Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: GPS para tablet tem que ter internet?

GPS para tablet tem que ter internet? 17 Nov 2012 18:59 #179715

Boa noite pessoal,
Sou leigo no assunto, comprei recentemente um galaxy tab 2 (GT-P1331) android 4.0.4 com GPS, mas ainda não consegui usá-lo
estou tentanto usar um aplicatico nativo(Navegador GPS) e nada, somente on line, alguem pode me passar um tutorial sobre GPS em tablet? só funciona on line? tem como colocar o IGO? grato a todos deste excelente forum. :huh:
  • fctamega
  • Iniciante
  • fctamega's Avatar
  • Postagens: 11
  • Registro em: 07/02/2011
    Ult. Visita: 23/01/2015
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: GPS para tablet tem que ter internet? 17 Nov 2012 19:10 #179718

Eu uso o navegador nativo do meu samsung (celular) e funciona adequadamente. Tb baixei o aplicativo WAZE (gratuito), que está muito bem cotado.

Vc não precisa estar conectado para que funcione seu navegador. Vc tem, isso sim, que ligar a função GPS do seu aparelho. Caso contrário, a navegação será através das informações de triangulação das torres de celular, e não através dos sinais dos satélites.
  • plot_aqa
  • Gerente
  • Evite Mensagens Privadas para dúvidas. Pesquise!
  • plot_aqa's Avatar
  • Postagens: 7801
  • Agradecimentos: 4072
  • Registro em: 02/08/2010
    Ult. Visita: 23/04/2015
CLIQUE AQUI e Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar !

POR FAVOR, DÚVIDAS APENAS NO FORUM!!!

NÃO EXISTE ATENDIMENTO V.I.P., PORTANTO NÃO ENVIEM MP COM DÚVIDAS TÉCNICAS

Re: GPS para tablet tem que ter internet? 17 Nov 2012 21:21 #179726

Se tiver problemas com aquisiçáo dos sinais dos satélites com dispositivos Android, experimente um aplicativo chamado GPS Status & Toolbox, que tem uma ferramenta bem esperta de gerenciamento do modo A-GPS. Com ela, pode-se excluir os dados antigos do modo A-GPS e/ou forçar download de novo pacote de dados via rede celular ou WiFi, o que acelera enormemente a aquisição inicial dos satélites. O utilitário custou R$ 5 (cinco Reais), e evitou que eu desistisse de usar o recurso de GPS do meu celular Samsung Galaxy Ace.

PS - Como os dados são baixados via GSM ou WiFi, o programa serve também para tablets sem acesso à rede celular.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 07/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Fábio M.

Re: GPS para tablet tem que ter internet? 17 Nov 2012 22:33 #179733

Estou com o GPS ativo no tablet, e baixei o GPS status mas ele continua sem achar nada, tem rodar o GPS status e o navegador GPS simultaneamente?
Screenshot_2012-11-17-23-24-02.png
  • fctamega
  • Iniciante
  • fctamega's Avatar

Re: GPS para tablet tem que ter internet? 17 Nov 2012 22:50 #179736

Boa noite..tenho um Motorola Razr e instalei o Sygic nele, funciona maravilhosamente bem.....estive nos EUA na última semana e me levou para cada buraco (que queria conhecer) sem erros, sem falhas. Funciona sem internet o tempo todo.....instalei o sowftware pelo "blaqueMarquet".....
  • sagoncal
  • Iniciante
  • sagoncal's Avatar
  • Postagens: 1
  • Registro em: 04/01/2012
    Ult. Visita: 26/12/2012

Re: GPS para tablet tem que ter internet? 18 Nov 2012 06:30 #179744

Bom dia pessoal,

fctamega -

Para o utilitário GPS Status ajudar, faça assim:

- Conecte o tablet a uma rede WiFi que tenha acesso à Internet;
- Execute o utilitário;
- Vá em Menu > Tools (ferramentas) > Manage A-GPS state (Gerir o status do A-GPS) > Transferir (Download).

Ele deverá responder com GPS Assistance data downloaded, e se for a céu aberto mostrará ali mesmo as barrinhas de intensidade de sinal dos satélites visíveis, e poucos segundos depois, mostrará também suas coordenadas geográficas atuais, o que indicará que o tablet está OK;

- Se quiser, desconecte o tablet da Inetrnet;
- Saia do utilitário e ainda sob céu aberto, inicie o seu navegador preferido.

Não é necessário executar este utilitário sempre que precisar usar o GPS do tablet, apenas quando o GPS insistir em não funcionar (geralmente acontece quando o recurso está há alguns dias sem uso no aparelho). Não é necessário estar conectado à internet para usar o navegador. A conexão só é necessária para os ajustes acima.

Se com todos esses passos suas coordenadas geográficas não aparecerem no utilitário (lembre-se de testar a céu aberto) considere a possibilidade de o tablet estar com algum problema.

sagoncal -

Obrigado pela presença. O tablet do amigo fctamega também não precisa conexão com internet para funcionar o GPS. A dica com acesso à internet, etc, foi para um teste pontual do tablet.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
Última Edição: 18 Nov 2012 06:34 por BrunoBL. Razão: erros de digitação
Os seguintes usuários disseram Obrigado: plot_aqa, fctamega

Re: GPS para tablet tem que ter internet? 18 Nov 2012 11:49 #179760

Olá, pessoal.

Falando em GPS, olha este tópico:

www.gpspoint.com.br/...r-processador#176620

Abraços a todos.

NNunes.
  • NNunes
  • Moderador
  • NNunes's Avatar
  • Postagens: 1839
  • Agradecimentos: 725
  • Registro em: 15/09/2011
    Ult. Visita: 05/12/2016

Re: GPS para tablet tem que ter internet? 18 Nov 2012 14:47 #179771

olá boa tarde,gostaria de uma ajuda,meu gps era um foston fs 503dt e quebrou a tela de vidro e o display,fui fazer um orçamento e não compensa arrumar ,estou pesquisando preço e achei esse tablet Foston M785 Wifi Android 2.2,será q tem como eu usar ele como gps no carro? instalar o igo primo nele?fico no aguardo de informações.desde já agradeço.
  • betosantista
  • Iniciante
  • betosantista's Avatar
  • Postagens: 8
  • Registro em: 09/10/2011
    Ult. Visita: 11/12/2012

Re: GPS para tablet tem que ter internet? 18 Nov 2012 14:57 #179772

betosantista, boa tarde,

Você criou 4 tópicos com a mesma pergunta, um dos quais respondi e você nem retornou, simplesmente repetiu a pergunta em outro tópico.

De novo: ao que parece este modelo é um tablet sem GPS, faça uma pesquisa para confirmar se é isso mesmo.

Peço que não repita tópicos com a mesma pergunta, fica muito difícil de acompanhar e polui o fórum. Se ninguém responder tenha paciência e aguarde, não adianta perguntar de novo.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: fctamega

Re: GPS para tablet tem que ter internet? 18 Nov 2012 16:22 #179784

O GPS status funcionou na boa, vou ver se coloco o IGO e depois postarei o resultado. Grato
  • fctamega
  • Iniciante
  • fctamega's Avatar

Re: GPS para tablet tem que ter internet? 18 Nov 2012 17:18 #179796

vlw querido obrigado e desculpe por "poluir" o forum.foi sem intenção.se vc percebeu ao lado do meu status está "iniciante".
  • betosantista
  • Iniciante
  • betosantista's Avatar
Última Edição: 18 Nov 2012 17:24 por betosantista.

Re: GPS para tablet tem que ter internet? 18 Nov 2012 19:21 #179806

beto santista -

se vc percebeu ao lado do meu status está "iniciante".

Claro. Por isso está sendo orientado a proceder da forma apropriada.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
Última Edição: 18 Nov 2012 19:23 por BrunoBL.

Re: GPS para tablet tem que ter internet? 18 Nov 2012 19:25 #179807

fctamega -

Que bom que funcionou, obrigado pelo retorno. Se puder comentar depois o resultado que obteve com o iGO, agradeço.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar

Re: GPS para tablet tem que ter internet? 18 Nov 2012 20:51 #179819

BBL,pior que nas pesquisas que fiz não consegui nada em relação a gps nesse tablet,então pelo q vc me disse e eu entendi senão tiver antena de gps nele ,não tem como colocar o igo primo nele é isso?o wifi não serveria para isso?
  • betosantista
  • Iniciante
  • betosantista's Avatar

Re: GPS para tablet tem que ter internet? 18 Nov 2012 21:03 #179822

Olá Beto,

Se não tiver GPS, não será uma boa pedida. Você será capaz de instalar e rodar o Primo nele, mas ele sempre reportará "Receptor de GPS não encontrado" e não informará a posição.

EDIT - Mesmo não mostrando sua posição atual, poderá experimentar as funções do Primo, simular rotas, procurar endereços, etc. Mas você não receberá orientação em tempo real de rotas, caminhos e radares por não ter como determinar sua posição atual.

O WiFi o permitirá se logar em redes wireless e acessar a internet, mas não dará sua localização. O programa utilitário que mencionei anteriormente e que funciona com WiFi apenas pula uma etapa, fornecendo ao receptor de GPS - que tem que estar presente no equipamento - os dados orbitais dos satélites de forma mais rápida do que seria possível baixando dos próprios satélites, método que é uma alternativa ao mecanismo tradicional os GPSs comuns. Esse recurso, de baixar os dados via WiFi, é o que se chama de A-GPS, e não é (no que se refere ao iGO Primo) suficiente para obter, sozinho, a localização, visando acelerar a obtenção do posicionamento do receptor de GPS. Há programas que podem se localizar exclusivamente com base no A-GPS (com precisão menor que a do GPS), mas não é esse o caso do iGO Primo.

Minha sugestão é de concentrar os esforços em determinar inequivocamente se o modelo em vista tem ou não o receptor interno de GPS. Se não tiver, eu optaria por um outro tablet.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
Última Edição: 18 Nov 2012 21:13 por BrunoBL. Razão: erros de digitação e reformulação de frases

Re: GPS para tablet tem que ter internet? 18 Nov 2012 23:25 #179831

BBL,entendi, isso (esse programa A-GPS que usa o wifi) só se aplica ao igo primo ou todos os navegadoresque eu tentar usar terei problema?porque se tivesse outro que roda-se poderia trocar, desde agradeço as informações.
  • betosantista
  • Iniciante
  • betosantista's Avatar
Última Edição: 18 Nov 2012 23:27 por betosantista.

Re: GPS para tablet tem que ter internet? 19 Nov 2012 06:15 #179836

Bom dia Beto,

Mesmo que o aparelho tenha 3G e/ou WiFi, nenhum dos navegadores iGO (8.3, Primo e Amigo) usam A-GPS, precisando portanto dos receptores internos dos aparelhos de GPS para se localizarem.

O navegador nativo do iPhone, por exemplo, usa o A-GPS, e enquanto não obtém o posicionamento dos satélites, a localização do usuário é mostrada como um círculo grande, e quando o posicionamento GPS está disponível, vira um pontinho azul, com precisão muito maior que aquele. Mas não sei se há navegadores que funcionam assim para o sistema Android. Mesmo que sim, o posicionamento é pouco preciso (muitas dezenas ou até mais de 100m, ao invés de poucos metros como no posicionamento com GPS).

Lembre-se que se o aparelho só tem WiFi, sem sem 3G e sem GPS, o posicionamento só será feito dento da cobertura de redes WiFi, portanto dentro de casas, escritórios, shoppings e aeroportos. Na rua, ficará sem sinal de rede e sem informação de posicionamento (portanto sem orientação de caminho a seguir e radares).

Se o objetivo é obter orientação de caminho de navegadores, realmente não recomendo não usar um tablet sem receptor de GPS.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
Última Edição: 19 Nov 2012 06:34 por BrunoBL. Razão: Reformulação de um parágrafo

GPS para tablet tem que ter internet? 08 Jun 2013 11:18 #195318

Bom dia!
Respondam, por favor. Tenho tablet sansung gt-P3110 sem 3G. Já instalei e pus para funcionar o " GPS Status", tudo ok.
Penso em comprar um Igo, mas não sei qual a diferença entre primo e o outro programa( esqueci o nome). Onde comprar? No mercado livre tem opções baratas de mais, essas são apenas atualizações para quem já tem Igo instalado? Qual o tamanha desses programas aproximadamente? Meu interesse maior é fazer uma viagem à Europa, Igo funciona bem lá?
Agradeço a atenção
André
  • Andre tartarelho
  • Iniciante
  • Andre tartarelho's Avatar
  • Postagens: 1
  • Registro em: 08/06/2013
    Ult. Visita: 24/06/2013

GPS para tablet tem que ter internet? 14 Jun 2013 20:03 #195711

Bem-vindo ao fórum, André,

Uma rápida pesquisa mostrará muitos tópicos tratando das diferenças entre o iGO 8.3, iGO Amigo e iGO Primo. Resumidamente: o iGO 8.3 é o mais antigo, e o que de certa forma oferece a maior quantidade de opções mesmo em sua versão "careta", sem o uso de skins (que são extensões da interface gráfica que aumentam a funcionalidade dos navegadores). Depois do 8.3, veio o Amigo, com uma interface mais "clean" e menos opções. O Primo, o mais moderno de todos, une um extenso leque de recursos com uma interface mais "clean" que lembra bastante a do Amigo.

Não compre nada disso no Mercado Livre. Há instalações prontas em fóruns (aqui mesmo tem, mas não distribuímos componentes comerciais protegidos por direitos autorais, como mapas e arquivos de Pontos de Interesse). Tudo está disponível da web, não há porque alimentar o mercado de vendedores pirata. Tamanho: Depende muito do conteúdo (mapas, etc). Um navegador "pelado, sem esses componentes, pode ter uns 200MB. Se estiver recheado de diferentes mapas, etc, pode passar de 1GB.

Sim, os iGOs funcionam na Europa. Basta ter os arquivos de conteúdo (mapas, etc) dos países que você for visitar, cada país europeu tem seu próprio mapa, arquivo de Pontos de Interesse, etc. Lembre-se também que ao ligar o GPS pela primeira vez na Europa, ele demorará até uns 15 minutos ou mais para se localizar pela primeira vez, isso é normal, se planeje para isso na chegada. Idem na volta ao Brasil.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.323 seconds