Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: TomTom para Android

TomTom para Android 16 Out 2014 19:59 #231534

Boa noite, gALLera !
Caso não seja permitido/conveniente, peço que apaguem este post. Há aqui um artigo com links para downloads do TomTom
para GPS android:

Parte da mensagem está oculta para visitantes. Por favor faça login ou se registre para vê-la.
  • JoãoBC
  • Usuário Platinum
  • Rio de Janeiro - Vitória
  • JoãoBC's Avatar
  • Postagens: 874
  • Agradecimentos: 590
  • Registro em: 07/12/2010
    Ult. Visita: 11/12/2016
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Sherlock

TomTom para Android 19 Out 2014 07:03 #231654

João

O que achou desta versão do navegador ?

Sk
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar
  • Postagens: 5958
  • Agradecimentos: 8101
  • Registro em: 04/09/2010
    Ult. Visita: 28/11/2016
Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar!

TomTom para Android 19 Out 2014 18:36 #231679

Olá!!

É difícil dar uma opinião, pois estou "viciado" no iGO Primo. (que uso direto no aparelho de GPS e eventualmente no meu Galaxy S4 Mini).
Já tentei outros navegadores, mas não consigo me adaptar.
O primo para android só "sofre" a falta de um TMC decente. Sempre vejo as mesmas mensagens, e andando pelas ruas, muito engarrafamento sem nenhum aviso no TMC.
  • JoãoBC
  • Usuário Platinum
  • JoãoBC's Avatar

TomTom para Android 19 Out 2014 19:26 #231682

João,

não entendi o problema que você falou sobre o TMC rodando sobre android; nunca tive problema algum! Claro, é preciso dizer (para aqueles que ainda não sabem e/ou não conhecem este sistema -- não é o seu caso) que o TMC roda via 3G ou Wi-Fi, diferente da versão para WinCE (que é via rádio).

Mas existe um bug e que ainda não consegui resolver: caso surja na tela uma junção ou a figura (estática) do túnel, então todos os ícones do TMC somem -- aqueles que ficam sobre as ruas (no mapa). A "solução" é simples: basta dar um clique sobre o carrinho (se necessário, outro clique). Ao que parece, a exibição de JV e túneis interferem nos ícones do TMC (somente android). Feito isso, tudo volta a aparecer normalmente. Desagradável? Sim, mas funciona (cliques).

Veja se é este o problema que você experimenta aí. Dá para ver este bug, também, em modo simulação (e usar o clique sobre o carrinho para voltar ao "normal").

Abraços,

Xamanian
  • Xamanian
  • Usuário Platinum
  • Xamanian's Avatar
  • Postagens: 1159
  • Agradecimentos: 1872
  • Registro em: 05/02/2013
    Ult. Visita: 08/12/2016

TomTom para Android 20 Out 2014 19:04 #231730

Olá, Xamanian, obrigado pela ajuda.
O problema que relato é outro. Trafegando por esta M de cidade chamada "Rio de Janeiro", é mais fácil
encontrar uma vaca voando do que uma rua sem engarrafamento. Daí, quando olho no TMC a relação de
Ruas engarrafadas, aparecem de 100 a 800 ocorrências, mas nunca das ruas onde perdi o dia todo
parado, mas em outras, e SEMPRE as mesmas ruas, parece que o "servidor" do TMC simplesmente repetiu
o texto do dia anterior.

E uma coisa interessante, é que aparecem de 100 a 800 ocorrências não por causa de serem 100 a 800
ruas, mas trechos, e alguns repetidos em sentido contrário, por exemplo "da rua A" para a "rua B" e logo
em seguida o oposto, da "rua B" para a "Rua A".

Outro problema que ocorre, é que eu chamo o IGO Primo, com o wifi ou 3g ligado, ele localiza o local onde
estou, mas não mostra as ocorrências do TMC, mesmo que reinicialize o programa; porém, se trocar a skin
e reinicializar, ele entra. Estranho...
  • JoãoBC
  • Usuário Platinum
  • JoãoBC's Avatar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Xamanian

TomTom para Android 20 Out 2014 19:34 #231735

Boa noite...

Joao BC.. Esse navegador android que voce esta disponibilizando ja esta completo meu amigo? Ele roda em Tablet 7 polegadas. Estou querendo comprar um Tablet da Foston para colocar um navegador top para rodar nele. Oque voce me diz desse que voce esta disponibilizando.

Abracos e obrigado
  • 4467desouza
  • Usuário Platinum
  • URSO BRANCO/MS
  • 4467desouza's Avatar
  • Postagens: 1105
  • Agradecimentos: 463
  • Registro em: 18/08/2014
    Ult. Visita: 10/12/2016
:seta Gentileza para não congestionar a página pode somente clicar em :id AGRADECIMENTOS :id que ficarei grato :oks :bye

URSO BRANCO
Campo Grande/MS
Vulgo: Cidade Morena
Saudações Pantaneiras/MS

Tablet TB7990 - 7"- Orange - (Android) - Ultimate 2.4 - 1024x600 do Gran Rafael
Ultimate 2.4 do Gran Rafael no Note II - Gran Prime e Note 10.1 todos Samsung

:seta Sempre realize um backup antes de qualquer substituição de conteúdo de seu programa para se precisar no futuro ter ele guardado em mãos. Fica a dica :oks :id

TomTom para Android 20 Out 2014 19:59 #231736

boa noite...

olha eu aqui dando azia novamente.. Desculpe a minha tamanha ignorancia, mas eu entrei no link ai que voce deixou mas tem tanta coisa que nem sei qual lugar eu baixo o navegador. Como faco para baixar pois esse local que voce mandou tem varias coisas e cada um que clica abre uma coisa diferente.

Poderia me orientar....

Obrigado
  • 4467desouza
  • Usuário Platinum
  • URSO BRANCO/MS
  • 4467desouza's Avatar
  • Postagens: 1105
  • Agradecimentos: 463
  • Registro em: 18/08/2014
    Ult. Visita: 10/12/2016
:seta Gentileza para não congestionar a página pode somente clicar em :id AGRADECIMENTOS :id que ficarei grato :oks :bye

URSO BRANCO
Campo Grande/MS
Vulgo: Cidade Morena
Saudações Pantaneiras/MS

Tablet TB7990 - 7"- Orange - (Android) - Ultimate 2.4 - 1024x600 do Gran Rafael
Ultimate 2.4 do Gran Rafael no Note II - Gran Prime e Note 10.1 todos Samsung

:seta Sempre realize um backup antes de qualquer substituição de conteúdo de seu programa para se precisar no futuro ter ele guardado em mãos. Fica a dica :oks :id

TomTom para Android 20 Out 2014 20:02 #231737

João,

as informações de trânsito (TMC), seja para WinCE (rádio) ou android (3G ou Wi-Fi) são as mesmas. Se há falhas, então está no modelo usado pela NNG.

As "repetições" significam duas coisas: (a) de fato é um evento rotineiro em certas regiões e/ou (b) falta de atualização no sistema (isto é triste!). Na prática, penso, a coisa fica errada por falha humana, isto é, alguém não está dando atenção devida. Vou além, o sistema de TMC está falho mesmo, parece que totalmente descuidado pela NNG aqui no Brasil, diferentemente do TMC da TT, que iniciou recentemente e tem ido bem (mas com pagamento a parte).

TMC não mostrando os eventos de trânsito: isto é falha do navegador que você está usando. O TMC só não exibe as informações atuais se não houver sinal 3G/Wi-Fi. Sugestão: faça um backup da "save", apague-a e reconfigure tudo novamente -- sei que é chato, mas pode funcionar. Outra: existe uma ux "estrangeira" rodando por aí que faz um estrago no TMC para android; esta ux altera as configurações básicas do Primo para que funcione de maneira específica na Grécia; se for o caso, retire a ux e faça testes.

Lembre-se do que comentei no post anterior: se passar por placas de indicação, junções, túneis, etc., ou seja, qualquer objeto gráfico que muda o "visual" do Primo, então todos os indicadores de TMC (ícones) serão perdidos. Porém, basta um clique sobre o carrinho/indicador de posição para que tudo volte ao normal (um clique sobre o carrinho leva ao protetor de tela, um segundo clique volta à tela de mapa).

Também estou tentando entender as falhas que você mencionou... Darei continuidade a este assunto, que interessa a nós dois e outros também.

Abraços grandes,

Xamanian
  • Xamanian
  • Usuário Platinum
  • Xamanian's Avatar

TomTom para Android 20 Out 2014 20:13 #231738

Souza,

não baixei o arquivo, pois preferi pagar pela licença (sem puritanismo aqui), mas tente este link, que é um daqueles apontados pelo João no primeiro post:

Apk:
Parte da mensagem está oculta para visitantes. Por favor faça login ou se registre para vê-la.

Mapas:

Clique no botão azul onde está escrito "download". ;)

Como lhe disse, não instalei nada (e nem sei se dá certo); sugiro ler as instruções do tópico original postado pelo João. ;)

[]'s

Xamanian
  • Xamanian
  • Usuário Platinum
  • Xamanian's Avatar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: 4467desouza

TomTom para Android 21 Out 2014 19:27 #231788

Xamanian, eu tenho um pensamento, que talvez seja errado, mas é um passo: uma vez que a informação do Trânsito TMC venha para o
tablet por 3G ou por wifi, e não por onda de rádio "normal", como no WinCE, e sabendo que tanto o 3G quanto o wifi são Bidirecionais, seria interessante q cada tablet/GPS conectado ao servidor de TMC também ENVIASSE informação sobre o trânsito.
Bastaria ele enviar a posição atual e a velocidade. Como um carro pára, outro anda, outro dispara, o servidor tiraria uma média
ponderada das velocidades naquele ponto. O peso seria a quantidade de gps transmitindo, PARA AQUELE PONTO, qual a velocidade
no momento.

Lógico, como o tráfego de dados por 3G é pago, o proprietário do GPS autorizaria ou não o envio de informações.
  • JoãoBC
  • Usuário Platinum
  • JoãoBC's Avatar
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.280 seconds