Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

TÓPICO: Projeto 7 Ways Navikey

Projeto 7 Ways Navikey 30 Mar 2017 15:20 #271963

hctomio escreveu:
Muito obrigado Fidélis,

Quero tirar um tempo e dar uma olhada nas tags que são compiladas no seu conversor.
Bom! Essa comparação (com outros compiladores, imagino) vai ajudar bastante na identificação de elementos que ainda não estão sendo identificados ou identificados incorretamente.
É bom saber que os mapas baseados apenas no OSM estão ficando próximos da sua compilação com o do IBGE.

Sinal que o OSM está absorvendo as informações do IBGE.
Creio que sim, a maior parte dos limites administrativos municipais já foi incorporada. Mas nem todo município está com os limites de bairros cadastrados, o que consigo nos mapas OSM+IBGE. O grande aumento nos endereços identificados vem das mudanças que fiz no compilador para descobrir as localidades dos objetos pelos limites administrativos. A configuração original não faz isso, daí a diferença significativa.

Abraços,
-- Fidelis
  • fidelis.forum
  • Moderador
  • fidelis.forum's Avatar
  • Postagens: 3556
  • Agradecimentos: 3626
  • Registro em: 31/01/2012
    Ult. Visita: 16/01/2018
Antes de enviar seus pontos de alerta CONSULTE O FORMATO PADRÃO! Contribuições fora do padrão não serão reconhecidas pelo sistema. Obrigado.
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Projeto 7 Ways Navikey 18 Mai 2017 07:29 #273103

Ola Fidelis vai existir algum lançamento do mapa ainda em Maio.
  • Tenentebirula
  • Usuário Prata
  • Tenentebirula's Avatar
  • Postagens: 108
  • Agradecimentos: 57
  • Registro em: 11/08/2015

Projeto 7 Ways Navikey 21 Mai 2017 19:27 #273183

Olá Tenentebirula,

Vou gerar amanhã à noite e publicar possivelmente na terça, OK?

Abraços,
-- Fidelis
  • fidelis.forum
  • Moderador
  • fidelis.forum's Avatar
Antes de enviar seus pontos de alerta CONSULTE O FORMATO PADRÃO! Contribuições fora do padrão não serão reconhecidas pelo sistema. Obrigado.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Amoriello, hctomio, antoniokra, Tenentebirula

Projeto 7 Ways Navikey 24 Mai 2017 17:43 #273282

Amigos,

Estão disponíveis para download novos mapas OSM+IBGE. Link na primeira mensagem.

Abraços,
-- Fidelis
  • fidelis.forum
  • Moderador
  • fidelis.forum's Avatar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: nei bon, Amoriello, Fábio M., dazamerica, hctomio, antoniokra, Tenentebirula

Projeto 7 Ways Navikey 30 Mai 2017 17:49 #273478

Prezados amigos,

Estou disponibilizando um conjunto de mapas compilado com o pacote disponibilizado pelo fidelis.

Incluida a opção de busca por intercessão de ruas.

Links diretos para download.

mapas.casanova.imb.br
  • renatofelixalmeida
  • Intermediário
  • renatofelixalmeida's Avatar
  • Postagens: 76
  • Agradecimentos: 96
  • Registro em: 03/08/2012
    Ult. Visita: 07/07/2017
Os seguintes usuários disseram Obrigado: hctomio

Projeto 7 Ways Navikey 30 Mai 2017 18:12 #273481

kd??

Not Found

The requested URL /zip/BR-PR.zip was not found on this server.

Apache/2.4.10 (Debian) Server at mapas.casanova.imb.br Port 443
  • antoniokra
  • Usuário Platinum
  • antoniokra's Avatar
  • Postagens: 416
  • Agradecimentos: 190
  • Registro em: 24/05/2015
    Ult. Visita: 15/01/2018
Última Edição: 30 Mai 2017 18:17 por antoniokra. Razão: duvida de dowload

Projeto 7 Ways Navikey 30 Mai 2017 18:17 #273483

antoniokra escreveu:
kd??

mapas.casanova.imb.br
  • renatofelixalmeida
  • Intermediário
Os seguintes usuários disseram Obrigado: hctomio, antoniokra

Projeto 7 Ways Navikey 30 Mai 2017 18:46 #273485

renato desculpe eu editei a duvida assim

kd??

Not Found

The requested URL /zip/BR-PR.zip was not found on this server.

Apache/2.4.10 (Debian) Server at mapas.casanova.imb.br Port 443

ao clicar no parana em um determinado quadrante apareceu esta msg, é porque não esta disponivel nesta região?grato.
  • antoniokra
  • Usuário Platinum
  • antoniokra's Avatar

Projeto 7 Ways Navikey 30 Mai 2017 19:15 #273488

antoniokra

Aperta Shif + F5 na tela do mapa para atualizar que vai funcionar
  • renatofelixalmeida
  • Intermediário
Última Edição: 31 Mai 2017 09:07 por Fábio M.. Razão: Retirada de citação

Projeto 7 Ways Navikey 30 Mai 2017 19:24 #273489

Renato

Primeiramente agradeço a sua contribuição.

O arquivo do Oeste do estado do Paraná está ok. O arquivo do lado Leste não se encontra no servidor da página.
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar
  • Postagens: 3526
  • Agradecimentos: 1411
  • Registro em: 20/10/2011
    Ult. Visita: 07/01/2018
Pesquise sempre! O fórum tem um acervo enorme com dúvidas respondidas. Evite abrir novos tópicos, utilize os tópicos já existentes.
Não crie uma nova mensagem para agradecer, clique apenas em 'Agradecimento' se a resposta lhe foi útil.

Projeto 7 Ways Navikey 31 Mai 2017 06:00 #273494

fabio
obrigado por confirmar pois, no meu caso foi este erro que deu também, após a resposta testei outros estados e deu certo.
  • antoniokra
  • Usuário Platinum
  • antoniokra's Avatar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Fábio M.

Projeto 7 Ways Navikey 31 Mai 2017 07:48 #273496

Bom dia atoniokra,

Essa falha aconteceu porque um determinado script é executa logo após a finalização do pacote de compilação do fidelis que compacta os arquivos, envia para a pasta do servidor e atualiza o arquivo json que é exibido no site. Por algum motivo que não consegui descobrir até agora o link [email protected] estava sem o @Leste, direcionando para um arquivo inexistente. Fiz a correção no json mas você tem que atualizar aí no seu navegador apertando shift + f5.

Quero aproveitar e dar os parabéns ao fidelis por ter disponibilizado este pacote de compilação que funcionou de forma perfeita no meu computador, além de ser muito fácil de instalar e modificar.

Pretendo deixar este script correr de forma automática toda semana na madrugada de sábado para domingo, assim teremos um mapa novo semanalmente. Desta forma conseguimos aliviar um pouco o fidelis de ficar sempre compilando os mapas.

Gostaria de ver também a opinião dos colegas referente a busca de endereços por intercessão. É útil? Vale a pena manter isso no mapa?
  • renatofelixalmeida
  • Intermediário
Última Edição: 31 Mai 2017 09:05 por Fábio M.. Razão: Retirada de citação
Os seguintes usuários disseram Obrigado: fidelis.forum, As.Spadas, hctomio, antoniokra

Projeto 7 Ways Navikey 01 Jun 2017 05:13 #273515

Parabéns Renato e obrigado pela sua iniciativa em disponibilizar os mapas a todos os usuários.

Realmente o compilador do Fidélis é muito funcional. Uma dúvida, vc está compilando os mapas em um computador linux (Ubuntu?) ou em windows com emulador linux?

Os mapas compilados "em casa" são um pouco diferentes dos elaborados pelo Fidélis. Esses mapas obtidos são com dados OSM puro.
Os mapas do Fidélis são mesclados com dados do IBGE, que acaba acrescentando informações.

Isto não é demérito nenhum, porque o OSM puro é usado em vários aplicativos como Garmin, Maps.Me, Osmand e funcionam perfeitamente. Quis apenas esclarecer a diferença existente entre os mapas.

Não entendi a pesquisa por intersecção de ruas. Isso foi alterado no compilador pra adicionar essa funcionalidade ou na skin pra aceitar esse tipo de busca?

Mais uma vez, parabéns Renato pela iniciativa!!!!!
  • hctomio
  • Usuário Platinum
  • hctomio's Avatar
  • Postagens: 543
  • Agradecimentos: 278
  • Registro em: 18/08/2013
    Ult. Visita: 17/01/2018
Mapeador OpenStreetMap (OSM) www.openstreetmap.org/user/Tomio
OpenStreetMap Brasil / Canal Youtube: goo.gl/FlX6al
Telegram: telegram.me/hctomio

Garmin 2580TV (mapas CocarDL)
Samsung G360 (mapas OSM): 7ways, Osmand, Mapfactor, Maps.ME, Víago, Maparadar, DailyRoads, Gps Logger (BasicAirData)

Retribua a ajuda, colaborando na manutenção do Fórum, fazendo uma doação.

Projeto 7 Ways Navikey 01 Jun 2017 05:50 #273517

Olá hctomio,

Estou utilizando um computador com debian jessie instalado para compilação dos mapas. Máquina muito boa, um servidor Del PowerEdge t420, 2 processadores intel xeon de 8 nucleos cada e 32gb de ram. Mesmo assim ainda está um pouco lento para fazer a compilação completa,algo em torno de 6 horas desde o início da compilação até a disponibilização dos mapas zipados. Estou tentando modificar o script de compilação do fidelis para forçar um processamento paralelo, pelo menos do conversor mp->7w da navikey. Assim consigo reduzir em pelo menos 1:30 no processamento.

Observei que a qualidade dos mapas está muito boa, mesmo sem as otimizações feitas pelo fidelis com os dados do ibge.

A pesquisa de intercessoes é bem simples, utilizando um script php (que pode ser baixado aqui). Este script é executado logo após a conversão dos arquivos osm -> mp. Ele cria dois pois para cada cruzamento de ruas, incluindo o endereço completo e no HOuseNumber é incluindo, ao invés de um número, o nome da outra rua. Assim é possivel pesquisar pelo cruzamento de ruas. Fiz uma pequena modificação na pesquisa baseado em uma dúvida que tive aqui. Quando fui pesquisar o nome da minha rua aqui em bh tive dificuldades pois não sabia em qual regional estava, então tentei remover o nome da regional para pesquisa de intercessão. Desta forma, ao invés de procurar em Belo [email protected], a busca deve ser feita apenas em Belo Horizonte.

Para ver um exemplo de funcionamento instale o mapa [email protected], faça uma pesquisa escolhendo a cidade Belo Horizonte, no nome da rua Escolha "Rua Três Pontas", em house number vão aparecer as ruas que fazem intercessão com a três pontas em ordem alfabética.

Observe então que a pesquisa por intercessão é, desta forma que foi feito, uma opção do mapa e não da skin.

Um próximo passo que acho que seria interessante era retirar os caracteres acentuados da pesquisa.

Abraço a todos!

Renato
  • renatofelixalmeida
  • Intermediário
Os seguintes usuários disseram Obrigado: hctomio

Projeto 7 Ways Navikey 01 Jun 2017 12:25 #273525

renatofelixalmeida escreveu:
...
Quero aproveitar e dar os parabéns ao fidelis por ter disponibilizado este pacote de compilação que funcionou de forma perfeita no meu computador, além de ser muito fácil de instalar e modificar.

Pretendo deixar este script correr de forma automática toda semana na madrugada de sábado para domingo, assim teremos um mapa novo semanalmente. Desta forma conseguimos aliviar um pouco o fidelis de ficar sempre compilando os mapas.
Renato,

Parabéns pela iniciativa e muito obrigado pelas palavras gentis!
Gostaria de ver também a opinião dos colegas referente a busca de endereços por intercessão. É útil? Vale a pena manter isso no mapa
Sim, penso que vale a pena manter isso. Mesmo se os mapas tivessem endereços completos com números de porta ainda seria útil. Imagina então no caso do OSM Brasil onde ainda falta muita numeração de porta.

Os mapas que publico (OSM+IBGE) permitem busca por interseção (cruzamento). Não incluí essa facilidade no compilador que publiquei, nem sei porque, provavelmente esquecimento, mas é uma boa, Vou incluir em uma versão futura.

Abraços,
-- Fidelis
  • fidelis.forum
  • Moderador
  • fidelis.forum's Avatar

Projeto 7 Ways Navikey 01 Jun 2017 12:53 #273532

renatofelixalmeida escreveu:
Olá hctomio,

Estou utilizando um computador com debian jessie instalado para compilação dos mapas. Máquina muito boa, um servidor Del PowerEdge t420, 2 processadores intel xeon de 8 nucleos cada e 32gb de ram. Mesmo assim ainda está um pouco lento para fazer a compilação completa,algo em torno de 6 horas desde o início da compilação até a disponibilização dos mapas zipados. Estou tentando modificar o script de compilação do fidelis para forçar um processamento paralelo, pelo menos do conversor mp->7w da navikey. Assim consigo reduzir em pelo menos 1:30 no processamento.

Realmente com essa máquina fica tudo mais fácil :). Eu já tentei paralelizar algumas partes mas no meu caso não adiantou, esquenta demais o notebook (core i7 com 8G) tornando mais lento o processamento e ainda tem o risco de algum defeito. O que os scripts do pacote já permitem paralelizar é a compilação de mapas de países diferentes, ex:

$ bash make_maps_7w.sh BR
$ bash make_maps_7w.sh AR
$ bash make_maps_7w.sh UY

Executando esses três comandos você terá a compilação dos mapas do Brasil, da Argentina e do Uruguai em paralelo. Naturalmente, um esquema semelhante mas dividindo por estados paralelizaria mais processos. Isso pode ser feito sem muito trabalho usando múltiplas pastas "polys" (ex. polys1, polys2, etc), passando também a pasta como argumento e distribuindo as polys das regiões a serem geradas entre as diversas pastas "polysX".

Abraços,
-- Fidelis
  • fidelis.forum
  • Moderador
  • fidelis.forum's Avatar

Projeto 7 Ways Navikey 02 Jun 2017 15:07 #273586

Fidelis aumentou bastante a numeração em São Paulo facilitando a busca, não encontrei nenhuma falha e o roteamento esta ótimo parabéns.
  • Tenentebirula
  • Usuário Prata
  • Tenentebirula's Avatar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: fidelis.forum

Projeto 7 Ways Navikey 02 Jun 2017 16:47 #273590

pesquisei e não encontrei

por gentileza alguém tem um pacote funcional e com as ultimas atualizações, pode ser sem os mapas do 7ways para wince e resolução 800x480, pois os mapas posso baixar aqui.
gostaria de poder usar pois vi varios relatos que esta mais preciso que os IGOs na questão de mapas.grato.
  • antoniokra
  • Usuário Platinum
  • antoniokra's Avatar

Projeto 7 Ways Navikey 02 Jun 2017 17:29 #273592

mega.nz/#!3ZIXiARb!M..._zBNHS70_5Tgch5_p0zQ

Postei pra uns colegas, em 24/4/17
Acho q não mudou depois disso.
Direcione para o executável 7WaysdiMka.exe pra ter os recursos melhorados pelo fidelis.
Acho que precisará atualizar a base de alertas.
Tem ela aqui nesse link, já com os radares.

mega.nz/#F!PcoU1QJI!nlfLb3muqioyi2qdx5RYhg
  • luisresende1961
  • Usuário Platinum
  • luisresende1961's Avatar
  • Postagens: 1039
  • Agradecimentos: 740
  • Registro em: 13/09/2011

Projeto 7 Ways Navikey 02 Jun 2017 18:34 #273594

obrigado amigo baixando para testar e poder colaborar também com possíveis correções.um abraço.
  • antoniokra
  • Usuário Platinum
  • antoniokra's Avatar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: fidelis.forum

Projeto 7 Ways Navikey 03 Jun 2017 08:39 #273618

antoniokra escreveu:
pesquisei e não encontrei

por gentileza alguém tem um pacote funcional e com as ultimas atualizações, pode ser sem os mapas do 7ways para wince e resolução 800x480, pois os mapas posso baixar aqui.
gostaria de poder usar pois vi varios relatos que esta mais preciso que os IGOs na questão de mapas.grato.
antoniokra,

Visite a primeira mensagem do tópico, os links estão sempre lá.

Abraços,
-- Fidelis
  • fidelis.forum
  • Moderador
  • fidelis.forum's Avatar

Projeto 7 Ways Navikey 03 Jun 2017 09:48 #273623

obrigado amigo, é que fiquei um pouco confuso com tantas novidades,realmente tem razão vi que esta no post inicial.
  • antoniokra
  • Usuário Platinum
  • antoniokra's Avatar

Projeto 7 Ways Navikey 04 Jun 2017 16:35 #273657

Fidelis a etiqueta amenity=brothel não esta constando no mapa ex:http://www.openstreetmap.org/node/4699773003
  • Tenentebirula
  • Usuário Prata
  • Tenentebirula's Avatar

Projeto 7 Ways Navikey 04 Jun 2017 19:46 #273662

Tenentebirula,

Não existe um tipo previsto para isso na lista padronizada de tipos. Vou pesquisar algum valor de tipo não usado para ver se dá para acrescentar. Alguma sugestão de ícone para esse tipo? Casinha com uma luz vermelha ;) ?

Abraços,
-- Fidelis
  • fidelis.forum
  • Moderador
  • fidelis.forum's Avatar

Projeto 7 Ways Navikey 05 Jun 2017 04:50 #273667

Usa o icone de Banco. Vc vai lá e deixa muito dinheiro e faz um depósito. Ás vezes até aplicações em fundos. kkkkkkk

Desculpe, não resisti.....hehehehehe
  • hctomio
  • Usuário Platinum
  • hctomio's Avatar
  • Postagens: 543
  • Agradecimentos: 278
  • Registro em: 18/08/2013
Mapeador OpenStreetMap (OSM) www.openstreetmap.org/user/Tomio
OpenStreetMap Brasil / Canal Youtube: goo.gl/FlX6al
Telegram: telegram.me/hctomio

Garmin 2580TV (mapas CocarDL)
Samsung G360 (mapas OSM): 7ways, Osmand, Mapfactor, Maps.ME, Víago, Maparadar, DailyRoads, Gps Logger (BasicAirData)

Retribua a ajuda, colaborando na manutenção do Fórum, fazendo uma doação.

Projeto 7 Ways Navikey 05 Jun 2017 10:26 #273679

Fidelis aqui em são Paulo um bairro herdou um nome do sitio da casa verde que era conhecido como sitio das moças rs.

Quanto ao ícone podemos ver opinião a minha posto abaixo
icone.jpg
  • Tenentebirula
  • Usuário Prata
  • Tenentebirula's Avatar

Projeto 7 Ways Navikey 06 Jun 2017 10:24 #273717

Olá renatofelixalmeida. Parabéns mano! :oks

Ainda tá funcionado aquele método que você postou "um dia destes"??? (segue o link abaixo)

www.gpspoint.com.br/...ey?start=1620#249269

Será que dá pra configurar para o android? Se sim, aí fica dez pra gente baixar todo este conteúdo. :id

valeu!
  • dazamerica
  • Iniciante
  • dazamerica's Avatar
  • Postagens: 10
  • Agradecimentos: 5
  • Registro em: 01/12/2011

Projeto 7 Ways Navikey 06 Jun 2017 12:16 #273719

dazamerica,
tem uma atualização em andamento agora, lá pelas 22:00 horas devem estar pronto. É possível baixar pelo android sim, só abrir o navegador normalmente e entrar no endereço mapas.casanova.imb.br.

Abraço a todos!

Renato
  • renatofelixalmeida
  • Intermediário
Os seguintes usuários disseram Obrigado: dazamerica, As.Spadas

Projeto 7 Ways Navikey 07 Jun 2017 04:50 #273750

dazamerica,

O novo mapa foi compilado utilizando o compilador do fidelis,

Disponível aqui: mapas.casanova.imb.br/

É possível colocar o arquivo 7w diretamente para download sem zipar. Se isso for útil e facilitar para os usuários me avisem.

Editado: coloquei a opção de baixar o mapa descompactado, que pode ser baixado diretamente para a pasta maps do 7ways.

Abraço a todos!

Renato
  • renatofelixalmeida
  • Intermediário
Última Edição: 07 Jun 2017 04:59 por renatofelixalmeida. Razão: Incluir informação
Os seguintes usuários disseram Obrigado: dazamerica, As.Spadas, antoniokra

Projeto 7 Ways Navikey 07 Jun 2017 05:33 #273751

assim ficou mais facil.obrigado.
  • antoniokra
  • Usuário Platinum
  • antoniokra's Avatar
Time to create page: 0.550 seconds