Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Quais aplicativos aceitam mapas da Tracksource?

Quais aplicativos aceitam mapas da Tracksource? 28 Ago 2015 17:46 #247904

Testei 3 deles: 7ways, Garmin, Navitel. No Note3neoDuos e no Alcatel Onetouch C5

- 7Ways: Se pedir, por exemplo, Rua São Francisco Xavier, não tenho como digitar o número (usando o mapa tracksource). Com o mapa da OSM, se pedir, por exemplo, Avenida Pastor Martin Luther King Jr (antiga Suburbana) me aparecem 7 ocorrências, mas não mostra a faixa
de números, tenho que tentar uma-a-uma, e as vezes, não há o número. A indicação de ponto de alertas é completamente
doida.

- Navitel: Aviso de ponto de alerta praticamente não existe. Traça rotas péssimas.

- Garmin: No note3, trava toda vez que acha os satélites. No Alcatel, não deixa fixar o volume (som) em 100%.
Não aceita os números do teclado, nem a tecla de voltar. Traçou rotas boas (escolhendo sem número para o
endereço). O alerta de radar também não presta.

Viva o igo primo. Se aceitasse os mapas tracksource seria imbatível.
Aqui no RJ, o mapa da TomTom tem muito, muito MENOS erro que o da here. Mas não aceita o TMC
(apesar do TMC também não estar confiável).
  • JoãoBC
  • Usuário Platinum
  • Rio de Janeiro - Vitória
  • JoãoBC's Avatar
  • Postagens: 866
  • Agradecimentos: 578
  • Registro em: 07/12/2010
    Ult. Visita: 02/12/2016
Última Edição: 29 Ago 2015 23:57 por JoãoBC.
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Quais aplicativos aceitam mapas da Tracksource? 28 Ago 2015 19:04 #247906

JoãoBC,

Muitos desses aplicativos que vc indicou usam mapas do Openstreetmap.
Então, se o número da edificação não estiver cadastrado naquela base, o aplicativo não localizará.

A mesma coisa com relação aos radares. Precisa verificar qual a base de dados vc está utilizando.
No 7ways pode-se usar a mesma base de dados de radares do iGO (maparadar?)

Nos mapas do Fidélis para 7ways, a ocorrência da mesma rua diversas vezes, é porque ela está situada em diveros bairros.
Então, o compilador divide ela por bairros. Não é um erro, é mais detalhado. E o número da edificação não aparecer, é devido a ausÊncia no OSM.

Talvez outros aplicativos como Osmand, Mpafactor, Skobbler, Waze,... ( rede.acessasp.sp.gov...forme-seu-celular-ou )

Se vc visse a diferença dos mapas onde editei no OSM comparando com o iGO, talvez teria outra opinião...

Mapas melhores?? Colaborando com informações no OSM e no Tracksource teremos...
  • hctomio
  • Usuário Platinum
  • hctomio's Avatar
  • Postagens: 496
  • Agradecimentos: 224
  • Registro em: 18/08/2013
    Ult. Visita: 15/11/2016
Mapeador OpenStreetMap (OSM) desde 09/01/2014
Garmin 2580TV (mapas CocarDL)
Samsung G360 (mapas OSM): 7ways, Osmand, Mapfactor, Maps.ME, Víago
Última Edição: 28 Ago 2015 19:29 por hctomio.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: JoãoBC

Quais aplicativos aceitam mapas da Tracksource? 28 Ago 2015 19:14 #247907

Então João mapa colaborativo e isso , qdo vc não consegue localizar determinada rua ou sentido esta errado, basta entrar e consertar o erro vc mesmo , qto a numeração realmente poucas ruas possuem, mas não se desespere vc mesmo pode numerar as vias ,veja no vídeo como fazer isso.

• Tenentebirula
  • Intermediário
  • Tenentebirula's Avatar
  • Postagens: 95
  • Agradecimentos: 49
  • Registro em: 11/08/2015
Os seguintes usuários disseram Obrigado: JoãoBC, hctomio

Quais aplicativos aceitam mapas da Tracksource? 29 Ago 2015 23:55 #247936

Gente, obrigado pela ajuda. Creio que eu não tenha sido explícito. Falo dos mapas tracksource, não do osm. No tracksource há sim os números dos prédios/endereços, pois estes aparecem no programa da navitel. Os programas e não os mapas é que são de doer. Erro no som, nos alertas, na digitação, nas rotas, etc.
  • JoãoBC
  • Usuário Platinum
  • JoãoBC's Avatar

Quais aplicativos aceitam mapas da Tracksource? 03 Set 2015 13:28 #248079

JoãoBC escreveu:
Testei 3 deles: 7ways, Garmin, Navitel. No Note3neoDuos e no Alcatel Onetouch C5

- 7Ways: Se pedir, por exemplo, Rua São Francisco Xavier, não tenho como digitar o número (usando o mapa tracksource). Com o mapa da OSM, se pedir, por exemplo, Avenida Pastor Martin Luther King Jr (antiga Suburbana) me aparecem 7 ocorrências, mas não mostra a faixa de números, tenho que tentar uma-a-uma, e as vezes, não há o número.
Você não disse qual mapa para 7Ways testou. Nos que faço, além de terem a maior cobertura de endereços pesquisáveis, as ruas são divididas por bairros para maior precisão na busca, até por falta de cadastros dos números no OSM.

Como já lembraram, o OSM é um mapa colaborativo. Temos de ter sempre em mente que a qualidade dos mapas colaborativos depende, bem, de nossa colaboração :). Se a rua ou o número que eu preciso não está lá é por que eu não coloquei. Nem ninguém ainda fez isso por mim.
A indicação de ponto de alertas é completamente
doida.
Novamente, não sei como fez seu teste, que combinação skin/mapa usou. Há casos sim de skins/mapas por aí em que os alertas são completamente doidos como disse, mas isso não significa que não existam opções onde isso funcione corretamente. Com minha skin (7waysdiMka) e meus mapas você pode usar todas as bases de alertas disponíveis para o iGO Primo, sem problemas. Pra que reinventar a roda se a base de alertas do Primo é a maior disponível?

Abraços,
-- Fidelis
  • fidelis.forum
  • Moderador
  • fidelis.forum's Avatar
  • Postagens: 3426
  • Agradecimentos: 3195
  • Registro em: 31/01/2012
    Ult. Visita: 30/11/2016
Antes de enviar seus pontos de alerta CONSULTE O FORMATO PADRÃO! Contribuições fora do padrão não serão reconhecidas pelo sistema. Obrigado.

Quais aplicativos aceitam mapas da Tracksource? 07 Set 2015 23:17 #248224

Olá, Fidélis! No caso do 7ways, usei tanto o mapa osm retirado do seu post quanto o mapa da tracksources. Separadamente, claro. A skin era o do pacote do seu site, para WinCE. (Não encontrei nada específico para android), no caso, o que dá preferência ao alerta. Os alertas são os do igo primo devidamente convertido para 7ways pelo programa q acompanha o pacote. Com o carro PARADO no sinal, fica alertando vários pontos diferentes (escola, bombeiros, etc) alternadamente, ou seja, um alerta de escola a 30m, em seguida bombeiros a 100m depous volta escola a 60m e assim vai. A versão para android ainda não está "madura" como a do wince.
  • JoãoBC
  • Usuário Platinum
  • JoãoBC's Avatar

Quais aplicativos aceitam mapas da Tracksource? 08 Set 2015 12:33 #248240

Olá João,

Esse comportamento que você observou, e estranhou, é o padrão do 7Ways quando há vários alertas a serem informados. Diferentemente do iGO que mostra apenas o primeiro e perde os demais, o 7Ways vai alternando os ícones de modo a exibir todos. Naquele caso clássico da lombada antes do radar em que no iGO você perde o alerta de radar, no 7Ways você vê ambos.

Mas esse é apenas um detalhe dos sistemas de alertas em que o 7Ways me parece melhor. No geral o sistema de alertas do iGO é bem mais desenvolvido, com mais recursos para o usuário definir suas tolerâncias, alcance sobre a rota traçada, ativação/desativação de fala ou visual, o que permite reduzir bastante os alertas indevidos.

O fato do carro estar parado não faz muita diferença, isso acontece também no iGO. Ao se ligar o Navegador, mesmo em sua mão, parado, assim que o satélite é detetado os alertas próximos são avisados.

Abraços,
-- Fidelis
  • fidelis.forum
  • Moderador
  • fidelis.forum's Avatar
  • Postagens: 3426
  • Agradecimentos: 3195
  • Registro em: 31/01/2012
    Ult. Visita: 30/11/2016
Antes de enviar seus pontos de alerta CONSULTE O FORMATO PADRÃO! Contribuições fora do padrão não serão reconhecidas pelo sistema. Obrigado.
Última Edição: 08 Set 2015 12:33 por fidelis.forum.
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.462 seconds