Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Mapa do Brasil | 7Ways Navikey | Projeto MegaMaps

Mapa do Brasil | 7Ways Navikey | Projeto MegaMaps 24 Set 2013 13:26 #203792

Pessoal,

No site da Navikey ao selecionar a área de Downloads ( para pesquisar por mapas ) você é direcionado a um projeto chamado MegaMaps onde é possível encontrar uma lista de países dentre os quais o Brasil ( 661 MB ) e outros ainda não cobertos pela família NNG como o de Cuba

Link do projeto onde existe a opção de download
(original em russo, use o Google Translator)
Parte da mensagem está oculta para visitantes. Por favor faça login ou se registre para vê-la.

Não experimentei ainda, mas devo faze-lo em breve

:)

Sherlock
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar
  • Postagens: 5958
  • Agradecimentos: 8098
  • Registro em: 04/09/2010
    Ult. Visita: 28/11/2016
Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar!
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Milton, Amoriello, Fábio M., machadocampista, hctomio

Mapa do Brasil | 7Ways Navikey | Projeto MegaMaps 25 Set 2013 10:31 #203884

Não funcionou aqui Sherlock
Aparecem vários mapas no download.. coloquei todos na pasta dos mapas...
SUMIRAM OS NOMES DAS RUAS.. para Piracicaba.. simplesmente sumiram os nomes das ruas!!!! E não tenho a minima idéia de onde é cada um desses mapas que coloquei.... Entra sim Piracicaba mas sem o nome das ruas.... e menos POIS que os do Tracksource...
TESTADO.. não sei se errei em algo... mas coloquei tudo do download na pasta correta.. e sumirm os nomes das ruas. Volto ao mapa do Tracksource!!
cahcunha - Piracicaba
  • cahcunha
  • Usuário Platinum
  • cahcunha's Avatar
  • Postagens: 205
  • Agradecimentos: 113
  • Registro em: 25/12/2010
    Ult. Visita: 26/02/2014
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Sherlock

Mapa do Brasil | 7Ways Navikey | Projeto MegaMaps 25 Set 2013 10:50 #203891

Sherlock e cahcunha,

Eu testei esses mapas uns 3 meses atrás e me pareceram ser de uma fonte desatualizada, faltavam muitas ruas, como o cahcunha notou. Na época nem postei nada por causa disso. Pelo relato do cahcunha parece que não mudaram. Os do TRC para 7ways, apesar deles terem muitos dados sobre as cidades brasileiras estão com problemas na compilação para 7ways e falta numeração de porta. Os do OSM, mesmo com poucos colaborando no Brasil, têm um pouco mais de endereços de porta.

Abraços,
-- Fidelis
  • fidelis.forum
  • Moderador
  • fidelis.forum's Avatar
  • Postagens: 3427
  • Agradecimentos: 3197
  • Registro em: 31/01/2012
    Ult. Visita: 06/12/2016
Antes de enviar seus pontos de alerta CONSULTE O FORMATO PADRÃO! Contribuições fora do padrão não serão reconhecidas pelo sistema. Obrigado.

Mapa do Brasil | 7Ways Navikey | Projeto MegaMaps 25 Set 2013 11:22 #203899

Sr Fidelis
Achei que era só em Piracicaba.. mas sumiram os nomes das ruas.. nunca vi isso!!!
Agradeço a intervenção
Mas de fato.. os do TrackSource.. não exibem as numerações das casas...se é isso que chama de porta... pior.. para Piracicaba e em relação a POIS.. um desastre.. restaurantes cadastrados o mais próximo a 6 km.. sem comentarios...
abraço amigo e ótima semana
cahcunha - Piracicaba

obs: vão ter quemelhorar muito para chegarem perto dos navegadores da IGO.. apenas uma opinião pessoal.
  • cahcunha
  • Usuário Platinum
  • cahcunha's Avatar
Última Edição: 25 Set 2013 19:13 por cahcunha.

Mapa do Brasil | 7Ways Navikey | Projeto MegaMaps 25 Set 2013 12:29 #203907

cahcunha escreveu:
obs: vão ter quemelhorar muito para chegarem perto dos navegadores da IGO.. apenas uma opinião pessoal.
Sem dúvida, os navegadores iGO são sensacionais, estão muito à frente, tiro o chapéu para eles. Mas em termos de mapas, os do TRC são muito bons, especialmente no interior. Os do OSM vejo como já utilizáveis no Brasil e são uma grande aposta pois só depende de nós! Falta POI, rua, endereço em Pira ou em outras localidades? É só ir ao site do OSM, cadastrar e pronto, na hora já está lá disponível para todos! Gerar os mapas para 7ways a gente gera assim que for necessário.

Abraços,
-- Fidelis
  • fidelis.forum
  • Moderador
  • fidelis.forum's Avatar
Antes de enviar seus pontos de alerta CONSULTE O FORMATO PADRÃO! Contribuições fora do padrão não serão reconhecidas pelo sistema. Obrigado.

Mapa do Brasil | 7Ways Navikey | Projeto MegaMaps 25 Set 2013 14:32 #203926

cahcunha

você esta coberto de razão,
mas olhando para a essencia da ideia se cada um em sua cidade ajudar logo teremos um mapa muito melhor do que qualquer outro e muito mais atualizado e isso totalmente gratuito.
como o fidelis disse voce mesmo pode editar o mapa e é praticamente em tempo real em minha cidade
já fiz varias alterações e acrescentei diversos pois mesmo em outros lugares que estive alterei
varios itens, por motivos obvios não consigo desfrutar apenas do openstreetmap uso ele como segunda
opção mas sei que pelo andar da carruagem não deve demorar tanto assim.
e só pelo fato de estar contribuindo em um projeto totalmente "gratuito" que com certeza vai beneficiar
não só a mim mas qualquer um que necessite deste tipo de informação já me cinto satisfeita, aqui mesmo
tem um topico sobre o openstreetmap seria legal se você tambem participasse adicionando informações
sobre sua cidade voce vai descobrir que é bem interessante voce pode adicionar informaçẽs que voce
não vai achar em nenhum outro mapa tenho certeza.

www.gpspoint.com.br/...rojeto-openstreetmap
  • jusilveira
  • Iniciante
  • jusilveira's Avatar
  • Postagens: 24
  • Agradecimentos: 2
  • Registro em: 09/10/2010
    Ult. Visita: 14/01/2014

Mapa do Brasil | 7Ways Navikey | Projeto MegaMaps 25 Set 2013 14:54 #203927

cahcunha escreveu:
não tenho a minima idéia de onde é cada um desses mapas que coloquei....
Entra sim Piracicaba mas sem o nome das ruas....
Volto ao mapa do Tracksource!!

Salve salve grande Pirrrrrrracicaba / Pirrrrrrrassununga e toda a região produtora de alcool do nosso interior paulista !

cahcunha meu velho, o mapa da sua cidade é o Brazil_1
Resultado na Busca [ Click to expand ]

na primeira vez que li sua mensagem pensei que as ruas estivessem sem nome no Mapa de Piracicaba, o que não é o caso...
Nomes das Ruas nos Mapas em Pira [ Click to expand ]

é a opção de BUSCA por Rua (Logradouro) que não está disponível !
Busca por Logradouro (Rua) em Pira [ Click to expand ]

não, não é privilégio só seu, o mesmo ocorre também em Santos quando uso mapas do Projeto MegaMaps
Busca por Logradouro (Rua) em Santos [ Click to expand ]

mesmo tendo o nome das ruas presentes no mapa
Nomes das Ruas nos Mapas em Santos [ Click to expand ]

só quando troco para o mapa do projeto TrackSource é que a opção volta ...
Buscas por Ruas disponível com mapa TrackSource [ Click to expand ]

obrigado por postar suas impressões !

fidelis.forum,

junto com os mapas, neste pacote do MegaMaps, veio um arquivo chamado "atlas.dat" ... reparou ?

:huh:

Sherlock
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar
  • Postagens: 5958
  • Agradecimentos: 8098
  • Registro em: 04/09/2010
    Ult. Visita: 28/11/2016
Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar!

Mapa do Brasil | 7Ways Navikey | Projeto MegaMaps 25 Set 2013 15:51 #203936

Sherlock escreveu:
fidelis.forum,
junto com os mapas, neste pacote do MegaMaps, veio um arquivo chamado "atlas.dat" ... reparou ?

Reparei sim, e você reparou que nos que eu faço também tem um atlas.dat ;)?

Agora sério, o atlas.dat é um índice que acelera o desempenho para os mapas da pasta mas não é essencial, você pode usar normalmente sem ele. É feito para a quantidade total de mapas que se distribui, mas não está claro para mim se ele funciona se tivermos apenas uma parte dos mapas. Por exemplo, eu faço o atlas.dat para todas as UFs que distribuo, e não tem um jeito prático para se fazer apenas para algumas, mas se você copiar para sua pasta maps apenas os BR_SP*, mais o atlas.dat, o navegador reclama silenciosamente de "Bad atlas file" no 7ways.log. Essa mensagem não é muito clara, pois pode ser apenas um aviso de que faltam mapas e o índice continuar funcionando para os presentes ou ser totalmente ignorado.

Abraços,
-- Fidelis
  • fidelis.forum
  • Moderador
  • fidelis.forum's Avatar
Última Edição: 25 Set 2013 15:53 por fidelis.forum.

Mapa do Brasil | 7Ways Navikey | Projeto MegaMaps 25 Set 2013 16:12 #203937

Sherlock escreveu:
agem pensei que as ruas estivessem sem nome no Mapa de Piracicaba, o que não é o caso...
Na época que testei, faz algum tempo, comparei com São Fidélis e com outras cidades; Os nomes das ruas não estavam presentes, ou só uns poucos, comparados com o que eu fiz baseado no mapa do Brasil do OSM distribuído pelo Geofabrik. Ou mesmo comparando diretamente com o site do OSM. Ou seja, parece que usaram algum mapa do Brasil desatualizado. Mas esse é um problema simples de resolver e já podem ter feito, basta usar o arquivo com o mapa do Brasil distribuído pelo Geofabrik, que é atualizado diariamente.
é a opção de BUSCA por Rua (Logradouro) que não está disponível !
Esse é um outro problema que contornei mesmo nos mapas mais atuais do OSM. É uma questão da forma como se prepara os mapas 7ways a partir do OSM. Todas as ruas cadastradas no OSM são buscáveis nos meus mapas.

Só falta mesmo os endereços de porta, que ainda são muito poucos. A boa notícia é que só depende da gente cadastrar lá no OSM ;)

Abraços,
-- Fidelis
  • fidelis.forum
  • Moderador
  • fidelis.forum's Avatar

Mapa do Brasil | 7Ways Navikey | Projeto MegaMaps 25 Set 2013 19:22 #203962

Sk meu amigo desde os tempos do Oscoz....rs
Aqui não entram os nomes das ruas.. vou dizer o que grande mestre..... mas não entram....
Saudades do mestre Oscoz... muita saudade.... cara genial esse!!! e integro...
Gosto demais de vc amigo.. e acho que fui usado naquele caso... sabe qual... me usaram...demorei a perceber...
desculpe algo.. precisamos tomar umas pingas aqui.. aí me explica....rs....
Mas que não entram o nome das ruas.. não entram. ok

Jusilveira e Fidelis
ótima resposta de vcs.. e com lógica.. os parabenizo pela coerencia
nada sei.. sou um aprendiz
mas se precisarem de algo estou aqui
abraços
cahcunha-Piracicaba
  • cahcunha
  • Usuário Platinum
  • cahcunha's Avatar
Última Edição: 25 Set 2013 19:53 por Fábio M.. Razão: Junção de posts
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.390 seconds