Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Pacote Android by Edgpmars [completar dados]

Pacote Android by Edgpmars [completar dados] 27 Jun 2015 22:07 #244929

Pra quem ainda procura um iGO funcional para Android, segue pequena contribuição: Pacote completo com mapas NavTeq (2015.Q1) e TomTom (2015.03). Na pasta encontra-se também os arquivos para as vozes TTS e um Tutorial para instalação e configuração.

Parte da mensagem está oculta para visitantes. Por favor faça login ou se registre para vê-la.
Para quem já está habituado aos sistemas iGO, o ponto chave desse pacote, alem de instalar e configurar o apk Loquendo, é configurar a linha [folders] no arquivo sys.txt.

Bom uso e abraço a todos!....
  • EDGPMARS
  • Iniciante
  • EDGPMARS's Avatar
  • Postagens: 4
  • Agradecimentos: 2
  • Registro em: 26/06/2015
    Ult. Visita: 06/05/2016
Última Edição: 28 Jun 2015 11:02 por Fábio M.. Razão: Adicionado gentilmente link do Mega
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: ernesto.rodrigues, Fábio M.

Pacote Android by Edgpmars [completar dados] 27 Jun 2015 22:27 #244930

Edmar Carvalho

Seja bem-vindo ao fórum!

Primeiramente agradeço a sua contribuição. Já que o minhateca passou a cobrar para se fazer downloads, poderia utilizar um outro servidor?

Grato.
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar
  • Postagens: 3368
  • Agradecimentos: 1241
  • Registro em: 20/10/2011
    Ult. Visita: 07/12/2016
Pesquise sempre! O fórum tem um acervo enorme com dúvidas respondidas. Evite abrir novos tópicos, utilize os tópicos já existentes.
Não crie uma nova mensagem para agradecer, clique apenas em 'Agradecimento' se a resposta lhe foi útil.

Pacote Android by Edgpmars [completar dados] 27 Jun 2015 22:46 #244931

Posso Up'ar para o MEGA, só vai demandar algum tempo (uhuul internet basica brasileira!!). Quando finalizado posto o novo link..

EDIT:

Entregue.

link MEGA

Mensagem acima editada.
  • EDGPMARS
  • Iniciante
  • EDGPMARS's Avatar
  • Postagens: 4
  • Agradecimentos: 2
  • Registro em: 26/06/2015
    Ult. Visita: 06/05/2016
Última Edição: 28 Jun 2015 11:04 por Fábio M.. Razão: Junção de 2 posts

Pacote Android by Edgpmars [completar dados] 04 Jul 2015 12:25 #245246

EDGPMARS

Valeu amigo. Sempre quis um navegador para rodar no meu Galaxy Note 3, para aposentar de vez um Tablet de 7. Estou baixando o pacote completo que vc disponibilizou gentilmente para nós e instalar. Espero que funcione à contento. Um forte abraço e muito obrigado.

EDIT:

Bem amigos.

Eu peguei o pacotão que o nosso amigo EDGPMARS gentilmente nos disponibilizou e instalei no meu Samsung Galaxy note 3. Minha idéia é deixar de vez meu tablet Orange, onde eu o uso muito a mais de dois anos. Assim, seguindo o magnífico tutorial de instalação que veio junto com o pacotão, instalei tudo de acordo, com vozes e tal e deu tudo certo, com as vozes falando (fiz o teste somente com a fernanda).

Após instalar, configurei o navegador ao meu gosto, usando a diMka WA aP 131 default, incluindo visualização, alertas, mapas e tudo mais. Depois de algumas horas grudado no meu celular, fui pra estrada testar o bichinho.

Logo de cara, me surpreendi. Nunca vi um GPS falar tanto. rsrs. Fala pelos cotovelos, mas não durou muito meu contentamento, pois o celular emitiu a mensagem "Loquendo TTS parou". Daí ficou mudo geral. E assim foi durante todo meu trajeto de mais ou menos uns 25 km entre ida e volta. Para que voltasse a falar eu tinha sempre que ficar reiniciando o aparelho. Depois de um tempo, percebi que o aparelho estava sem som de mídia. Só ouvia toques de configuração. Então tive que desinstalar o Loquendo e selecionar a voz que estava no celular mesmo que era da própria Samsung. E para minha surpresa, não é que o Navegador ficou, mesmo assim, falando tudo certinho mas com a voz do aparelho? Ou seja, não precisaria de instalar o loquendo.

outra coisa que eu fiquei grilado é que, como disse, tenho um Tablet Orange com 1 gb de RAM e 1,2 GHz e 8 interno. O navegador funciona direitinho, menos anúncios de ruas, que nunca consegui fazer funcionar nele. Eu ficava meio chateado porque ele demorava um pouco, de vez em quando, a executar algumas tarefas. Bem, com meu Note 3, eu achava que todos esses problemas de velocidade acabariam, pois o danado tem 3 de RAM, 2,7 GHz e 32 interno, onde ele hoje tem mais de 14 livres, pois eu ainda conto com um cartão de 128 GB e quase tudo vai pra ele. Mas para minha decepção o desempenho do navegador ficou muito ruim. Lento, os mapas ficam mudando de cor, vc seleciona um botão e ele dá uma travada e o carrinho não acompanha muitas das vezes o movimento do carro, andando atrasado.

Como foi um trajeto que fiz conhecido, o navegador me mandava a itinerários estranhíssimos, nada haver, ou demasiadamente longos. Ao eu seguir meu caminho ele se perdia totalmente. Lamentável.

Com quase uma hora de navegação, o navegador sugou minha bateria. Apesar de deixar meu GPS em precisão apenas para GPS (o que economiza muito a bateria), foi nada mais nada menos que um pouco mais de 1% de bateria a cada 1 minuto. Um absurdo. Nesse percurso de menos de 1 hora ele me consumiu mais de 60% da minha bateria, onde o aparelho chegou em casa com a lingua pra fora. Acho muito inviável isso pois, sempre uso o gps, independente se traço alguma rota ou não, e com esse consumo exorbitante, vou ter que sempre colocar no carregador se eu não quiser ficar sem bateria no meio do meu percurso.

Achei a apresentação do mapa muito longe. O carrinho não é grande, mas fica grande porque o mapa se mostra distante. Daí o que acontece é que na navegação e 2D o carrinho acaba ocupando quase 3 quarteirões. Em 3D fica difícil a visualização. Fucei toda as configurações do navegador e não achei algo que diminua a visualização do mapa, tornando-o maior, aproximando mais o mapa, como é no meu GPS Orange.

É isso pessoal. Mesmo com esses problemas, não posso questionar o belíssimo trabalho feito nesse navegador. Ficou realmente muito bom.

Quem ler esse "textinho" (rsrs) e tiver alguma dica para me ajudar a solucionar esses detalhes eu agradeço muito. Se não consegui solucionar esses probleminhas, infelizmente, não poderei deixar de lado meu velho amigo Tablet Orange.

Obrigado a todos
  • Naldo
  • Usuário Prata
  • Naldo's Avatar
  • Postagens: 103
  • Agradecimentos: 18
  • Registro em: 06/05/2010
    Ult. Visita: 26/11/2016
Última Edição: 04 Jul 2015 21:25 por Fábio M.. Razão: Junção de 2 posts

Pacote Android by Edgpmars [completar dados] 04 Jul 2015 23:53 #245291

Ola!

Sobre zoom, ângulo de visão, etc. dá uma lida nas dicas deste post, deste mesmo tópico:
www.gpspoint.com.br/...l-hd?start=80#244393

Quanto a VOZ, só uso a Nuance (acho mais leve).

A SKIN, uso a que o Rafael deixou no pacote original, no primeiro post deste tópico.
Já experimentou o pacote original do Rafael (diMka WA aP.1.3.3 - Ultimate Sapphire)?
Se seu aparelho é 1920x1080, não precisa fazer mais nada, além de complementar a pasta CONTENT do pacote.

Sobre falar demais, dá pra configurar o nível de verbosidade. Se estava acostumado no que falava no Orange, veja a configuração dele e ajuste o pacote Full HD do mesmo jeito que está no Orange.

Aqui funcionando normal.

Tive um problema de sumir a voz, mas era quando aparecia uma tela com manobra em 2D... era a tela aparecer e a voz sumir.
Só o BIP dos alertas continuavam a funcionar; a voz sumia geral: manobras, alertas por voz, etc.
Só voltava se religasse o aparelho. Mas com rota, bastava aparecer a tal tela 2D que sumia a voz. Desabilitei essa tela em 2D nas manobras... e acabou o problema.
Se olhar um post abaixo do que deixei o link do primeiro parágrafo, vai ler o relato da tela 2D.

Quanto à duração da bateria, o brilho da tela costuma ser o vilão... e eu nunca dispensei o carregador, pois como a tela fica ligada direto, haja carga de bateria. Mas no ritmo que consome a sua, já é anormal.
- - - -
Tô usando o pacote do Rafael num tablet LG V500, mais que full HD... e só tive que ajustar (dicas do Rafael) o data.zip e a skin, pra aceitar a resolução dele (1920x1200). Está funcionado redondo...

Abraço
  • luisresende1961
  • Usuário Platinum
  • luisresende1961's Avatar
  • Postagens: 651
  • Agradecimentos: 355
  • Registro em: 13/09/2011
Última Edição: 04 Jul 2015 23:55 por luisresende1961.

Pacote Android by Edgpmars [completar dados] 05 Jul 2015 12:08 #245298

luisresende1961

Amigo, muito obrigado pelas dicas.

Bem, vou ver esse negócio da tela de 2D e depois eu reporto aqui.

Por incrível que pareça, a única skin que não dá certo é a "diMka WA aP.1.3.3 - Ultimate Sapphire)", pois ela aparece com todas as letras enormes. As outras ficam boas. Saberia me informar como faço para diminuir o tamanho das fontes?

Quanto ao brilho da tela é o costumeiro que sempre uso, ficando sempre abaixo dos 50% do brilho. Mas como vc mesmo reconheceu, está sim muito acima no normal.

Não achei ruim não ela falar de mais, achei muito é 10 isso sim. Mas o que me intriga é tipo entrar em conflito com meu aparelho, pois mesmo eu saindo do navegador o aparelho ficava sem som. Mas vou ver isso.

Gostei muito da diMka WA aP 131 default. Mas como fazer para aproximar esse mapa? Fica muito ruim o entedimento. Vc saberia me dizer? Alguém aqui saberia?

Cara muito obrigado pelas dicas

--

Amigos.

Acredito que não adianta despejar todos os problemas que estou tendo com o meu navegador porque será difícil ter todas as respostas, até porque ficar lendo um monte de problemas dos outros não é fácil (rsrs). Então vamos por parte.

Bem, lendo orientações nesses mesmo post, na página 03, meu sys ficou assim:

[interface]
;extra_settings=1
minzoom2d=10
3d_min_zoomlevel=10
3d_max_zoomlevel=20
3d_max_tiltlevel=5500
vga=1

Já tentei pelo navegador mas não entendi muito bem a explicação do post. Daí resolvi tentar pelo sys. Tenyho que mudar em algum outro lugar tbm? Ou meus valores estão errado?

Bem, não vi qualquer mudança. O que está errado? Tá difícil navegar do jeito que está. Meu navegador tá muuuuito lento, quase travando, por conta da área muito grande que está sendo mostrada no mapa. Quero muito diminuir a visão do mapa.

Agradecido a quem me ajudar.
  • Naldo
  • Usuário Prata
  • Naldo's Avatar
Última Edição: 05 Jul 2015 16:39 por Fábio M.. Razão: Junção de 2 posts

Pacote Android by Edgpmars [completar dados] 05 Jul 2015 17:04 #245305

Naldo,

Vc só disse pro iGO o mínimo zoom que pode ESCOLHER. Agora falta escolher o que quer. Deve estar configurado para zoom muito acima do mínimo (provavelmente 100m, 200m ou mais). Esses 100m, etc...está limitado por um arquivo interno, mas os comandos que colocou no sys.txt passa por cima dos comando internos. Agora já pode configurar pra valores menores que 100m.

Vá nas Configurações > Configurações do Mapa (se está com o pacote do Rafael, aparece escrito desse jeito) > Configurações de zoom e escolha qual zoom quer usar.
Eu uso 60m em 2D e 20m em 3D... achei bom desse jeito.

Quanto ao problema com SKIN, acho que vc não está usando o pacote do Rafael, com link no primeiro post do tópico do iGO Full HD, não há problema com a skin do pacote.
  • luisresende1961
  • Usuário Platinum
  • luisresende1961's Avatar
  • Postagens: 651
  • Agradecimentos: 355
  • Registro em: 13/09/2011
Última Edição: 05 Jul 2015 17:08 por luisresende1961.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: 4467desouza

Pacote Android by Edgpmars [completar dados] 05 Jul 2015 18:20 #245306

luisresende1961

Estou usando o pacote que nosso amigo Edmar colocou aqui, onde baixei pelo mega.

Quando ao zoom em 2D eu fiz conforme sua dica, mas em 3D não dá. Ele permite somente acima de 41 até no máximo 300. Teria como quebrar isso?

Estou baixando o pacote (esqueto) do nosso amigo Rafael para que eu possa falar a mesma lingua. rsrs.

Daí, vou fazer as devidas configurações.

Valeu amigo.
  • Naldo
  • Usuário Prata
  • Naldo's Avatar
Última Edição: 05 Jul 2015 19:16 por Fábio M.. Razão: Junção de 2 posts

Pacote Android by Edgpmars [completar dados] 05 Jul 2015 19:59 #245317

luisresende1961

Bom grande, de fato estava com um pacote diferente. Muito bom por sinal, mas estava me dando problemas no zoom.

Baixai o pacote esquelo do Rafael e agora sim tenho plena liberdade para fazer o que bem entender. Resolvi o problema de visualização do mapa.

De cara, assim que fui fazer a primeira simulação, já deu problema na voz Nuance. Meu aparelho ficou mudo. Fui nas configurações e já está desabilitada a segunda telinha de manobra em 2D. Poxa, se isso persistir vai ficar dificil.

Mas o negócio é não desistir e tentar solucionar junto com os amigos e assim usufruir dessa obra magnífica.

Valeu por enquanto
  • Naldo
  • Usuário Prata
  • Naldo's Avatar
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.447 seconds