Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Cursor

Cursor 27 Out 2012 14:51 #177626

Boas alguem me ajuda tenho instalado o igo 2.0 android tenho a pasta dos cursor cheia de cursors mas nao consigo configurar nenhum alguem me ajuda como seder aos cursors para colocar o que escolher obrigado
  • toberro
  • Intermediário
  • toberro's Avatar
  • Postagens: 86
  • Agradecimentos: 5
  • Registro em: 22/11/2011
    Ult. Visita: 12/03/2013
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: Cursor 27 Out 2012 16:17 #177642

toberro

Vc ja tentou opçoes do mapa>carros 3D>carro>escolher carro e voltar?

Abs.
  • Foxtrot
  • Usuário Platinum
  • Pesquise Sempre!
  • Foxtrot's Avatar
  • Postagens: 2054
  • Agradecimentos: 506
  • Registro em: 16/12/2011
    Ult. Visita: 26/03/2013
Antes de Criar Topicos, Por Favor Leia: migre.me/a9whV

Re: Cursor 27 Out 2012 19:04 #177671

Obrigado esta onde vc diz mas escondido teria que deslizar o dedo para baixo e apareçe a funçao que vc diz e e so escolher o cursor obrigado mais uma vez tonteira a minha

--

Boas alguem sabe como aumentar o carrinho na tela obrigado

Sistema IGo 2.0 Android

Obrigado
  • toberro
  • Intermediário
  • toberro's Avatar
  • Postagens: 86
  • Agradecimentos: 5
  • Registro em: 22/11/2011
    Ult. Visita: 12/03/2013
Última Edição: 24 Ago 2013 21:07 por Fábio M.. Razão: Junção de posts

Re: Aumentar cursor 27 Out 2012 19:55 #177679

Poe ou altere isto no sys.txt na coluna indicada:

3dcarsizemin=8000 3dcarsizemax=18000 3dcarsizemul=30000 Varie proporcionamente os valores ate achar um que te agrade[map]
3dcarsizemin=8000
3dcarsizemax=18000
3dcarsizemul=30000

Varie proporcionamente os valores ate achar um que te agrade
  • Foxtrot
  • Usuário Platinum
  • Pesquise Sempre!
  • Foxtrot's Avatar
  • Postagens: 2054
  • Agradecimentos: 506
  • Registro em: 16/12/2011
    Ult. Visita: 26/03/2013
Antes de Criar Topicos, Por Favor Leia: migre.me/a9whV
Última Edição: 27 Out 2012 19:57 por Foxtrot.

Re: Aumentar cursor 23 Ago 2013 01:30 #200687

Amigos,

Gostaria da ajuda de vocês para resolver alguns problemas com o tamanho do cursor.

Localizei as seguintes linhas nos arquivos de configuração:

Clique aqui! [ Click to expand ]

Eu até consigo compreender que as duas primeiras linhas tratam do tamanho máximo e mínimo do cursor, mas qual seria a função das demais linhas?

Gostaria de saber também, como se faz para diminuir o tamanho do cursor quando este chega na altura de alguma manobra (quando o mapa dá um zoom na imagem). Acredito que tenha que variar valores nas linhas acima, mas como não sei em qual delas, conto com a ajuda de vocês.

[ ]s
  • Capitão Nemo
  • Iniciante
  • Capitão Nemo's Avatar
  • Postagens: 13
  • Registro em: 23/08/2013
    Ult. Visita: 19/11/2013
Última Edição: 24 Ago 2013 18:32 por Capitão Nemo.

Re: Aumentar cursor 24 Ago 2013 10:32 #200802

Nemo,

as duas primeiras linhas (diferentes, já que a primeira é igual a segunda, em seu texto) se referem, realmente, ao tamanho do cursor. Aquela que termina em "tilt" está relacionada à inclinação do cursor/carrinho; as linhas que tem "zoomlevel" permitem configurar o zoom máximo e mínimo da tela; e assim por diante. Veja se o esquema abaixo lhe ajuda um pouco:

Agora, a forma mais fácil de configurar o tamanho do cursor/carrinho é diretamente no menu da própria skin. No caso de pacotes baseados em Primo (qualquer versão), isto pode ser feito através de um módulo ux:

Parte da mensagem está oculta para visitantes. Por favor faça login ou se registre para vê-la.
Basta inserir este arquivo (sem descompactar) na pasta ux que fica na raiz do pacote e depois configurar o tamanho. Para isso, vá em configurações => opções de mapa => galeria de veículos 3D => carro (ou outra categoria, se preferir) e no botão do meio, na parte inferior, clique em tamanho para ajustar da forma que preferir.

Espero ter-lhe ajudado.

[]'s

Xamanian
  • Xamanian
  • Usuário Platinum
  • Xamanian's Avatar
  • Postagens: 1159
  • Agradecimentos: 1872
  • Registro em: 05/02/2013
    Ult. Visita: 08/12/2016
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Capitão Nemo

Re: Aumentar cursor 24 Ago 2013 15:28 #200830

Xamanian,

Eu já faço uso desta ux, ela resolve parcialmente o problema.

O que tem me incomodado e ainda não consigo resolver, mesmo com o uso desta ux, é o tamanho do cursor e do zoom dado na imagem quando se aproxima de alguma manobra. Veja:

Vista normal do mapa:

Vista com zoom:

Eu gostaria de diminuir o zoom, pois acho que a aproximação na tela é muito grande e isto acaba atrapalhando a visualização das próximas manobras, quando próximas. Também acho que o cursor fica muito grande, gostaria de diminuir seu tamanho.

Sabe como fazer isso?

[ ]s
  • Capitão Nemo
  • Iniciante
  • Capitão Nemo's Avatar
Última Edição: 24 Ago 2013 15:42 por Fábio M.. Razão: Anexei as imagens ao post

Re: Aumentar cursor 24 Ago 2013 17:26 #200857

Nemo, tamanho do carrinho/cursor ou quantidade de zoom é muito pessoal, mas se quiser tentar os valores que uso... São estes:

Edit: tive que mudar a citação do parágrafo map para (map), pois, ao inserir os colchetes (a forma correta), a plataforma entende que é um comando e estava dando erro. Atente-se pra isso!!!

Abraços,

Xamanian
  • Xamanian
  • Usuário Platinum
  • Xamanian's Avatar
Última Edição: 24 Ago 2013 17:29 por Xamanian.

Re: Aumentar cursor 24 Ago 2013 18:37 #200867

Xamanian,

Com sua dica do uso dos colchetes resolvi o problema com a minha postagem tbm :oks

O tamanho do cursor e nível de zoom é realmente algo pessoal, concordo plenamente. Por isso me perdoe pela insistência, mas eu gostaria de saber quais as linhas devo editar para chegar a um valor que me agrade. As linhas que vc passou alteram várias coisas diferentes, eu gostaria de restringir as minhas modificações.

[]s
  • Capitão Nemo
  • Iniciante
  • Capitão Nemo's Avatar

Re: Aumentar cursor 24 Ago 2013 20:06 #200880

Nemo,

acho que ainda não estou entendendo bem, apesar de você estar sendo direto. Os ajustes de zoom não são feitos apenas naqueles parâmetros apontados por você, existem muitos outros e cada um tem o seu motivo/razão de ser.

Deixo abaixo um esquema (completo) para o arquivo igo9.ini (e que pode ser usado via sys.txt também) que preparei tempos atrás. Sugiro que procure por "zoom" no texto e veja aquilo que possa melhor lhe atender.

As linhas comentadas ("ponto e vírgula" no início) não foram usadas por mim (por não gostar, digamos).

Note que os ajustes de zoom aparecem em diversas situações, desde as mais simples, como ao aproximar-se de determinada manobra, até aquelas mais complexas, como a aproximação em rotatórias e certos tipos de cruzamentos. Cada caso é um caso e todos podem ser ajustados.

Como não sei como está o seu igo9 e sys, resolvi apresentar algo próximo do completo (o meu sys é bem enxuto, com poucas linhas, mas que fazem diferença em certos casos, como nas junções). Veja se isto ajuda, caso contrário, me informe o seu igo9 e o seu sys.

Abraços,

Xamanian
  • Xamanian
  • Usuário Platinum
  • Xamanian's Avatar

Re: Aumentar cursor 24 Ago 2013 20:18 #200882

Nemo, o cansaço e a falta de tempo, em virtude do trabalho, me impediu (fato!) de notar que se tratava de um caso para Android. Isto faz toda a diferença! O Primo para Android é mais "temperamental" do que aquele para WinCE. O igo9.ini indicado no post anterior é para wince, ok? Funciona, mas não resolve plenamente o que você quer.

Estou montando um pacotinho baseado em Android, mas para "consumo próprio". É muito diferente, o excesso de zoom me incomoda muito. Como não tenho algo finalizado, só posso, no máximo, lhe indicar um igo9.ini que encontrei na Internet tempos atrás. Nada do que está ali foi feito por mim, nem os comentários nem nada, mas funciona bem. Caso queira testar:

Abraços,

Xamanian
  • Xamanian
  • Usuário Platinum
  • Xamanian's Avatar

Re: Aumentar cursor 24 Ago 2013 20:33 #200885

Xamanian,

Sei que o tópico é para Android e não WinCE, mas o meu uso é para WinCE mesmo :kkk

As linhas dos comandos são as mesmas para WinCE ou Android, os valores informados, mesmo que iguais, é que geram resultados diferentes. Quando fiz minha postagem, a intenção era saber a função das linhas, para que eu pudesse alterá-las e experimentar novos valores até chegar a um que me agradasse.

Ainda estou pesquisando. Vou ver se acho alguma outra linha no igo9.ini ou sys.txt que se refira a zoom.

[]s
  • Capitão Nemo
  • Iniciante
  • Capitão Nemo's Avatar

Re: Aumentar cursor 24 Ago 2013 20:40 #200886

Nemo, as linhas para wince não são iguais àquelas para Android, atente-se a isto, mas só algumas coisas são funcionais. Wince é Wince, Android é Android. O que existe por aí é muito experimentalismo, muita gente tentando levar comandos/linhas de um para o outro, assim como aconteceu entre o iGO8 e Primo, por exemplo. ;)

[]'s

Xamanian
  • Xamanian
  • Usuário Platinum
  • Xamanian's Avatar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Capitão Nemo

Re: Aumentar cursor 25 Ago 2013 01:56 #200915

Xamanian,

Achei que as linhas de comando dos arquivos sys.txt e do winCE dois sistemas fossem iguais, sendo necessário apenas pequenas alterações, tal como aconteceu do iGO8 para o Primo, onde se era necessário alterar alguns comandos de ui_igo8 para ui_igo9 e, no caso do Android, para ui_android. Obrigado pelo esclarecimento.

Voltando ao meu problema, dei uma pesquisada no fórum e encontrei um tutorial bem interessante do Sherlock.

Alterei meu arquivo igo9.ini e coloquei na frente de cada comando (os que eu sabia) a função de cada linha. Deixei em branco os campos relacionados aos prédios/monumentos 3D.

Abaixo segue o parágrafo map todo do meu igo9.ini

Considerando que o problema só acontece quando uso a visualização baixa, para que eu possa ter um campo visual maior para o céu, acredito que o problema não será resolvido em nenhuma destas linhas acima, correto?

Quanto às linhas onde não constei as funções, você poderia, se souber, constar para que elas servem? Se constei algo errado neste sentido, por favor me corrija. Peço esse favor porque assim posso guardar estas informações como um pequeno tutorial.

Abraço
  • Capitão Nemo
  • Iniciante
  • Capitão Nemo's Avatar
Última Edição: 25 Ago 2013 01:58 por Capitão Nemo.
  • Página:
  • 1
Time to create page: 4.448 seconds