Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Atualização de Central Multimídia Napoli com Dual Zone (modelo 8008)

Atualização de Central Multimídia Napoli com Dual Zone (modelo 8008) 30 Dez 2010 14:05 #39357

Bom pessoal pra começar vou deixar bem claro que este procedimento foi feito pro modelo 8008(meu caso), mas creio que essas centrais da napoli nao se diferem muito, então os testes e modificaçoes deverao ser feitos de acordo com o aparelho de voces ok?

1) faça uma copia de seu cartao de memoria original(vao precisar de informacoes dele depois, sugiro comprar um novo SD)
2)baixe o iGO8 mais recente aqui no site.(nao fiz estes procedimentos com os outros navegadores pois tem que trocar a pasta data.zip para data.gro, mas quem quiser fazer acho que da certo tambem)
3)Descompactar o arquivo do navegador que baixou do site com Winrar e copie o a pasta pro SD(no minha central nao preciso de colocar o Shell.ini, pois é só ir na tecla path e indicar o caminho" \SDMMC\IGO8\IGO8.exe", em outras centrais talvez tenha que criar o caminho manualmente, no site tambem tem ensinando).
4)lembra que falei do navegador original, vamos precisar dele agora, provavelmente no sys.txt dele tem o nome do seu dispositivo, no meu caso é deste modo:

[device]
type="BESTCREATIVE_480X234"

Entao voce tera que ir na pasta data.zip ainda na pasta do original e abri-la com winrar (sem extrair nada ok), de um duplo clique na pasta config, depois duplo clique na pasta device e localize o arquivo .ini com o seu device, no meu caso BESTCREATIVE_480X234.ini, e arraste para a area de trabalho, no meu caso editei este arquivo .ini com minhas configuracoes, como porta e baud retirei a linha intrface, que sempre pedia pra aceitar os termos de licensa, feito isso feche a pasta data.zip e a pasta do seu navegador original pra nao dar confusao e mantenha o arquivo .ini que vc extraiu da pasta data.zip na area de trabalho.
5)agora vamos as configuracoes do sys.txt e a pasta data.zip do navegador que vc baixou, que é onde fazemos a alteracao para funconar o dual zone.
De um duplo clique na pasta data.zip para abri-la com o winrar(sem extrair nada tambem), va ate a pasta config novamente, depois device e arraste o arquivo .ini que vc editou na area de trabalho para dentro da pasta(o winrar vai abrir uma janela ae vc clica sim e sim de novo, espere o programa carregar seu arquivo para a pasta e feche o winrar, pronto suas configuracoes iniciais estao no novo navegador.
6)agora abra o SYS.txt e crie uma chave deste jeito

[modules]
IEXTERNAL_BACKGROUND_PLAYBACK_MANAGER="KRS_EXT_BG_PB_MGR"

No meu ficou assim;
IEXTERNAL_BACKGROUND_PLAYBACK_MANAGER="BESTCREATIVE_EXT_BG_PB_MGR"
(Coloque conforme o seu device ok.)
[interface]
external_mp3_player_window_name="Main"

obs: outras alteracoes no sys.txt é por conta de vcs.

Agora va na pasta save abra o arquivo system.ini e coloquem as linhas
modules e interface tambem,( lembre-se que se ja tiver uma linha desta nas pasta basta acrescentar no final de cada comando)

Esta é a parte para o Dual zone funcionar, com radio, mp3 e dvd ok.

Mas infelizmente nao consegui os avisos de radares com o dual zone, e o mais engraçado é que se na rota tiver um radar e a gabriela for informar alguma manobra, a musica é cortada e eu ate consigo ouvir o radar ao fundo, mas quando ela acaba de informar a manobra o aviso de radar some junto, ou seja voce tem o aviso visual ,mas nao o sonoro com o dual zone(a nao ser que coincindir com a gabriela dizer alguma manobra), acho que tem como configurar pra isto nao acontecer, mas deixo isto a cargo dos expert aqui do forum, quem sabe eles consigam arrumar isto ae, mas na funçao normal do gps funciona legal.

Outra particularidade da minha central é que ela nao cria o arquivo speedcam.spdb somente colocando o arquivo speedcam.txt na pasta speedacam, assim nao conseguia visualizar os radares no mapa e muito menos a gabriela anuncia-los, entao tive que batalhar para achar a solucao e encontrei um arquivo que converte o arquivo speedcam.txt em speedcamupadates.spud e pra minha surpresa os radares simplesmentes apareceram no mapa tranquilamente, o procedimento é o seguinte:
Baixe o arquivo mais atual do site maparadar.com
baixe o arquivo spudtxt.rar daqui

avic411.com/index.ph...-to-spud-conversion/

ou deste topico

www.gpsbra.com/bra/v...ff4ae73c29cc9595f372

Copie e cole no seu browse se nao abrir direto

depois de baixa-lo, descopacatar e abrir o programa
ache o arquivo que vc baixou do maparadar e converta para speedcamupdates,
depois e so colocar os dois arquivos na pasta speedcam(se houver a necessidae do arquivo speedcam.spud, abra o bloco de notas(nao escreva nada e mande salvar com este nome speedcam.spdb) e coloque junto com os outras dois arquivos na speedcam) e desfrutar ok.

Meu sistema é

iGO8.3.4. com skin gurjon 6.18, rodando legal(a nao ser pelo aviso dos radares em dual zone, putz ainda vou descobrir como funcionar)

Espero que entendam o tutorial e qualquer duvida estarei a disposição.

Agradecimentos ao Gil lino do GPSBRA, e ao RFABH do gpsbra tambem onde estavam tratando do assunto e em especial ao DJ Arnaldo(que começou a empreitada comigo) e ao Quitos(que ficou quase uma noite toda comigo tentando achar a solução) que sem eles seria impossivel resolver estes detalhes.

Abraço a todos
Evermar

OBS: Moderadores se postem em lugar errado, me perdoem e movam o topico para seção correta ok, obrigado.
  • evermar
  • Iniciante
  • evermar's Avatar
  • Postagens: 24
  • Agradecimentos: 1
  • Registro em: 10/12/2010
    Ult. Visita: 29/01/2015
Última Edição: 30 Dez 2010 15:12 por evermar.
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: xandaop6

Atualização de Central Multimídia Napoli com Dual Zone (modelo 8008) 30 Dez 2010 21:47 #39441

evermar,

Parabéns pela iniciativa
Popularidade +1

Sherlock
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar
  • Postagens: 5958
  • Agradecimentos: 8098
  • Registro em: 04/09/2010
    Ult. Visita: 28/11/2016
Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar!

Atualização de Central Multimídia Napoli com Dual Zone (modelo 8008) 18 Jan 2011 08:46 #43581

meu 8008 não veio com o sd ele funciona com um arquivo gravado na memoria do gps queria gravar este arquivo do igo 8 no cartão sd e salvar no pc, pois se der algun problema ter como voltar atras, mas não sei como baixar os arquivos no sd, alguem sabe?

Atualização de Central Multimídia Napoli com Dual Zone (modelo 8008) 19 Jan 2011 11:56 #43872

Olá Adriano beleza?
Primeiramente voce tem que ter um leitor de cartao SD no seu pc, depois baixe a ultima atualização do igo 8 aqui do forum, descompactar no seu pc e copiar pro SD, depois é so colocar o SD no aparelho e informar o caminho pelo path que funciona legal.

Qualquer duvida estamos ae pra tentar ajudar ok.
  • evermar
  • Iniciante
  • evermar's Avatar
  • Postagens: 24
  • Agradecimentos: 1
  • Registro em: 10/12/2010
    Ult. Visita: 29/01/2015

Atualização de Central Multimídia Napoli com Dual Zone (modelo 8008) 11 Abr 2011 07:05 #62133

pessoal , meu 8008 nao acha o cartão SD...diz que nao tem...só que ouço musicas pelo sd normalmante....notei que ele tem uma entrada micro sd atras da tela...onde coloco o mapa ? no sd ou no micro sd atras da tela ? pq no sd ele nao acha o cartao para eu indicar o caminho do mapa..
  • alexdop
  • Iniciante
  • alexdop's Avatar
  • Postagens: 1
  • Registro em: 08/04/2011
    Ult. Visita: 14/09/2014
Última Edição: 11 Abr 2011 07:06 por alexdop.

Atualização de Central Multimídia Napoli com Dual Zone (modelo 8008) 19 Abr 2011 07:53 #64009

Bom dia amigo... eu trabalho com esta aparelho no Paraguay, vc tem que por o cartão do GPS atras da tela, e apos fazer isso..vc deve resetar o aparelho pelo botão reset na frente, e sem seguida procurar o caminho do GPS..

Boa Sorte.
  • aolblack
  • Iniciante
  • aolblack's Avatar
  • Postagens: 2
  • Registro em: 03/12/2010
    Ult. Visita: 07/03/2015

Atualização de Central Multimídia Napoli com Dual Zone (modelo 8008) 18 Mai 2011 11:07 #68880

Amigo,

tenho um NAPOLI 8383

Porém acho que o Igo 8 que veiu nele já veiu sem a função do dual zone (tipo ele não tem as vozes se eu ouvir musica enquanto uso o GPS) teria como vc disponibilizar o IGO que veiu com sua central multimidia, para que eu possa obter esses arquivos?
  • H_morais
  • Iniciante
  • H_morais's Avatar
  • Registro em: 16/05/2011
    Ult. Visita: 19/05/2011

Atualização de Central Multimídia Napoli com Dual Zone (modelo 8008) 22 Nov 2011 10:17 #106598

Bom dia Evermar. estou testando suas orientações e estou com alguns problemas.
Será possível me fornecer alguma ajuda?
Eu estava trabalhando em meu Gps com as personalizações e deparei com um problema.
Depois e alterar meu iGO 8.3 para o iGO Amigo o sistema de Dual Zone parou de funcionar.
Seguindo sua receita deparei com alguns problemas:
1 - Ao abrir o Sys.txt original iGO 8.3 não encontro a chave [device] com a sub linha type="..........._resolução da tela" onde aparece o nome do dispositivo. Lembrando que utilizo um multimidia Powerpack 76.
2 - Sem o Device não consigo fazer as substituições do arquivo "________.ini" para o iGO atualizado (meu caso iGO Amigo).

Como posso conseguir o [device] Type do meu softwear?
Tentei usar o seu type, porem, também não encontrei o mesmo na pasta data.zip \ config \ device do meu softewear.
.......................................................................................................................................................
Print da minha raiz iGO.

C:\fakepath\pint da raiz igo.bmp
.......................................................................................................................................................
Copia na integra do arquivo SYS.txt original iGO 8.3
[project]
name="igo8_pda"
name="ui_igo8_da"
name="tw_pda"

[poi]
enable_pois_before_080217=1
poi_show_all_btn=1
poi_labels=1
show_poi_boundingrects=1
show_poi_areas=1

[interface]
skin="ui_igo8"
laneinfo_signpost_enabeled=1
vga=1
maxzoom2d=6900000
show_exit=1
show_tmc_eventlist=1
signpost_use_road_name_if_empty=1
show_exit=1

[rawdisplay]
screen_x=480
screen_y=234
Vga=0
highres=0

[map]
2dheadup=1
3d_landmarks=1
3d_buildings=3
3d_buildings_distance=20000
3d_dem=1
3d_dem_detail=3
3d_roads=1
3d_tunnels=1
3d_max_tiltlevel=90000
3d_defaul_tiltlevel=9000
3d_max_zoomlevel=500
3d_min_zoomlevel=40
3d_scale_carmodel=1
3d_max_zfar=3500
3dcarsizemin=700
3dcarsizemax=7500
3dcarsizemul=90000
show_labels=1
show_oneway=1
show_blockroad=1
follow_gps=1
Map_mode="3D" 

[3d_config]
disable_roadsign_navigation_mode=0

[3dcar]
work_dir="\Storage Card\iGO8.3"
mortscript="\Storage Card\iGO8.3\3DCar_model\MortScript.exe"

[3d] 
show_guidance_strip=1
show_guidance_arrows=0
guidancearrow_first_size=1.5
guidancearrow_first_alpha=24
guidancearrow_second_size=0.8
guidancearrow_second_alpha=12
max_poly_segments_shown_1=400
max_poly_segments_shown_1=200

[roundaboutcam]
enabled=0 ;(1)
centery=20 ;(50)

[smartzoom]
auto_follow_time=10
enabled=1
minzoom=60
maxzoom=170
minangle=45
maxangle=73
overview=0
overview_zoomlevel=5000
overview_distance=30000
angleoffset=8
minzoom2d=200
maxzoom2d=1500
zoom2dpercent=135
zoom_after_find=1
use2d=1
zoom_after_find=1

[screen] 
menu_animation=1 

[timezone]
sync_os_timezone=1
reset_os_timezone=0

[debug] 
skip_eula=1
enable_roadshadow=1
enable_buildings=1
queue_length=200
sound_q_length=250
show_speed_limit=1
speedcam_enabled=1
disable_outlookpoi=0
earth=1
show_oneway=1 
autosave=1
tts_min_ready_wav=1
tts_getaway_time=100
sound_q_length=200

[warning] 
speedwarn_alt_builtup_based=1 
speedcam_visualtype=2
speedwarn_tolerance=100
speedcam_warning="1"
pedestrian_warning="1"
speedlimit_warning="1"
speedlimit_warning_voice="1"
speedcam_soundtype="2"
speedwarn_toltype="1"
speedwarn_alt_toltype="1"
speedcam_visualtype="1"

[sound]
sound_q_length=200
queue_length=250
ding=1

[msnd] 
msnd.start=0 

[navigation]
gps_pos_to_road=1
show_current_city=1

[3d]
;### 3d landmark and buildings render distances, see also $skin$\common\clip_planes.ini
building_camera_distance_near=60   ;(100)
building_camera_distance_medium=120   ;(120)
building_camera_distance_far=180   ;(150)

fade_distance_for_car=40    ;(20)
fade_distance_for_guidance_arrow=50    ;(50)
fade_overlap_tolerance=50   ;(50)

[feature]
signpost_coloring=1

[3dcar]
work_dir="\SD Card\iGO8.3" 
mortscript="\SD Card\iGO8.3\Themechanger0\MortScript.exe"

[truck]
use="1"         ;(?)
weight="22000"      ;(?)
weightperaxle="8000"   ;(-1)
loadtype="-1"      ;(-1)
maxspeed="90"      ;(?)
length="12"      ;(?)
width="2.6"      ;(?)
height="4.5"      ;(?)
max_restriction_level="0"   ;(0)
vtr="1"
hazmatflags="1"      ;Hazardous Materials 0-6
;### see also [route] permit_penalty=2000

[default]
name="default"
length=16.5
width=2.6
height=4.5
weight=22000
maxspeed=90
actualweight=22000
axles=5
trailers=1
icon=1
hazard=-1
vtr=1

[tts]
tts_buffer=131072
tts_logics=3
always_say_road_names=1
announce_street_name=1
announce_exit_directions=1
skip_exit_numbers=0
priority="HIGH"
´......................................................................................................
Qualquer comentário será de grande valia.
Agradeço a todos que visualizarem e responderem ao meu comentario.
  • RicardoLauton
  • Iniciante
  • RicardoLauton's Avatar
  • Postagens: 3
  • Registro em: 21/09/2011
    Ult. Visita: 02/12/2014
Última Edição: 12 Jun 2013 16:10 por Sherlock.

Atualização de Central Multimídia Napoli com Dual Zone (modelo 8008) 04 Mai 2012 10:50 #145719

Ola amigos tambem tenho um napoli 8008 o que tem tv digital, e o igo que veio nele não mostra o device para fazer as alteração para funcionar o dual zone com o audio como faço para achar o device.

--

Caro Evemar, tenho uma central napoli 8008 tambem ja tentei fazer o tutorial como explicou mais não consigo achar o device na pasta DATA ZIP, Por favor seria possivel disponibilizar a sua pasta data zip com este "bestcteative 480 234" para ver se consigo funcionar o dual zone como voce fez.
  • dsfez
  • Iniciante
  • dsfez's Avatar
  • Postagens: 3
  • Registro em: 27/12/2010
    Ult. Visita: 05/09/2016
Última Edição: 29 Jul 2014 13:48 por Fábio M.. Razão: Junção de posts

Atualização de Central Multimídia Napoli com Dual Zone (modelo 8008) 31 Mai 2012 09:46 #151320

Olá amigos do forúm, comprei uma central da napoli 7995... muito boa por sinal....
Só que eu queria que os comandos de audio do GPS fica-se junto com a música... pois toda vez que ele vai avisar do radar ou dar algum comando ele para o som e isso irrita...Muitas das vezes vc esta escutando uma notícia e na parte principal é cortado... Me ajudem... to quase colocando um GPS extra por causa disso....
Muito Obrigado a todos
  • samirantonio
  • Iniciante
  • samirantonio's Avatar
  • Postagens: 5
  • Registro em: 07/02/2011
    Ult. Visita: 19/02/2013

Atualização de Central Multimídia Napoli com Dual Zone (modelo 8008) 28 Ago 2012 17:34 #169487

Evermar,

No caso do modelo 7995, gostaria mto de trocar o plano de fundo dele, vc sáb e poderia fazer um tutorial rápido de como fazer..! Vlw
  • rtakeo
  • Iniciante
  • rtakeo's Avatar
  • Postagens: 6
  • Registro em: 28/08/2012
    Ult. Visita: 13/06/2016

Atualização de Central Multimídia Napoli com Dual Zone (modelo 8008) 09 Nov 2012 13:04 #178953

Muito bom o tutorial, esta de parabens. Eu fiz a besteira de nao copiar meu SD. Tem alguma sugestão pra me dar? Hj to usando o amigo, mas ou uso o gps ou o radio, nunca os 2 ao mesmo tempo. Abraços
  • xandaop6
  • Iniciante
  • xandaop6's Avatar
  • Postagens: 2
  • Registro em: 08/11/2012
    Ult. Visita: 02/03/2014

Atualização de Central Multimídia Napoli com Dual Zone (modelo 8008) 31 Mai 2014 14:08 #223343

Cara vcs são minha salvação: tenho um napoli 8008 e meu IGO8 e de 2009. Tentei atualiza-lo e copiei para o PC o conteúdo do SD original e baixei outro igo porém meu aparelho não rodou, segui outros fóruns mas nada, qdo ia no patch aparece tudo em branco sem caminho, somente :\DEVICE. Copiei o arquivo original que tinha copiado para o PC de volta para o SD e continua da mesma forma :\DEVICE e não dá nem a opção navegador nem o caminho somente essa informação. Será que apaguei algum arquivo? Me ajudem!!!
  • chronus
  • Iniciante
  • chronus's Avatar
  • Postagens: 17
  • Registro em: 06/12/2010
    Ult. Visita: 24/07/2014
Última Edição: 31 Mai 2014 19:11 por chronus.

Atualização de Central Multimídia Napoli com Dual Zone (modelo 8008) 29 Jul 2014 10:36 #226484

Oi evermar,
Se possivel, coloca o conteudo total do seu BESTCREATIVE_480X234.ini
Eu tenho um Napoli 8008 e ele não vei com essa versão do igo, logo, não tenho audio nenhum quando ouço musicas, e no meu data.zip não tem esse BESTCREATIVE_480X234.ini.

Obrigado
  • glucci
  • Iniciante
  • glucci's Avatar
  • Registro em: 10/11/2011
    Ult. Visita: 11/08/2015
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.414 seconds