dica...deu tudo certinho...aki ficou 1000....
Beleza!
-- Fidelis
  • fidelis.forum
  • Moderador
  • fidelis.forum's Avatar

Nova Cone-30 com alertas de Zona Violenta, Altura Limitada e suporte a 32 tipos 30 Dez 2012 19:32 #183344

NNunes escreveu:
fidelis.forum
Primeiramente, gostaria de agradecê-lo pela iniciativa do excelente trabalho em caráter experimental colocado à disposição de todos nós participantes do fórum.
Obrigado, a satisfação é nossa pois o que buscamos é aprender mais e mesmo quando não funciona vale a pena. Quando funciona então!
NNunes escreveu:
Ao falar mensagens de energia, AC ligada, a pronúncia sai como "energia externa conectadai, em vez de conectada .
Obrigado pelo retorno, cometi um erro de digitação nessa tradução e vou corrigir na próxima versão. Até lá, você pode editar a linha 316 do customized.lua e remover o "i" sobrando no final:

["External power connected."]="Energia externa conectadai.",
NNunes escreveu:
Não consegui, ainda, simular nenhuma rota que aparecesse o ícone, cone, sinalizando área com risco de violência. Observação: coloquei os pontos turísticos do Rio de Janeiro em content, userdata, poi, trabalho de iniciativa do colega marcoslesteves.
Para ter os alertas de risco de violência você precisa colocar o .txt respectivo em content/speedcam, assim como faz para os outros alertas, ou cadastrar alguns seus. O .txt do Rio (inicial) está aqui: www.gpspoint.com.br/...-em-guarujasp#183219. Nesse mesmo post tem o Zonadeviolncia.zip, que você pode abrir direto no Google Earth para ver onde estão os alertas. Escolha a opção "Todos os arquivos" no Google Earth, senão ele só mostra .kml ou .kmz. Ou renomeie de .zip para .kmz - kmz é um kml zipado.

Abraços,
-- Fidelis
  • fidelis.forum
  • Moderador
  • fidelis.forum's Avatar

Nova Cone-30 com alertas de Zona Violenta, Altura Limitada e suporte a 32 tipos 30 Dez 2012 19:36 #183345

portesjunior escreveu:
A SKIN com essa configuração que te falei é a dimka tomsoft. Eu tenho ela aqui.
!
Obrigado, tenho uma tomsoft aqui e vou dar uma olhada.
-- Fidelis
  • fidelis.forum
  • Moderador
  • fidelis.forum's Avatar

Nova Cone-30 com alertas de Zona Violenta, Altura Limitada e suporte a 32 tipos 30 Dez 2012 21:47 #183352

Boa noite Fidelis !

Fiz um teste rápido hoje com a sua SKIN e gostaria de lhe reportar que a Gabriela não avisou o comprimento do túnel que passei. (O GPS reconheceu normalmente o túnel, inclusive mostrando a imagem do mesmo)

Em relação ao aviso de desvio rápido, às vezes ela fala e às vezes não.

Quanto a entrada e saída de cidades e municípios, eu ainda não pude testar, pois só usei aqui em São Paulo por enquanto...

Obrigado pela sua atenção meu amigo e um ótimo 2013 !!!
  • portesjunior
  • Usuário Platinum
  • portesjunior's Avatar

Nova Cone-30 com alertas de Zona Violenta, Altura Limitada e suporte a 32 tipos 30 Dez 2012 23:15 #183361

fidelis,

Obrigado, por suas respostas ao post. Mais uma observação: simulando a rota Av. Brasil X Estrada do Corcovado, usando o mapa Navteq, o aviso entrando na cidade ou município funciona redondinho, agora, com o TomTom isso não ocorre, até mesmo a Vila Militar ou Cidade Universitária são "entendidos" como cidades ou municípios. Creio que isso ocorre devido à TomTom colocar a cidade do Rio de Janeiro entre parênteses diante dos bairros. Com o TeleAtlas, de momento, o uso dessas funções fica prejudicado.

Olha só os danadinhos aí:

Clique aqui! [ Click to expand ]

NNunes.
Anexos:
  • NNunes
  • Moderador
  • NNunes's Avatar
Última Edição: 13 Mai 2013 20:11 por NNunes.

Nova Cone-30 com alertas de Zona Violenta, Altura Limitada e suporte a 32 tipos 31 Dez 2012 21:22 #183423

portesjunior escreveu:
... Gabriela não avisou o comprimento do túnel
portesjunior,

Essa skin apenas desbloqueia a opção da fala do comprimento no menu, para que você possa ativar/destivar. A fala em si é uma facilidade do navegador+mapa. Como aqui funciona, creio que a causa é outra: o teste na opção do menu funciona? O túnel tem mais de 50m?

Abraços,
-- Fidelis
  • fidelis.forum
  • Moderador
  • fidelis.forum's Avatar

Nova Cone-30 com alertas de Zona Violenta, Altura Limitada e suporte a 32 tipos 31 Dez 2012 21:32 #183425

NNunes escreveu:
fidelis,
... com o TomTom isso não ocorre, até mesmo a Vila Militar ou Cidade Universitária são "entendidos" como cidades ou municípios.
Obrigado por reportar, eu não tinha testado com o TomTom e vi agora que ele tem um padrão diferente do NavTeq e do Imagem Maps. Notei que o que vem entre parênteses pode ser a cidade/município ou ainda o estado. Vou analisar com mais detalhes para ver se descubro um jeito de tratar o TomTom. Como não temos documentação disso, é na base do ensaio e erro, não posso garantir se vamos ter uma solução.

Ficou show sua foto!

Abraços,
-- Fidelis
  • fidelis.forum
  • Moderador
  • fidelis.forum's Avatar

Nova Cone-30 com alertas de Zona Violenta, Altura Limitada e suporte a 32 tipos 31 Dez 2012 22:00 #183428

fidelis,

Quanto à captura de tela do cone, veja:

pmtsc escreveu:
NNunes

Boa Noite

No poste 182058 você perguntou como capturar imagens quando a câmera não está disponível. Você pode instalar a ux capture_screen_20. É só colocar o arquivo na pasta ux, aí, em qualquer tela é só cliclar no canto esquerdo superior.
gpsdicas.com.br/foru...=20&start=280#176019

Abraços

pmtsc

NNunes.
  • NNunes
  • Moderador
  • NNunes's Avatar

Nova Cone-30 com alertas de Zona Violenta, Altura Limitada e suporte a 32 tipos 31 Dez 2012 22:35 #183431

Fidelis...

O teste na opção de menu funciona sim e o túnel tinha bem mais de 50 metros.

Estou usando o antido mapa teleatlas 2010 Q4. Prá mim apesar desse mapa ser bem velho, ainda é muito mais coerente com as rotas.

Obrigado pela atenção meu amigo !

OBS.: Fiz o teste e a Gabriela está falando as cidades. Funcionou certinho essa parte.
  • portesjunior
  • Usuário Platinum
  • portesjunior's Avatar
Última Edição: 03 Jan 2013 12:01 por portesjunior.

Nova Cone-30 com alertas de Zona Violenta, Altura Limitada e suporte a 32 tipos 03 Jan 2013 17:04 #183609

Olá Fidelis muito boa iniciativa da nova diMkra ;)

Vou aguardar a 800x400 pra usar na central do carro

[]s
  • jotham
  • Usuário Prata
  • jotham's Avatar
  • Postagens: 128
  • Agradecimentos: 35
  • Registro em: 14/12/2011
    Ult. Visita: 27/11/2016

Nova Cone-30 com alertas de Zona Violenta, Altura Limitada e suporte a 32 tipos 04 Jan 2013 21:17 #183746

Pessoal,

Nova versão da diMka cone-30:

Mudanças na versão 0.7b

- Adicionada resolução de 800_480; Infelizmente não pude testar, não tenho essa resolução.
Peço a quem tiver essa resolução, e disponibilidade, a gentileza de testar e me reportar os
problemas encontrados. Antes porém, façam um backup das configurações!

- Tratamento específico para a fala de localidades com o mapa Tele Atlas/TomTom.
Esse mapa não facilita a identificação do tipo de localidade (bairro, cidade,
município). Assim, apenas é falado o nome da localidade identificada no mapa.
O menu TTS Pro reflete essa situação e muda o título da facilidade para
"Falar localidades" se o mapa for TomTom(Tele Atlas);

- Correção de bug que impedia a finalização do MapChanger e de outras funcionalidades;

- Correções e melhorias nas traduções;

Como sempre, é importante fazer um backup das configurações antes de testar.

Link no primeiro post: www.gpspoint.com.br/...ario-embutido#182871

Comentários, sugestões são muito bem-vindos!

Abraços,
-- Fidelis
  • fidelis.forum
  • Moderador
  • fidelis.forum's Avatar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: jotham

Nova Cone-30 com alertas de Zona Violenta, Altura Limitada e suporte a 32 tipos 05 Jan 2013 07:55 #183753

Amigo, voce só tem essa "área de violencia" para Rio de Janeiro, certo? E onde baixo a versao completa? O meu GPS é de 8" 800x480. Quero testar para te avisar se deu certo. Abraços. :oks
  • ARQRAMOS
  • Usuário Platinum
  • ARQRAMOS's Avatar

Nova Cone-30 com alertas de Zona Violenta, Altura Limitada e suporte a 32 tipos 05 Jan 2013 08:27 #183754

ARQRAMOS,

Versão completa? Veja o post #183344 aqui mesmo.

NNunes.
  • NNunes
  • Moderador
  • NNunes's Avatar

Nova Cone-30 com alertas de Zona Violenta, Altura Limitada e suporte a 32 tipos 05 Jan 2013 08:38 #183755

... Gabriela não avisou o comprimento do túnel

Portes Junior

Essa função de informar o comprimento dos túneis é da voz.
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
  • Postagens: 2017
  • Agradecimentos: 926
  • Registro em: 04/07/2011
Por favor, não me envie msg privada pedindo ajuda, pergunte aqui no fórum. Minha resposta lhe foi útil
e você faz questão de agradecer? Não escreva uma msg agradecendo, apenas aperte o botão. :)
Última Edição: 05 Jan 2013 09:56 por luizcarlosrio.

Nova Cone-30 com alertas de Zona Violenta, Altura Limitada e suporte a 32 tipos 05 Jan 2013 09:46 #183761

Fidelis..
Bom dia

Quero lhe reportar o ocorrido hoje...

Quando passo por um radar, a Gabriela avisa a velocidade do mesmo, mas ela diz: "KM/H" e não "quilômetros por hora".
Mesmo ativando a correção de fala no menu.

Não está "bipando" quando estamos nos aproximando de um radar.

Obrigado pela paciência !

Um abraço
  • portesjunior
  • Usuário Platinum
  • portesjunior's Avatar

Nova Cone-30 com alertas de Zona Violenta, Altura Limitada e suporte a 32 tipos 05 Jan 2013 10:16 #183762

Sou eu novamente Fidelis....

Tem como a Gabriela ser mais precisa quando ela avisar as mudanças das cidades e municípios?
Da maneira que está atualmente ela só avisa em certos casos.

Exemplo:
Indo de São Paulo (centro) até guaianazes, teria como ela avisar que chegou em Itaquera e depois em guaianazes?

Um abraço!
  • portesjunior
  • Usuário Platinum
  • portesjunior's Avatar

Nova Cone-30 com alertas de Zona Violenta, Altura Limitada e suporte a 32 tipos 05 Jan 2013 12:52 #183769

NNunes escreveu:
fidelis,
Quanto à captura de tela do cone, veja:pmtsc escreveu:
NNunes
... É só colocar o arquivo na pasta ux, aí, em qualquer tela é só cliclar no canto esquerdo superior.
pmtsc
NNunes.
Obrigado pela dica!
-- Fidelis
  • fidelis.forum
  • Moderador
  • fidelis.forum's Avatar

Nova Cone-30 com alertas de Zona Violenta, Altura Limitada e suporte a 32 tipos 05 Jan 2013 13:36 #183772

portesjunior escreveu:
Fidelis..
Quando passo por um radar, a Gabriela avisa a velocidade do mesmo, mas ela diz: "KM/H" e não "quilômetros por hora".
portesjunior,

Pelo menos aqui no meu ela fala normalmente "quilômetros por hora", com a mesma skin. No seu caso, a pronúncia estava correta antes da instalação da nova skin? Se sim, tente rever as configurações da skin, ela vem com o padrão original pré-definido da diMka 1.5.6. De qualquer forma, está na minha lista, por outras razões, a inclusão de um módulo na skin para correção de pronúncia, o que pode ajudar nisso. Pelo menos as falas que passam pela skin poderão ser corrigidas (ex. nomes de cidades, bairros que são pronunciados incorretamente por cadastro errado no mapa).
portesjunior escreveu:
Não está "bipando" quando estamos nos aproximando de um radar.
Peço que reveja as configurações de alerta, pode ser necessário ativar essa facilidade.

Abraços,
-- Fidelis
  • fidelis.forum
  • Moderador
  • fidelis.forum's Avatar
Time to create page: 0.605 seconds