Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Um gps especifico para motoristas e usuários de Ônibus coletivo.

Um gps especifico para motoristas e usuários de Ônibus coletivo. 27 Set 2014 21:10 #230435

Mal me apresentei e já venho pedindo favores.
Meu nome é Luis Carlos, meu apelido ente os colegas é Sorriso.
Sou motorista de ônibus coletivo, gosto de tecnologia e ultimamente estou muito interessado em entender como eu poderia desenvolver um perfil nos programas de gps que seriam uteis especificamente para minha profissão.
Gostaria de ressaltar que venho lendo vários tópicos do GPSPoint e observei que se trata de um site sério com colaboradores muito capacitados e amantes do assunto, então sem mais delongas venho parabenizar pelo excelente trabalho e ir direto ao assunto.
A maioria dos motoristas de ônibus usam android e transitam em rotas bem especificas, mas dificilmente têm a oportunidade de conhecer todos os itinerários das linhas em que a empresa atua, seria bem útil o auxilio de um gps que indicasse a “Próxima parada”, “mome da rua e numero” e ao mesmo tempo indicar o itinerário.

Aqui um exemplo de um dos itinerários que eu gostaria de te traçar e o endereço das paradas:

Linha: 8405
PALMARES/BELA VISTA
TARIFA: R$ 2,85

Partida:PALMARES

RUA NICOLINA PACHECO 216 | 532 |
RUA TENENTE SENNA 295 | 215 |
RUA ALVARO OLIVEIRA ROXO
RUA DIVINOLANDIA DE MINAS
RUA DELEGADO ALVARO LOUREIRO
RUA ARLINDO DOS SANTOS 125 |
RUA VEREADOR JOAO SARDINHA 43 |
RUA PROFESSOR ANTONIO MARCIO 45 |
AVE PEDRO SERAFIM FERREIRA
RUA CORONEL JAIRO PEREIRA 415 | 245 | 25 |
AVE BERNARDO DE VASCONCELOS 2115 | 1824 | 2174 |
RUA CONDE DE MONTE CRISTO 174 |
RUA JACUI 3923 | 3837 | 3641 | 3389 | 3065 | 2811 | 2419 | 2227 | 2029 | 1839 | 1467 | 1169 | 761 | 479 | 237 |
RUA POUSO ALEGRE 884 |
RUA ITAJUBA
AVE DO CONTORNO 1343 |
VDT JORNALISTA OSWALDO FARIA
AVE DOS ANDRADAS
RUA DOS GUAICURUS
RUA DA BAHIA
AVE AMAZONAS 60 | 510 |
RUA DOS GOITACAZES 774 |
RUA RIO GRANDE DO SUL
AVE AUGUSTO DE LIMA 1126 | 1504 | 1864 | 2130 |
RUA ITUIUTABA 254 | 412 | 460 |
RUA GIMIRIM
RUA DOS PAMPAS 630 |
RUA SANTA QUITERIA
RUA RIACHUELO 200 |
RUA LIMA DUARTE 43 |
AVE TERESA CRISTINA 1488 |
RUA AQUIDABAN 40 | 350 | 458 | 654 | 856 | 1120 |
RUA ANCHIETA
RUA VEREADOR GERALDO PEREIRA 780 |
RUA VILA RICA 184 |
  • Luis2
  • Iniciante
  • Luis2's Avatar
  • Postagens: 2
  • Registro em: 16/08/2014
    Ult. Visita: 23/07/2015
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Um gps especifico para motoristas e usuários de Ônibus coletivo. 28 Set 2014 07:09 #230443

Bem-vindo ao fórum, Luis,

Uma maneira simples de fazer isso é criar uma rota com diversos waypoints (pontos intermediários ou etapas), um para cada ponto de parada do seu itinerário.

Com isso o navegador indicará não só o itinerário na forma de uma linha sobre o mapa (que será a própria rota no navegador), como também a distância e tempo estimado para a próxima parada e para o ponto final.

O mecanismo exato de criar a rota assim como inserir os waypoints varia de navegador para navegador, mas é bem documentado aqui n o fórum para diferentes navegadores.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 10/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Luis2

Um gps especifico para motoristas e usuários de Ônibus coletivo. 28 Set 2014 16:29 #230472

BrunoBL escreveu:
Bem-vindo ao fórum, Luis,

Uma maneira simples de fazer isso é criar uma rota com diversos waypoints (pontos intermediários ou etapas), um para cada ponto de parada do seu itinerário.

Com isso o navegador indicará não só o itinerário na forma de uma linha sobre o mapa (que será a própria rota no navegador), como também a distância e tempo estimado para a próxima parada e para o ponto final.

O mecanismo exato de criar a rota assim como inserir os waypoints varia de navegador para navegador, mas é bem documentado aqui n o fórum para diferentes navegadores.

BBL
Obrigado pela ajuda BrunoBL.
Eu tentei traçar o itinerário pelo Google mapas Clássico mas não deu certo por dois motivos: ele apaga os numeros dos endereços e só aceita poucos waypoints (apenas a quantidade de letras do alfabeto), mas pesquisando no fórum encontrei um excelente editor, o RouteConverter.
Tive um pouco de dificuldade em abrir a rota salva em .kml porque no Igo primo 2.4 que instalei em um velho tablet GT-P1010 não continha a pasta iGO\content\userdata\route , foi preciso cria-la.
Agora estou tentando editar umas frases no arquivo tts :
iGO\content\voice\Voice_TTS-Nuance-PTBR-Lua_Android-Raquel_v4.5_MF.zip\config\config_database.lua.

As referidas frases são:
-- 170
L"prepare-se para chegar ao ponto de referência , à %2 EM %dist3 .",
L"você chegará ao ponto de referência , à %2 EM %dist3 . %then .",
{2, 0, L"você chegou ao ponto de referência , à %3 %then .",
L"você já chegou , o seu ponto de referência está à %3 %then"},

Eu gostaria que a voz tts falasse: "próxima parada , endereço"
Problema e que eu não sei qual o comando que faz com que a voz fale o endereço, tipo: (%2 que significa "esquerda" ).
Mais uma vez obrigado BrunoBL. :oks
  • Luis2
  • Iniciante
  • Luis2's Avatar
  • Postagens: 2
  • Registro em: 16/08/2014
    Ult. Visita: 23/07/2015
Última Edição: 28 Set 2014 16:46 por Luis2. Razão: erro
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.281 seconds