Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Todo Tablet tem hardware de GPS?

Todo Tablet tem hardware de GPS? 07 Abr 2013 10:47 #190761

Eu adquiri um Tablet Foston m791 com android. Antes da aquisição fui informado que não tem GPS mas que poderia instalar, mas estou pesquisando a dias a respeito. Instalei o Primo e não deu certo, acabei desinstalando. Agora está instalado o Route66 porque da pra baixar o mapa e visualizar com internet offline.

Não consegui encontrar uma explicação técnica, e talvez até tenha por aqui mas não achei.

Pelo que entendi, bastaria o aparelho ter wifi para que pudesse funcionar um gps e sem estar utilizando internet para isso.
Se realmente é isso, como habilito meu tablet para mostra na barra de ferramentas o ícone de GPS?

Existe o módulo de gps para tablet para vender no mercado, ou estou "viajando"?
  • Pivete
  • Iniciante
  • Pivete's Avatar
  • Postagens: 1
  • Registro em: 07/04/2013
    Ult. Visita: 27/01/2014
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Todo Tablet tem hardware de GPS? 07 Abr 2013 11:51 #190764

Pivete

Não há uma regra

Todo tablet tem hardware de GPS ?
Se disser que TODO tablet tem, isso não é verdade. O mesmo vale para dizer que NENHUM tablet tem, também não é verdade
Cada caso é um caso diferente

Existe o módulo de gps para tablet para vender no mercado ?
Também não há uma regra, porém não é comum ver por aí, eu mesmo nunca vi, o que não significa que não exista (igual à história de enterro de anão: não é porque você nunca viu que quer dizer que não existe, certo ?)

Se não houver tal hardware para seu modelo, usar o posicionamento por triangulação (utilizando sinal de operadora de celular, e não sinal Wi-Fi) PODE ser uma alternativa desde que, é claro, seu dispositivo suporte o uso destes chips

:)

Sk
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar
  • Postagens: 5958
  • Agradecimentos: 8099
  • Registro em: 04/09/2010
    Ult. Visita: 28/11/2016
Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar!
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

• Página:
  • 1
Time to create page: 0.273 seconds