Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Windows CE 5.0 Não reconhe Pen drive e segundo cartão SD

Windows CE 5.0 Não reconhe Pen drive e segundo cartão SD 26 Jul 2011 18:35 #82660

Amigos adquiri um Roadstar RS-5245 e consegui colocar nele (graças ao forum) um menu personalizado com 3 iGO´s (obrigado Capulleto), acessando mapas unificado em uma unica pasts (obrigado Sherlock)...aí comecei a quere a fazer mais coisas, e uma dela foi baixar um player para MP3 novo, já q o nativo é muito ruim...alterei o menu e coloquei o player e funcionou tudo blz. (pelo menos a parte de sw)...mas esse player por usar o win explorer do Win ce, ele ñ acha a unidade de pen drive na usb do aparelho e nem muito menos a segunda unidade de cartão sd......já fiz inumeras pesquisas e ñ consegui nenhuma resposta até agora....alguem tem alguma idéia de como fazer o Win ce consegui mapear as uniades de USB e do segundo slot de cartão SD?
  • souzafl
  • Iniciante
  • souzafl's Avatar
  • Postagens: 3
  • Registro em: 23/06/2011
    Ult. Visita: 19/07/2012
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: Windows CE 5.0 Não reconhe Pen drive e segundo cartão SD 26 Jul 2011 18:53 #82670

souzafl,

Seu GPS é host USB?

Se for como a maioria dos aparelhos, o GPS é cliente USB, ele próprio se comportando como um pendrive ao ser espetado numa porta USB de um dispositivo host (servidor) USB. Exemplos de dispositivos host USB são os PCs e notebooks. Exemplos de dispositivos cliente USB são os pendrives, MP3 players e a maioria esmagadora dos GPSs. Dispositivos cliente USB não reconhecem outros clientes. Não dá, por exemplo, para plugar um pendrive a um MP3 Player ou a uma câmera digital (a não ser que estes sejam também hosts USB, mas não conheço nenhum caso).

Um ou outro GPS vendido em sites chineses é de fato host USB, sendo possível plugar pendrives, MP3 players, câmeras e até teclados USB no aprelho. O seu é um destes?

EDIT -
Vi, depois de responder, que trata-se de uma estação multimídia e de fato tem porta host USB (comum nesses aparelhos, muito incomum nos GPSs portáteis). Talvez esteja faltando alguma configuração no aparelho. Ele tem um menu de setup (configurações)?

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 04/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
Última Edição: 26 Jul 2011 18:56 por BrunoBL.

Re: Windows CE 5.0 Não reconhe Pen drive e segundo cartão SD 27 Jul 2011 09:32 #82787

BrunoBL valeu pela ajuda...então eu já procurei no aparelho algum ajuste especifico e ñ achei...o q parece mesmo e q o windows CE ñ acessa essas entradas usb e SD2 por estar faltando algum paremetro em sua consfiguração...derrepente pode ser alguma coisa no registro q está bloqueando o mesmo de mapear as outras unidades usb´s do aparelho...já q drive eu acho q ñ é, visto q o mesmo reconhece a unida SD onde está o cartão c/ os mapas....ñ reconhecendo apenas a outra unidade SD e a entrada do Pendrive!
  • souzafl
  • Iniciante
  • souzafl's Avatar

Re: Windows CE 5.0 Não reconhe Pen drive e segundo cartão SD 29 Jul 2011 14:19 #83244

Amigos, sobre o DVD rs-5245, descobri q no wince já possui os drivers usb....e conversando c/ um amigo, ele mencionou q alguns desses aparelhos vem c/ uma especie de jumper q bloqueia o acesso a essa duas entradas (sd2 e usb), por isso o wince ñ reconhce...c/o o aparelho esta na garantia, ainda ñ posso abrir pra verificar, mas logo ela expira e postos mais sobre o mesmo!
  • souzafl
  • Iniciante
  • souzafl's Avatar

Re: Windows CE 5.0 Não reconhe Pen drive e segundo cartão SD 07 Abr 2012 16:20 #139271

Comprei uma Central Multimidia com WIN CE 6.0 e estou com o mesmo problema.
Só consigo ler a entrada de iPOD e o SD dos mapas, a outra SD não lê, nem as duas entradas USB.
  • tecoferraz
  • Iniciante
  • tecoferraz's Avatar
  • Postagens: 1
  • Registro em: 06/04/2012
    Ult. Visita: 08/06/2012
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.642 seconds