Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Comprei um Corolla usado mas o GPS não funciona

Comprei um Corolla usado mas o GPS não funciona 28 Mar 2011 07:57 #59557

Bom dia.

Primeiro, desculpe pelo tópico genérico, mas eu não consegui pensar em nada melhor. Eu comprei um Toyota Corolla 2010/2011 usado e ele veio com um kit multimídia, que o vendedor (de garagem) disse que foi instalado / comprado na própria Toyota (concessionária). Bom, pelo que eu vi na internet eu acho que é um CASKA, mas não achei nenhum modelo exatamente igual, o que chega mais perto é esse abaixo:

i582.photobucket.com...ibeiro/Foto_01-2.jpg

Pois o primeiro botão do lado direito superior é um plástico protegendo a entrada USB, mas a ordem e nome dos botões são diferentes, pois no mesmo lado direito eu tenho um botão chamado GPS. Alguém faz idéia de qual CASKA é? Ou, tem como descobrir o modelo só olhando? Qualquer ajuda é bem-vinda.

Ainda, como descobrir se o meu modelo de suposto CASKA suporta integração com câmera de ré e sensor de estacionamento?

Bom, o GPS não funciona, o sistema roda Windows CE, mas parece que o antigo dono apagou alguns programas, por exemplo, o link / ícone do GPS (IGO) está quebrado, provavelmente ele apagou, assim como o Windows Media Player - logo, nenhum dos 2 funciona.

A boa notícia é que a central parece funcionar, mas o software parece estar meio bagunçado. Alguém sabe se da pra formatar esse Windows CE? Vale a pena? Ou é melhor apenas instalar novamente o Windows media player (é possível)? E o GPS?

Bom, qualquer guia / manual / etc é muito bem-vindo.

Obrigado.
  • andre.costa
  • Iniciante
  • andre.costa's Avatar
  • Postagens: 17
  • Registro em: 28/03/2011
    Ult. Visita: 28/04/2011
Última Edição: 22 Out 2012 14:26 por Foxtrot. Razão: Organizar
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Comprei um Corolla usado mas o GPS não funciona 28 Mar 2011 19:37 #59708

Ninguem sabe me ajudar? :(

Se for o caso, posso tirar uma foto do GPS do carro e fazer upload pra tentar identificar a versão do CASKA...

Obrigado
  • andre.costa
  • Iniciante
  • andre.costa's Avatar

Comprei um Corolla usado mas o GPS não funciona 28 Mar 2011 19:58 #59714

Boa noite Andre, faça um backup antes e baixe de seu programa e baixe o link postado abaixo, pois instalei hoje num multimidia corolla 2010 e rodou direitinho. Se preferir troque o Mapa p/ o Tele Atlas Q4 e atualize os radares, ok. Duvidas post aqui, abraçossss.

www.multiupload.com/56A9DFRZW0
  • msereno
  • Intermediário
  • msereno's Avatar
  • Postagens: 77
  • Agradecimentos: 3
  • Registro em: 21/06/2010
    Ult. Visita: 15/04/2016

Comprei um Corolla usado mas o GPS não funciona 29 Mar 2011 09:52 #59813

Olá msereno

Muito obrigado pela resposta, muito apreciado.

Eu não fiz backup pois o carro veio sem o cartão SD, então comprei um novo de 2GB. Fiz o download do arquivo que você me indicou, extrai e copiei o conteúdo para o cartão SD, depois abri o arquivo shell.ini e atualizei o caminho pro executavel do igo.exe - entretanto, quando eu vou na pasta IGO8 dentro do cartão SD e clico em IGO.exe o kit multimídia automaticamente reinicia (aparece denovo a tela do Windows CE e abre tudo denovo). :(

Como corrigir esse problema?

Abaixo tem uma foto de como aparece os arquivos no cartão SD quando eu abro o Windows Explorer no Kit multimídia:

img823.imageshack.us/i/igo8corollaview.jpg/

Quando eu clico em "IGO.exe" o sistema reinicia sozinho e aparece Windows CE, bla bla bla até chegar na tela de entrada de quando ligo o kit multimídia que é igual a tela abaixo:

img543.imageshack.us/i/teladeabertura.jpg/

Detalhe que clicando em qualquer link ele falha, pois fala que o executavel não foi encontrado. Tem como tirar essa tela da inicialização ou arrumar a mesma? Como?

Ainda, tem um icone no desktop chamado TV, que quando eu clico tmb fala que não existe, outra foto abaixo:

img862.imageshack.us/i/tvnotfound.jpg/

Tem como arrumar isso tmb?

Alias, pelas fotos, da pra saber qual o modelo do meu CASKA?

Obrigado mesmo.

Abraços.
  • andre.costa
  • Iniciante
  • andre.costa's Avatar

Comprei um Corolla usado mas o GPS não funciona 29 Mar 2011 16:34 #59875

Olá Andre, desculpe a demora. Acredito que você resolva renomeando o executàvel iGO.exe para HBS.txt, tem grande chance de funcionar, e observe se ele solicita em maiúsculo ou minúscolo, pode fazer diferença. Caso esteja complicado segue o conteúdo completo original do cartão SD que vem junto com a central Caska você pode baixar no link: http :/ /www. megaupload .com / ? d = T3Q U6C 32 (retire os espaços). Tente p/ ver se resolve seu problema, abraçossssssssssssssssss
  • msereno
  • Intermediário
  • msereno's Avatar

Comprei um Corolla usado mas o GPS não funciona 29 Mar 2011 16:50 #59881

ola amigo , nao tenho um corolla mas em frente minha emrpesa tem um carinha que mexe com som e alarmes e estes dias tava passando apertado com um igualzinho este seu ...ele me chamou pois sabe que tenho gps e fui la ver , acontecia exatamente a mesma coisa ,e la o problema foi o seguinte ...no caso desta central do rapaz de frenet faltava um hardware efetivo o GPS propriamente dito , somente ter o botao e os programas nao te garante que tenha gps , ele linkava e mandava entrar no navegador dai a central parecia que ia entrar e reiniciava ,procure ai se vc tem o modulo do gps que vai ligado a central ai do seu carro sem ela vc nao ira a lugar nenhum ..no caso de meu vizinho ele colocou uma central emprestada para testar e rodou o igo normalmente ...

falows
  • BlueEyes
  • Usuário Prata
  • BlueEyes's Avatar
  • Postagens: 123
  • Agradecimentos: 5
  • Registro em: 19/09/2010
    Ult. Visita: 13/01/2013

Comprei um Corolla usado mas o GPS não funciona 30 Mar 2011 10:20 #60091

Olá msereno

Que isso, só de você ajudar já é mais do que o suficiente.

Fiquei confuso agora. Se eu renomear o arquivo IGO.exe para HBS.txt eu não vou mais ter um executavel para chamar, pois .txt é arquivo texto e o kit multimídia não executa. Não entendi isso direito. Talvez, eu esteja fazendo errado. Para abrir o GPS eu estou clicando duas vezes no IGO.exe, está correto? Ou eu deveria chamar algum outro programa? Qual?

Muito obrigado, eu fiz o download, descompactei e copie todo conteúdo pro cartão SD, liguei no kit multimídia e o mesmo reinicia do mesmo jeito.

Eu estava olhando no Google e essa CASKA 3633 é um pouco diferente da minha. Será que o software é feito pra rodar só na versão especifica? Talvez a minha seja mais velha...

Não sei se ajuda, mas o kit multimídia veio com um link no desktop chamado navigator, que eu pedi propriedades e aponta pra "\NandFlash\Navigation.exe". Mais, eu clico nele e não da erro, não reinicia, mas tmb não abre GPS nenhum. :(

Imagem que mostra o link:

img84.imageshack.us/...inhodogpsantigo.jpg/

Alguma outra dica / idéia?

Vlw.

Abraços
  • andre.costa
  • Iniciante
  • andre.costa's Avatar

Comprei um Corolla usado mas o GPS não funciona 30 Mar 2011 10:22 #60093

Olá BlueEyes,

Obrigado pela resposta.

Nossa que ignorante que eu sou, eu nem sabia que tinha que ter um módulo GPS, pensei que o próprio kit multmídia já tivesse isso. Como eu faço pra descobrir se eu tenho um?

Eu olhei em volta do carro e achei no canto do vidro uma caixinha que eu não sei o que é, pensei que era módulo de TV, mas talvez possa ser o do GPS.

Segue abaixo uma imagem:

img222.imageshack.us/i/modulodegpsoutv.jpg/

Vc sabe me falar se isso é módulo de GPS ou TV?

Vlw.

Abraços
  • andre.costa
  • Iniciante
  • andre.costa's Avatar

Comprei um Corolla usado mas o GPS não funciona 30 Mar 2011 14:47 #60137

Andre, acredito que seu multimidia ja tenha gps, se vai ter que clicar no iGOexe uma vez e veja se tem no canto esquerdo da tela abaixo um ok, clique nele e veja se resolve. Em qual cidade se está? Me adicione no msn e mande um convite, assim fica + fácil p/ tentar resolver seu problema, ok. Até+++++++++++++

Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
  • msereno
  • Intermediário
  • msereno's Avatar

Comprei um Corolla usado mas o GPS não funciona 30 Mar 2011 18:41 #60198

Ola Andre!

Tenho uma central, diferente da sua mas com certeza essa "caixinha preta"
e a antena do gps.

Voce ja tentou indicar o caminho do cartao onde esta o igo.exe, onde aponta pra "\NandFlash\Navigation.exe"

Tem uma pagina no mecado livre que esta vendendo uma central igual a sua mas nao fala que modelo e nem marca. produto.mercadolivre...-gps-pronta-entr-_JM

Abrs
  • Dhoghy
  • Iniciante
  • Dhoghy's Avatar
  • Postagens: 8
  • Registro em: 01/02/2011
    Ult. Visita: 14/03/2016

Comprei um Corolla usado mas o GPS não funciona 30 Mar 2011 19:21 #60210

andre esta imagem é da antena do gps , porem o MODULO de gps é colocado a parte ligado na traseira do aparelho atraves de um chicote e pode nao existir ai de repente pode ter sido retirado sei la ou estar ate com defeito ,como comentei ontem sobre uma pessoa que mexe com centrais multimidia em frente minha firma , hj perguntei sobre este seu problema ai ,e ele ja pegou alem do modulo de gps ,cabos desconectados e mesmo o slot de cartao de memoria avariado ,onde ele colpcava os dados porem estavam corrompidos ,ja pegou questoes sobre licenças de mapa , que estao em arquivos com extensao .LIC ,onde o gps dava pau tb , eu sei la ainda acho que vc deveria primeiro verificar se existe o modulo gps no seu multimidia pra depois queimar a pestana , pois ter slot de cartao e ver os arquivos la dentro é uma coisa e ter o modulo de recepçao gps é outra ...

falows
  • BlueEyes
  • Usuário Prata
  • BlueEyes's Avatar

Comprei um Corolla usado mas o GPS não funciona 30 Mar 2011 22:42 #60239

Andre.costa, fiquei bem interessado na solução do problema de sua central Caska de seu Corolla... Vamos ver se consigo, juntamente com a galera aqui, tentarmos solucionar.... :huh:
Bom, pelo que ví.. são 2 (duas) questões...
1) o porquê o igo8 não abre
2) se tem módulo de gps na central.
Bom, tendo WinCE na central.. o igo8 tem que funcionar!! pois é um software para windowsCE..
porém se não tem o módulo, então ele irá ficar eternamente em "Detectando receptor de GPS" ...mas que tem que funcionar, tem!
Eu lí o seguinte: IGO8 no DVD Caska/Civic (eu sei que aqui é um Corolla)
Display output : CVBS+S-VIDEO output. 480*234 for 7inch

Ou seja, vc tem certeza que sua resolução é 800x480?
Não seria 480x234?
Se for 480x234 vc precisa um igo8 multi-resoluções que dê suporte para essa resolução. Se o seu já é, talvez então vc precise alterar no sys.txt do igo8 a resolução:

[interface]
resolution_dir="480_234"
show_exit=1

[rawdisplay]
screen_x=480
screen_y=234

Se for 800x480 mesmo, aí verifique se está configurado como 800x480.

E tbm nesses dois casos apague a pasta Save do igo8, para o igo8 reiniciar puro e vc configurar a partir de idioma até o final.

Bom, baixando o pacote disponibilizado pelo companheiro Msereno, sobre
'o conteúdo completo original do cartão SD que vem junto com a central Caska', notei que na raiz do conteúdo desse pacote há o arquivo HBS.txt e está assim:

\MMC_Storage\BMP\Backgroup.bmp
\MMC_Storage\ROUTE66\ROUTE66N7.exe
\MMC_Storage\BMP\3Down.bmp
95,145,201,190
\MMC_Storage\Calibration.exe
\MMC_Storage\BMP\4Down.bmp
289,145,393,190
0
1234

Portanto acredito que para rodar o igo8 vc tenha que incluir a linha:
\MMC_Storage\iGO8\igo8.exe

Eu não tenho nenhum igo8 no momento em 480x234, porém tenho o igo Amigo em 480x234. Caso sua central seja 480x234 segue o link do Amigo
Parte da mensagem está oculta para visitantes. Por favor faça login ou se registre para vê-la.
E aí vc precisará inserir a linha no HBS.txt
\MMC_Storage\Amigo\amigo.exe

Se caso vc consiga rodar nessa resolução 480x234, tenho tbm um Menu personalizado para 480x234 para abrir 3 navegadores, igo8, Amigo e Primo.
Parte da mensagem está oculta para visitantes. Por favor faça login ou se registre para vê-la.
E aí vc precisará inserir a linha no HBS.txt
\MMC_Storage\Menu\menu.exe

Caso esse esquema do HBS.txt funcione, vc pode colocar o Menu personalizado e inserir os navegadores no cartão SD, que ao acionar o Menu, vc poderá escolher na tela qual navegador usar.

Bom, disse tudo isso trabalhando em HIPÓTESES, ok.
Pois não tenho como olhar para a central e testar seus arquivos..
Mas seria interessante vc tirar fotos do conteúdo da sua central para darmos uma olhada nas pastas dele.
Vc tem esse arquivo HBS.txt em sua central/cartão? Se sim, o que está escrito?
Esse igo8 que vc mostrou na foto está inserido na memoria interna NandFlash da central ou está no cartão?
Copie o sys.txt e o system.ini do igo8 que está na sua central (esse igo8 da foto) e poste aqui para vermos o conteúdo dele.
E com o desenrolar... iremos ter novas idéias.. ok.

Abçs
  • Capulleto
  • Galeria de Honra
  • Não envie MP! Use os tópicos específicos! Pesquise
  • Capulleto's Avatar
  • Postagens: 495
  • Agradecimentos: 2092
  • Registro em: 25/07/2010
    Ult. Visita: 28/05/2016
Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar! :woohoo:

:star Capulleto usa gps Apontador T500: 128 MB de Memória RAM e Menu Personalizado Capulleto

Comprei um Corolla usado mas o GPS não funciona 31 Mar 2011 16:52 #60406

Olá msereno

Estou no interior de São Paulo, não estou na capital :(

Eu não tenho MSN, mas vou criar e te adicionar. Eu acabei ficando todo encucado com esse negócio e ontem fui em uma loja de SOM profissional e o cara me cobrou 140 reais mas fez o GPS funcionar, vocês estavam certos, o módulo de GPS já estava nele e funcionando (era mesmo a caixinha preta), o problema era a resolução do programa, o atendente da loja me disse que o meu GPS tem resolução baixa (480 x 234) e que não é CASKA e provavelmente é Witson. Eu procurei no site da Witson mas não achei meu modelo:

www.witson.com/

De qualquer forma, o que ele fez foi copiar pro meu cartão SD um programa de mapas, como atendente e vendedor ele tentou dizer que o que estava no meu cartão era ruim, pois era de internet e bla bla bla. Que o dele o mapa era muito mais atualizado, funciona em qualquer GPS pois já vem de fábrica com 8 resoluções, essas coisas de vendedor.

Ele instalou um tal de Navigon GPS e falou que é a melhor interface do mercado pra esses mapas. Vocês concordam?

Ainda, ele me falou que ter IGO, Amigo, Navigon, etc tudo no mesmo aparelho é besteira, pois ele disse que todos utilizam os mesmos mapas. Isso é verdade mesmo?

Ele disse que os únicos que tem mapas diferentes é o TOMTOM e Garmin.

Como o amigo Dhoghy disse tem um vendedor do ML que tem uma central igual a minha, e lá diz que a minha suporta TOMTOM. Alguém tem o link de onde posso encontrar a versão atual do TOMTOM para resolução 480 x 234? Eu gostaria de testar. :)

Muito obrigado.

Abraços
  • andre.costa
  • Iniciante
  • andre.costa's Avatar

Comprei um Corolla usado mas o GPS não funciona 31 Mar 2011 16:54 #60407

Vlw Dhoghy, muito bem observado, vou tentar falar com o vendedor pra ver se ela confirma que é Witson.

Então, o problema era mesmo que eu estava tentando utilizar um com a resolução errada, minha central tem resolução baixa e o programa/mapa que estava tentando tinha resolução maior.

Obrigado.
  • andre.costa
  • Iniciante
  • andre.costa's Avatar

Comprei um Corolla usado mas o GPS não funciona 31 Mar 2011 16:56 #60408

Muito obrigado BlueEyes, felizmente o meu problema não é o receptor GPS, cabo, etc. Ufaaa :)

Agora tenho que aprender a customizar, adicionar o TOMOM e fazer a TV funcionar... hehehe

Obrigado
  • andre.costa
  • Iniciante
  • andre.costa's Avatar

Comprei um Corolla usado mas o GPS não funciona 31 Mar 2011 16:58 #60411

Capulleto parabens !!! :woohoo:
uma pena que nosso amigo ja tinha gasto uns troco ,mas vc matou na lata de novo .
parabens amigo !! :cheer:

Andre , fico feliz que tenha resolvido o problema , uma pena que nosso amigo Capulleto matou a xarada e vc ja tinha gasto a grana ,. mas o que vale é estar tudo joia ne nao? :)

o que nos resta agora é adicionar esta experiencia com esta central para futuros usuarios que tenham problemas semelhantes possam se espelhar no que foi feito aqui .

mas em vez de ficar de tom tom ,o igo amigo do capulleto é o melhor pra mim porque reune sofisticaçao com rapidez e precisao, eu deixo sempre o igo 8.32 "sequinho" e o amigo do capulleto no cartao sao minhas duas opçoes de navegaçao atualmente ...

muito bom !!
  • BlueEyes
  • Usuário Prata
  • BlueEyes's Avatar
Última Edição: 31 Mar 2011 17:15 por BlueEyes.

Comprei um Corolla usado mas o GPS não funciona 31 Mar 2011 17:33 #60426

Olá Capulleto,

Você acertou em cheio, pena que quando você escreveu eu já estava meio "assustado" com a possibilidade de ter problema de cabo, receptor com problema, etc e levei em uma loja de som, que o cara me cobrou 140 reais só pra copiar um mapa que eu tenho certeza que tmb não é original e ainda ficou falando mal do que eu tinha. :huh:

O bom foi que descobri o problema e agora pretendo caminhar com minhas próprias pernas. O rapaz ainda me disse que o meu não é CASKA, e sim um genérico Chines, provavelmente um Witson.

Como você sugeriu eu mechi / fucei bastante na minha central pra tentar entender melhor e descobri algumas coisas que vou escrever abaixo, mas teve algumas que não achei e ajuda é mais que bem vinda.

1) Nesse Windows CE, como eu descubro a versão do meu? Se ele é CE 4 ou 5?

2) Como eu descubro a versão dos mapas desse NavigonGPS? Eu procurei bastante mas não achei.

Tem uma foto abaixo de como é a entrada dele:

img827.imageshack.us/i/navigongps.jpg/

3) Todo mundo diz pra fazer um backup, fazer backup do cartão SD é fácil, mas do NandFlash é difícil. Porque eu abro o Windows Explorer e escrevo "NandFlash" e ele abre, mas como não tem mouse (é touch) eu não sei como selecionar tudo e depois copiar (como não tem teclado tmb não posso fazer ctrl+c) para posteriormente colar (como não tem teclado tmb não posso fazer ctrl+v).

Eu tentei utilizar o teclado virtual com as teclas "Control + a" e "Control +t" para tentar selecionar tudo mas não funcionou. Alguma dica aqui?

Bom, vamos ao que eu descobri:

Meu disco rigido (memória flash?) que aqui chama de "NandFlash" tem aproximadamente 95 MB - onde pouco mais de 66MB já está em uso. Imagem abaixo que mostra.

img825.imageshack.us...anhodiscorigido.jpg/

Como eu consegui acessar o "NandFlash" que antes eu não tinha conseguido eu tirei umas fotos dos arquivos na raiz do "NandFlash",

img190.imageshack.us/i/arquivosnaraiz.jpg/

img839.imageshack.us/i/arquivosnaraiz2.jpg/

Todos esses arquivos que no icone está escrito "FMC" são de configuração, são aplicativos que quando executados se configura caminho pro navegador GPS, integra com os botões do volante do carro, etc. O "settings.exe" parece ser o programa mestre que integra todos esse com icones escritos "FMC".

Radio.exe é pra ouvir rádio.

Phone.exe é pra usar bluetooth.

sCom.exe eu não fa;co idéia do que é, eu clico e nada aparece, nem erro. Alguém sabe o que ele faz ou deveria fazer?

TV.exe como vocês podem ver é um link que está quebrado, acredito que era pra assistir TV, já que pelo que eu vi no do vendedor do MercadoLivre que tem um igual o meu, ele escreveu isso:

"Sintonizador de TV
Sintonizador de TV Digital ou TV Analógica TV analógica
Antena de TV Built-in TV Tuner e 1 entrada de antena de TV na parte de trás (Você pode comprar antena de TV no gráfico de compras)"

O que me leva a crer que já tem uma antena interna (built-in) e posso comprar uma exterior para maior qualidade. Algum discorda?

Ainda, já que o dono antigo parecia ter esse TV.exe no cartão SD eu acredito que ele assistia TV nesse KIT Multimidia. Algúem sabe onde eu baixo o programa TV.exe pra Windows CE? Eu quero ver como é a qualidade dessa TV em m carro.. :)

Outra coisa muito interessante é a pasta chamada "WolfNCU", com isso descobri que esse WolfNCU é um sistema de customização para Windows CE, feito por um Koreano ou Chines, achei o site dele com as últimas atualizações, mas não consegui entender nada (por causa do idioma).

www.wolfzone.co.kr/

Ainda nessa pasta eu descobri que o programa "da tela de abertura" que sempre abre automatico quando eu ligo o GPS:

img543.imageshack.us/i/teladeabertura.jpg/

O mesmo está nessa pasta com pelo menos 2 nomes, como WolfNCU.exe e WolfNCUsdC.exe, veja foto abaixo:

img713.imageshack.us/i/ateladeabertura.jpg/

Já que nenhum link da tela de abertura funciona eu quero remover o mesmo pra parar de aparecer e posteriomente colocar outra. Alguém sabe como eu desinstalo o WolfNCU? Eu pensei em deletar a pasta, mas com certeza tem chaves no registro, serviços do windows CE, etc que fazem referencia pra esse aplicativo, então geraria erro nas inicializações. Como é a forma correta de desinstalar esse WolfNCU do "NandFlash"?

Esse WolfNCU já vem no seu pacote de instalação com o aplicativo TV.EXE? E com todos os players (.mp3, .DivX, etc)?

Eu achei um tutorial legal de como instalar, mas parece ser bem desatualizado, é de 2008:

gpsinfo.com.br/viewtopic.php?f=143&t=200

Eu acredito que a instalação ainda é parecida, alguém confirma?

Ainda, algúem tem um link da última versão desse WolfNCU com todos os programas extras e vários skins? Pode ser em Inglês ou Português.

Eu achei um outro muito legal gratuito chamado MioPocket:

netfresco.com/MioPocket/default.aspx

Mas, pelo que li na internet ele foi criado originalmente para Mio, mas roda em vários outros dispositivos, mas como li muitos posts que ele pode detonar a central multimia e a mesma nunca mais funcionar, então estou com receio de instalar, mas achei ele muito legal, gostei muito mesmo. Ele tmb já vem com o TV.EXE?

Vi que tem uma versão Brasileira que não precisa instalar na NandFlash, então é segura, se chama E.V.A - mas tem que pagar. Eu com certeza acredito que deva valer a pena, mas primeiro quero testar esse WolfNCU nas últimas versões e ver se vocês me recomendam algo tão bom como o MioPacket 4 que seja seguro e gratuito.

Bom, acho que é isso.

Obrigado e desculpe pelo tamanho do post.

Abraços.
  • andre.costa
  • Iniciante
  • andre.costa's Avatar

Comprei um Corolla usado mas o GPS não funciona 31 Mar 2011 17:44 #60430

Olá BlueEyes,

Você está certo, o que vale realmente é estar funcionando, show de bola. Agora os próximos usuários que comprarem uma central dessa já vão saber onde está o problema.. :)

Sinceramente, esse NavigonGPS é mais confuso do que o meu Garmin antigo, acho que tem botão e informação d+ pro tamanho da tela, ainda, os mapas pra mim não são tão claros como o Garmin e com a rota ja marcada em todo mapa em outra cor, etc. Mas, vamos ver.

Você sabe se é verdade o que o vendedor me disse que NavigonGPS, IGO e Amigo não faz diferença pois todos usam os mesmos mapas?

Eu queria ter o TOMTOM como opção pois eu sei que de base de mapa pra base de mapa da diferença, as vezes tenho que ir em algum lugar e o GPS não conhece ou está com informação errada, nesses casos seria ótimo ser uma segunda opção de GPS com base de mapas diferentes. Sabe onde posso baixar o TOMTOM pra Windows CE com resolução 480 x 234?

Muito obrigado.

Abraços.
  • andre.costa
  • Iniciante
  • andre.costa's Avatar

Comprei um Corolla usado mas o GPS não funciona 31 Mar 2011 17:49 #60433

Olá amigos,

Apenas um detalhe que eu esqueci, o vendedor/atendente disse que mesmo sendo produto de 2 linha e ter uma interface ruim de utilizar o mesmo "até que é bom", mas não se compara ao tal CASKA, que segundo ele tem integração no display da central multimídia direto com câmera de ré, sensor de estacionamento a ré verifica qual a calibragem dos pneus - e o meu não faz nada disso. Mas, o meu veio de brinde com o carro e esse CASKA ele disse que vende instalado com tudo isso (já câmera de ré e sensor de estacionamento por 4 mil). Então, vou preferir ficar com o meu "Ching Ling" mesmo... rs

Abraços
  • andre.costa
  • Iniciante
  • andre.costa's Avatar

Comprei um Corolla usado mas o GPS não funciona 31 Mar 2011 23:44 #60512

André.costa.. então vc pagou 140 para instalar o Navigon... bom.. eu entendo como é.. a gente quer logo consertar o problema né.. é normal..
Bom, analisando tudo o que vc disse.. vamos lá.....

Meu disco rigido (memória flash?) que aqui chama de "NandFlash"
=> Bom, e como chama seu cartão SD ????

..descobri que esse WolfNCU é um sistema de customização para Windows CE,
=> Realmente esse programa se estiver funcionando bem, é um programa excelente.
Eu já baixei uma vez e tentei mexer nele, mas é muita, mas muita informação mesmo para customizá-lo.
Vc precisa adicionar uma imagem. Depois indicar em qual posição ficará a imagem. Depois indicar qual o programa que ao clicar na imagem irá abri-lo.
E por aí vai.. E fazer um Menu inteiro é um trabalho mesmo de mestre.. Tem que ter muita paciência e tempo...

=> Me diga uma coisa: Ao clicar no botão GPS no seu painel,ele manda executar o WolfNCU ? É isso?
E aí aparece aquele papel de parede cinza com aqueles dois iGOs, miomap e destinator?
Vc consegue ver essas imagens dos navegadores, fundo de tela cinza, etc.. dentro dessa pasta WolfNCU ?

Alguém sabe como eu desinstalo o WolfNCU? Eu pensei em deletar a pasta, mas com certeza tem chaves no registro, serviços do windows CE, etc que fazem referencia pra esse aplicativo, então geraria erro nas inicializações. Como é a forma correta de desinstalar esse WolfNCU do "NandFlash"?
=> Se ao clicar no botão GPS no painel, ele manda abrir o WolfNCU.exe ...então há registros para que seja executado essa operação.

=> O que vc pode fazer, por exemplo, é trocar o WolfNCU por um Menu Personalizado.
E nesse Menu, onde a pasta chama Menu, renomear para WolfNCU e o executável menu.exe para WolfNCU.exe
E aí ao clicar no botão GPS, ele mandará abrir o executável WolfNCU.exe que agora será aberto o Menu Personalizado na resolução 480x234, pois o menu.exe foi renomeado para WolfNCU.exe.
Nós fazemos isso direto no HBuster onde lá é chamado MobileNavigator. Remoneamos pasta e executável Menu para MobileNavigator e aí o WinCE vai abrir o executável que está com aquele nome, que no caso será o menu personalizado.

=> Veja como é o Menu Personalizado que fiz para a sua resolução 480x234:

Esse WolfNCU já vem no seu pacote de instalação com o aplicativo TV.EXE? E com todos os players (.mp3, .DivX, etc)?
=> Que eu saiba, o WolfNCU indica o caminho para abrir o executável da TV que está na sua NandFlash. Não há o programa de tv no WolfNCU.
O WolfNCU é tbm um Menu, que vc pode fazer a seu gosto, e nele vc indica os comandos que ele irá abrir e adiciona as imagens na tela para qdo vc clicar nessa imagem, abra o programa que vc configurou. É o mesmo esquema do Menu personalizado, só que o WolfNCU é mais sofisticado, tem mais recursos, por isso é mais difícil de configurá-lo.

Eu achei um outro muito legal gratuito chamado MioPocket: Ele tmb já vem com o TV.EXE?
=> Acredito que seja da mesma forma do wolfncu e menu personalizado, vc indicará onde abrir o tv.exe na sua flash.

O que me leva a crer que já tem uma antena interna (built-in) e posso comprar uma exterior para maior qualidade. Algum discorda?
=> Para maior qualidade não acredito não. Acredito que para outro sistema. Talvez a built-in seja para o sinal digital e a externa para o analógico.
A TV Digital só pega em algumas cidades do Brasil. Já a analógica em qualquer lugar, porém com aqueles chuviscos. E a digital se tiver um bom sinal.. a imagem é perfeita. Veja a lista das cidades que já tem o sinal digital.

Algúem sabe onde eu baixo o programa TV.exe pra Windows CE? Eu quero ver como é a qualidade dessa TV em m carro..
=> Eu tenho TV digital em meu gps Apontador TV, é o programa usado nele é o mesmo programa nos gps Fostons, Midis, etc..
Mas não dá para saber qual pasta está na nandflash do Apontador, pois não há nenhuma pasta escrita TV e nem arquivo tv.exe. E há várias pastas em Japonês, que não dá para saber o que é..e tbm não abre usando o Explorer.

Perguntas:
1) Nesse Windows CE, como eu descubro a versão do meu? Se ele é CE 4 ou 5?
=>Na sua central eu não sei como vc pode ver.. mas sei que com o Menu personalizado vc pode sim. E ainda vc vê quanto vc tem de memória RAM, de quanto MHz é seu processador...etc. Várias funções.
2) Como eu descubro a versão dos mapas desse NavigonGPS? Eu procurei bastante mas não achei.
=> Nunca usei o Navgon. Gosto da família iGO, do igo8, Amigo e Primo.
3) Todo mundo diz pra fazer um backup, fazer backup do cartão SD é fácil, mas do NandFlash é difícil.....
=> No Menu Personalizado há um outro Windows Explorer (Total Comander), vc pode colocá-lo em sua Central. Ele tem 2 telas, e vc pode arrastar um arquivo/pasta para o outro lado que aí ele copia todo o conteúdo. Por exemplo, vc deixa o lado esquerdo aberto na NandFlash e o lado direito no SD. E aí vc arrasta da tela esquerda para a direita e aparece a mensagem se vc quer mover ou copiar o conteúdo. Super simples. Seria bom vc deixar uma caneta para touchscreen no seu carro. Todos GPS tem e muitos celulares tbm. Seria bom vc ter uma tbm se vc começar a mexer bastante no Explorer, é bem mais pratico do que clicar na tela com o dedo.
Nesse caso vc poderia arrastar para o SD a pasta do WolfNCU, fazendo um backup dessa pasta para o seu cartão. E se o Menu Personalizado não funcionar de imediato, é só vc voltar essa pasta para a NandFlash.

=> Sobre o que o atendente da loja disse sobre o igo8, Amigo e Primo, e esse Navigon terem o mesmo mapa, sobre o Navigon eu não conheço, mas todos os iGOs tem sim o mesmo mapa, que são o Mapa Tele Atlas 2010 Q4 e o Navteq 2010 Q4 ...porém cada navegador é diferente do outro.
Muitos gostam o antigo igo8, eu sou fã do Amigo, e muitos estão gostando do Primo. Cada navegador tem suas características próprias, e cada usuário se adapta melhor a um tipo de navegador, e todos tem o mesmo mapa.
E sobre os Radares? Aí é um item que eu acho importantíssimo!!! E tudo para a família iGO é fácil. Sempre vc encontra tudo para os iGOs. Aonde vc for, vão falar da família iGO. Quando se lança um novo mapa, poi, qualquer coisa, vc já pode logo baixar e atualizar em seu gps.
Se vc reparar em todos os Fóruns existentes... 90% do assunto é sobre a família iGO. Os outros navegadores podem ser excelentes tbm.. não estou dizendo o contrário, porém os iGOs é a tendência atual no Brasil. E como naquele época das fitas betamax e VHS. A betamax era ótima tbm, mas o que vingou foram as VHS.
E no menu personalizado vc pode inserir mais ícones na tela, e apontar os comandos para abrir além dos iGOs, abrir o TomTom, Garmin, Navigon, NDrive, etc..
Mas aí vc vai precisar de um cartão de 4GB/superior...

OK. Me diga o que achou sobre o Menu Personalizado...

Abçs.
  • Capulleto
  • Galeria de Honra
  • Capulleto's Avatar

:star Capulleto usa gps Apontador T500: 128 MB de Memória RAM e Menu Personalizado Capulleto
Última Edição: 01 Abr 2011 00:04 por Capulleto.

Comprei um Corolla usado mas o GPS não funciona 01 Abr 2011 08:35 #60579

Bom dia Capulleto

Primeiramente, obrigado pela resposta tão detalhada, foi muito útil. :)

É verdade, acabei na emoção indo em uma empresa de som e gastei 140 sendo que eu mesmo poderia ter resolvido se tivesse mais paciência, vivendo e aprendendo....

Meu cartão SD se chama "SDMMC". E pelo que eu entendi a memória interna se chama "NandFlash". Entretanto, eu estava lendo um outro post no forum e vi que tem devices que tem outra partição escondida, estou tentando ver se advinho alguma no meu device, mas sem sucesso até agora.

Possivelmente a forma mais fácil de achar deve ser utilizando esse Windows Explorer (Total Comander) que você falou.

Foi assim que um usuário achou o TV.exe que ele tmb não conseguia encontrar:

webcache.googleuserc...ce=www.google.com.br

Será que esse TV.exe se for copiado de qualquer outro Windows CE vai funcionar no meu?

Hoje eu procurei vários programas pra fazer isso, mas só achei pra Windows 7, Vista, XP e até nos pré-historicos como 98. Exemplo é esse aqui:

www.kastortv.org/ind...=download&langue=eng

Entendi, realmente a customização desse WolfNCU parece bem trabalhosa. Pergunta de leigo, tendo as skins prontas pra download você não pula esse trabalho chato de ficar customizando cada botão?

Não, isso que é estranho, clicando no botão GPS ele abre direto o NavegonGPS, essa tela de abertura que eu mandei a foto abre como o primeiro aplicativo quando eu ligo o carro / central multimídia. Por exemplo, fazendo uma analogia com um PC com Windows XP, é como se essa tela de abertura estivesse na parta "inicializar" / "Startup Folder" ou no registro do Windows na chave "HKEY_LOCAL_MACHINE>SOFTWARE>Microsoft>Windows>CurrentVersion>Run"

Eu não tenho experiência com Windows CE, mas baseado no jeito que essa tela de abertura é carregada eu acredito que quem configurou fez algo parecido, que no fim chama aquele arquivo que eu apontei (WolfNCU.exe). Eu achei essa descrição interessante de como auto-inicializar aplicações em Windows CE, vou investigar pra ver se eu descubro como o meu está sendo chamado e escrevo aqui.

blogs.msdn.com/b/mik...nd-line-options.aspx

Sim, eu consigo ver dentro da pasta WolfNCU os arquivos .ico e os .bmp do destinator, IGO, papel de fundo, etc.

Logo, imagino que se eu substituir algum deles com um .ico e .bmp na mesma proporção o mesmo deve mudar na próxima inicialização. Entretanto, eu tenho que achar o arquivo de config que linka pros arquivos certos, pois todos os links estão quebrados. Mas, não sei se vou fazer, pois particularmente não gostei dessa interface.

Bem pensando, substituir os arquivos do WolfNCU.exe pelo seu Menu Personalizado realmente deve funcionar. ;)

Onde posso baixar esse seu menu personalizado e programas junto? Ainda, mais por curiosidade, qual arquivo .ini para modifica-lo e vc usou qual programa pra cria-lo? Imagino que não foi o WolfNCU.

Se você não se importar, eu quero modifica-lo um pouco, por exemplo, adicionar algum player de música e o rádio (pois esse negócio abre direto com o Windows) e deixar apenas 3 mapas, o NaveGon, o Igo com os mapas mais atuais - mas que ocupe menos espaço (seria o igo8, Amigo ou Primo?) em disco e o TOMTOM. Vou ter que dar essa enxugada pois meu cartão é de apenas 2GB. :(

Vc acha que tem como?

Eu vi que vc colocou o icone do Garmin no seu Menu Personalizado. Funciona Garmin em Windows CE? Eu achei que só funcionava nos dispositivos Garmin. Fiquei de cara, meu antigo GPS era Garmin e eu adorava.

Sim, eu moro em uma cidade que já tem sinal de TV digital, pelo menos de 2 ou 3 canais. :)

A dificuldade mesmo está sendo achar esse TV.exe, o programinha complicado de achar na internet.... :blink:

Gostei da idéia da caneta para touchscreen, vou ver se arrumo uma. Acredito que deve ter pra vender na internet, pois infelizmente eu não tenho celular, pda, etc que tenha uma dessas. E faz sentido, afinal a minha tela do GPS já está cheia de marca de dos... rs

Muito legal esse lance de Igo, eu realmente não conhecia, até então eu só conhecia Garmin e TOMTOM. Não sabia que esse Igo era tão forte no Brasil. Mais por curiosidade, esse Q4 no final do nome (Tele Atlas 2010 Q4 e o Navteq 2010 Q4) é referente a atualização do "Quarter 4"?

Eu gostei muito do seu menu personalizado, se você puder me passar um link para baixar eu vou adorar testar e tentar modficar pras minhas necessidades. Realmente show de bola, parabéns.

Ainda, você sabe onde posso baixar o TOMTOM última versão para Windows CE? Achei um link ensinando a instalar e parece fácil, mas é programa / mapa velho.

www.gforum.tv/board/...windowsce-4-5-a.html

Muito obrigado por toda ajuda.

Abraços.
  • andre.costa
  • Iniciante
  • andre.costa's Avatar

Comprei um Corolla usado mas o GPS não funciona 01 Abr 2011 19:40 #60694

Andre.costa, sim.. eu posso te passar o meu Menu Personalizado que fiz ... basta vc fazer um depósito em minha conta.. no valor de R$ 140,00 .
.
.
.
hehehe... é brincadeira.. te passo o link sim.. tranquilo!!
Bom, o meu Menu originalmente é só com os 3 iGOs. É que vc mencionou o tomtom e garmin, e aí eu coloquei esse icones na tela e configurações na programação, para num futuro vc providenciasse os navegadores e arrumasse os links direcionando para a correta pasta em seu cartão..
Realmente não sei se o navegador da garmin roda em WinCE, pois nunca usei. Eu sei que os aparelhos da Garmin são os melhores, e é até usado em Aviões tbm. Já ví tópicos e tópicos falando de garmin, mas nunca me interessou em entrar, pois qdo iniciei em 2009 eu já usei outros navegadores como o Polnav, Miomap, Tomtom, NDrive e nenhum me agradou tanto como o iGO. E a partir de 2010 eu parei radicalmente de usar outros navegadores e passei a usar somente os iGOs mesmo e nunca mais usei outro navegador, já que os iGOs tem toda a interface que eu gosto (carros 3D principalmente, pois a maioria dos navegadores usa aquelas setas antigas na tela - e eu gosto que na tela tenha um carrinho 3D) e tbm principalmente pelos radares, onde entramos no site Mapa Radar e baixamos as atualizações semanais, e antes não tinha toda aquela lista que há hoje, para baixar o arquivo de radar 'speedcam' para vários navegadores, e o iGO sempre esteve presente lá.

Bom, o Menu Personalizado foi eu que customizei. Ele tem a pasta principal chamada Menu e o arquivo executável chama-se Menu.exe
Ao coloca-lo em sua central irá abrir, pois ele abre em qualquer WinCE, e tbm por estar na sua correta resolução que é 480x234.
Bom, se ao clicar no botão GPS, já está abrindo o Navigon de imediato, então foi configurado para abrir o executável navigon.exe ao clicar nesse botão. (Disse navigon.exe como hipótese. Pode ter outro nome)
Se vc não souber onde alterar esse comando, para usar o Menu Personalizado vc pode renomear a pasta Menu para o nome da pasta do Navigon, e alterar o menu.exe para o nome do executável do Navigon.
Aí ao clicar no botão GPS no painel, não irá executar o Navigon, irá abrir o Menu personalizado pois o menu está renomeado para navigon. E a pasta e executável Menu vc pode renomear para qualquer nome, que ele abre da mesma forma. É muito bom isso.
E sim, vc pode alterar o Menu que eu fiz da maneira que vc queira.
Eu tenho um Menu mais antigo, onde continham vários players, Office, mas ele não abria em todas as resoluções perfeitamente. Aí resolvi fazer um Menu que fosse útil para todo mundo e não desse erro em nenhum gps.
Mas te passo o Menu antigo tbm, e aí vc pode verificar os arquivos e ir montando o seu próprio Menu.
Para visualizar o Menu na tela de seu computador há um arquivo na pasta Menu chamado SystemInformation32.exe . É só clicar nele que vc visualiza seu menu. E ao fazer as alterações nos arquivos .INI, vc já logo visualiza suas mudanças usando esse SystemInformation32. É ótimo essa função, pois assim vc não precisa ligar o gps a cada mudança, vc visualiza no seu PC mesmo.
Para vc modificar os arquivos INI do Menu, eles estão na pasta Appr. São eles, R_Main.ini, R_Sistema.ini e R_Tools.ini.
Não há mistério.. vc verá que é simples de configurar. É só seguir o esquema que já está feito, substituindo um comando pelo outro.

Bom, vou te passar o Menu que eu fiz para a sua resolução 480x234.
E tbm o Menu que fiz que tem o Office e Multimídia, mas este é 480x272. Não abre na sua central. Mas na frente de seu PC, vc pode utilizar os comandos, icones e programas que tem nele, para jogá-los no seu Menu que vc quer customizar. E a cada alteração é só visualizar o Menu na tela de seu PC clicando em SystemInformation32.exe na pasta Menu, blz.

Para usar vários navegadores, arquivos multimídia que vc quer...já está na hora de vc aposentar esse cartão de 2GB..rs. No site da Kalunga, um cartão original Kingston de 4GB está apenas R$ 34,00... blz. Dê uma conferida. Ok.
www.kalunga.com.br/p...ton/259382?menuID=48

Segue o link dos Menus.
Abçs
  • Capulleto
  • Galeria de Honra
  • Capulleto's Avatar

Comprei um Corolla usado mas o GPS não funciona 11 Abr 2011 12:20 #62183

Boa tarde Capulleto,

Primeiro desculpe pela demora em responder, mas eu não queria responder sem ter mais detalhes e uma primeira versão funcionando (que eu tenho no momento, muito obrigado :)).

Hahahha, você me assustou com esse papo de R$ 140,00 - já estava começando a achar que era cartel (o cara do GPS, a interface EVA, você...rs).

Acho que é esperado, mas eu aprendi muito e isso me toruxe muitas dúvidas novas...rs

O menu no geral funcionou muito bem, mas acho que talvez devido ao tamanho da minha tela (de 7 polegadas?) a barra de tarefas que você fez sumiu, alguns incones ficaram meio cortados, etc... ! Veja na imagem abaixo:

Eu estava pensando, e tem os seguintes problemas:

- A bara do Windows aparece automaticamente junto com o Menu.
- O Menu não cabe corretamente na minha tela.

Então eu usei duas soluções, configurei o Windows para ocultar a barra do iniciar e mudei um pouco a interface para fazer tudo caber na tela. Não ficou maravilhoso, mas ficou melhor. Veja abaixo:

Deu uma melhorada, mas acho que ainda da pra ser melhor. Aparece uma barra cinza no fundo mesmo ocultando a barra do Windows. Alguém faz idéia de como tirar isso?

Ainda, eu mudei o papel de parede (WALL.bmp) várias vezes para a barrar ficar na altura, mas não está funcionando, pode ver que aparece sem a barra do seu modelo original. O Engraçado é que com o SystemInformation32.exe ele mostra perfeitamente. Já aconteceu isso com você?

Como você acha que é a melhor solução pra corrigir isso?

Eu pensei em 2 soluções, mas não sei se são possíveis:

1) O programa de MENUs tem algum parâmetro que pode ser passado no arquivo de configuração que faz com que ele se adeque ao tamanho da tela (auto-fit)? Ou algo assim? Seria muito bommm...

2) Criar um .bmp com uma barra prateada ou cinza e usar como plano de fundo apenas na altura dos ícones da barra de tarefas do MENU, mas eu tentei sem sucesso. Tem como ter 2 imagens de backgrounds? E ainda, que os programas / icones apareçam na frente dos 2 backgounds e ainda definir qual dos 2 sobrepõe qual? Um exemplo é muito bem vindo.

Alguma outra idéia?

Bom, aprendi algumas coisas interessantes. Eu tentei adicionar o meu MENU criando uma entrada direto no registro HKLM\INIT e pra minha surpresa não funcionou. Ainda, adicionei na pasta "startup" do Windows o mesmo, mas pra minha surpresa o mesmo não funcionou. Quando reiniciei descobri uma coisa muito estranha, qualquer mudança que eu faço na pasta Windows, Desktop, etc é totalmente zerada e voltada para o estado "original" no reboot. Doido, em? Alguém já viu isso? Alguma idéia de como mudar isso?

Eu consigo mudar a \NandFlash, mas lá eu não vejo a pasta Windows. Como desproteger para eu alterar os arquivos do Windows e do Desktop? Alguma idéia?

Bom, minha solução foi a sugerida por você, eu mudei o nome do meu MENU e copoiei pra pasta do \NandFlash e funcionou. No meu kit multimidia toda vez que eu ligo aparece uma mensagem chata, uma tela azul e verde dizendo que mudancas no sistema podem causar danos e bla bla bla. Eu descobri que esse arquivo é o tal sCom.exe que está na \NandFlash e o mesmo é chamado pelo registro do Windows (HKLM\INIT) - como não gosto do aviso eu deletei. Pra minha surpresa, quando eu deletei e reiniciei o aviso parou de funcionar, mas a minha interface tmb não carregava mais, e se eu chamasse manualmente ela abria, mas chamando o Radio ou DVD (que são programas que vieram com o kit multimidia) eles falham, dão erro de acesso a memória. Logo, tive que voltar esse aviso chato.

Alguma idéia de como tirar isso? Acredito que se eu arrumar um programa genérico para Windows CE que é um rádio FM e um leitor de DVD eu posso remover sem problemas. Alguém (Capulleto? :)) tem isso e pode compartilhar?

Como eu não tenho certeza de quem fabrica meu kit multimidia (não tenho certeza se é Witson, pois não tem nenhum igual o meu no site do fabricante), eu tive uma idéia, abri o arquivo sCom.exe procurando por informações do fabricante, mas infelizmente só descobri que foi feito com MFC, e o copyright é de 2007 e feito em idioma Inglês, mas não tem o nome do fabricante / desenvolvedor.... :unsure:

Uma coisa que eu notei, é que dentro do link dos applicativos / programas você colocou uns programas como Trnasm.FM, BlueTooth, etc e todos linkam para a pasta \Windows\ - mas no meu Windows não tem nada disso. Você tem como me mandar esses arquivos por favor?

Eu estava pensando em como deixar o sistema ainda mais personalizado e tive uma idéia, que seria chamar um arquivo .wav quando a interface / MENU carregasse, dessa forma eu poderia por exemplo personalizar algo como "Bom dia André Costa" e isso seria muito legal. Você consegue imaginar uma forma de fazer isso? Sabe se no arquivo de configuração tem alguma forma de fazer isso? Ou alguma outra idéia?

Eu estou com 2 GPS, já que só tem duas bases de mapas diferentes (TeleAltas e Navteq). Estou com o Navigon (que comprei...ecatt) e com o Igo 8.3 que baixei daqui com resolução 480x234 (gpspoint.com.br/foru...resolucao-de-480x234). O Navigon está com TeleAtlas e eu imagino e espero que o Igo 8.3 esteja com o Naviteq. Alguém confirma? Ainda, eu fiquei impressionado como a interface do Igo e do Navigon, como elas são identicas. Mas, na do Navigon eu descobri onde eu vejo qual mapa está carregado e qual versão. Alguém pode me ajudar como ver isso no Igo?

Ainda, em outro forum, eu vi um cara falando que tem um Igo (não lembro se é o Primo ou Amigo) que dá pra você controlar por voz, por exemplo, falar o endereço e ele escreve pra você. Isso é d++++, fiquei louco pra ver, mas não achei nenhuma referencia dizendo que realmente funciona. Alguém já viu? Sabe qual é a versão?

Como deu pra perceber, eu adoro interactividade, em especial as que se controla por voz. Perdi muitas horas tentando instalar um sistema de controle por voz do Windows, tentei o Voice2Go, Windows Voice Command e outros - mas tudo sem sucesso. Só o Voice2Go instalou, mas depois não abria (falava que não achava o Voice2go.exe) e os outros não instalavam, falavam que não eram pro meu device. Esse kit multimidia roda Windows CE 5.0 e o processador é ARM. Alguém já pesquisou sobre o assunto? Achou algum programa legal pra controlar o Windows CE por voz? Funcionou bem?

Deve ter dado pra perceber, mas estou adorando esse negócio de kit multimida e possibilidade de altas customizações do mesmo. Até parece lego, o negócio vicia... :)

Ahh, obrigado da dica do cartão SD, realmente o preço está ótimo. Vou essa semana na Kalunga comprar um...

No geral acho que é isso, muito obrigado a todos, em especial ao Capulleto.

Abraços.
  • andre.costa
  • Iniciante
  • andre.costa's Avatar
Última Edição: 13 Abr 2011 07:40 por andre.costa.

Comprei um Corolla usado mas o GPS não funciona 13 Abr 2011 07:43 #62539

Bom dia,

Apenas para atualizar o assunto, na saga pela procura de um programa que permita controlar meu Windows CE por voz eu achei e testei o Speereo Voice Launcher, mas foi sem sucesso - o arquivo simplesmente não instala. :(

As dúvidas da última mensagem continuam em aberto, se alguém tiver soluções ou idéias são muito bem vindas.

Abraços
  • andre.costa
  • Iniciante
  • andre.costa's Avatar

Comprei um Corolla usado mas o GPS não funciona 16 Abr 2011 16:54 #63495

André, desculpe a demora.. é que uma mensagem rica em detalhes como a sua, tem que ter uma resposta de acordo para atender todos os quesitos.. e para responder completo..aí tem que pegar um tempo só para ela... ok. Bom, vamos lá...
Sobre aparecer essa barrinha do wince pequena bem no rodapé do Menu.. clique em qualquer ponto da tela, na imagem da estrada, que aí a barrinha some.
Bom esse Menu está configurado em 480x234 que é a resolução de sua tela.. e a imagem tbm está no tamanho de 480x234.
Se vc alterar o tamanho da imagem não irá aparecer corretamente. A barrinha preta, como vc viu já está na imagem, e os icones estão alinhados na linha 213 (y = 213)
Aparecer 2 imagens de backgrounds até o que eu sei.. não dá não.. É só uma tela por vez mesmo.
Sobre o registro.. é parece que ao reiniciar ele volta as configurações de fábrica então.
Quando instalei o Menu no Celular, tbm apareceu essa mensagem.. "que mudancas no sistema podem causar danos e bla bla bla " .. mas foi uma única vez. Depois que eu aceitei, clicando em sim, nunca mais apareceu essa mensagem. Foi só mesmo um aviso de alerta. Mas se na sua central está aparecendo todas as vezes, realmente é chato. Mas não tenho ideia do que mexer no registro quanto a isso.
Sobre o FM, eu tenho em meu gps o arquivo FM.exe. Dvd e tv não tenho (tenho tv no gps, mas não há nenhum arquivo com nome de tv). Não sei se o fm.exe é o unico arquivo necessário para abrir o fm. Ele pode ser o arquivo executável e ter seu diretório com arquivos (que nao tem nome de fm) em outra pasta do Windows do CE.
Então os aplicativos do meu Menu antigo.. apontavam para \Windows pois em meu gps apareciam esses arquivos na pasta windows. E aí deixei assim, para a pessoa que tiver um outro gps diferente, ela poderia arrumar essa linha para de acordo como é o gps dela.
Então, eu tenho no gps, na pasta windows, os arquivos fm.exe e bluetooth.exe, que são do gps navcity. Não sei se eles funcionam em outras marcas e se só os executáveis são suficientes para abrí-los.
E tbm o bluetooth, só funcionaria se sua central tiver bluetooth, né.
Sobre colocar um wav para falar ao mudar de telas, na inicialização, ainda não conheço. Se caso vc descubra algo assim, me passe, blz.
Vc não está usando o igo AMIGO?? no Amigo há os mapas tele altas e navteq na pasta Content.
Baixe o Amigo de 07/04/2011, que já está corrigido os avisos por voz de todos os tipos (Types) de radares e Advertências. Ao baixar, delete a pasta Save, e escolha a skin diMka. As outras skins não dão suporte na sua resolução 480x234, ok, só a diMka.
Sobre o gps aceitar comando de voz.. eu já vi isso no seriado Fringe. O cara lá, sempre fala com o GPS. A narradora pergunta para onde ele quer ir.. e ele responde. Uma vez ele respondeu .. LUA (rss) e ela disse que o destino não era possível de encontrar. E logo após isso.. sempre aparece a imagem do carro.. um Ford, acho que é propaganda subliminar do carro... rs
Mas não aparece qual navegador ele está usando... e tbm uma vez apareceu a imagem rápida.. e pude ver que o mapa estava no modo panorâmico... mostrando a imagem bem de longe.. de cima, como se estivesse de helicoptero, 1 km bem em cima do carro.
O sistema de controle por voz nunca testei.. e acho que não seja possível os iGOs fazerem isso, pois se fosse possível o pessoal já teria relatado. Não sei qual navegador faz isso.. e como se faz para instalar.
Desculpe a demora.. é que não respondi antes pois vc é um cara muito inteligente, se intera rápido das coisas, e suas mensagens são ricas em conteúdo e detalhes... e do mesmo modo para responder uma mensagem rica em detalhes, tem que pegar um tempo destinado só para isso....pq não respondo mais ou menos, ou respondo completo, ou aguardo uma oportunidade melhor para fazer isso, ok.
Mas fiquei muito feliz de ver meu MENU personalizado funcionando em seu Corolla. É muito legal ver isso.
Qualquer coisa...estamos aí.
Abç
  • Capulleto
  • Galeria de Honra
  • Capulleto's Avatar

Comprei um Corolla usado mas o GPS não funciona 17 Abr 2011 17:15 #63675

Boa noite Capulleto,

Primeiramente, muito obrigado pela resposta, muito apreciado.

A) Eu cliquei mas não some, eu imagino que essa central "ching ling" é todo fora da especificação... hehehe

B) O que eu estou pensando em fazer é aumentar a barra preta na imagem .BMP para ela aparecer mesmo na minha tela que parece cortar o fundo do .bmp de background, deve funcionar. Posto aqui assim que testar. :)

C) Pelo que eu vi, eu vou ter que remover esse "warning" e arrumar outro programa de rádio, bluetooth e DVD, pois eles param de funcionar com ele. Se eu arrumar outros pra Windows CE, eu posso substituir e dar um fim nessa tela chata.

D) Entendi, e faz sentido que pode existir dependências. De qualquer forma, você teria como copiar o seu bluetooth, rádio e DVD.exe para o megaupload ou algo assim e me passar o link? Eu gostaria de testar. O máximo que vai acontecer é não funcionar...rs

E) Pode deixar, se eu descobrir eu aviso sim. Eu achei vários programas que prometem isso, mas não funcionam no meu Windows CE - eles pedem Windows Mobile. Se vc tiver um, é provavel que funcione...

F) Não, eu apenas coloquei o icone do "IGO Amigo" pois foi o que ficou melhor, estou utilizando o IGO tradicional, peguei aqui do forum mesmo, com resolução 480x234 disponibilizado por Sherlock:

gpspoint.com.br/foru...resolucao-de-480x234

Teria algum melhor / mais atual que esse pra uma central com resolução 480x234 como a minha?

G) Mas não tem uma forma de pelo menu do Igo ele mostrar a versão e qual mapa esta usando? Similar o que da pra fazer com a interface do Navgon, que diga-se de passagem é muito, mas muito parecida, mas na do IGO não tem o botão "Sobre".

H) Fringe é muito bom, eu adoro, estou super curioso pra ver o episodio novo. Olhando na página principal do forum tem o seguinte:

"iGO Primo 1.2 Connected - a última versão do navegador introduz novos recursos como Google Search, comandos de voz e uso de imagens de satelite.

O novo iGO Primo já está disponível para parceiros do mundo todo. A nova versão - Connected 9.2.1.178658 - possibilita a desenvolvedores oferecer serviços on-line, realizar navegação ponto-a-ponto (off-road) e o reconhecimento da fala (com comandos de voz) de seus usuários.

Dentre os serviços on-line estão busca local no Google, alertas de trânsito em tempo real e acesso a câmeras em locais de alerta. A nova tecnologia de voz da Nuance proporciona o controle dos principais comandos do navegador através da fala, como a escolha de um destino ou de um local de interesse, bem como a leitura de comandos (TTS) o que possibilita a personalização dos avisos de manobra.

Esta atualização substitui a versão 1.1 no leque de opções de navegadores da família Primo.

Clique aqui para ir à sessão de downloads (Cadastre-se)"

Logo, eu acredito que agora existe para Igo. Você já testou essa versão ou realmente é novidade?

Parece que a Garmin e TomTom já tem esses recursos funcionais nos EUA, com o modelo GPS Garmin Nuvi 855 e Tomtom Go 740, mas parece que só é funcional colocar endereços para EUA e algumas cidades da Europa, mas, os comandos gerais (como "aumentar volume", "diminuir volume", "aumentar brilho", "localizar endereço", etc) parece que já funcionam no Tomtom em Português. ;)

Parece que já tem até celular com parceria com o Google pra usar os mapas deles (MapLink?) e com comando de voz:

blogdalu.magazinelui...brasil/5478/2010/12/

Seria d+ se tivesse como utilizar isso sem ser de forma on-line, os mapas do Google são muito bons.

Eu tmb vi um pessoal falando que já existe um software na app store da apple pra comprar um aplicativo pra iPhone que da suporte ao GPS via internet com mapas do Google e controle de voz.

Deve ser muito bom, acho que estamos bem próximos dessa realidade, talvez até já tenha algum BETA por aí pra testarmos... :)

Muito obrigado.

Abraços
  • andre.costa
  • Iniciante
  • andre.costa's Avatar

Comprei um Corolla usado mas o GPS não funciona 04 Jul 2011 19:01 #78046

onde eu poderia baixar esse menu para 5 navegadores para resolução de 480X272 para instalar num Apontador Slimway tv 5" ???
  • elfoeda
  • Iniciante
  • elfoeda's Avatar
  • Postagens: 31
  • Registro em: 22/06/2011
    Ult. Visita: 07/12/2015
Última Edição: 19 Jun 2012 20:29 por Fábio M.. Razão: Retirada de citação

Comprei um Corolla usado mas o GPS não funciona 11 Out 2011 19:11 #98273

Revirando o forum, percebi que estou com o mesmo problema, eu consigo somente colocar o igoprimo para funcionar porém ele não fica na tela volta para o DVD FM etc, não fixa no GPS, alguém pode me ajudar.
  • xpbr
  • Iniciante
  • xpbr's Avatar
  • Postagens: 1
  • Registro em: 10/09/2011
    Ult. Visita: 13/10/2013

Comprei um Corolla usado mas o GPS não funciona 22 Out 2012 14:18 #177014

msereno escreveu:
Olá Andre, desculpe a demora. Acredito que você resolva renomeando o executàvel iGO.exe para HBS.txt, tem grande chance de funcionar, e observe se ele solicita em maiúsculo ou minúscolo, pode fazer diferença. Caso esteja complicado segue o conteúdo completo original do cartão SD que vem junto com a central Caska você pode baixar no link: http :/ /www. megaupload .com / ? d = T3Q U6C 32 (retire os espaços). Tente p/ ver se resolve seu problema, abraçossssssssssssssssss

msereno, estou com um problema com a minha central Caska 3633. Já revirei os foruns testando várias sugestões, sem sucesso. Alterei sys.txt, sys.ini, caminhos e nada. Já consegui fazer o GPS funcionar duas vezes com igo primo PE, sinal excelente mas, ao religar, o GPS volta com a mensagem de "Buscando sinal do satélite..."
Você (ou mais alguém) poderia dizer quais são os arquivos da raiz do cartão? O nome (label) do cartão errado pode impedir o funcionamento adequado?

PS: Alguma dica adicional?

Desde já agradeço.

Abs.
  • na.silva
  • Iniciante
  • na.silva's Avatar
  • Registro em: 14/10/2012
    Ult. Visita: 27/10/2012
Última Edição: 22 Out 2012 16:52 por na.silva. Razão: Adequação às regras do forum.

Comprei um Corolla usado mas o GPS não funciona 23 Out 2012 16:19 #177141

msereno, boa tarde .

Rodando vários fóruns, conclui que o nome (label) faz diferença na hora do funcionamento do GPS..
Possuo uma central Multimídia Caska e quando for possível te digo quais são os arquivos da raiz do cartão.
Att.
  • kanove
  • Iniciante
  • kanove's Avatar
  • Registro em: 22/10/2012
    Ult. Visita: 19/09/2014

Comprei um Corolla usado mas o GPS não funciona 15 Ago 2013 19:01 #200010

Por gentileza, alguém poderia disponibilizar novamente esses menus do Capulleto nas resoluções 480x234. Muito obrigado!
  • RACechet
  • Iniciante
  • RACechet's Avatar
  • Registro em: 15/08/2013
    Ult. Visita: 19/12/2015

Comprei um Corolla usado mas o GPS não funciona 16 Ago 2013 09:56 #200077

nossa faz tempo.
  • coringafx
  • Usuário Prata
  • coringafx's Avatar
  • Postagens: 142
  • Agradecimentos: 32
  • Registro em: 18/05/2011
    Ult. Visita: 16/09/2016
Última Edição: 16 Ago 2013 10:01 por coringafx. Razão: nao vi a data
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.424 seconds