Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Dúvida intalação Camerá de Ré porta AV/IN CVUK-TR14

Dúvida intalação Camerá de Ré porta AV/IN CVUK-TR14 14 Jul 2011 16:05 #79988

Comprei uma mini central multimedia modelo CVUK-TR14. Trata-se de um Espelho Retrovisor com função GPS (IGO8.3), Multimídia, Bluetooth, Tx FM, E-book, etc. Ele tem uma porta AV/IN, porém não possui nenhum MENU associado a esta porta e portanto não consigo ligar a camera de ré para funcionamento neste equipamento. Alguem possui um destes ? Está funcionando a camerá de Ré ? Este mesmo produto está no site do link abaixo.
www.shopponline.com....PS-de-navegac%C3%A3o

Obg.
  • BLMRP
  • Iniciante
  • BLMRP's Avatar
  • Postagens: 3
  • Registro em: 14/07/2011
    Ult. Visita: 18/09/2011
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: Dúvida intalação Camerá de Ré porta AV/IN CVUK-TR14 14 Jul 2011 21:04 #80038

espelho.jpg

BLMRP

Nunca tinha ouvido falar neste seu aparelho, mas se tivesse um desses iria primeiro tentar usa-lo como um monitor comum, acoplando-o a um dvd (usando NTSC). Com o disco tocando, tentaria o botão "desk" (amarelo em destaque na imagem)

Sk
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar
  • Postagens: 5958
  • Agradecimentos: 8101
  • Registro em: 04/09/2010
    Ult. Visita: 28/11/2016
Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar!
Última Edição: 14 Jul 2011 21:04 por Sherlock.

Re: Dúvida intalação Camerá de Ré porta AV/IN CVUK-TR14 16 Jul 2011 19:04 #80461

Sk, boa tarde. Fiz testes com plug P1 stereo e mono ligado a um conector RCA (fiz os cabos hoje) recebendo sinal de um DVD e da camerá de ré porém o monitor do retrovisor não reconhece o sinal. Quanto ao menu DESK, ele serve apenas para mudar o papel de parede ou minimizar todos os icones ao mesmo tempo. Como a entrada é AV, fiz também testes injetando sinal de áudio porém sem sucesso.
A impressão que fica é que está faltando alguma aplicação do software para reconhecer esta porta. Ele possui tbm interface com windowns CE porém no painel de controle/sistemas/portas não consegui identificar esta porta.
Vamos aguardar que mais alguem deste forum adquira um aparelho destes ou conheça alguem que tenha para nos ajudar com estas informações.
Obrigado.
  • BLMRP
  • Iniciante
  • BLMRP's Avatar

Re: Dúvida intalação Camerá de Ré porta AV/IN CVUK-TR14 16 Jul 2011 19:26 #80468

Olá BLMRP,

Você tem certeza a pinagem do plug de entrada no seu GPS? Sei de casos de pessoas que pensavam ter algum defeito no GPS, mas acabaram descobrindo que o sinal de vídeo era num pino diferente do esperado. Ao que parece, não há uma padronização de pinagem de cabo AV de GPS, e você poderá precisar experimentar com a pinagem.

Sei também que em ao menos um modelo (imagino que em muitos outros), não há comando ou software algum para "ligar" a entrada de vídeo: é a própria presença de sinal válido de vídeo, no pino correto do plug, que faz o GPS mostrar a imagem e som alimentados pelo cabo AV.

EDIT - Como você sabe, só confirmando: O plug P1 para essa função é diferente do P1 estéreo comum de áudio: precisa ter 4 vias: audio D, audio E, video, terra.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 10/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
Última Edição: 16 Jul 2011 19:29 por BrunoBL.

Re: Dúvida intalação Camerá de Ré porta AV/IN CVUK-TR14 16 Jul 2011 19:39 #80474

BLMRP,

Esta é a pinagem que funciona em meu GPS. Como já dito, talvez em seu aparelho seja preciso inverter alguma conexão.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 10/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
Última Edição: 08 Ago 2011 16:30 por BrunoBL.

Re: Dúvida intalação Camerá de Ré porta AV/IN CVUK-TR14 19 Jul 2011 15:00 #81092

Vc já experimentou arrastar com o dedo a tela, para ver se tem mais opções na outra tela, como num iPhone ???
Na imagem que vc postou, me parece de que seria de cima para baixo !!! E não para o lado.
Talvez tenha na outra pagina, a opção AV/IN e assim vc aciona manualmente...
okok
  • GutoSoft
  • Iniciante
  • GutoSoft's Avatar
  • Postagens: 26
  • Agradecimentos: 5
  • Registro em: 05/01/2011
    Ult. Visita: 13/01/2016

Re: Dúvida intalação Camerá de Ré porta AV/IN CVUK-TR14 24 Jul 2011 19:13 #82213

BBL, boa tarde.
Eu já fiz o teste com um conector P1 com esta pinagem. Também já abri o aparelho e injetei sinal de vídeo em todos os pinos do conector, embora saiba que a imagem não iria sair com definição, apenas ruído, porém não ocorreu diferença no comportamento do aparelho.

Gutosoft,
Quanto a mudança da tela, existe sim duas telas e idem ao Iphone desloco a tela para baixo para ter acesso aos demais icones do menu porém não surge a imagem da camerá de ré.

Tá difícil.

Obg.
BLMRP
  • BLMRP
  • Iniciante
  • BLMRP's Avatar

Re: Dúvida intalação Camerá de Ré porta AV/IN CVUK-TR14 08 Ago 2011 14:40 #85019

Colega, eu tenho uma Central M1 (Motor One) do New Civic, e vou lhe explicar como o meu funciona, talvez ajude.
Existe um conector RCA com a marcação de AV IN, nele vc espeta o conector de sinal de video da camera....
Tem tb na camera o cabo que vc deve ligar na energia, qdo chega energia alimentando a camera, ela transmite o sinal de video, e a central detecta e já muda para o AV no painel, isso automatico !!!!
Vc já testou assim ?!?!?
  • GutoSoft
  • Iniciante
  • GutoSoft's Avatar
  • Postagens: 26
  • Agradecimentos: 5
  • Registro em: 05/01/2011
    Ult. Visita: 13/01/2016

Re: Dúvida intalação Camerá de Ré porta AV/IN CVUK-TR14 10 Ago 2011 01:12 #85316

Amigo, nao precisa de nenhuma programa para funcionar a sua Camera de ré.
ela irá funcionar automaticamente (se a entrada AV/IN, de seu aparelho estiver funcionando, dá certinho)
segue a dica q fiz com meu G4
Pegue o cabo de força(cabo de energia da câmera) e conecte na fiação da luz de marcha ré * Conecte o cabo de força no conector macho * Pegue o cabo de video e coloque na saida de video da câmera * Conecte a outra ponta na entrada av in do gps * Quando engatar a marcha ré vai aparecer a imagem da cãmera no visor(tela).:P :woohoo:
  • Nayrinho
  • Iniciante
  • Nayrinho's Avatar
  • Postagens: 4
  • Registro em: 19/09/2010
    Ult. Visita: 18/01/2015
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.418 seconds