Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Som no Aquarius Connect 5" (tablet)

Som no Aquarius Connect 5" (tablet) 24 Nov 2013 16:55 #208690

Prezados,
Instalei o igo primo neste aparelho mas a navegação está funcionando somente com as vozes tts. As vozes naturais e demais bips, assim como os controles de volume, o programa não ativa. Realizei algumas trocas do executável, mas sem sucesso (os apk que eu tenho guardado). Procurei bastante alguma solução, mas não achei. Há um link para download do primo para este aparelho, disponibilizado por um membro, mas não mais está ativo.
Se alguém souber explicar o que fazer para ativar os sons e vozes, agradeço.

E, se alguém precisar ajustar a resolução do navegador, sem que precise desativar a barra de status, é só trocar o número 480, por 442, no sys. Normalmente nos datas aparece um intervalo de resolução onde consta este valor, assim como nas skins.

Grato
  • beharov
  • Usuário Gold
  • beharov's Avatar
  • Postagens: 183
  • Agradecimentos: 91
  • Registro em: 23/09/2011
    Ult. Visita: 04/12/2016
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Som no Aquarius Connect 5" (tablet) 24 Nov 2013 17:12 #208693

Boa tarde beharov adquiri um desse a poucos dias mas o frankstein que montei aqui para mim esta funcionando bem , estou usando tudo que e do amigo Xamanian lang voice e complementos para android o apk e o 281004 so alterei a resolução para 444 e tambem nas skim dimka 113 e 114 ate o mapchanger funciona so nao troca o sys .
Vamos debater esse android.

Valew brow.
  • olavovo
  • Usuário Platinum
  • olavovo's Avatar
  • Postagens: 380
  • Agradecimentos: 176
  • Registro em: 03/03/2011
    Ult. Visita: 29/11/2016

Som no Aquarius Connect 5" (tablet) 24 Nov 2013 17:47 #208697

Pois é Olavovo, também estou com a raquel do grande Xamanian em todos os meus aparelhos funcionando otimamente. Mas eu gosto de ser avisado dos radares por bips, e neste tablet não ativa, bem como as vozes ana maria, fábio, etc. No teu com este apk funciona? E se sim qual é a versão dele? sound no fixed, sound fixed ..., ou será que não tem nada a ver?

Obrigado pela manifestação.
  • beharov
  • Usuário Gold
  • beharov's Avatar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: olavovo

Som no Aquarius Connect 5" (tablet) 25 Nov 2013 14:41 #208776

boa tarde berahov , eu estou usando a loquendo , e neste , tenho dois tipo de apk .
Loquendo_tts-v3.apk e loquendo.tts-all.apk , uso este ultimo e funciona bem ate agora .
o apk do igo e esse, 9.6.7.281004 - 4 - sound_fix - not_scan_DCIM.apk.

tentei um apk do complemento do xamanian tipo nuance e nao consegui fazer funcionar , instala o vocalizer TTs mas nao sei como configurar para sair a voz , ja fui em configuraçoes idioma e entrada , saida conversao de texto em voz , aparece o vocalizer mas nao consegui configurar ai eu deixei o loquendo , funciona muito bem .

acho que falta voce fazer alguma configuração ai no seu gps.

valew brow .
  • olavovo
  • Usuário Platinum
  • olavovo's Avatar

Som no Aquarius Connect 5" (tablet) 25 Nov 2013 19:23 #208801

Boa noite Olavovo, a loquendo e a nuance do xamaniam funcionam para mim. O único senão da nuance é que não está avisando os radares. Dá mensagem tipo voz errada. A loquendo fala tudo. O exec. que estou usando agora é este: 9.6.29.329069 - 1 - sound_not_fix - scan_DCIM.apk.

Mas a pergunta é: você consegue deixar os avisos de radares só com bip? Você consegue ativar as vozes naturais ana maria e felipe?

Abs
  • beharov
  • Usuário Gold
  • beharov's Avatar

Som no Aquarius Connect 5" (tablet) 25 Nov 2013 19:54 #208806

boa noite beharov . acho que captei a sua mensagem , no android não aparece os bips você tem que buscar na marra eles . tenta ai .

configurações , sons, avisos e alertas , configuração dos alertas de velocidade , aviso por áudio (bip e voz) , tipo de alerta -- somente bip , modo-- repetir , bipe .aqui e o pulo do gato clique nele ai vai ter sem som e !passcam . clica em adicionar e escreve !alert1 , !alert2 , !alert3 e assim por diante .

para saber o nome dos alertas eu entrei no computador na pasta ui_android , áudio ali tem todos os áudio do igo, tem que escrever como esta o nome . sempre começando com exclamação !nome do alerta.

agora a voz do fabio e da ana maria eu nem tenho . te tinha eu deletei.

brow tenta ai que você vai conseguir.

valew brow.
  • olavovo
  • Usuário Platinum
  • olavovo's Avatar

Som no Aquarius Connect 5" (tablet) 25 Nov 2013 19:59 #208812

É eu já digitei !sectiobeepA que eu gosto, mas sem sucesso. Vou continuar tentando. Mas como não ativa as vozes naturais, acho que não vou conseguir.
  • beharov
  • Usuário Gold
  • beharov's Avatar

Som no Aquarius Connect 5" (tablet) 25 Nov 2013 20:15 #208814

boa , dei uma olhada aqui no meu e esta assim.

!sectionbeepA

da uma verificada

valew brow
  • olavovo
  • Usuário Platinum
  • olavovo's Avatar

Som no Aquarius Connect 5" (tablet) 25 Nov 2013 20:31 #208818

Só digitei errado acima.
Abs

PS: o aparelho apesar da porcaria da bateria é bom. Resolução, brilho e rapidez em recálculos dá de 10 nos convencionais
  • beharov
  • Usuário Gold
  • beharov's Avatar

Som no Aquarius Connect 5" (tablet) 25 Nov 2013 20:45 #208821

beleza beharov que bom que funcionou,
a bateria e muito fraquinha mesmo , no resto da pra quebrar um galho , o tmc funciona muito bem testei na pratica, o recalculo ate me espantou de tao rápido que foi.

valew brow.
  • olavovo
  • Usuário Platinum
  • olavovo's Avatar
Última Edição: 25 Nov 2013 21:31 por Fábio M.. Razão: Retirada de citação

Som no Aquarius Connect 5" (tablet) 25 Nov 2013 20:54 #208823

Não funcionou não. Acho que nem no teu funciona
  • beharov
  • Usuário Gold
  • beharov's Avatar

Som no Aquarius Connect 5" (tablet) 25 Nov 2013 21:02 #208825

Só para constar no tópico...

Os avisos com bip funcionam perfeitamente sem instalar o TTS, mas depois de instalado o TTS eles não funcionam mais, não tentei descobrir pq.

Exemplo que usava sem o TTS embora conter as frases para o TTS.

Clique aqui! [ Click to expand ]

Turnon ...
  • Turnon
  • Usuário Platinum
  • Turnon's Avatar
  • Postagens: 466
  • Agradecimentos: 924
  • Registro em: 18/07/2011
    Ult. Visita: 06/12/2016
Os seguintes usuários disseram Obrigado: olavovo, Newerton

Som no Aquarius Connect 5" (tablet) 25 Nov 2013 21:05 #208826

beleza brow , se eu estou passando as coordenadas fazendo aqui no meu, você acha que o meu não esta funcionando.

boa noite.
  • olavovo
  • Usuário Platinum
  • olavovo's Avatar

Som no Aquarius Connect 5" (tablet) 25 Nov 2013 21:27 #208832

Desculpe Olavovo, me expressei mal. Quiz dizer que talvez no teu também não funcione, se clicar no alert2, p.ex. Sorry!!!
  • beharov
  • Usuário Gold
  • beharov's Avatar

Som no Aquarius Connect 5" (tablet) 25 Nov 2013 21:39 #208835

Olá olavovo e beharov:

Como eu percebi que as vozes têm que ser primeiro aceitas pelo aparelho (independentemente do iGO) eu resolvi instalar as três vozes antes de rodar o Primo. Gostaria de relatar o que aconteceu:

1) A svox Luciana funcionou normalmente. Instalei o Svox Classic, coloquei o apk da voz na pasta svox e instalei-a. Depois selecionei e fiz o teste de voz. OK.

2) Na voz nuance da Raquel eu instalei os complementos e a voz do Xamanian, mas usei um outro apk e funcionou bem. Caso alguem tenha interesse, deixo o link do apk e mais um outro arquivo para se colocar dentro da pasta Nuance e instalá-la Parte da mensagem está oculta para visitantes. Por favor faça login ou se registre para vê-la.

3) A loquendo-tts do Xamanian instalei, fiz o teste de voz e deu tudo bem, inclusive cheguei a usá-la no iGO. Estranhamente no dia seguinte usando o Primo, a Gabriela passou a falar "Atenção, não se encontra uma licença válida para este sistema". Fui nas configurações do gps para fazer o teste de voz e ela falou a mesma frase. Troquei tudo pelo conjunto que usa aquele apk chamado loquendo.tts-all.apk, mas continuou acusando falta de licença. O que eu acho estranho é que o meu aparelho é o mesmo de vocês e a Gabi falou somente um dia, depois entrou em greve :kkkk

Outra coisa que queria perguntar para vocês é sobre o navegador original dele. No site da Aquarius dá para notar que deveria vir com o Primo, mas veio com um navegador que eu simplesmente não consegui nem usar, não tem mapa, não tem nada !! E no site da Aquarius tem até a atualização 2013, mas tem que baixar o NaviExtras toolbox [AQUI] e depois seguir o passo-a-passo para o tablet connect (inserir o nome do usuário e senha que eles dão, etc). O problema é que o toolbox deles está desatualizado e somos obrigados a baixar a versão atual que nem reconhece o dispositivo (não tem o Aquarius na lista de licenciados). Uma zorra.
Mas no geral o desempenho é bom e depois que fizerem uma skin mais adaptada para ele, aí ficará legal. Estou usando a diMka_aP114 do Adinis, mas parece que os botões são dimensionados para telas de 7", ou seja, ficaram grandes no connect e alguns botões se sobrepõem aos outros. Não sei se vocês tiveram o mesmo problema.

Me desculpem a novela que escrevi .... :whistle: Qualquer comentário, please. :bye

Xenon
  • Xenon
  • Colaborador
  • Xenon's Avatar
  • Postagens: 769
  • Agradecimentos: 786
  • Registro em: 26/10/2011
    Ult. Visita: 07/11/2015
Última Edição: 25 Nov 2013 22:19 por Xenon.

Som no Aquarius Connect 5" (tablet) 25 Nov 2013 21:54 #208838

Xenon, realmente não veio o primo em meu aparelho. Assim que cliquei no tal g4r, iniciou um download, e ao término da instalação, pasmem - cadê o mapa???? Apenas tem um mapa mundi. Como é que essa turma vende um gps sem mapa?

Quanto á skin, experimente a aP114 disponibilizada pelo rafael sun, está certinha em minha tela
  • beharov
  • Usuário Gold
  • beharov's Avatar

Som no Aquarius Connect 5" (tablet) 25 Nov 2013 22:08 #208840

beharov:

Na verdade a skin aP114 nem foi reconhecida na minha instalação de Primo 9.6.22.290143 . Eu fiz uma "fusão" da aP114 do adinis com a skin padrão dentro do data.zip deste primo. Com os botões dinâmicos, aqueles que mudam de posição dependendo se estão ativados ou desativados, houve sobreposição, conforme imagem abaixo. Mas reparem no tamanho dos botões:
Clique aqui! [ Click to expand ]

Mas você me deu a idéia de fazer o mesmo com esta skin do rafael2san, quem sabe dê certo. Esta skin é aquela do fast ultimate ?
Este caso do navegador embarcado no connect, creio que já seja propaganda enganosa. Temos que protestar no site do Aquarius.

Xenon
  • Xenon
  • Colaborador
  • Xenon's Avatar
Última Edição: 25 Nov 2013 22:23 por Xenon.

Som no Aquarius Connect 5" (tablet) 25 Nov 2013 22:21 #208844

É a do fast sim. Tdodos os botões estão no lugar e tamanho certo.

Reconhecimento das skins: sempre que instalava outro apk e abria o programa imediatamente após, somente as skins padrão apareciam. Minha solução foi apagar a pasta save e reiniciar o aparelho. Faço isso a cada troca de apk e dá certo. As outras aP114 tbém ficam corretamente dimensionadas no meu. caso ainda não funcione, experimente apagar além da save o arquivo nng "device" na raiz do sd. Na reinicialização é criado outro.
  • beharov
  • Usuário Gold
  • beharov's Avatar

Som no Aquarius Connect 5" (tablet) 25 Nov 2013 22:24 #208845

Amigos, também comprei este gps.

Na verdade não há nada de errado com a skin.

O problema é que para os executáveis mais recentes, não conseguimos rodar em fullscreen (neste aparelho), ou seja, sem a barra de status do android. Aí tudo é redimensionado, acavalando certos ícones (em algumas skins).

Mas é possível corrigir: consegui retirar a barra do Android usado o executável do Primo-9.6.7.235654.

Após, ir em configurações>exibir> e ticar a opção Hide the status bar in some map of old version.

Não precisa definir a resolução no sys, deixando assim mesmo:

[rawdisplay]
driver=engine
screen_xy="auto"
;screen_xy="800_480:800x480/480x758:fullscreen"
;screen_xy="800_480:800x480/480x800:fullscreen"

Aí sim, em full screen, tudo ficará perfeito!

Abraço!
  • rafael2san
  • Usuário Platinum
  • rafael2san's Avatar
  • Postagens: 1496
  • Agradecimentos: 3692
  • Registro em: 04/05/2011
Última Edição: 09 Dez 2013 21:17 por rafael2san.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Xenon, Newerton

Som no Aquarius Connect 5" (tablet) 25 Nov 2013 22:30 #208847

Assim está minha configuração usando o apk 9.6.29.329069

[rawdisplay]
driver=engine
;screen_xy="800_480:800x480/480x758:fullscreen"
;screen_xy="800_480:800x480/480x800:fullscreen"
screen_x=800
screen_y=442

Ficou perfeito sem precisar esconder a barra.
  • beharov
  • Usuário Gold
  • beharov's Avatar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Xenon

Som no Aquarius Connect 5" (tablet) 25 Nov 2013 22:41 #208848

Complementando: perfeito, pois a barra com suas funcionalidades continuam, e o primo ajustou-se perfeitamente à tela
  • beharov
  • Usuário Gold
  • beharov's Avatar

Som no Aquarius Connect 5" (tablet) 25 Nov 2013 22:52 #208849

boa noite xenon . a sua voz loquendo esta instalado na memoria do gps . aqui para mim também deu esse erro de licença não encontrada .

a minha loquendo esta instalado no gps , então eu abri a pasta loquendo achei o arquivo global.ttsconfig e mudei o caminho da licença que estava sdmmc ai ficou assim:

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<config>
<sessions>
<session name="hardcoded">
<text encoding="utf-8" />
<binder defaultmode="automotive" defaultvoice="" defaultlanguage="" defaultstyle="" />
<diagnostics>
<log level="disabled" filename="/mnt/flash/LoquendoTTS/log.txt" encoding="utf8" />
<trace level="disabled" filename="/mnt/flash/LoquendoTTS/trace.txt" encoding="utf8" />
</diagnostics>
<system ignorethreadboundarycrossing="true" serializenotifier="true" >
<license filename="/mnt/flash/LoquendoTTS/LoquendoTTSLicense.txt" failonerror="false" />
</system>
</session>
</sessions>
</config>

o que esta em vermelho flash estava sdmmc so foi alterar isso e funcionou sem problemas

as skin estou usando a p113 mas testei a p114 e todas estão funcionando so acrescentei a resolução no info da skin 800_442 e 762_480
a tela fica certinha .

valew brow

logo logo vai ter um pacote muito bom para esse android . a adinis esta sumido deve estar se debruçando em cima do pacote o xamanian deu a dica ontem .

vamos agrardar,

valew brow
  • olavovo
  • Usuário Platinum
  • olavovo's Avatar
Última Edição: 25 Nov 2013 23:01 por olavovo.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Xenon

Som no Aquarius Connect 5" (tablet) 26 Nov 2013 09:11 #208865

rafael2san, obrigado pela dica da barra de status. Quanto a resolução, eu estava usando "auto" mesmo.

beharov, eu não tentei usar um executável do Primo 2.4 v.9.6.29 , pois nos meus testes com o celular as vozes não funcionavam. Acabei montando um pacote com o do Primo 2.0.1 v.9.6.22 mesmo.

olavovo, eu nem tinha pensado em fuçar no global.ttsconfig, pois tinha a impressão que ele procurava por outra licença dentro da área inacessível ao usuário, onde ficam instalados os apks. Valeu pela dica.

Abrçs a todos.
  • Xenon
  • Colaborador
  • Xenon's Avatar

Som no Aquarius Connect 5" (tablet) 26 Nov 2013 10:50 #208884

Pessoal, desculpe-me por não ter respondido certas dúvidas neste tópico, realmente me distraí com o mesmo, não acessando-o no momento certo. Aliás, aproveito para agradecer pelas gentis palavras dirigidas a mim.

Beharov,

se ainda não resolveu o problema das vozes gravadas (voz natural/lua, como a da Ana Maria) e os bipes, tente isto:

[sound]
dev_channels=1
lua_voice_enabled=1

A primeira linha coloca o som em modo "mono", que é essencial para aparelhos portáteis (tipo tablets e smartphone) quando se usa o Android. Sem isso, nada de bipes. O uso de 2 canais de áudio só tem funcionado em aparelhos específicos, como as CM's com Android, em todos os outros (que já vi), somente mono-canal. Já a segunda linha habilita as vozes do tipo lua (mas as gravadas/naturais).

Olavo,

nos ajustes de configurações do Android, vá até Vocalizer TTS e clique no ícone da direita e depois em configurações para vocalizer tts. Na janela que se abre você terá o campo "voice data folder". Clique neste campo e insira o lugar correto onde está a pasta Nuance com os arquivos necessários para o bom funcionamento da voz da Raquel. Este procedimento é necessário quando a pasta Nuance não está inserida na raiz do cartão (normalmente, mnt/sdcard/Nuance). Note também que o Android diferencia maiúsculas e minúsculas, logo tem que digitar corretamente.

Tente isso, qualquer coisa reporte aqui, assim tentarei outras sugestões se o problema persistir.

Xenon,

nas configurações do Android, vá para Segurança e verifique se "fontes desconhecidas" está habilitado. Isto é essencial para o funcionamento destes apk's não assinados.

Abraços aos amigos,

Xamanian
  • Xamanian
  • Usuário Platinum
  • Xamanian's Avatar
  • Postagens: 1159
  • Agradecimentos: 1872
  • Registro em: 05/02/2013
    Ult. Visita: 08/12/2016
Última Edição: 26 Nov 2013 10:52 por Xamanian.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: olavovo, Xenon, Newerton

Som no Aquarius Connect 5" (tablet) 26 Nov 2013 13:21 #208899

Valeu Xamaniam, quem sabe, sabe !! Ativou tudo com os 2 comandos no sound. Resolveu. Obrigado.

Abs
  • beharov
  • Usuário Gold
  • beharov's Avatar
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.329 seconds