Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Tipos de Rastreadores

Tipos de Rastreadores 25 Abr 2013 11:46 #192027

Olá pessoal,

Queria saber quais os melhores tipo de rastreadores, daqueles sem mensalidade nem nada. Quais funcionam melhor?

Vi que existem muitos programa diferentes para android, que atuam em conjunto com alguns rastreadores, poupando que a pessoa precise digitar as mensagens. Já usaram algum programa desse tipo? Quais o melhores, com mais funcionlaidades, mais práticos, enfim, quais os mais indicados?

Desde já agradeço
Abraço
  • Gilberto Lambert
  • Iniciante
  • Gilberto Lambert's Avatar
  • Postagens: 3
  • Registro em: 25/04/2013
    Ult. Visita: 22/05/2013
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Tipos de Rastreadores 01 Mai 2013 21:16 #192518

Boa noite Gilberto

Quando você fala em rastreador, é provável que você esteja pensando num programa instalado num dispositivo, que você provavelmente está propondo que use Android para que utilize software livre. Em conjunto, proposta + pergunta, suponho que o que você procure é pelo Melhor Rastreador grátis do mercado
Bom, isso não existe, tampouco o Android tem alguma influência no caso
Por principio, para que seja um localizador, o dispositivo requer geolocalização e transmissão e/ou armazenamento da posicão
O iGO pode ser considerado um rastreador por exemplo. Aliás, se o veículo tiver GPS e por algum motivo o registro de rota estiver ativo, este LOG automático gerado pelo aplicativo pode até ser usado pela policia
Mas o que as pessoas chamam de navegador, em geral é algo que informe sua posição em tempo real. Para isso acontecer existe hardware (equipamento) dedicado ou não dedicado. De um jeito ou de outro não da para escapar da conexão a internet, em geral feita através de um chip de operadora conectado á rede celular
Superado isso, o próximo passo é definir quanto vocé quer gastar com o hardware que será responsável pela geolocalização
- existe um rastreador do tamanho de um chaveiro que não requer assinatura e que põe na Net sua localização em intervalos de tempo pré definidos; o aparelho custa entre 500 e 1000 reais; você tem só que cuidar de como fará para alimentar (energia) do bicho, pois a bateria interna chega, se tanto, a algumas horas
Tem alternativas mais e menos sofisticadas
Mais, armazenam o posicionamento em áreas sem cobertura de internet/operadora até o limite de X bytes e a bateria dura mais tempo
Menos, só armazenam e têm de ser permanentemente ligados à alimentação. Um tipo de GPS "capado"; dá para achar por menos de 500
Também da para usar um smartphone para cumprir este papel; neste caso o software irá rodar sobre um Sistema Operacional que ai sim poderá ser Android / iOS / outro. O próprio WAZE , que é um navegador , pode ser usado como um rastreador grátis
O iOS tem um app para compartilhar sua posição com amigos que também pode ser usada para este fim
Até a Nextel oferece serviço localizador, capaz de te informar ao vivo sua posição real na Web

Qual o melhor?

Depende do uso que você vai fazer : o objeto rastreado é uma pessoa ? Um veículo ?

Não sei se era esta a resposta que você procurava, mas expero que ajude a direcioná-lo a seu objetivo

;)

Sk
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar
  • Postagens: 5958
  • Agradecimentos: 8101
  • Registro em: 04/09/2010
    Ult. Visita: 28/11/2016
Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar!
Última Edição: 03 Mai 2013 15:10 por Fábio M..

Tipos de Rastreadores 02 Mai 2013 10:59 #192548

Olá Gilberto,

Existem muitos tipos de rastreador. O que eu uso é do tipo TK. Atualmente esses tipos tem sido muito utilizados. Eles costumam funcionar bem. O modelo que você vai utilizar depende do uso que dará a ele. Se é para rastrear uma pessoa, sugiro o TK102, se é veículo o mais indicado é o TK103.

Quanto as aplicações, realmente, existem muitos programas que fazem esse meio de campo entre rastreador e celular. Após testar algumas, optei por ficar usando o Mobiltracker. Esse sistema tem a aplicação para o celular com Android e um Portla Web, sendo que os 2 são integrados. Outro ponto positivo que me chamou a atenção é a rapidez e prontidão dos criadores para esclarecer as dúvidas.
Segue o site desse programa Mobiltracker e do fórum dele onde tem várias informações:

Parte da mensagem está oculta para visitantes. Por favor faça login ou se registre para vê-la.

Abraço
  • leo.chaves
  • Iniciante
  • leo.chaves's Avatar
  • Agradecimentos: 2
  • Registro em: 07/03/2013
    Ult. Visita: 28/05/2013
Última Edição: 02 Mai 2013 11:38 por Sherlock. Razão: adicionar o Hide
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Sherlock, Fábio M.

Tipos de Rastreadores 03 Mai 2013 14:10 #192615

Sherlock e Leo,

Obrigado pelas dicas. Acho que vou comprar um desses TK. Mas ainda vou pesquisar mais um pouco.

Quanto ao tal Mobiltracker dei olhada no site e me pareceu bem legal. Assim que tiver um aparelho eu vou testar junto com esse programa.

Obrigado
  • Gilberto Lambert
  • Iniciante

Tipos de Rastreadores 03 Mai 2013 15:13 #192617

Gilberto, não deixe de comentar sua avaliação posteriormente.
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar
  • Postagens: 3372
  • Agradecimentos: 1247
  • Registro em: 20/10/2011
    Ult. Visita: 10/12/2016
Pesquise sempre! O fórum tem um acervo enorme com dúvidas respondidas. Evite abrir novos tópicos, utilize os tópicos já existentes.
Não crie uma nova mensagem para agradecer, clique apenas em 'Agradecimento' se a resposta lhe foi útil.

Tipos de Rastreadores 06 Mai 2013 14:30 #192804

Olá Fábio,

Encomendei um TK102. Assim que chegar vou testar ele e depois posto aqui minha opinião.
  • Gilberto Lambert
  • Iniciante

Tipos de Rastreadores 14 Mai 2013 00:31 #193313

Tendo em vista os custos envolvidos para utilizar os sites (principalmente por limitações do número máximo de dispositivos permitido por usuário) resolvi montar meu próprio servidor.

A princípio não existirá limitações de número de dispositivos por usuário, nem de tempo máximo de armazenamento das coordenadas enviadas pelos dispositivos, nem limitação de tempo de envio de coordenadas (pode ser de 1 em 1 segundo inclusive, porém eu recomento de 15 em 15 segundos, menos que isso é irrelevante, até porque a qualquer momento pode-se alterar a freqüência de envio por SMS, e a maioria dos rastreadores é que tem a limitação), nem quantidade de acessos ao site, etc...

Tem um cliente para Android suportado (porta 5005) disponível na loja. Procure por Traccar.

A página para cadastro e acesso está disponível em "rastrear.no-ip.org:8282" (sem as aspas e com a porta de acesso especificada, no caso 8282, exatamente como está escrito).

O servidor para configurar os rastreadores é "rastrear.no-ip.org" (sem as aspas)

Os rastreadores suportados e respectivas portas são:

Clique aqui! [ Click to expand ]
  • RCW
  • Iniciante
  • RCW's Avatar
  • Postagens: 4
  • Registro em: 01/04/2012
    Ult. Visita: 13/03/2015
Última Edição: 14 Mai 2013 12:53 por NNunes. Razão: Acréscimo de spoiler
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.355 seconds