Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Ângulos, Panorâmicas e Zoom no iGO Primo

Ângulos, Panorâmicas e Zoom no iGO Primo 17 Nov 2011 15:08 #105498

Pessoal,

Com os novos esquemas de cores (Capulleto / Realista / etc), imagens de satélite, placas pantomímicas e outros, é cada vez mais importante entender onde estão os controles dos diversos modos de visualização disponíveis no iGO Primo, seja pelo interesse em melhorar a navegabilidade do aplicativo - a conveniência com que as informações importantes são mostradas na tela - seja pela necessidade de limitar o uso dos recursos - controlar a abrangência a cobertura do terreno em devido à limitação de memória de alguns aparelhos.Estamos falando basicamente dos controles disponíveis dentro do menu "Opções do Mapa" no exemplo, com a diMka 1.3.8

IMG_0196.jpg

Modo de Visualização - é um item que na minha opinião só faz sentido sair de 3D para 2D se for porque vai navegar com imagens de satélite. A forma mais fácil de alternar entre os modos é direto na tela de navegação (comentarei abaixo) *
Ponto de Visada - o modo Normal é o padrão ; corresponde a uma altura de cerca de 500 metros que varia dinamicamente em distância e em ângulo em relação ao solo. O modo "baixo" é como se você visualizasse a rota da caçamba de uma pick-up ; a vantagem deste modo é tornar o horizonte mais visível (em 3D) ou as variações de altura menores (em 2D). O modo alto é como se estivesse num helicóptero ; a altura sobe para algo em torno de 1500 metros e GPS's com 64 MB começam a sofrer com o aumento do conteúdo a ser exibido na tela

Configurações de Zoom Pessoal - estando desligado o primo substitui o ícone abaixo por "Panorâmico" com 3 opções: desligado / ligado / rodovia. A diferença entre "ligado" e "rodovia" está em o que é uma rodovia para você e o que é uma rodovia para o Primo. Para mim, a pista que liga S.Vicente à Curva do "S" em P.Grande é uma rodovia. Para o Primo, não. Então, se puser em "ligado" o panorâmico vai entrar muito mais que se puser em "rodovia"

Antes de detalhar as configurações de zoom pessoal propriamente ditas, gostaria de mostrar outros itens da lista principal das Opções do Mapa que considero muito importantes

IMG_0197.jpg

Esta opção (selecionada) no Tipo de Bússola permite não só que você alterne facilmente entre 2D/3D mas também indica a direção em que se encontra o destino (ou o próximo ponto de passagem) de sua rota

IMG_0198.jpg

Também na lista das Opções, os controles que ligam / desligam a visualização das Imagens de Satélite. Se estes itens não aparecerem para você, é porque provavelmente está sem a licença+mapa raster ou não está usando o Primo 1.2

IMG_0199.jpg

Com as Configurações de Zoom pessoal no modo ligado, adquirimos a capacidade de defini-las e à medida em que ajustamos cada item da lista o Primo aplica imediatamente a nova configuração

Ângulo Mínimo - é aquele do qual o navegador parte quando está em repouso
Ângulo Máximo - é aquele para o qual o navegador começa a mudar à partir do momento em que atinge a velocidade mínima
Ângulo Máximo com Placas - usado com as placas pantomímicas

IMG_0200.jpg

Velocidade Mínima - é aquela a partir da qual o Primo inicia a transição entre Ângulo Mínimo e Máximo (idem para Zoom)

IMG_0201.jpg

Maximum Speed - desta velocidade em diante, o Primo usará Ângulo Máximo (e Zoom Máximo se a opção estiver marcada)

Modo Panorâmico - se a opção "Panorâmico" estiver marcada, com uma rota em curso, sempre que a distância para a próxima manobra for superior ao que for selecionado em "Distância do Panorâmico", o primo mudara o Modo de Visão utilizando os parâmetros de Zoom (altura) e Ângulo definidos na imagem seguinte

IMG_0202.jpg

A faixa de intervalo mínimo e máximo que o usuário pode estabelecer na tela acima, pode ser definida no sys.txt na chave abaixo

3d_max_tiltlevel="8000" ; ângulo máximo de 80 graus 3d_max_zoomlevel="4000" ; zoom máximo em panorâmica 3d_min_zoomlevel="10" ; zoom mínimo em panorâmica As "capturas" acima são só uma sugestão de configuração Lembre-se sempre que ângulos maiores, assim como zoom (alturas) maiores, demandam sempre mais processamento / memória do GPS. Além disso, inclinações mínimas muito elevadas (ex. 70 graus) da mesma forma que dão uma agradável sensação de 3D, também limitam o conteúdo do solo a um trecho menor na tela - e o resultado pode ser uma fila de ícones dos quais você só consegue identificar o primeiro. A capacidade de gerenciar Ângulos, Panorâmicas e Zoom é uma característica que explora muito bem as capacidades de visualização de terreno / imagens de satélite no Primo Espero que as dicas acima ajudem a usá-las melhor Sk[map]
3d_max_tiltlevel="8000" ; ângulo máximo de 80 graus
3d_max_zoomlevel="4000" ; zoom máximo em panorâmica
3d_min_zoomlevel="10" ; zoom mínimo em panorâmica

As "capturas" acima são só uma sugestão de configuração
Lembre-se sempre que ângulos maiores, assim como zoom (alturas) maiores, demandam sempre mais processamento / memória do GPS. Além disso, inclinações mínimas muito elevadas (ex. 70 graus) da mesma forma que dão uma agradável sensação de 3D, também limitam o conteúdo do solo a um trecho menor na tela - e o resultado pode ser uma fila de ícones dos quais você só consegue identificar o primeiro. A capacidade de gerenciar Ângulos, Panorâmicas e Zoom é uma característica que explora muito bem as capacidades de visualização de terreno / imagens de satélite no Primo
Espero que as dicas acima ajudem a usá-las melhor

Sk
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar
  • Postagens: 5958
  • Agradecimentos: 8101
  • Registro em: 04/09/2010
    Ult. Visita: 28/11/2016
Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar!
Última Edição: 24 Nov 2011 16:24 por Sherlock.
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Leo Jordao, juniorpqdbr, thunder19, Wilson Madeira, Xenon

Re: Ângulos, Panorâmicas e Zoom no iGO Primo 17 Nov 2011 16:42 #105511

Sherlock, você ja tentou usar esse programinha para capturar as telas do seu GPS? As imagens ficam melhores e certamente é mais fácil do que tentar tirar as fotos... rs

www.gpspoint.com.br/...ble-crackeado#104390

Parabéns pelo tópico,

Abraço.
  • Adailton Jr.
  • Moderador
  • "Leia e tente que você consegue!!!"
  • Adailton Jr.'s Avatar
  • Postagens: 743
  • Agradecimentos: 1457
  • Registro em: 24/09/2010
    Ult. Visita: 09/12/2016
"Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina"

:!Clique aqui, faça sua doação de qualquer valor, e ajude a manter o GPSPoint no ar !!!:!
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Sherlock

Re: Ângulos, Panorâmicas e Zoom no iGO Primo 21 Nov 2011 10:52 #106332

Muito bom Sherlok!!!

Sempre quis saber um pouco mais sobre estas configurações de angulos e visadas, mas as vezes que mexi por conta propria, o resultado nunca me agradou. Agora com este tutorial vou experimentar umas configurações que sinto falta, principalmente em uso rodoviario em viagens.

Abs!
  • Leo Jordao
  • Iniciante
  • Leo Jordao's Avatar
  • Postagens: 47
  • Agradecimentos: 3
  • Registro em: 14/12/2010
    Ult. Visita: 04/12/2016

Re: Ângulos, Panorâmicas e Zoom no iGO Primo 21 Nov 2011 16:17 #106404

Sherlock Boa tarde

Muito bom tutorial, não eh atoa (palavra linda essa rsss) que o Amigo Sherlock é referencia aqui no fórum.
meu querido, existe alguma configuração para que o Primo 1.2 com Dimka 1.38 mude do Modo 3D ou 2D Para o Modo Panorâmico automaticamente apartir dos 80 KM por exemplo?
O curioso, pelo menos comigo isso só acontece simulando uma rota ou executando uma rota. mas gostaria dessa possibilidade apenas navegando, é como utilizo na maioria das vezes...
Até consigo habilitando a função FIXAR ZOOM, mas como o nome diz não alterna. Desde já Obrigado forte Abraço
Adji
  • adjiluis
  • Usuário Gold
  • adjiluis's Avatar
  • Postagens: 189
  • Agradecimentos: 12
  • Registro em: 12/08/2010
    Ult. Visita: 16/07/2016
Última Edição: 21 Nov 2011 16:19 por adjiluis.

Re: Ângulos, Panorâmicas e Zoom no iGO Primo 24 Nov 2011 16:28 #107247

adjiluis

só sei mudar para o panorâmico com uma rota definida
sem uma rota definida, você pode mudar o ângulo a 80 km/h
para isso, defina velocidade máxima=mínima=80km/h e coloque o ângulo máximo desejado (idealmente até 85 graus)

Adailton jr

troquei as fotos do GPS por "capturas" de tela do iPhone
:p

Sk
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar

Re: Ângulos, Panorâmicas e Zoom no iGO Primo 24 Nov 2011 22:14 #107374

Sherlock

boa noite e muito obrigado pela resposta!
Amanha vou testar essa configuração

Adji
  • adjiluis
  • Usuário Gold
  • adjiluis's Avatar
  • Postagens: 189
  • Agradecimentos: 12
  • Registro em: 12/08/2010
    Ult. Visita: 16/07/2016

Re: Ângulos, Panorâmicas e Zoom no iGO Primo 02 Dez 2011 14:42 #109585

De fato a unica coisa chatinha que estou tendo problemas no Primo 1.2 é justamente em estradas com região de serra (morros e pequenas montanhas), do nada, o GPS começa a se colocar num modo como se eu estivesse sendo filmado do alto de um helicoptero numa linha reta, ou seja, com o helicoptero acima da minha cabeça, mostrando um mínimo possível de pista, o que deixa o visual horrivel e não nos dá a menor perspectiva sequer de onde tem a proxima curva.
Isso já havia me acontecido no Amigo e eu desmarquei a opçao de visão panorâmica e o problema acabou; mas no Primo me parece que esta relação é bem mais complexa e ainda não encontrei solução adequada. Creio que este seja o problema de muitos colegas da comunidade. Vamos tentando.....quem conseguir corrigir isso de vez, coloca aí pra gente.
Abraços.:side:
  • medichina
  • Usuário Gold
  • medichina's Avatar
  • Postagens: 181
  • Agradecimentos: 35
  • Registro em: 18/01/2011
    Ult. Visita: 15/01/2014

Re: Ângulos, Panorâmicas e Zoom no iGO Primo 04 Dez 2011 15:15 #110086

medichina

você parece estar se referindo ao Modo Panorâmico que, aparentemente está configurado para uma altura muito elevada
você pode proceder de duas maneiras:
- diminuir a altura no modo 3D panorâmico (onde acima está sendo sugerido 1.5 Km tente 750m
- desligar o modo panorâmico

new-2_2011-12-04-2.jpg

acima, o recurso foi desabilitado (captura feita na skin default)

Sk
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar

Re: Ângulos, Panorâmicas e Zoom no iGO Primo 04 Dez 2011 16:23 #110106

Boa Tarde Sherlock,
com essa aula que tive aqui fiquei muito mais satisfeito com meu Navman F15 com 64MB, pois eu gosto da visão realística e uso com um angulo minimo 64, angulo máximo 80 e angulo máximo com placas 85 e por enquanto não travou, não uso panorâmico pois gosto de ver os relevos que o Primo oferece, e olha que ele tem quase tudo, só uma duvida Sherlocxk o Apontador T500 ele roda o Primo com as skin e TTS Pro e mapa Raster sem problemas de falta de memória?
valeu Sherlock e parabéns pelo tutorial.
  • Amoriello
  • Colaborador
  • Amoriello's Avatar
  • Postagens: 2007
  • Agradecimentos: 891
  • Registro em: 03/07/2011
    Ult. Visita: 08/12/2016
GPS Siga-Me Imagem Primo 2.0.1
GPS Airis E350 iGO Amigo
Última Edição: 04 Dez 2011 16:31 por Amoriello.

Re: Ângulos, Panorâmicas e Zoom no iGO Primo 04 Dez 2011 21:47 #110168

Amigo Sherlock, eu já havia desmarcado a opção de panorâmico, ou seja, não era pra ele entrar no modo panoramico de jeito algum. Mas mesmo assim entrava quando eu estava justamente numa serra e não conseguia ver onde era sequer a próxima curva.

O que fiz agora foi o seguinte. Fui no sys.txt e alterei os valores abaixo para ZERO.
Veja:

[2d]
render_during_animation="0"
adaptive_2d="0"
use_r1_roadnames_for_r2_if_missing="1"

Espero que esse ajuste se não me resolver os problemas não me causa outros....pegarei a serra amanha as 9 da manhã.....aí mais tarde conto como foi. Se der algum "pau" eu boto no Amigo e sigo viajem. Vamos aguardar.
Abraços vice campeões. :side:
  • medichina
  • Usuário Gold
  • medichina's Avatar

Re: Ângulos, Panorâmicas e Zoom no iGO Primo 12 Mar 2012 22:18 #133171

Também estou com esse problema , Gps Aires Amici / Igo 1.2. Ele está entrando no modo panoramico, mesmo com ele desligado.
  • alvarobraga
  • Iniciante
  • alvarobraga's Avatar
  • Postagens: 22
  • Agradecimentos: 2
  • Registro em: 29/03/2011
    Ult. Visita: 07/12/2016

Re: Ângulos, Panorâmicas e Zoom no iGO Primo 18 Mar 2012 10:58 #134621

alvaro

em geral, quando isso ocorre, basta você Cancelar a Rota (se houver) , sair do navegador e reiniciar o aparelho
no próximo carregamento - se o panorâmico tiver sido sido desligado - o navegador não irá mais mostra-lo
se ainda assim persistir, poste aqui uma cópia do sys.txt

Sk
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar

Re: Ângulos, Panorâmicas e Zoom no iGO Primo 18 Mar 2012 14:32 #134670

Sherlock, não é bem assim não.....no Primo 1.2, eu me matei e não conseguia sair do modo panorâmico em serras de jeito nenhum. Mesmo com as configurações certinhas.

Agora, usando o Primo 2.0, ele não entra no modo "avião" quando estou em serras....e não fiz nada de mais que já não tivesse feito antes para que isso acontecesse.

Tem coisas em GPS que são "meio" inexplicáveis....talvez seja coisa de hardware e não se software.....apenas um palpite.

Abraços!:bye
  • medichina
  • Usuário Gold
  • medichina's Avatar
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.811 seconds