Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me
Palavra chave
  • Página:
  • 1

TÓPICO: meu dvd automotivo ta com problema aparece uma tela de imagem desativada

meu dvd automotivo ta com problema aparece uma tela de imagem desativada 27 Set 2011 16:23 #94893

ola a todos,to com um problema e nao conssigo resolver,comprei um dvd retratil da marca MOX modelo MO-G8750 e quase todas as funções funcionam apenas auma nao funciona que é o dvd.
Sai som normal e so aparece uma tela dizendo que foi desativado para minha proteçao,nao sei o que fazer,nem a tv funciona se alguem puder me ajudar
  • walfangs
  • Iniciante
  • walfangs's Avatar
  • Postagens: 1
  • Registro em: 27/09/2011
    Ult. Visita: 05/01/2012
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: meu dvd automotivo ta com problema aparece uma tela de imagem desativada 28 Set 2011 04:57 #95042

walfangs,

Seja bem vindo ao fórum.

Esse problema não tem haver com o GPS.

Geralmente esses aparelhos possuem uma proteção que impede o motorista de assistir TV ou DVD enquanto dirige (freio de mão não acionado).

Ela funciona exatamente dessa forma que você descreveu, ou seja, o aparelho reproduz o som normalmente mas sem a imagem, para não desviar a atenção do condutor no trânsito.

Para desabilitar essa proteção, é necessário conectar um fio específico que sai do DVD, na chave (elétrica) do freio de mão.

Assim, ele desabilitará essa proteção e exibirá também a imagem, sempre que o freio de mão estiver acionado.

Se esse fio não estiver conectado (o aparelho interpreta que o carro está em movimento), essa proteção ficará sempre ativa.

Ao meu ver, quem fez a instalação desse DVD retrátil, pra você, se esqueceu de fazer essa conexão.

Sugiro que procure a empresa ou profissional que tenha feito essa instalação e solicite-o que revise essa instalação.

Caso tenha sido você mesmo ou algum amigo seu (não profissional), verifique no manual ou no chicote do aparelho qual é o fio que deve ser ligado ao freio de mão para desabilitar essa proteção.

Abç
  • fernandodvdt
  • Galeria de Honra
  • BH / MG
  • fernandodvdt's Avatar
  • Postagens: 1183
  • Agradecimentos: 163
  • Registro em: 28/01/2011
    Ult. Visita: 18/12/2014
Última Edição: 28 Set 2011 05:03 por fernandodvdt.

Re: meu dvd automotivo ta com problema aparece uma tela de imagem desativada 17 Dez 2011 21:32 #112802

OLÁ!

A TRÁZ DO SEU APARELHO TEM UM FIO MARROM QUE DEVE ESTAR IDENTIFICADO COMO PARKING BRAKE, MAS MESMO
QUE NÃO ESTEJA IDENTIFICADO ELE É O ÚNICO FIO MARRON LÁ!
LÍGUE-O AO CHASSI OU AO NEGATIVO DA ALIMENTAÇÃO DE ENERGIA QUE A IMAGEM IRÁ APARECER.
  • nex.davi@hotmail.com
  • Iniciante
  • nex.davi@hotmail.com's Avatar
  • Postagens: 1
  • Registro em: 18/12/2011
    Ult. Visita: 18/12/2011
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.325 seconds