Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Celular android com IGO não localiza satélite

Celular android com IGO não localiza satélite 24 Jan 2013 14:20 #185212

Instalei um GPS IGO no meu celular com android e ele instalou ok, mas não encontro nas configurações onde mudo sua porta pois ele não localiza os satélites. Alguém sabe como eu configuro, onde eu edito as portas?

Obrigado
carlos
  • carlostad
  • Iniciante
  • carlostad's Avatar
  • Postagens: 19
  • Agradecimentos: 1
  • Registro em: 14/04/2010
    Ult. Visita: 19/01/2014
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: adorogps

Re: Celular android com IGO não localiza satélite 24 Jan 2013 14:52 #185215

Boa tarde Carlos,

O caso com GPS em celulares é que a maioria usa um esquema chamado A-GPS ou assisted-GPS que em princípio é bem legal (o celular busca da rede os dados orbitais dos satélites, acelerando o processo de captura). No papel é ótimo, mas alguns modelos parecem não ter a opção de não utilizar o A-GPS, e o aparelho nem sempre baixa da rede esses dados, ficando no "limbo". Parece ser o caso do meu Galaxy Ace, por exemplo. Se simplesmente ligar o navegador no meu modelo, ele passará horas procurando satélites sem encontrar.

Como resolver? Alguns utilitários para Android, como o excelente (e gratuito!) GPS Status têm a opção de "forcar" o download desses dados orbitais, acelerando muito o processo de captura dos satélites.

A rotina é a seguinte (depois de instalado o programa): Entre no aplicativo GPS Status e se ele não atualizar automaticamente os dados (ele avisa quando fizer), vá em Menu > Ferramentas > Gerir o estado do A-GPS > Transferir.

Depois, pode sair do programa e inicializar o iGO.

Se passar mais que poucos dias sem utilizar o GPS do celular, pode ser necessário repetir o procedimento.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 04/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
Última Edição: 24 Jan 2013 14:56 por BrunoBL. Razão: erros de digitação
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

• Página:
  • 1
Time to create page: 0.270 seconds