Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

TÓPICO: Projeto 7 Ways Navikey

Projeto 7 Ways Navikey 09 Jun 2017 22:06 #273836

Boa noite fidelis.forum

Boa noite pessoal.

Gente eu estou com muitas dúvidas.

Vocês podem por favor me ajudar?

Fidelis no primeiro post você diz que devo descompactar os arquivos de mapa.
Mas quando fui baixar, existem arquivos com a extensão 7w e bz2. Os arquivos com a extensão bz2 também devem ser colocados na pasta?

Ainda sobre esse assunto, eu viajo muito e certeza que prefiro ter todos os mapas instalados. Não ficou claro, no entanto, o que é o Atlas a qual você se refere? Seria o mapa do Brasil que posso pegar no Tracksource? Porque se eu pegar o de lá, mais os seus, são cerca de 3,5 GB. Também fiquei com dúvidas a respeito das datas de cada mapa. Agora, no Domingo, terá atualização dos mapas da Tracksource, por exemplo. Tenho que usar todos os mapas, os seus e os de lá com a mesma data de publicação?

Eu também baixei os dados para a voz, com a Raquel e tudo o mais, mas estou perdido a respeito de que app usar. Devo usar Svox, Loquendo ou Vocalizer? E usando um determinado app para voz terei de usar o mesmo app para o iGo? Imagino que uma coisa não tenha nada a ver com a outra, já que o navegador faz uso do app de voz que você escolher e configurar, mas achei importante perguntar.

Queria saber também qual o app de voz você recomenda e se poderia, por favor, disponibilizar um link para eu baixá-lo. Conforme for, empacote como torrent e ponho para rodar e assim ninguém correr o risco de ficar com o link quebrado ou inativo.

Desculpem tantas perguntas bobas e se as respostas já tiverem sido dadas nesse tópico, por favor, puxem mesmo minha orelha. Eu olhei por cima algumas páginas e nas poucas em que olhei não vi nada a respeito das perguntas que fiz agora, mas se as respostas estiverem aqui, reviro o tópico de ponta cabeça. É que estou para sair para a estrada novamente e estou de celular novo, então estou enrolado. Até quero instalar o iGo do Rafael, o Ultimate, mas estou encalhado na mesma questão do app de voz. Tenho visto todos aqui falarem do Vocalizer. ele eu já consegui baixar, mas as bibliotecas não. E para ajudar, sou fã da voz da Gabriela e queria muito poder usar ela tanto para o 7ways quanto para o iGo, mas como disse estou meio enrolado e perdido. Fazia tempo que não tinha de instalar um navegador GPS do zero.

Então mais uma vez peço desculpas se estiver atrapalhando e por favor não pensem que sou preguiçoso. Geralmente eu vasculho tudo antes de fazer perguntas e/ou pedir uma postagem para poder baixar um arquivo.

Grande abraço a todos e por favor me desculpem mesmo pelos meus pedidos e minhas dúvidas.
  • As.Spadas
  • Intermediário
  • As.Spadas's Avatar
  • Postagens: 69
  • Agradecimentos: 40
  • Registro em: 27/03/2012
    Ult. Visita: 21/11/2017
Se você encontrou o que procurava, a cada ajuda, a cada leitura, a cada tópico, não esqueça de deixar seu agradecimento.

Reconhecimento é o maior valor que se pode receber.
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Projeto 7 Ways Navikey 10 Jun 2017 10:59 #273845

Boa tarde As.Spadas

Tenho que usar todos os mapas, os seus e os de lá com a mesma data de publicação?

Spadas, veja que os mapas não são os mesmos, os do TrackSource (TRC) é um projeto de mapeamento do Brasil onde sou uns dos DMs que participa do projeto de atualização dos mapas, e os mapas do OpenStreetMaps (OSM) é outro projeto onde todos podem entrar se cadastrarem e ir fazendo as correções que encontrarem, então você pode usar os dois mapas, como? criando dentro da pasta 7waysdiMka uma pasta (maps_trc e maps_osm) e configurar as pastas para serem encontrada na troca de mapas, você não pode usar os dois mapas juntos, pode sim usar um de cada vez como preferir, pois como viaja muito pode ser que em algum determinado lugar em um mapa esteja correto e no outro você não encontre o endereço desejado, mas como você mesmo disse se for baixar o mapa do Brasil inteiro dos dois projetos vai precisar de bastante espaço no seu Celular.

Eu também baixei os dados para a voz, com a Raquel e tudo o mais, mas estou perdido a respeito de que app usar. Devo usar Svox, Loquendo ou Vocalizer?

as vozes TTS são somente para os Navegadores iGO Primo e Nextgen, o 7ways não usa voz TTS, no pacote que você baixou já está incluso a voz da Gabriela (voz pré gravada).
  • Amoriello
  • Colaborador
  • Amoriello's Avatar
  • Postagens: 2065
  • Agradecimentos: 966
  • Registro em: 03/07/2011
    Ult. Visita: 05/01/2018
GPS Siga-Me Imagem Primo 2.0.1
GPS Airis E350 iGO Amigo
Os seguintes usuários disseram Obrigado: fidelis.forum, As.Spadas, hctomio

Projeto 7 Ways Navikey 10 Jun 2017 11:14 #273846

por gentileza estou iniciando agora meus testes com 7ways, estou usando a ultima versão do fidelis, notei que ao tentar traçar uma rota aqui em curitiba, algumas consigo traçar normal com o nome da rua e numero e outras encontra a rua na pesquisa mas ao clicar nela não faz nada, deveria ir para opção de colocar o numero ou intercessão, alguém sabe me informar porque acontece isso?grato.
  • antoniokra
  • Usuário Platinum
  • antoniokra's Avatar
  • Postagens: 416
  • Agradecimentos: 190
  • Registro em: 24/05/2015
    Ult. Visita: 18/01/2018

Projeto 7 Ways Navikey 11 Jun 2017 17:16 #273870

As.Spadas escreveu:
Boa noite fidelis.forum

Fidelis no primeiro post você diz que devo descompactar os arquivos de mapa.
Mas quando fui baixar, existem arquivos com a extensão 7w e bz2. Os arquivos com a extensão bz2 também devem ser colocados na pasta?
As.Spadas, baixe apenas os .bz2. Alguns .7w eu subi por engano mas já apaguei.

Ainda sobre esse assunto, eu viajo muito e certeza que prefiro ter todos os mapas instalados. Não ficou claro, no entanto, o que é o Atlas a qual você se refere?
O atlas é um mapa com finalidade específica de tornar o roteamento mais rápido, mas não é necessário seu uso. Faço normalmente um atlas para o conjunto completo de mapas, assim ele só tem utilidade para quem baixa todos os mapas. Como baixar todos os mapas torna bem mais pesado o navegador (especialmente os WinCE), é mais conveniente usar apenas os mapas dos estados em que roda e, nesse caso, o atlas não ajuda.

Dessa última vez não gerei o atlas por essa razão, pouca utilidade na prática. Mas se você precisar posso gerar sem problemas.

Com relação à voz e ao projeto TRC, o Amoriello já respondeu. O 7ways usa voz gravada e distribuo a voz no pacote.O projeto TRC não tem relação com o nosso aqui. Use mapas de um ou de outro sem misturar, com exceção dos mapas de endereços do Rio de Janeiro e de pedágios, que podem ser usados em conjunto com os do TRC, para complementá-los, como explicado na primeira mensagem.

Abraços,
-- Fidelis
  • fidelis.forum
  • Moderador
  • fidelis.forum's Avatar
  • Postagens: 3560
  • Agradecimentos: 3629
  • Registro em: 31/01/2012
    Ult. Visita: 19/01/2018
Antes de enviar seus pontos de alerta CONSULTE O FORMATO PADRÃO! Contribuições fora do padrão não serão reconhecidas pelo sistema. Obrigado.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: As.Spadas, hctomio

Projeto 7 Ways Navikey 11 Jun 2017 17:24 #273872

antoniokra escreveu:
por gentileza estou iniciando agora meus testes com 7ways, estou usando a ultima versão do fidelis, notei que ao tentar traçar uma rota aqui em curitiba, algumas consigo traçar normal com o nome da rua e numero e outras encontra a rua na pesquisa mas ao clicar nela não faz nada, deveria ir para opção de colocar o numero ou intercessão, alguém sabe me informar porque acontece isso?grato.
antoniokra,

A falta de ruas/números-de-endereços nos mapas é devida à ausência de mapeamento no OSM. Aquilo que você não encontrar nos mapas do navegador, tente verificar e complementar diretamente no OSM. Dessa forma, o que você contribuir no OSM vai aparecer na próxima geração dos mapas para o navegador. Veja na primeira mensagem um link para o Guia de Iniciantes em mapeamento no OSM. Veja também, aqui no tópico, varias mensagens sobre mapeamento. Por exemplo, o hctomio reuniu diversos tutoriais e publicou aqui.

Abraços,
-- Fidelis
  • fidelis.forum
  • Moderador
  • fidelis.forum's Avatar
Antes de enviar seus pontos de alerta CONSULTE O FORMATO PADRÃO! Contribuições fora do padrão não serão reconhecidas pelo sistema. Obrigado.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: As.Spadas, hctomio

Projeto 7 Ways Navikey 11 Jun 2017 17:39 #273873

fidelis.forum

obrigado amigo, vou pesquisar para poder aprender e ajudar mais a todos como sou e sempre fui ajudado.um abraço.
  • antoniokra
  • Usuário Platinum
  • antoniokra's Avatar

Projeto 7 Ways Navikey 12 Jun 2017 04:57 #273882

antoniokra,

Uma sugestão sobre a numeração. Comece editando no OSM colocando a numeração das casas e prédios da sua rua.
Será muito útil pra todos que usam gps com OSM, localizar seu endereço, como transportadoras e prestadores de serviço.

QQ dúvida sobre o Openstreetmap ou com alguma edição, a Comunidade OSM poderá ajudá-lo.
Além do Fórum:
forum.openstreetmap.org/viewforum.php?id=74

A Comunidade usa o aplicativo Telegram (igual ao Zap) para comunicação:
Telegram Suporte (para dúvidas): telegram.me/OSMBrasil_Suporte
Telegram Comunidade (para assuntos Gerais): telegram.me/OSMBrasil_Comunidade

Ou pode me contatar no endereço que consta na minha assinatura abaixo. Ali também consta o playlist do Youtube, de videos do OSM em português que Fidélis mencionou.
  • hctomio
  • Usuário Platinum
  • hctomio's Avatar
  • Postagens: 547
  • Agradecimentos: 281
  • Registro em: 18/08/2013
Mapeador OpenStreetMap (OSM) www.openstreetmap.org/user/Tomio
OpenStreetMap Brasil / Canal Youtube: goo.gl/FlX6al
Telegram: telegram.me/hctomio

Garmin 2580TV (mapas CocarDL)
Samsung G360 (mapas OSM): 7ways, Osmand, Mapfactor, Maps.ME, Víago, Maparadar, DailyRoads, Gps Logger (BasicAirData)

Retribua a ajuda, colaborando na manutenção do Fórum, fazendo uma doação.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: antoniokra

Projeto 7 Ways Navikey 12 Jun 2017 14:39 #273910

Boa tarde!

Novos mapas utilizando o compilador do fidelis.

mapas.casanova.imb.br/

Abraço a todos!
  • renatofelixalmeida
  • Intermediário
  • renatofelixalmeida's Avatar
  • Postagens: 76
  • Agradecimentos: 96
  • Registro em: 03/08/2012
    Ult. Visita: 07/07/2017
Os seguintes usuários disseram Obrigado: dazamerica, hctomio, antoniokra

Projeto 7 Ways Navikey 13 Jun 2017 16:28 #273940

Amoriello

Muitíssimo obrigado meu velho!

Ajudou e complicou mais!
kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Potz, pior é que gargalhei mesmo aqui e ficou feio...

Bão vortando ao assunto...

Eu entendi o lance de fazer duas pastas com os 2 mapas. No final de semana passado sai com o navegador para testar. Fiz conforma minha cabeça, porque até aquele momento não tinha visto se tinham me respondido e o que ficou claro de cara, foi exatamente não precisar de um mecanismo de voz. Mas não está claro como vou escolher os mapas que vou usar. Não tenho uma ux para usar no 7ways e perdoem as perguntas, sei que são bem noob e sei que sou noob até nesse navegador, então tenham paciência com o tio aqui. hehehehe
Imagino que criando as pastas, nas configurações seto para onde o programa deve apontar para encontrar os mapas, seria isso?

Fidelis

Muito obrigado pela pronta resposta.

Então eu gostaria de testar seu Atlas, mas se você mesmo diz que na prática não faz diferença... Depende do que você vai me dizer. Se quiser que eu teste, sem problemas. Na verdade eu não tenho problemas com processador, memória e espaço. Só não queria ficar com pouco espaço para músicas, mas me perdoe a baboseira. Vamos ao navegador, que é prioridade.

De cara tenho que te reportar. Baixei tudo o que estava no seu Mega para o meu Mega. Estou confuso com algumas pastas e não entendo para que servem. Como não sabia que arquivos usar, joguei todos na pasta de mapas. O programa funcionou bem por algum tempo. Deu um pouco de trabalho para encontrar o endereço, já que não é como no iGo e usei sua sugestão de desmarcar a caixa de começar a procurar quando se digita.

O carro fica à parte do caminho, ou seja, enquanto o programa vai mostrando o caminho, o carro, ao invés de ficar ligado à linha laranja (colocado na via e imediatamente posto atrás da linha que indica o caminho), fica do lado. Nada que atrapalhasse a navegação, mas foi estranho. Também não vi o zoom funcionar corretamente. Em manobras que estou acostumado a ver o iGo fazer. Ou seja, quando eu tinha de entrar em uma via, por exemplo, em bifurcação, não havia o zoom necessário para eu não me enganar e observar claramente.

O programa fechava a cada 40 minutos mais ou menos. do nada. Não existia mensagem de erro alguma. apenas se desligava, o celular em seguida (tela) e eu tinha de abrir novamente e retomar a navegação, que continuava ali... não perdia o destino, quero dizer. Isso tudo num Zenfone 3 Deluxe, com 64GB de memória, bom processador e 6GB de memória.

Achei que seria importante reportar isso a você.

Nos mapas que usei e que você forneceu muitas ruas daqui da Zona Leste de São Paulo apareciam no mapa sem nomes. Se for o caso, entro para o projeto e vou lá dar alguma contribuição nesse sentido. Só não prometo fazer sempre, porque como disse, viajo muito.

Agora quanto à voz, fiquei sem entender o lance dos mapas com informações regionais, como as que citou sobre o Rio de Janeiro. Fidelis eu deixei de ler muita coisa? Pergunto porque estou me sentindo um idiota fazendo as perguntas que tenho feito.
Estou parecendo os caras que vem aqui, se registram e saem disparando perguntas mil sem dar qualquer contribuição ou sem ler muito antes de perguntar. Eu li um bocado, mas ainda assim estou me sentindo verde e idiota.

Então me desculpe se ficou parecendo para você ou qualquer outra pessoa aqui que sou assim, ok?

Não tenho como dar grandes contribuições, então, o que faço é ficar semeando links de torrents quando os encontro aqui, como para os projetos do Cozzi e alguns mapas, incluindo os do Brasil. Posso fazer o mesmo se você quiser, para o 7Ways, só não posso prometer atualizações constantes. Geralmente eu as faço mais ou menos a cada 3 meses. :(

De qualquer forma muitíssimo obrigado por tudo e pelo desenvolvimento desse navegador. Adoro a ideia de não ter mais que depender da Navtec. Seu trabalho está sensacional!

Abração!
  • As.Spadas
  • Intermediário
  • As.Spadas's Avatar
Se você encontrou o que procurava, a cada ajuda, a cada leitura, a cada tópico, não esqueça de deixar seu agradecimento.

Projeto 7 Ways Navikey 14 Jun 2017 10:30 #273992

As Spadas,

Eu acho que toda pessoa que tem o desejo de aprender nunca será um idiota.
Então se podermos ajudá-lo, fique a vontade para perguntar. A sua dúvida pode ser a de outra pessoa também.

Não é normal o 7ways fechar durante o uso. Poderia ser um conflito com algum outro aplicativo ou sistema operacional do celular.
Mas se ele abre normalmente e somente depois fecha, pode algo diferente como um bug no programa.

O celular está recebendo alguma chamada ou mensagem qdo fecha?
O erro acontece em qq lugar ou sempre ao trafegar no mesmo local?

Eu faria os seguintes testes diferentes:
1. Rodaria pela cidade com o 7ways aberto mas sem rotear para ver se fecha novamente.
2. Colocaria o celular no modo offline (modo avião), colocaria para navegar com uma rota e ver ser dá problema.
3. Talvez desabilitar algumas animações de papel de parede ou celular para ver ser resolve.
Tem algumas sugestões em um site sobre o Zenfone que poderiam ser uma solução pro seu caso:
www.asus.com/zentalk/thread-80368-1-1.html

Quanto ao Zoom, vc pode desabilitar o zoom automático e ajustar num nível que ajude na navegação.

Uma dúvida, vc está usando a skin Nitro dimka, voz e alertas que estavam no pacote que vc baixou do Mega?

Vc comentou que viu muitas ruas "sem nome" mas viaja muito e tem pouco tempo. Que tal em cada viajem colocar o nome em apenas uma rua que vc perceber o problema? Isto ajudaria os mapas ficarem melhor.

Com o editor iD, colocar o nome numa rua é bem fácil e vc não vai levar dois minutos. Basta abrir o mapa no local desejado e ativar a camada do IBGE que terás o nome das vias. Fica a sugestão.
  • hctomio
  • Usuário Platinum
  • hctomio's Avatar

Samsung G360 (mapas OSM): 7ways, Osmand, Mapfactor, Maps.ME, Víago, Maparadar, DailyRoads, Gps Logger (BasicAirData)

Os seguintes usuários disseram Obrigado: As.Spadas

Projeto 7 Ways Navikey 14 Jun 2017 10:52 #273993

hctomio escreveu:
As Spadas,

1. Rodaria pela cidade com o 7ways aberto mas sem rotear para ver se fecha novamente.
2. Colocaria o celular no modo offline (modo avião), colocaria para navegar com uma rota e ver ser dá problema.

Tem algumas sugestões em um site sobre o Zenfone que poderiam ser uma solução pro seu caso:
www.asus.com/zentalk/thread-80368-1-1.html

Quanto ao Zoom, vc pode desabilitar o zoom automático e ajustar num nível que ajude na navegação.

Uma dúvida, vc está usando a skin Nitro dimka, voz e alertas que estavam no pacote que vc baixou do Mega?

Vc comentou que viu muitas ruas "sem nome" mas viaja muito e tem pouco tempo. Que tal em cada viajem colocar o nome em apenas uma rua que vc perceber o problema? Isto ajudaria os mapas ficarem melhor.

Com o editor iD, colocar o nome numa rua é bem fácil e vc não vai levar dois minutos. Basta abrir o mapa no local desejado e ativar a camada do IBGE que terás o nome das vias. Fica a sugestão.

hctomio

Boas meu velho.

Sei que aqui não se deve abusar do "quote" então espero estar num limite aceitável.

Os testes acima eu ainda não fiz.

Respondendo suas perguntas, o aplicativo simplesmente fechava, não importava o endereço, o trecho ou cidade em que eu estava. Também observei que não houve qualquer comportamento anormal do celular, pelo menos aparentemente. Esqueci de mencionar que estou usando o SO Nougat.
Também não há qualquer protetor de tela ativado ou algo que influencie suficientemente o funcionamento do app. Por exemplo, tem gente que ouve música enquanto o GPS está ativo, seja em aparelho dedicado ou celular com o GPS, não é meu caso. Ou seja, quando o GPS está ligado e como não tenho rádio na cabine, mais nada fala na minha orelha e nenhum aplicativo de fundo fica ativo.

A última atualização do Zenfone trouxe um SO bugado na minha avaliação. Tenho encontrado alguns problemas, mas não posso precisar se eles seriam os causadores da pane no 7Ways. Eu farei os testes que sugeriu e publicarei os resultados. Também olharei o link que você passou.

Quanto ao aplicativo em si, não houve qualquer incongruência. Ele abriu, busquei o endereço e começou a navegação sem qualquer problema. Voz funcionando e tal. O lance do zoom eu tenho que testar conforme você ensinou.

A skin é sim a que vocês fornecem. Fiz exatamente tudo como indicado no primeiro tópico da primeira página. O Fidelis disse que os arquivos com extensão 7w que estavam na pasta de mapas não deveriam estar lá e que ele apagou no Mega. Bom eu coloquei tudo da pasta mapas de lá dentro da pasta do navegador no celular. Será que isso poderia estar causando o problema??

Quanto a eu ajudar, claro que eu posso. Não me custa nada e se for rápido como você disse, perfeito. Dá para colocar mais de um nome inclusive.

Você pode indicar um link para eu aprender mais sobre isso, porque tudo o que você disse a esse respeito foi grego para mim. kkkkkkkkkkk
Ativar a camada do IBGE? Isso apenas para colocar nomes, imagino...?
Editor iD??

hehehehe

Há muito o que aprender antes de poder efetivamente ajudar. E vamos em frente, porque esse projeto é de todos os que tiverem dispostos a aprender e ajudar, certo?

Grande abraço e obrigado pela resposta!
  • As.Spadas
  • Intermediário
  • As.Spadas's Avatar

Os seguintes usuários disseram Obrigado: hctomio

Projeto 7 Ways Navikey 14 Jun 2017 14:01 #274000

As Spadas,

Sinta-se convidado a integrar a comunidade do Openstreetmap. Os mapas do 7ways podem ficar melhores com sua ajuda.
Logo acima deste post, tem algumas explicações de como achar informações:
www.gpspoint.com.br/...ey?start=2160#273882

Como disse lá, na minha assinatura abaixo, tem um link do youtube onde constam videos ensinando diversas coisas.
QQ dúvida, não hesite perguntar.
Cordialmente,
Helio.
  • hctomio
  • Usuário Platinum
  • hctomio's Avatar

Projeto 7 Ways Navikey 14 Jun 2017 15:19 #274003

As Spadas,

Aqui tem um pacote do Fidelis, funcionando "redondo"... no máximo, vai configurar "SÓ" onde colocar os mapas.
mega.nz/#!fMRkQQgC!o...RXnlMcLCpKvgZ8J-nhPE

O SEGREDO pra não precisar configurar o navegador é:
- Delete a pasta 7ways que tiver no seu aparelho atualmente;
- DESISTALE o "Sete Estradas" (mas antes, limpe dados; force parada; depois desinstale).

* NÃO instale de novo o "Sete Estrada" enquanto não copiar a pasta 7ways do pacote do link acima...
Após terminar de copiar a pasta 7ways, aí instale o APP do Sete Estrada. Assim ele já vai configurado, conforme o usuário anterior.

PRONTO!!!

No pacote desse link tem a pasta original MAPS... e coloco tbm mapa-OSM e mapa-TRC, pra mapas do OSM (Fidelis) e TrackSource. NÃO tem mapa nas pastas, pra ficar mais leve pra baixar o pacote.

Configurar local do mapa é simples:
Seja onde colocar os mapas, pode colocar pasta com mapa até no cartão SD e com o nome que quiser...
Só ir em Configurações/ Mapa/ e clica no topo, onde está escrito "Selecionar Mapas".
Clica nos 3 pontinhos com fundo azul; clica sobre o "+", que é pra escolher a pasta onde tem os seus mapas.

Se as que forem n0 pacote, não aparecerem no seu aparelho (cada aparelho tem o caminho específico dele), ANTES de criar os locais onde estão os seus mapas, clique sobre o caminho que não abre mapa (que foi no pacote) e na lixeira... assim vc apaga a pasta, pra não ficar lá à toa.
Só deixe selecionado para usar, um caminho de mapa, pra não sobrepor um mapa ao outro. O 7ways vai aceitar isso, mas vai ficar uma bagunça.

Abraço
  • luisresende1961
  • Usuário Platinum
  • luisresende1961's Avatar
  • Postagens: 1040
  • Agradecimentos: 740
  • Registro em: 13/09/2011

Projeto 7 Ways Navikey 14 Jun 2017 15:53 #274006

Olá As.Spadas,

Algumas das suas dúvidas já foram respondidas pelo Amoriello e pelo hctomio, assim vou me limitar ao que possa ter algum complemento:

As.Spadas escreveu:
...
Então eu gostaria de testar seu Atlas, mas se você mesmo diz que na prática não faz diferença... Depende do que você vai me dizer. Se quiser que eu teste, sem problemas. Na verdade eu não tenho problemas com processador, memória e espaço. Só não queria ficar com pouco espaço para músicas, mas me perdoe a baboseira.
OK, vou gerar um atlas mas, como disse, ele só tem utilidade se você estiver com os mapas de todas as Unidades da Federação na pasta maps. Reforço que o uso de todos os mapas pode acarretar problemas de desempenho ou até mesmo algum erro no navegador, como por exemplo esse que você relatou de fechar de repente, sem qualquer aviso. Um bom teste adicional é colocar apenas os mapas do estado em que estiver rodando para ver se esse fechamento do nada se repete.

...
O carro fica à parte do caminho, ou seja, enquanto o programa vai mostrando o caminho, o carro, ao invés de ficar ligado à linha laranja (colocado na via e imediatamente posto atrás da linha que indica o caminho), fica do lado. Nada que atrapalhasse a navegação, mas foi estranho.
Nunca observei isso. Normalmente o carro fica na posição esperada, com pequenas variações. Não sei o que pode ser.

Também não vi o zoom funcionar corretamente. Em manobras que estou acostumado a ver o iGo fazer. Ou seja, quando eu tinha de entrar em uma via, por exemplo, em bifurcação, não havia o zoom necessário para eu não me enganar e observar claramente.
O 7ways não está no mesmo nível de desenvolvimento do iGO, que considero entre os melhores, senão o melhor, entre os navegadores comerciais para aparelhos específicos de GPS. Assim, alguns detalhes mais sofisticados do iGO você pode não encontrar nele. Afinal, é um navegador gratuito, que usa mapas também gratuitos e totalmente abertos permitindo a qualquer um atualizar, redistribuir, o que implica numa equipe dedicada mas que demora mais tempo para oferecer recursos mais avançados. E também é um projeto mais recente que o iGO.

A grande vantagem é o que você comentou, ficarmos livres da necessidade de estar sempre comprando novos mapas e novas versões do navegador. Além de incentivar o uso do OSM que é um projeto comunitário mundial, aberto, totalmente livre, onde todos nós podemos atualizar as informações e vermos o resultado rapidamente em novos mapas. Como testemunho pessoal, tenho usado apenas o 7ways e tem me atendido bem tanto na cidade como em viagens.

O programa fechava a cada 40 minutos mais ou menos. do nada. Não existia mensagem de erro alguma. apenas se desligava, o celular em seguida (tela) e eu tinha de abrir novamente e retomar a navegação, que continuava ali... não perdia o destino, quero dizer. Isso tudo num Zenfone 3 Deluxe, com 64GB de memória, bom processador e 6GB de memória.
Bom, pode ser um problema/incompatibilidade com o SO, como você comentou, ou mesmo um bug no 7ways, o que pode ser provocado por uma grande quantidade de mapas. Tente usar apenas um mapa para ver se continua fechando.

Nos mapas que usei e que você forneceu muitas ruas daqui da Zona Leste de São Paulo apareciam no mapa sem nomes. Se for o caso, entro para o projeto e vou lá dar alguma contribuição nesse sentido. Só não prometo fazer sempre, porque como disse, viajo muito.
Se você puder colocar os nomes no OSM vai ser muito útil para toda a comunidade.

Agora quanto à voz, fiquei sem entender o lance dos mapas com informações regionais, como as que citou sobre o Rio de Janeiro. Fidelis eu deixei de ler muita coisa? Pergunto porque estou me sentindo um idiota fazendo as perguntas que tenho feito.
Nada disso, vê-se que você está interessado, querendo participar/colaborar e é sempre um prazer quando podemos ajudar.

O mapa de endereços da cidade do Rio de Janeiro, [email protected]ços, é um mapa especial, apenas com endereços. Não tem relação com o OSM. Como disse na primeira mensagem do tópico, eu o faço baseado nas informações disponibilizadas pelo Instituto Pereira Passos, da prefeitura do município. A grande vantagem desse mapa, para quem roda no Rio, claro, é que ele possui todos os endereços oficiais da cidade.

O de Pedágios apresenta a tarifa para automóveis quando você se aproxima de um pedágio. Entretanto, devido às características do 7Ways, que não oferece suporte específico para esse uso (aproveitei uma outra facilidade para exibir as tarifas), essa informação nem sempre é apresentada, ou pode ser sobreposta por alguma outra informação na tela.

Não tenho como dar grandes contribuições, então, o que faço é ficar semeando links de torrents quando os encontro aqui, como para os projetos do Cozzi e alguns mapas, incluindo os do Brasil. Posso fazer o mesmo se você quiser, para o 7Ways, só não posso prometer atualizações constantes. Geralmente eu as faço mais ou menos a cada 3 meses. :(
Qualquer ajuda é sempre bem-vinda! O fato de você estar reportando os problemas encontrados, com detalhes, já é uma boa ajuda pois podem ser dúvidas/problemas comuns a outras pessoas e as soluções encontradas vão servir a todos.

De qualquer forma muitíssimo obrigado por tudo e pelo desenvolvimento desse navegador. Adoro a ideia de não ter mais que depender da Navtec. Seu trabalho está sensacional!
Obrigado! A ideia é tornar o 7ways um navegador realmente utilizável para nós, com nossos próprios mapas baseados no OSM, e que possa substituir outros que impliquem em gastos frequentes com novos mapas/versões. Ainda, e talvez mais importante, ajudar a criar uma consciência de comunidade colaborativa resultando naturalmente no aumento do conhecimento de todos, o que tem de fato acontecido aqui no tópico e em outros locais onde se discute OSM. São varias pessoas colaborando, tornando o OSM cada vez melhor, e não apenas esse negócio de "baixar e usar" produtos proprietários, especialmente sem a devida licença, deixando o conhecimento apenas lá onde são feitos.
Naturalmente, nada contra quem quer e pode pagar por um produto que mais agrada.

Abraços,
-- Fidelis
  • fidelis.forum
  • Moderador
  • fidelis.forum's Avatar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: hctomio

Projeto 7 Ways Navikey 19 Jun 2017 11:23 #274171

Boa tarde!

Nova compilação de mapas em andamento utilizando o compilador do fidelis.

Deve ficar pronto às 18:00.

Abraço a todos!
  • renatofelixalmeida
  • Intermediário
Os seguintes usuários disseram Obrigado: hctomio, antoniokra

Projeto 7 Ways Navikey 20 Jun 2017 06:48 #274197

Bom dia!

A compilação dos mapas utilizando o pacote do fidelis foi concluída ontem às 19:00 horas.

Disponível em: mapas.casanova.imb.br/

Abraço a todos!

Renato
  • renatofelixalmeida
  • Intermediário
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Amoriello, dazamerica, antoniokra

Projeto 7 Ways Navikey 22 Jun 2017 18:09 #274287

amigo baixei suas ultimas atualizações para o parana, são paulo e santa catarina diretamente no cartão SD e o navegador ficou extremamente lento, esta demorando para responder aos comandos sera que tem algo a ver com a nova compilação,pois estava normal antes.
  • antoniokra
  • Usuário Platinum
  • antoniokra's Avatar

Projeto 7 Ways Navikey 26 Jun 2017 10:24 #274355

renatofelixalmeida escreveu:
Boa tarde!
Novos mapas utilizando o compilador do fidelis.
mapas.casanova.imb.br/
Abraço a todos!

Boa tarde, Renato.

Na criação de POI com nome dos cruzamentos com a rua, que tipo de POI é usado?

Ele seria "buscável" nas procuras de POI, ou servem somente para possibilitar os nomes das ruas que se cruzam, no campo relativo ao número?

Abraço
  • luisresende1961
  • Usuário Platinum

Projeto 7 Ways Navikey 26 Jun 2017 11:46 #274357

Boa tarde luis,

Estou utilizando um tipo que não está sendo utilizado em nenhum lugar, por isso acho que não é buscável na busca de pois.

Estou fazendo nova compilação agora utilizando o compilador do fidelis. Deve ficar pronto até às 20:00.

Abraços,

Renato
  • renatofelixalmeida
  • Intermediário
Os seguintes usuários disseram Obrigado: luisresende1961

Projeto 7 Ways Navikey 26 Jun 2017 11:50 #274358

Ok

Qual POI especificamente você usa?

Acabei de baixar a última versão que vc fez. rsrs

Vou baixar depois a que está "saindo do forno"

Valeu!
  • luisresende1961
  • Usuário Platinum
Última Edição: 26 Jun 2017 11:53 por luisresende1961.

Projeto 7 Ways Navikey 26 Jun 2017 11:54 #274359

Luis,

Estou usando:
type=0xffff

Abraços,

Renato
  • renatofelixalmeida
  • Intermediário
Os seguintes usuários disseram Obrigado: luisresende1961

Projeto 7 Ways Navikey 26 Jun 2017 15:49 #274364

renato

por gentileza sera que agora com esta nova compilação vai resolver minha duvida do post #274287.grato.
  • antoniokra
  • Usuário Platinum
  • antoniokra's Avatar

Projeto 7 Ways Navikey 26 Jun 2017 16:17 #274366

Qdo vc cadastra qq objeto no OSM com a Rua e o número da edificação dela, ao compilar o mapa 7ways, aparecerá como endereço o numero da porta na rua cadastrada (addr:housenumber e addr:street).

O objeto (POI) cadastrado no OSM vai aparecer nas buscas e no mapa apenas se estiver presente nas configurações do compilador a tag correspondente.

Os objetos no OSM se cadastram para uma via, não é possível cadastrar esquinas. Nesse caso, se cadastram dois endereços separados, em objetos separados. Algumas vezes usa-se a tag "entrance" e adiciona-se o addr:street e addr:housenumber:
wiki.openstreetmap.org/wiki/Key:entrance
wiki.openstreetmap.o...ltiple_house_numbers

antoniokra,

Apenas testando para saber se o comportamento se repete.
Eu faria dois testes: um com os arquivos do Renato e outro com os do Fidélis.
Assim, poderia verificar se o problema é com os mapas ou o aplicativo.
  • hctomio
  • Usuário Platinum
  • hctomio's Avatar

Última Edição: 27 Jun 2017 08:13 por hctomio. Razão: corrigida tag do osm

Projeto 7 Ways Navikey 26 Jun 2017 19:05 #274369

renatofelixalmeida escreveu:
Luis,

Estou usando:
type=0xffff
Renato,

Eu uso o mesmo usado para numeração de porta, 0x2800, que é o type padrão para um local não específico.

Luis/Renato,
Ele pode ou não ser buscável, dependendo se a a tag "Label" estiver ou não presente na seção POI do mp.

No exemplo de mp abaixo, a Avenida Copacabana não é buscável.

[POI]
Data0=(-7.628923,-72.674401)
EndLevel=1
Type=0x2800
CountryName=Brasil
RegionName=AC
CityName=Cruzeiro do Sul
StreetDesc=Avenida Boulevard Thaumaturgo
HouseNumber=Avenida Copacabana

Já neste exemplo ela seria buscável:

[POI]
Data0=(-7.628923,-72.674401)
EndLevel=1
Type=0x2800
Label=Avenida Copacabana
CountryName=Brasil
RegionName=AC
CityName=Cruzeiro do Sul
StreetDesc=Avenida Boulevard Thaumaturgo

Nos meus mapas eu acrescento o Label quando é um número de porta para que o número apareça no mapa se você ativar a exibição de numeração de porta no filtro de POIs. Mas não acrescento no caso de cruzamento por duas razões:
- Polui o mapa com exibição de um POI extra (os nomes de rua são grandes em geral) além de ficar redundante - o nome da rua já aparece normalmente;
- Não há necessidade de ser buscável como POI pois já o é pela busca normal de endereços.

Abraços,
-- Fidelis
  • fidelis.forum
  • Moderador
  • fidelis.forum's Avatar
Última Edição: 26 Jun 2017 19:11 por fidelis.forum.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: luisresende1961, renatofelixalmeida, hctomio

Projeto 7 Ways Navikey 27 Jun 2017 04:51 #274376

Fidelis,

Obrigado pelas instruções, vou fazer as alterações aqui para ficar padronizado com o seu.

Estou finalizando a criação do script para processamento paralelo total do processo de compilação, vou conseguir alocar o mapa em cada um dos núcleos do meu servidor, desta forma acredito que vou ter um ganho de desempenho.

Os novos mapas foram compilados ontem por volta das 22:00 horas, podem ser baixados clicando abaixo:

mapas.casanova.imb.br/

Abraço a todos!

Renato
  • renatofelixalmeida
  • Intermediário
Os seguintes usuários disseram Obrigado: luisresende1961, dazamerica, fidelis.forum, hctomio

Projeto 7 Ways Navikey 27 Jun 2017 08:11 #274384

Apenas para reforçar aos demais colegas que acompanham este tópico:

Isto é apenas referente ao compilador de mapas do 7ways, não tendo relação com os números de porta que são colocados no OSM como addr:housenumber, onde pode ser colocado como informação apenas números.
  • hctomio
  • Usuário Platinum
  • hctomio's Avatar

Os seguintes usuários disseram Obrigado: luisresende1961, fidelis.forum

Projeto 7 Ways Navikey 27 Jun 2017 14:15 #274394

antoniokra escreveu:
renato

por gentileza sera que agora com esta nova compilação vai resolver minha duvida do post #274287.grato.

Antonio, eu estou utilizando o 7ways no Windows Phone e tem funcionado bem com estes mapas e com os do fidelis.

Verifique se existe algum problema com seu dispositivo, tente reiniciar para ver se o problema resolve.

Abraço a todos!

Renato
  • renatofelixalmeida
  • Intermediário

Projeto 7 Ways Navikey 27 Jun 2017 17:45 #274401

ok obrigado vou reestalar o navegador e testar depois informo.um abraço.
  • antoniokra
  • Usuário Platinum
  • antoniokra's Avatar

Projeto 7 Ways Navikey 28 Jun 2017 11:00 #274421

boa tarde.....

Me perdoem minha falta de conhecimento, mais os mapas do renato são da mesma fonte do Fidelis?,,,,,
  • nei bon
  • Iniciante
  • nei bon's Avatar
  • Postagens: 46
  • Agradecimentos: 17
  • Registro em: 07/03/2011
    Ult. Visita: 16/01/2018

Projeto 7 Ways Navikey 28 Jun 2017 12:16 #274424

Os mapas são da mesma fonte e inclusive utilizam o mesmo compilador que é disponibilizado pelo fidelis. A diferença dos mapas é que o fidelis faz um pós processamento incluindo informações adicionais, o que torna o mapa mais completo, o que não ocorre nos mapas que estou disponibilizando.

Abraço a todos!

Renato
  • renatofelixalmeida
  • Intermediário
Os seguintes usuários disseram Obrigado: nei bon
Time to create page: 0.860 seconds