Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: TomTom lança no Brasil aplicativo de GPS gratuito concorrente para o Waze

TomTom lança no Brasil aplicativo de GPS gratuito concorrente para o Waze 25 Abr 2017 07:14 #272527

A TomTom (TOM2) acaba de lançar o aplicativo TomTom GO Brasil, um aplicativo de navegação ponto a ponto gratuito para Android, que pode ser armazenado no celular independentemente de o usuário ter ou não cobertura de dados disponível e sem gastar o limite de dados. Agora, os brasileiros podem experimentar a navegação e as informações em tempo real da TomTom por um número de quilômetros ilimitado.

O aplicativo compartlha a a mesma interface do usuário da linha de navegadores via satélite TomTom GO. O aplicativo também disponibiliza mapas off-line que podem ser armazenados com facilidade no smartphone, ajudando a reduzir o consumo de dados ao navegar pelas ruas do Brasil. 

Graças à comunidade TomTom o aplicativo se tornará cada vez mais completo. Os usuários podem facilmente compartilhar a localização dos radares de velocidade, erros do mapa e limites de velocidade.

“Experimentei em primeira mão os problemas gigantescos dos brasileiros com os congestionamentos de tráfego e, após a nossa pesquisa do TomTom Traffic Index confirmar as informações, decidi disponibilizar a experiência TomTom de dirigir para todos”, declarou Corinne Vigreux, cofundadora e Diretora Executiva da TomTom Consumer.

Recursos do TomTom GO Brasil:

- Mapas do Brasil: mapas off-line que abrangem todo o país e quatro regiões menores.

- Roteamento inteligente: saiba que você está sempre na melhor rota graças aos dados dos trajetos de milhões de usuários da TomTom.

- TomTom Traffic: rotas inteligentes que evitam o tráfego em tempo real.

- Radares fotográficos de velocidade: alertas avançados sobre os radares fotográficos de velocidade.

- Pontos de interesse: milhões de paradas úteis disponíveis off-line, ao longo da rota ou no seu destino.

- Tecnologia Avançada de Indicação de Faixa de Rodagem: Indicativo da faixa correta

- Predição de destinos: O aprendizado de máquina estuda os seus hábitos ao volante e dá sugestões para o seu próximo destino

- Conectado à Comunidade: Milhões de usuários da TomTom mantêm o seu mapa atualizado e compartilham as informações mais recentes do trânsito e a localização dos radares de velocidade.

- Mapas off-line: Não se preocupe com o consumo de dados ou com a sua conexão - todos os seus mapas são armazenados no smartphone.

- Sem anúncios: Evite anúncios irritantes e tenha uma jornada mais eficiente e sem interrupções.

- Compartilhe o seu Horário de Chegada: Avise outras pessoas sobre o seu horário de chegada e localização usando o aplicativo de mensagens de sua preferência.

- Navegue até os Contatos e Fotos: Encontre instantaneamente uma rota até o endereço dos seus contatos e das fotos comgeotagging armazenadas no seu celular.

play.google.com/stor...tom.gplay.navappfree

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk
  • Adailton Jr.
  • Moderador
  • "Leia e tente que você consegue!!!"
  • Adailton Jr.'s Avatar
  • Postagens: 746
  • Agradecimentos: 1472
  • Registro em: 24/09/2010
    Ult. Visita: 16/12/2017
"Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina"

:!Clique aqui, faça sua doação de qualquer valor, e ajude a manter o GPSPoint no ar !!!:!
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Milton, Sherlock, guiga210, clevis_silva, jorgeultra, r1c1, Thoth, pasquato, Watson3642

TomTom lança no Brasil aplicativo de GPS gratuito concorrente para o Waze 25 Abr 2017 09:34 #272536

Parece ser uma opção bem interessante. Vou instalar para testar.
Obrigado!
  • Thoth
  • Usuário Platinum
  • Thoth's Avatar
  • Postagens: 346
  • Agradecimentos: 332
  • Registro em: 26/09/2012
    Ult. Visita: 15/01/2018

TomTom lança no Brasil aplicativo de GPS gratuito concorrente para o Waze 25 Abr 2017 11:00 #272537

Interessante o aplicativo.

Vou baixar pra ver ..

Obrigado.
  • draconfla
  • Iniciante
  • draconfla's Avatar
  • Postagens: 17
  • Agradecimentos: 19
  • Registro em: 24/03/2012
    Ult. Visita: 14/06/2017

TomTom lança no Brasil aplicativo de GPS gratuito concorrente para o Waze 26 Abr 2017 05:44 #272560

Boa notícia meu amigo

O aplicativo também está disponível na Apple Store, para usuários da Apple com dispositivos rodando iOS 9.x em diante. O mapa do Brasil para uso off line utiliza pouco mais de 900 MB ao passo que se optar pela América do Sul vai usar pouco mais de 3 GB. A interface do aplicativo é bastante semelhante àquela que sai de fábrica nos Jeep Renegade.

A má notícia é que o uso grátis se limita a 75 KM por mês. Achou ruim? Bem, o equivalente Here limita esse período a 24 Horas... :bua

Sherlock
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar
  • Postagens: 5990
  • Agradecimentos: 8330
  • Registro em: 04/09/2010
    Ult. Visita: 07/01/2018
Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar!

TomTom lança no Brasil aplicativo de GPS gratuito concorrente para o Waze 26 Abr 2017 09:57 #272574

A má notícia é que o uso grátis se limita a 75 KM por mês. Achou ruim? Bem, o equivalente Here limita esse período a 24 Horas... :bua

Sherlock

Você não estaria fazendo confusão do Tomtom Go Brasil com o Tomtom Go World?

Segundo o Adailton Jr e o que eu consegui ler nas informações do aplicativo, o Go Brasil é gratuito.

Screenshot_2017-04-26-12-56-171.png

Os mapas são fornecidos por região. Baixei a região Sudeste (Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo) e tem em torno de 300 Megas.

Esse navegador avisa sobre radares e permite simulação de rota.

Qto ao Here, tenho aqui a nova versão desse navegador e acho (não pesquisei profundamente o assunto) que também é digrátis total.

Abs
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
  • Postagens: 2131
  • Agradecimentos: 1088
  • Registro em: 04/07/2011
    Ult. Visita: 16/01/2018
Por favor, não me envie msg privada pedindo ajuda, pergunte aqui no fórum. Minha resposta lhe foi útil
e você faz questão de agradecer? Não escreva uma msg agradecendo, apenas aperte o botão. :)
Última Edição: 26 Abr 2017 09:58 por luizcarlosrio.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Sherlock

TomTom lança no Brasil aplicativo de GPS gratuito concorrente para o Waze 26 Abr 2017 12:10 #272578

Olá amigos

Recebi 1 email da tomtom sobre este navegador gratuito,
Mas olhando nos comentários de quem baixou,
Existem mui relatos que após 75 Km ele pede para pagar R$ 20,00 por mês

.........

???????

Se realmente é isso, melhor instalar um navegador off line
  • lorenci
  • Usuário Platinum
  • lorenci's Avatar
  • Postagens: 487
  • Agradecimentos: 88
  • Registro em: 10/05/2011
    Ult. Visita: 15/01/2018

TomTom lança no Brasil aplicativo de GPS gratuito concorrente para o Waze 26 Abr 2017 13:57 #272581

Aqui o TomTom Go sem limitções.
Parte da mensagem está oculta para visitantes. Por favor faça login ou se registre para vê-la.

Boa navegação!
  • Fabio Kuester
  • Usuário Platinum
  • Fabio Kuester's Avatar
  • Postagens: 900
  • Agradecimentos: 1766
  • Registro em: 14/08/2011
    Ult. Visita: 19/10/2017
Existem duas coisas que eu me orgulho a primeira é a minha memória, a outra eu não lembro agora.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: pirika, jorgeultra, BOCANNERA, 4467desouza

TomTom lança no Brasil aplicativo de GPS gratuito concorrente para o Waze 26 Abr 2017 16:28 #272585

Salve Luiz

Obrigado pelo alerta meu irmão!
Fiz mais uma checagem na Apple Store e descobri mais informações que vão complementar e esclarecer: no ambiente da maçã há somente UM aplicativo que se chama TomTom Go e que permite mapas do mundo todo; o aplicativo 100% funcional é grátis até que se atinja o limite de 75 quilômetros quando então passa a exigir uma licença (US$ 19,99 ou 49,99, para 1 ou 3 anos respectivamente)
Ou seja, a versão Apple é diferente da Android, que como você disse possui DOIS aplicativos. Acredito que em ambos a TomTom utilize a mesma política, ou seja, aplicativo grátis com opção de compra no conteúdo.
Mais uma vez, obrigado pelo alerta. Sempre é bom esclarecer!

Sherlock
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: luizcarlosrio

TomTom lança no Brasil aplicativo de GPS gratuito concorrente para o Waze 26 Abr 2017 18:42 #272591

Boa noite Sherlock,

então eu instalei essa versão e pelo que entendi é realmente grátis e básico, pois não tem opção nem de ter Voz TTS, acredito que é uma forma de melhorar o mapa pois a intenção é o usuário fazer correções no mapa, informar Radares, locais com Trânsito e compartilhar com outros usuários, vamos testando pra ver como fica.

versão do App 1.0 release/belgrade_1.0 (2047)
mapa Brasil 985.8151
  • Amoriello
  • Colaborador
  • Amoriello's Avatar
  • Postagens: 2065
  • Agradecimentos: 966
  • Registro em: 03/07/2011
    Ult. Visita: 05/01/2018
GPS Siga-Me Imagem Primo 2.0.1
GPS Airis E350 iGO Amigo
Última Edição: 26 Abr 2017 18:52 por Amoriello.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Sherlock

TomTom lança no Brasil aplicativo de GPS gratuito concorrente para o Waze 26 Abr 2017 19:24 #272594

Boa noite Amoriello

O Fábio postou um "...TomTom Go sem limitções..." que parece ser o TomTom Go World desbloqueado

Esse que você instalou foi pelo Google Play ou do Fábio?

Não entendi direito

Se é o mesmo aplicativo por que, ou o que, "desbloquear"?

Sherlock

ps.: talvez o Go Brasil seja uma versão grátis e simplificada do Go World - neste caso, está última seria o equivalente Android da versão para iPhone
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar
Última Edição: 26 Abr 2017 19:59 por Sherlock.

TomTom lança no Brasil aplicativo de GPS gratuito concorrente para o Waze 26 Abr 2017 19:49 #272595

Boa noite Fábio,
Baixei este navegador, mais ele não abre, diz que não foi possível conectar com o tom tom.
  • BOCANNERA
  • Usuário Platinum
  • BOCANNERA's Avatar
  • Postagens: 210
  • Agradecimentos: 38
  • Registro em: 16/03/2012
    Ult. Visita: 18/01/2018

TomTom lança no Brasil aplicativo de GPS gratuito concorrente para o Waze 27 Abr 2017 04:10 #272598

O Tecmundo testou o aplicativo, vejamos as impressões:

nzn.me/a116115t

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk
  • Adailton Jr.
  • Moderador
  • "Leia e tente que você consegue!!!"
  • Adailton Jr.'s Avatar
  • Postagens: 746
  • Agradecimentos: 1472
  • Registro em: 24/09/2010
    Ult. Visita: 16/12/2017
"Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina"

:!Clique aqui, faça sua doação de qualquer valor, e ajude a manter o GPSPoint no ar !!!:!
Última Edição: 27 Abr 2017 04:13 por Adailton Jr..

TomTom lança no Brasil aplicativo de GPS gratuito concorrente para o Waze 27 Abr 2017 07:47 #272601

Bocannera, faz tempo que utilizei, mas para funcionar direito em alguns casos é necessário baixar a versão do playstore, configurar e baixar tudo na versão original. Após isso desinstala a do play e instala essa.
  • Fabio Kuester
  • Usuário Platinum
  • Fabio Kuester's Avatar
  • Postagens: 900
  • Agradecimentos: 1766
  • Registro em: 14/08/2011
    Ult. Visita: 19/10/2017
Existem duas coisas que eu me orgulho a primeira é a minha memória, a outra eu não lembro agora.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: jorgeultra, BOCANNERA

TomTom lança no Brasil aplicativo de GPS gratuito concorrente para o Waze 27 Abr 2017 07:55 #272602

O Tecmundo testou o aplicativo, vejamos as impressões:

Infelizmente, para variar, parece que essas análises são feitas por quem não entende do assunto a fundo. :(

Vejamos:
1- Logo no início é dito que o novo navegador traz um diferencial promissor, que é não depender das redes móveis ao navegar. Ele é tão diferente nesse aspecto quanto o HereWeGo, o Waze e o GMaps, que também permitem navegar offline.
2- Logo em seguida diz que para conseguir navegar sem depender da internet é preciso primeiro conectar a uma rede wifi. Na verdade, pode-se baixar mapas sem wifi, só na rede móvel. Claro que nesse caso é preciso ter um pacote de dados suficiente, além de mais tempo disponível
3- Ele diz que pode-se baixar o mapa do Brasil inteiro ou só do estado em que o usuário está. Na verdade existem 5 opções de mapa: Brasil, Nordeste do Brasil, Norte do Brasil, Sudeste do Brasil e Sul do Brasil. Está faltando região aí, mas acredito que esteja incluída em uma dessas.Pelo menos da opção Brasil ela deve constar. :kkkk
4- Cita o GMaps e o Waze como incapazes de traçar novas rotas caso você saia da rota prevista, se não houver conexão internet. Informação falsa. Eu uso o GMaps offline e só o que se perde nesse caso é a pesquisa através do Google.
5- Mais à frente é dito que o navegador mostra modelos tridimensionais dos prédios para orientação do motorista. Diz que são modelos aproximados, só para manter as referencias. Pelo que pude ver até agora, os prédios mostrados não tem nada a ver com o mundo real, o que passa a não servir de referencia, na minha opinião.

Não falaram que o navegador permite simulação e também não falaram que ele indica os pontos de alerta. :duv

Para mim esta matéria está muito aquém do que um site especializado em tecnologia deve oferecer.

Nota: Caso eu tenha inserido alguma informação errada sobre GMaps, Waze e HereWeGo, me corrijam. :oks

Abs
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
  • Postagens: 2131
  • Agradecimentos: 1088
  • Registro em: 04/07/2011
    Ult. Visita: 16/01/2018
Por favor, não me envie msg privada pedindo ajuda, pergunte aqui no fórum. Minha resposta lhe foi útil
e você faz questão de agradecer? Não escreva uma msg agradecendo, apenas aperte o botão. :)
Última Edição: 27 Abr 2017 08:01 por luizcarlosrio.
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.489 seconds