Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Tocar na Tela para guardar as coordenadas do local -IGO PRIMO no Samsung SIII

Tocar na Tela para guardar as coordenadas do local -IGO PRIMO no Samsung SIII 27 Jun 2013 20:53 #196475

gALLera,

Boa tarde.

No meu GPS do carro (IGO PRIMO), há uma funcionalidade de gostaria de incluir no meu GPS IGO PRIMO que está instalado no Samsung SIII.

Quando vejo um novo radar eu toco na tela e ele guarda as coordenadas. Vai guardando tudo no arquivo \Primo\save\userlists\user_position_list

Quando tenho disponibilidade coleto todas as novas coordenadas e vou adicionando os radares um a um.

Conversando com um colega ele me disse que isso seria uma funcionalidade do skin.

Qual a opinião de vocês? Devo trocar o skin instalado no meu Samsung SIII? Ou devo mexer em algum arquivo de confguração como o Sys.txt ou global_cfg, por exemplo?

A versão do IGO PRIMO do GPS do Carro é a 9.2.1.179499

A versão do IGO PRIMO do GPS do Samsung SIII é a 9.6.7.235654

O skin utilizado na versão do IGO PRIMO do GPS do Carro é o gj_ak-v3.10 versão wap1.3.2. Do Samsung SIII eu não sei como ver.

Quando toco na tela do carro aparece a mensagem position saved, somente.

Muito obrigado antecipadamente.
  • liarth
  • Iniciante
  • liarth's Avatar
  • Postagens: 5
  • Registro em: 27/06/2013
    Ult. Visita: 29/06/2013
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Tocar na Tela para guardar as coordenadas do local -IGO PRIMO no Samsung SIII 28 Jun 2013 08:19 #196485

Bem-vindo ao fórum, liarth,

Para verificar a skin em uso no Primo para Android, o caminho é o mesmo que na versão WinCE:

Menu > Opções > Configurações do Visor. Ali aparecem (e podem ser alteradas) as skins selecionadas para os modos diurno e noturno. Qual skin você está usando?

Com a skin diMka WA aP.1.1.2, assim como algumas outras, podemos acrescentar alertas na tela principal do navegador (botão com ícone de câmera com sinal de "+"). Não é necessário clicar no mapa antes para definir o local: a posição atual do GPS será tomada como posição para o alerta. Os alertas adicionados dessa forma já estarão funcionando e serão acrescentados ao arquivo speedcamUpdates.spud na pasta ..\content\speedcam do Primo.

Se quiser visualizar seu conteúdo, utilize o programa Spud2txt do Carlos Stein, disponível aqui mesmo no GPSPoint. Alternativamente, pode-se ver as propriedades de cada alerta sem usar programas externos e sem precisar ligar o GPS (ou celular) ao computador, bastando clicar em qualquer alerta e clicar depois no ícone "i" que surgirá (mas isso tem que ser feito em cada alerta, um por um).

Ao adicionar alertas ainda não existentes na base "oficial", é recomendável submete-los ao mapaRadar.com, para que os demais usuários tenham acesso a essas atualizações.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 05/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
Última Edição: 28 Jun 2013 08:59 por BrunoBL. Razão: erros de digitação

Tocar na Tela para guardar as coordenadas do local -IGO PRIMO no Samsung SIII 28 Jun 2013 09:48 #196498

Bruno,

Obrigado pela resposta.

Na versão do IGO PRIMO que tenho no Samsung S3 versão 9.6.7.235654 de 16 maio de 2012 o caminho para ver o skin é diferente do que foi informado. Encontrei onde posso ver o skin mas é informado qual é. Anexei a imagem.
Screenshot_2013-06-28-09-41-40.png

Sobre tocar a tela e guardar as coordenadas no arquivo dentro do GPS é interessante quando vc está dirigindo sozinho, pois vc toca na tela, guarda as coordenadas e depois com o carro parado acrescenta os eventos (radares,...)

No GPS do meu carro, onde toco na tela e guardo as coordenadas no arquivo \Primo\save\userlists\user_position_list o skin é o gj_ak-v3.10 versão wap1.3.2. Onde posso encontrá-lo para o IGO PRIMO para a versão 9.6.7.235654 de 16 maio de 2012? Como posso fazê-loo funcionar ?

Muito obrigado.
  • liarth
  • Iniciante
  • liarth's Avatar

Tocar na Tela para guardar as coordenadas do local -IGO PRIMO no Samsung SIII 28 Jun 2013 10:19 #196499

liarth,

Uso a mesma versão: 9.6.7.235654, de 16 maio de 2012. Se houver diferença no caminho para chegar na tela a baixo, deve ser em função da skin utilizada:

Achar uma skin específica para a versão Android do Primo pode não ser fácil. Vai precisar "garimpar" os fóruns, incluindo os lá do exterior. As versões para GPSs WinCE não deverão funcionar.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar

Tocar na Tela para guardar as coordenadas do local -IGO PRIMO no Samsung SIII 28 Jun 2013 10:21 #196500

Bruno,

Valeu pelo retorno.

Vc acredita que é possível habilitar a armazenagem das coordenadas através do toque na tela através do skin que vc utiliza?

Como poderíamos fazer isso?

Grande abraço.
  • liarth
  • Iniciante
  • liarth's Avatar

Tocar na Tela para guardar as coordenadas do local -IGO PRIMO no Samsung SIII 28 Jun 2013 10:23 #196501

Bruno,

Achei uns skins num post recente.

www.mobilephonetalk....&p=417758#post417758

Como posso testá-los, ou seja, como posso colocá-los no meu IGO PRIMO para o Samsung S3 de forma que funcione e possa testar um a um?

Abs.
  • liarth
  • Iniciante
  • liarth's Avatar

Tocar na Tela para guardar as coordenadas do local -IGO PRIMO no Samsung SIII 29 Jun 2013 13:18 #196566

Liarth,

Vc acredita que é possível habilitar a armazenagem das coordenadas através do toque na tela através do skin que vc utiliza?

Modificar a funcionalidade de skin existente envolve criar botões, mexer na programação, testar(muito) para se certificar que não introduziu erros na skin que funcionava. Não é tarefa trivial.

Uma maneira de gravar mais ou menos rapidamente a posição de pontos ao passar por eles com a skin atual é criar um "favorito" para cada ponto. Haverá um passo adicional, de dar um nome para o ponto. Mais tadre você pode abrir o arquivo user.upoi e verá todos os pontos criados (incluindo os demais favoritos porventura existentes). Se você usar um padrão simples de nomes, por exemplo "A01", "A02", etc, não terá muito trabalho para marcar cada ponto, e poderá facilmente identifica-los no arquivo user.upoi (tanto para usar mais tarde na compilação de alertas quanto para excluí-los do arquivo).

Achei uns skins num post recente.
Como posso testá-los, ou seja, como posso colocá-los no meu IGO PRIMO para o Samsung S3 de forma que funcione e possa testar um a um?

Basta copiar o arquivo .ZIP da skin desejada (compactado, mesmo) na pasta ..\content\skin do primo. Se a skin for compatível com a versão Android do Primo, deverá aparecer na lista de skins no menu correspondente, no navegador, e poderá ser selecionada para teste.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
Última Edição: 29 Jun 2013 13:22 por BrunoBL.

Tocar na Tela para guardar as coordenadas do local -IGO PRIMO no Samsung SIII 29 Jun 2013 13:29 #196568

Bruno muito obrigado vou testar.

Bom final de semana.
  • liarth
  • Iniciante
  • liarth's Avatar

Tocar na Tela para guardar as coordenadas do local -IGO PRIMO no Samsung SIII 09 Set 2013 18:23 #202561

Sr. Bruno, desculpe me intrometer para pedir ajuda. Mas no meu Motorola Xt925 da motorola com a resolução igual ao do SIII, do amigo Liarth, eu vivencio este mesmo problema. Não consigo fazer com que o PRIMO enxergue outras skins, somente a Skin Default de fábrica que ele lê. E o menu fica exatamente igual ao do já aqui relatado. Poderia me ajudar? Ah, As placas topomímicas ficam em dimensões diminutas, ou seja, não dá quase para ler. Conhece alguma forma de alterar o tamanho das mesmas? Saudações,
kirkmet
  • kirkmet
  • Usuário Platinum
  • kirkmet's Avatar
  • Postagens: 392
  • Agradecimentos: 32
  • Registro em: 29/04/2011
    Ult. Visita: 16/09/2016

Tocar na Tela para guardar as coordenadas do local -IGO PRIMO no Samsung SIII 09 Set 2013 21:42 #202577

Olá kirkmet,

Primeiramente: faça o favor de esquecer esse negócio se Sr. Bruno. Aqui não tem isso não, amigo! :)

Se o Primo no seu Motorola não enxerga as skins constantes na pasta ..\content\skin do navegador, provavelmente elas não são feitas para a versão Android do Primo, ou não suportam a resolução de seu Motorola. O problema das placas toponímicas é também resultado de conflito de versões de diferente resolução. O problema de alterar o tamanho das mesmas (além do processo de extrair/ converter/editar/reconverter/recompactar) é qua não é possível aumentar o tamanho de uma imagem mantendo a qualidade: não dá para "criar" informação onde ela não existe. Os editores gráficos (Photoshop, Gimp, etc) fazem o possível para interpolar os pixeis "faltantes" ao redimensionar, mas o resultado sempre deixa a desejar em relação a usar as imagens originais do tamanho certo.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar

Tocar na Tela para guardar as coordenadas do local -IGO PRIMO no Samsung SIII 11 Set 2013 15:43 #202737

Poderia me ajudar em conseguir uma skin para o meu Motorola?
A resolução dele é de 1200X720 ou 1186X720 ou vice versa.
É muito frustrante não conseguir fazer nenhuma skin fora da padrão que acompanha o Primo 2.0 não ser habilitada ou funcionar no meu smartphone.
Fico no aguardo de notícias suas, se puder me ajudar.
Abraços,
kirkmet
  • kirkmet
  • Usuário Platinum
  • kirkmet's Avatar
Última Edição: 11 Set 2013 15:46 por kirkmet.

Tocar na Tela para guardar as coordenadas do local -IGO PRIMO no Samsung SIII 11 Set 2013 20:20 #202763

kirkmet,

Experimente essas skins (descompacte o .RAR e depois copie os arquivos .ZIP para a pasta ..\content\skin do Primo em seu celular):

Parte da mensagem está oculta para visitantes. Por favor faça login ou se registre para vê-la.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar

Tocar na Tela para guardar as coordenadas do local -IGO PRIMO no Samsung SIII 17 Set 2013 12:56 #203198

BrunoBL escreveu:
kirkmet,

Experimente essas skins (descompacte o .RAR e depois copie os arquivos .ZIP para a pasta ..\content\skin do Primo em seu celular):

Parte da mensagem está oculta para visitantes. Por favor faça login ou se registre para vê-la.

BBL
  • kirkmet
  • Usuário Platinum
  • kirkmet's Avatar

Tocar na Tela para guardar as coordenadas do local -IGO PRIMO no Samsung SIII 17 Set 2013 13:00 #203201

Prezado Bruno, a única skin que funciona no meu Primo é a GJAk_V1.10_AriNe-3F publicada pelo Varelo.
O problema é o meu Data que as fontes ficaram muito pequenas dificultando a leitura.
Conhece alguma forma de aumentar o tamanho das fontes no Data do Primo?
Saudações,
kirkmet
Anexos:
  • kirkmet
  • Usuário Platinum
  • kirkmet's Avatar
Última Edição: 17 Set 2013 13:09 por kirkmet.
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.327 seconds