Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Novos navegadores pintando na "Play Store"

Novos navegadores pintando na "Play Store" 02 Jul 2015 13:17 #245174

Olá pessoal.

Entrei há alguns meses no mundo dos smartphones e como sempre me interessei por navegação por gps, tenho fuçado a loja de aplicativos para ver o que existe de novo nesse campo.
Instalei vários navegadores, alguns já conhecidos de outros carnavais, como o TomTom Go, o Sygic, o Route66, e alguns novos para mim, como o Here, o Copilot, o GPSMap, o iGo Indonesia, o Maps, o Maps.Me, o Waze, o OsmAnd, o 7ways.

Alguns só permitem navegação online, outros aceitam offline para algumas coisas, e outros ainda, os dois modos.

Então, eu gostaria de ver aqui no fórum opiniões sobre esses navegadores, dicas, soluções para problemas, etc, acho que muita gente estaria interessada, agora que os smartphones dominaram o mundo e instalar aplicações no Android é coisa de criança.

Eu sempre fui (sou ainda) viciado em iGo, mas como os mapas para esse navegador, pelo menos na minha cidade, Rio de Janeiro, estão sempre defasados, me aventurei em novas searas. :(

Abs
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
  • Postagens: 2016
  • Agradecimentos: 926
  • Registro em: 04/07/2011
    Ult. Visita: 30/11/2016
Por favor, não me envie msg privada pedindo ajuda, pergunte aqui no fórum. Minha resposta lhe foi útil
e você faz questão de agradecer? Não escreva uma msg agradecendo, apenas aperte o botão. :)
Última Edição: 02 Jul 2015 13:19 por luizcarlosrio.
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: marcelo ld souza

Novos navegadores pintando na "Play Store" 02 Jul 2015 23:24 #245194

luizcarlosrio,

Comprei um smartphone apenas para deixar como gps.
Tenho instalado o 7ways, waze, Here, Viago e iGO.

- Uso muito o 7ways (offline), por causa dos mapas e alertas de radares. Os mapas do Mestre Fidélis ou Mestre Galonet (ambos desta casa) compilados a partir do Openstreetmap, são espetaculares. Grava rotas.
Se o mapa está ruim ou incompleto, não tem problema, vc mesmo arruma e no mes seguinte baixa um mapa atualizado.
No alerta de radares pode usar os arquivos de outra casa (Maparadar).

- Waze (online), muito bom. Pena que o alerta de radares não é sonoro. Funciona bem em cidades maiores. Em locais sem sinal de telefone, vc fica sem gps. No interior, é um risco depender dele. Como é online, te ajuda qdo o trafego está com problemas. Custa R$$ manter o bichinho por causa da internet.

- Here (offline ou online). Bom programa, principalmente pela possibilidade de usá-lo offline. Mas os mapas (lamentáveis)...Não avisa radares. Acho ele apenas um quebra galho.

- Víago (online ou offline). App pago na google play. É um gps da Garmin, mas simplório. Poucos recursos, não alerta radar. Tem o DNA da Garmin que te oferece um bom roteamento. Utilizo às vezes, com uma modificação para trabalhar offline e usando mapas da CocarDL, que compila do Openstreetmap. Todo mes tem mapa novo ou vc mesmo atualiza a informação no OSM e compila o seu próprio mapa.

- iGO. Não acho ele um gps (como o garmin), mas um sistema de navegação. Muitos recursos, personalizações, sensacional. No android e ligando a internet, pode-se usar o TMC (apenas grandes cidades).
O problema são os mapas. A TomTom está melhorando, mas a HERE padece. Se fosse possivel compilar mapas do OSM para o iGO, seria imbatível.

Essas são apenas opiniões pessoais. Mas sabe como é, gosto é gosto...
hctomio.
  • hctomio
  • Usuário Platinum
  • hctomio's Avatar
  • Postagens: 496
  • Agradecimentos: 224
  • Registro em: 18/08/2013
    Ult. Visita: 15/11/2016
Mapeador OpenStreetMap (OSM) desde 09/01/2014
Garmin 2580TV (mapas CocarDL)
Samsung G360 (mapas OSM): 7ways, Osmand, Mapfactor, Maps.ME, Víago
Última Edição: 02 Jul 2015 23:38 por hctomio. Razão: corrigido
Os seguintes usuários disseram Obrigado: magnumsoft, rafael2san, Fábio M., marcelo ld souza

Novos navegadores pintando na "Play Store" 03 Jul 2015 02:26 #245199

quarteto da pesada:

igo (uso p buscar rapido lugares e rotas)
sygic pela precisao
osmand+(detalhes perfeitos mapas c curvas de niveis ideal p caminhadas,)
here para rotas de transporte publico offline...ateh agora estes sao imbativeis...
queria todos em um só
  • baraodemenezes
  • Iniciante
  • baraodemenezes's Avatar
  • Postagens: 8
  • Agradecimentos: 16
  • Registro em: 23/04/2014
    Ult. Visita: 10/07/2016
Última Edição: 03 Jul 2015 12:15 por Fábio M.. Razão: Mensagem em maiúsculas
Os seguintes usuários disseram Obrigado: marcelo ld souza

Novos navegadores pintando na "Play Store" 06 Jul 2015 15:02 #245365

Alguém já testou o Mapfactor, Navmii (Navfree) e Navitel e pode emitir algum comentário?
  • hctomio
  • Usuário Platinum
  • hctomio's Avatar

Novos navegadores pintando na "Play Store" 06 Jul 2015 15:52 #245367

hctomio,

Eu tenho o Navitel 9 instalado na Central do meu carro. É um bom navegador, porém tem um problema que é o inverso do 7 Ways. Se a rota marcada for pequena, tipo dentro da cidade, ele é muito rápido no recálculo de desvio de rotas. Mas se estiver com uma rota longa, como por exemplo saindo de uma cidade com destino a outra mais distante, o recálculo é muito demorado. Explico, o 7 Ways demora muito a reconhecer que saímos fora da rota e o carrinho fica travado por um longo período. No Navitel o reconhecimento do desvio é muito próximo do iGO, mas se estiver com rota longa aparece uma barra de recálculo que demora a ser preenchida. Assim, prefiro usar o Navitel quando estou dentro de cidades em que preciso me deslocar entre endereços nos limites dela. Eu uso no Navitel os mapas do TRC, mas nessa fase de mudanças do processo de compilação, as versões para ele estão ficando atrasadas. A ultima disponível é a 15.03, mas acredito que em breve teremos versões atualizadas mensalmente.
  • ET
  • Colaborador
  • Juiz de Fora - MG
  • ET's Avatar
  • Postagens: 900
  • Agradecimentos: 279
  • Registro em: 14/01/2011
    Ult. Visita: 21/11/2016
ET.

Garmin zumo 350 LM + CNBR/AG/TRC/COCAR
CM M1 + Primo Android by Xamanian/Navitel/7Ways/Waze
Aquarius 2 Rodas + GMXT/PRIMO
DM do Projeto Tracksource - Interior de Minas Gerais
Os seguintes usuários disseram Obrigado: hctomio

Novos navegadores pintando na "Play Store" 09 Jul 2015 18:45 #245487

Eu experimentei vários também.
O iGO Primo é o melhor programa, mas os mapas são sofríveis.
Volta e meio aparece no mapa um ícone de radar, mas ele não alerta nem
por voz nem por ícone. (raro, mas acontece).

O navikeys/navitel com mapa da tracksource traça as rotas mais estranhas do mundo,
apesar de o mapa "bater certinho" com onde você está passando no momento, além
do sistema de alerta ser mais doido ainda.

o 7ways peca por dois pontos: se eu pedir a Av. Pastor Martin Luther King Jr, mostra 7 (sete)
opções assim: "Av. pastor martin Luther..." as sete iguais. Tenho que ir "tentando" uma a uma
qual o que eu posso digitar um número como por ex 726 (shopping nova américa".
O segundo ponto, é que, com o carro parado, ele mostra (alternadamente) 3 a seis alertas
(radar, escola, bombeiros, etc) com a distância varaiando a cada exibição.
  • JoãoBC
  • Usuário Platinum
  • Rio de Janeiro - Vitória
  • JoãoBC's Avatar
  • Postagens: 867
  • Agradecimentos: 578
  • Registro em: 07/12/2010
    Ult. Visita: 05/12/2016
Os seguintes usuários disseram Obrigado: hctomio

Novos navegadores pintando na "Play Store" 21 Jul 2015 09:29 #245980

Recentemente testei o Mapfactor Gps Navigator (free).
O maior problema é a voz português PT. O idioma lusitano não é o problema, mas a voz utilizada é ruim.

O gps tem a vantagem de usar mapas do OSM, que são atualizados mensalmente e gratuitamente no site do fabricante.
Ele alerta radares, com uma base razoavelmente atualizada.

Fez bons roteamentos. Boas opções de configuração. Tem opção carro, pedestre, ciclista, onibus e caminhão. Salva mapas no cartão de memória.Boa opção para usar como guia de turismo, quando a pé.

Ficará melhor, se colocarem a voz português BR e conseguir usar a base de alertas de radares do Maparadar.
  • hctomio
  • Usuário Platinum
  • hctomio's Avatar
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.280 seconds