Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Narração não interrompe mais a música na Central Napoli 8383 com o iGO 8.3

Narração não interrompe mais a música na Central Napoli 8383 com o iGO 8.3 07 Nov 2010 06:54 #25771

Tenho uma central multimedia Napoli 8383 (www.napoliaudio.com/produto/dvd-tv8383).

Instalei a versão mais recente do IGO 8.3, disponibilizada na homepage do forum.

Não sei como funciona a navegação com música em outros aparelhos, mas no meu é assim: pode-se abrir o GPS pelo ícone da tela principal do aparelho ou por um outro ícone que se encontra nas telas do rádio, do player do USB, da TV e do DVD. Quando se abre o GPS por esse ícone, o áudio que estava em execução permanece funcionando e assim se navega no GPS com música. A qualquer comando ou aviso de voz do GPS, o áudio é temporariamente interrompido, voltando quando se encerra a mensagem do GPS.

Desde que instalei a nova versão do IGO 8.3, essa função se perdeu. Ou eu abro diretamente o GPS pela tela principal da minha central e ouço só a Gabriela ou eu abro o GPS pelas outras telas que mencionei e não ouço mais a locução, navego ouvindo só o áudio selecionado.

Já procurei muito nos menus do GPS, mas não consigo reativar a função.

Alguém poderia, por favor, me ajudar?
  • gustavom
  • Iniciante
  • gustavom's Avatar
  • Postagens: 2
  • Registro em: 10/10/2010
    Ult. Visita: 31/01/2011
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Narração não interrompe mais a música na Central Napoli 8383 com o iGO 8.3 07 Nov 2010 07:16 #25778

Bom dia, Gstavo,

Qual navegador (e qual sua versão exata) você tinha antes em sua central multimídia?

O iGO 8.3 por si não tem essa funcionalidade. Pode ser que em seu equipamento houvesse uma versão personalizada pelo fabricante para funcionar assim (ou talvez fosse outro navegador inteiramente diferente).

Uma opção é instalar em sua central multimídia o iGO 8.5 Primo que não só tem um mediaplayer integrado, como também funciona da maneira que você descreve: A cada som emitido pelo navegador, o volume da música é baixado e depois retorna ao volume normal.

Abraços,
Bruno.
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 09/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
Última Edição: 07 Nov 2010 07:17 por BrunoBL.

Narração não interrompe mais a música na Central Napoli 8383 com o iGO 8.3 16 Nov 2010 11:38 #28434

Boa tarde,
Tbm tenho um 8383.
Tentei instalar o IGO 8.3, mas ele trava logo que abre a tela inicial.
Quando desligo e ligo passa para a próxima tela, mas parece que a resolução está maior que a tela, porque não aparece botoes na parte debaixo para retornar, etc...
Vc fez alguma configuração extra para roda-lo?
Abraços...
Marcelo

Consegui, pessoal. Era problema de resolução mesmo!
Agora viciei em mexer nesse sys...
Abraços...
  • mc81kv1500
  • Iniciante
  • mc81kv1500's Avatar
  • Postagens: 6
  • Registro em: 16/11/2010
    Ult. Visita: 08/12/2014
Última Edição: 17 Nov 2010 09:59 por mc81kv1500.

Narração não interrompe mais a música na Central Napoli 8383 com o iGO 8.3 20 Nov 2010 12:18 #29503

Olá, amigo,
estou com o mesmo problema no meu 8383.
Ao usar o GPS junto de outro dispositivo de som a Gaby fica muda...
Vc descobriu uma solução?
Abraço!
Marcelo
  • mc81kv1500
  • Iniciante
  • mc81kv1500's Avatar
  • Postagens: 6
  • Registro em: 16/11/2010
    Ult. Visita: 08/12/2014

Narração não interrompe mais a música na Central Napoli 8383 com o iGO 8.3 22 Jan 2011 10:56 #44719

Caros amigos

Tive as mesmas duvidas de voces, porem testei varias versões do IGO, a que veio no meu midi japan 7019 era o 8.0 depois coloquei o 8.3 e este fucionou perfeitamente, onde navegava ( somente por voz com a tela travada )e ouvia musica ao mesmo tempo,ja no Igo amigo e no primo green ja não consegui o mesmo sucesso, mas com as dicas dos amigos que acessam o site ja aprendi a utilizar varias funções do GPS
Hoje navego com o Primo Green que baixei aqui no site e esta perfeito, pois tem a função do mediaplayer integrado.
abraços...
  • piva.fialho
  • Iniciante
  • piva.fialho's Avatar
  • Postagens: 44
  • Agradecimentos: 3
  • Registro em: 28/12/2010
    Ult. Visita: 16/07/2014

Narração não interrompe mais a música na Central Napoli 8383 com o iGO 8.3 08 Jun 2011 23:53 #73542

Boa noite, Gustavo. Vc conseguiu resolver esse problema. Atualizei a versão do meu e fiquei com esse problema também. Agradeço se tiver alguma dica.
  • Dacal
  • Iniciante
  • Dacal's Avatar
  • Postagens: 20
  • Registro em: 06/01/2011
    Ult. Visita: 17/05/2015

Narração não interrompe mais a música na Central Napoli 8383 com o iGO 8.3 11 Jun 2011 07:55 #73895

amigo veja esta dica postada pelo Evermar, comigo deu certo.

Bom pessoal pra começar vou deixar bem claro que este procedimento foi feito pro modelo 8008(meu caso), mas creio que essas centrais da napoli nao se diferem muito, então os testes e modificaçoes deverao ser feitos de acordo com o aparelho de voces ok?

1) faça uma copia de seu cartao de memoria original(vao precisar de informacoes dele depois, sugiro comprar um novo SD)
2)baixe o iGO8 mais recente aqui no site.(nao fiz estes procedimentos com os outros navegadores pois tem que trocar a pasta data.zip para data.gro, mas quem quiser fazer acho que da certo tambem)
3)Descompactar o arquivo do navegador que baixou do site com Winrar e copie o a pasta pro SD(no minha central nao preciso de colocar o Shell.ini, pois é só ir na tecla path e indicar o caminho" \SDMMC\IGO8\IGO8.exe", em outras centrais talvez tenha que criar o caminho manualmente, no site tambem tem ensinando).
4)lembra que falei do navegador original, vamos precisar dele agora, provavelmente no sys.txt dele tem o nome do seu dispositivo, no meu caso é deste modo:

[device]
type="BESTCREATIVE_480X234"

Entao voce tera que ir na pasta data.zip ainda na pasta do original e abri-la com winrar (sem extrair nada ok), de um duplo clique na pasta config, depois duplo clique na pasta device e localize o arquivo .ini com o seu device, no meu caso BESTCREATIVE_480X234.ini, e arraste para a area de trabalho, no meu caso editei este arquivo .ini com minhas configuracoes, como porta e baud retirei a linha intrface, que sempre pedia pra aceitar os termos de licensa, feito isso feche a pasta data.zip e a pasta do seu navegador original pra nao dar confusao e mantenha o arquivo .ini que vc extraiu da pasta data.zip na area de trabalho.
5)agora vamos as configuracoes do sys.txt e a pasta data.zip do navegador que vc baixou, que é onde fazemos a alteracao para funconar o dual zone.
De um duplo clique na pasta data.zip para abri-la com o winrar(sem extrair nada tambem), va ate a pasta config novamente, depois device e arraste o arquivo .ini que vc editou na area de trabalho para dentro da pasta(o winrar vai abrir uma janela ae vc clica sim e sim de novo, espere o programa carregar seu arquivo para a pasta e feche o winrar, pronto suas configuracoes iniciais estao no novo navegador.
6)agora abra o SYS.txt e crie uma chave deste jeito

[modules]
IEXTERNAL_BACKGROUND_PLAYBACK_MANAGER="KRS_EXT_BG_PB_MGR"

No meu ficou assim;
IEXTERNAL_BACKGROUND_PLAYBACK_MANAGER="BESTCREATIVE_EXT_BG_PB_MGR"
(Coloque conforme o seu device ok.)
[interface]
external_mp3_player_window_name="Main"

obs: outras alteracoes no sys.txt é por conta de vcs.

Agora va na pasta save abra o arquivo system.ini e coloquem as linhas
modules e interface tambem,( lembre-se que se ja tiver uma linha desta nas pasta basta acrescentar no final de cada comando)

Esta é a parte para o Dual zone funcionar, com radio, mp3 e dvd ok.
  • rique-bn
  • Iniciante
  • rique-bn's Avatar
  • Postagens: 2
  • Registro em: 22/09/2010
    Ult. Visita: 24/08/2013
Última Edição: 11 Jun 2011 07:58 por rique-bn.

Narração não interrompe mais a música na Central Napoli 8383 com o iGO 8.3 13 Jun 2011 23:48 #74317

Amigo, boa noite. Você tem o sys.txt original desse Napoli 8383? Eu havia feito um backup do meu, mas não estou conseguindo mais fazê-lo rodar. Se tiver, seria possível postá-lo aqui. Estou tentando alterar meu igo3 para interromper a música quando se utiliza o navegador. Agradeço se puder ajudar. Conseguindo resolver, posto o resultado.
  • Dacal
  • Iniciante
  • Dacal's Avatar

Narração não interrompe mais a música na Central Napoli 8383 com o iGO 8.3 13 Jun 2011 23:54 #74320

Obrigado pelo retorno.

Vou tentar, pois o device é esse também:
[device]
type="BESTCREATIVE_480x234"

Já abri o arquivo data.zip >config> device, mas não encontrei o BestCreative ou Napoli nessa pasta. Vou avaliar com calma e posto o resultado aqui. Mt grato.
  • Dacal
  • Iniciante
  • Dacal's Avatar

Narração não interrompe mais a música na Central Napoli 8383 com o iGO 8.3 23 Jun 2011 00:09 #75864

Boa noite. Rique-bn, agradeço esta sua indicação e também o Evermar, está funcionando perfeitamente. Segui estas instruções e está perfeito. Abs
  • Dacal
  • Iniciante
  • Dacal's Avatar

Narração não interrompe mais a música na Central Napoli 8383 com o iGO 8.3 31 Mai 2012 10:04 #151326

Amigo essa configuração do rique-bn , ele não interrompe a música ou acaba interrompendo... pois é isso que esta me irritando...Eu quero escutar a música e o gps ao mesmo tempo, só que quando o meu gps vai dar algum comando e para a música... meu IGO 8 que veio no DVD da Napoli 7995...
  • samirantonio
  • Iniciante
  • samirantonio's Avatar
  • Postagens: 5
  • Registro em: 07/02/2011
    Ult. Visita: 19/02/2013

Narração não interrompe mais a música na Central Napoli 8383 com o iGO 8.3 31 Mai 2012 13:00 #151354

Olá. Se entendi corretamente, ele interrompe a música, seja por rádio, dvd, cartão. Ele para o áudio e dá a mensagem do gps.
  • Dacal
  • Iniciante
  • Dacal's Avatar

Narração não interrompe mais a música na Central Napoli 8383 com o iGO 8.3 31 Mai 2012 13:13 #151362

Isso mesmo, eu queria ele apenas diminui-se o volume da música e depois retorna-se ao normal. Teria como fazer isso?
  • samirantonio
  • Iniciante
  • samirantonio's Avatar
  • Postagens: 5
  • Registro em: 07/02/2011
    Ult. Visita: 19/02/2013

Narração não interrompe mais a música na Central Napoli 8383 com o iGO 8.3 31 Mai 2012 14:44 #151375

Não vejo possibilidade de fazer isso. Acredito que seria necessário alterar totalmente o soft do aparelho para introduzir esse procedimento. A interrupção do som como está agora é mais simples, com apenas um comando no editor de voz do navegador. O sistema atual é terrível mesmo.
  • Dacal
  • Iniciante
  • Dacal's Avatar

Narração não interrompe mais a música na Central Napoli 8383 com o iGO 8.3 04 Mar 2014 12:35 #216685

Dacal como você encontrou o device?Eu não encontrei este no meu.
  • Nativy
  • Iniciante
  • Nativy's Avatar
  • Postagens: 1
  • Registro em: 21/07/2011
    Ult. Visita: 17/12/2014

Narração não interrompe mais a música na Central Napoli 8383 com o iGO 8.3 05 Mar 2014 21:03 #216812

Device, é a especificação do seu aparelho. Vc pode encontrar essa referência no arquivo sys.txt do seu navegador original. Este que estou mostrando aqui é do meu aparelho, um Napoli de 8 polegadas.

4)lembra que falei do navegador original, vamos precisar dele agora, provavelmente no sys.txt dele tem o nome do seu dispositivo, no meu caso é ddeste modo:

[device]
type="BESTCREATIVE_480X234"
  • Dacal
  • Iniciante
  • Dacal's Avatar
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.300 seconds